Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
chris_co

Módulo ideal para Médios

Recommended Posts

Bom dia a todos, muito obrigado pela atenção.

Estou a procura de um bom módulo para 04 oversounds 10mg 400 rms 08 ohms, atualmente estou usando um Taramps 2700 rms 02 ohms, estou enfrentando problemas pois os médios estão queimando muito talvez pelo tamanho do módulo ou sua impedância.

Gostaria que me indicassem um módulo compatível com esse médios, ou me indicassem médios graves bons e fortes que casassem com este módulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os 4 falantes em paralelo vai pra 02 ohms, certo com seu modulo, NÃO podiam queimar, ou muito ganho, ou falta bateria, ou litros pros falantes inadequados ....

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho do Amplifcador,distorção, como ta os cortes, qual o cross ? e o resto do set para ajudarmos corretamente

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , é a 2700 Clipou queimou ."manda DC na saida"

mais aposto numa coisa nada aver com amp .. CAIXA.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , é a 2700 Clipou queimou ."manda DC na saida"

mais aposto numa coisa nada aver com amp .. CAIXA.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, tenho umas dúvidas..

aplica-se headroom em médios?

e se for aplicar, tem que ficar de olho na frequência de corte né... quanto mais baixo, menos potência deve ser aplicada. to certo?

vou por um par de over 10mg300 e fiquei curioso com essas coisas pra definir um módulo pra eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é igual um woofer quanto mais baixo o corte menor potencia aplicada.

Headroom não é ajuda so o falante o modulo tambem,o modulo trabalhando com mais folga ou seja sem esquentar vai trabalhar melhor e mandando um sinal limpo , MAS cuidado com o Clip para o seu AF recomendo um SD1000. ;)

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos no assunto sobre módulos para médios, para 4 - 8pw3 uma SD 600.4 ta de boa né?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como uma caixa para médio pode ser tão danosa para ele? No caso de sub eu entendo, mas acho que não acontece a mesma coisa se tratando de MGs.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como uma caixa para médio pode ser tão danosa para ele? No caso de sub eu entendo, mas acho que não acontece a mesma coisa se tratando de MGs.

Muito pelo contrario.

Ai é que ta o pulo do gato , a maioria dos MG tem baixa xmax coisa de 1-1,5mm no maximo ,qualquer erro na caixa ou corte HP a bobina bate no gap e TCHAU.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo seu taramps 2.7 e indeal para seus medios falta de litragem nao queima medio eles tocam com pouca litragem o problema pode esta relacionado na ligaçao do seu cabo rca seu aparelho de cd voce ligou na saida estereo os cabos rca se nao ligou liga outra coisa abaixa o bass boost ate o ultimo ele causa distorçao no medio coloca o high pass ate no minimo e low pass ate o ultimo ate voce escutar o som dos medio estereo olha no manual dos medio a frequencia minima dele e regula o crossover de acordo com a frequencia minima do medio e a maxima dele que dertemina pode da algum resultado eu tenho 2 medios de 10 polegadas de 500 rms uso ele a 1 ano e meio toco eles com 2000 rms o dobro da potencia e nunca cheiro se quer queimado

Compartilhar este post

Link para o post

amigo seu taramps 2.7 e indeal para seus medios falta de litragem nao queima medio eles tocam com pouca litragem o problema pode esta relacionado na ligaçao do seu cabo rca seu aparelho de cd voce ligou na saida estereo os cabos rca se nao ligou liga outra coisa abaixa o bass boost ate o ultimo ele causa distorçao no medio coloca o high pass ate no minimo e low pass ate o ultimo ate voce escutar o som dos medio estereo olha no manual dos medio a frequencia minima dele e regula o crossover de acordo com a frequencia minima do medio e a maxima dele que dertemina pode da algum resultado eu tenho 2 medios de 10 polegadas de 500 rms uso ele a 1 ano e meio toco eles com 2000 rms o dobro da potencia e nunca cheiro se quer queimado

:blink: hum??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é igual um woofer quanto mais baixo o corte menor potencia aplicada.

Headroom não é ajuda so o falante o modulo tambem,o modulo trabalhando com mais folga ou seja sem esquentar vai trabalhar melhor e mandando um sinal limpo , MAS cuidado com o Clip para o seu AF recomendo um SD1000. ;)

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

, MAS cuidado com o Clip para o seu AF recomendo um SD1000. ;)

Vc tá se referindo ao sd1000 de 2 ou de 4 ohms?

Como os 10mg300 só tem em 8 ohms (tem até o insanno de 4 ohms com os mesmos parametros, mas ele é mt feito kkkk) vão fechar em 4 ohms. Com o sd1000 2ohms, ele mandaria 800rms (teóricos rsrs) em 4 ohms para o par de 10". o sd1000 de 4 ohms é difícil de achar e mais difícil ainda de vender....

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Essa regulagem de bass boost, high pass e low pass, é no próprio módulo neh, no manual diz q a frequencia min de corte é 200hz, nao diz a maxima. Essa frequencia tem q ser aplicado no crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo que so se tinha módulos AB não se tinha tópicos de queima de equipamentos abertos agora é toda hora, d405, hdc3000, esx, mg300 kkkkkkkk e viva a evolução do som automotivo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

qual e o modelo e a marca do seu modulo amigo quando voce regula seu modulo 2.7 quando voce tive escutando um som bastante estereo e que ja ta bom ai voce termina de regula no crossover os botos que voce vai regula eo high e o outro low pass

Editado por lonrobson

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz especifique os cortes que vc ta usando! Ou vai aparecer cada vez mais gente ``entendido`` do assunto mandando fazer cortes no ``ouvidometro`` .... ja o fiz uma vez mas com senoide, no tempo q se usava cross dos ABs... Ah.. e tua impedancia ta correta.. Agora resta a vc pesquisar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

qual e o modelo e a marca do seu modulo amigo quando voce regula seu modulo 2.7 quando voce tive escutando um som bastante estereo e que ja ta bom ai voce termina de regula no crossover os botos que voce vai regula eo high e o outro low pass

MAIS EIN?? CUMA ?? :blink:

QUEIROZZ FAZENDO ESCOLA :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, tenho umas dúvidas..

aplica-se headroom em médios?

e se for aplicar, tem que ficar de olho na frequência de corte né... quanto mais baixo, menos potência deve ser aplicada. to certo?

vou por um par de over 10mg300 e fiquei curioso com essas coisas pra definir um módulo pra eles.

Reserva de Potência para médios?

Tem de saber o que está fazendo. Tem muita gente que faz isso daí e ferra os falantes rapidinho.

Eu não faço isso e nem acho que precisa, por os meus médios tem alto sensbilidade.

Se a pessoa acho que há falta de médios, então aumenta-se a quantidade e não vá o lado de aplicar mais potência ou em numa hipótese mais absurda aumentar o ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...