Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
cirso

SET pro new civic

Recommended Posts

Fala moçada

Peguei o carro há menos de uma semana e quero passar o som que eu tinha no Fiesta para ele

A vítima:

civic20121023141939859.jpg

Segue o set:

Kenwood Excelon X994;

Set mono:

Amplificador Mono Rockford Fosgate 250.1 500W RMS 2 OHMS ou 250W RMS 4ohms (13,8v);

Subwoofar NAR 12SW3D6 300w rms em 3ohms em caixa dutada de uns 50L

Set Stereo:

RCAs Monster Cable 401XLN

Amplificador Stereo Blaupunkt GTA 475 em bi amp com:

Mid Bass Bravox EHMB6" Endurance roxinho;

Tweeter Selenium 1tw1;

Já comprei a moldura para usar esse player 1 din até encontrar um BOM 2din:

07.png

(tá, vai ficar feio bagarai, mas fazer o quê)

Ah, esses LXL 2011 já vem com tweeter, mas acho que vou trocá-los mesmo pelo 1tw1

Porém, há duas questões:

1 - o carro é diferente do que eu tinha antes (3 volumes), então não sei se o som será suficiente (set de graves), talvez até cogite colocar 2 de 10"

2 - a bateria é de 47Ah e não cabe mais nada lá na frente, e não quero colocar outra bateria pq o porta malas do civic já é ridículo por natureza, e como ele tem muita eletrônica tenho receio que eventuais oscilações prejudiquem o restante do carro

Se precisar mexer em amp, seria interessante adotar os novos da SD (250.1 e/ou 400.4)?

Valeu

Edit: PS, Muito raramente escuto som com o carro desligado (esqueci desse detalhe importantíssimo)

Editado por cirso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi cirso.. complicado ein?

fora que a bateria original do civic eh fora de padrao.. ai piora ainda mais na escolha de uma boa bateria..

e o maximo que ja vi pra civic se nao me falha a memoria foi 52amp...

acredito que a melhor alternativa é investir numa bateria agm slim no porta malas mesmo cara.. sinceramente..

Compartilhar este post

Link para o post

Vish Gledson, nesse caso não rolaria vender meus Amps AB (pelo menos o fosgate pro sub) e comprar os SD mantendo a bateria original? ou perderia muita qualidade?

Essa minha "paranóia" ocorre pq o Fiesta com sua bateria de 48Ah já piscava um pouco qdo eu chamava o player na xinxa, e o aterramento era bem feito (um para cada amp com fio de 16mm²)

Eu não gostaria de colocar outra bateria no carro, somente se fosse estritamente necessário MESMO

Compartilhar este post

Link para o post

Vish Gledson, nesse caso não rolaria vender meus Amps AB (pelo menos o fosgate pro sub) e comprar os SD mantendo a bateria original? ou perderia muita qualidade?

Essa minha "paranóia" ocorre pq o Fiesta com sua bateria de 48Ah já piscava um pouco qdo eu chamava o player na xinxa, e o aterramento era bem feito (um para cada amp com fio de 16mm²)

Eu não gostaria de colocar outra bateria no carro, somente se fosse estritamente necessário MESMO

Fica com teus AB de qualidade, não invente moda aushaush ! Troca a bateria por uma maior se couber 60~70ah, já da uma boa melhora ! Recomendo uma Heliar de 65ah de tecnologia Power Frame, ótima bateria !

Compartilhar este post

Link para o post

Fica com teus AB de qualidade, não invente moda aushaush ! Troca a bateria por uma maior se couber 60~70ah, já da uma boa melhora ! Recomendo uma Heliar de 65ah de tecnologia Power Frame, ótima bateria !

Então cara, dá dó, mas nem adianta muito encher de bateria no carro pq o alternador dos new civic é de apenas 90Ah, talvez fosse mais jogo um megacapacitor do que uma bateria adicional

Já vi alguns tópicos de projetos do new civic em que os usuários não citaram o uso de bateria adicional

Do Jander: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174707&st=0

Supercharger: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172165

Curti demais o do Cyro (mas esse tem bateria adicional hahaha): http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150348

Compartilhar este post

Link para o post

90ah é o suficiente pra alimentar uma bateria de até 70ah !

O alternador do Gol do meu pai é de SNME 75ah e pois uma bateria 65ah e ta de buoa ! A mesma coisa colocar uma bateria adicional !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

e o maximo que ja vi pra civic se nao me falha a memoria foi 52amp...

Troca a bateria por uma maior se couber 60~70ah, já da uma boa melhora ! Recomendo uma Heliar de 65ah de tecnologia Power Frame, ótima bateria !

Então, não rola o upgrade de bateria e mesmo assim a melhora é de apenas 5ah se aumentar para o máximo que cabe

Além disso, minha bateria está na garantia ainda (2 anos)

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria de 50 ah (agm)no porta malas e zéfiní rapaz! !!!!faz um compartimento de mdf pra ela bem preso no fundo do porta malas ou até junto com o boxdos subs e pronto! !! Seu alternador dará conta sim, colocaria também um voltimetro em algum lugar do carro de preferência na sua vista pra sempre estar monitorando seu desempenho. Se acaso não der conta não tem problema algum de vez enquando dar uma carga lenta na bateria auxiliar carregadores de bateria 10ah são baratos e valem a pena! !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai por mim, deixa o som original!

Eu achei de mudar os falantes da porta, o animal quebrou as presilhas e na revisao reclamei na honda, o cara me mostrou, fui na loja e o cara me pagou tds as presilhas! (cada na epoca custou R$2,80) e ele quebrou umas 20 no total (exagerei um pouco rs)...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa de ser fresco Cirso! kkkkkk

Instala esse seu set como tava no fiestinha e ve como fica, no máximo troca o ampli mono por um digital.

Não faz cagada de trocar o blaupunkt não...

Viu como ta o meu, com um sd700.1 + sd250.2, ainda não criei $coragem$ pra trocar a bateria original to corsa(45A) e ta tocando de boa.

Sem essa oscilação toda que ta com medo que aconteça, só maneirar no volume...

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria de 50 ah (agm)no porta malas e zéfiní rapaz! !!!!faz um compartimento de mdf pra ela bem preso no fundo do porta malas ou até junto com o boxdos subs e pronto! !! Seu alternador dará conta sim, colocaria também um voltimetro em algum lugar do carro de preferência na sua vista pra sempre estar monitorando seu desempenho. Se acaso não der conta não tem problema algum de vez enquando dar uma carga lenta na bateria auxiliar carregadores de bateria 10ah são baratos e valem a pena! !!!

Cara, para mim, pelo menos até o tempo em que eu acompanhava pra valer som automotivo, isso era coisa de Trio/SPL hahahahaha

Vai por mim, deixa o som original!

Eu achei de mudar os falantes da porta, o animal quebrou as presilhas e na revisao reclamei na honda, o cara me mostrou, fui na loja e o cara me pagou tds as presilhas! (cada na epoca custou R$2,80) e ele quebrou umas 20 no total (exagerei um pouco rs)...

Fala Rapha

O som original é muito tosco, MUITO tosco, essa Honda é muito escrota de colocar isso num carro de 67mil, não tem BT, não tem USB... aí fode

Se ao menos tivesse isso eu estaria de boa qto a qualidade do áudio

É tão difícil de desmontar essa porta a ponto de alguém quebrar meia dúzia de presilhas em cada?

Deixa de ser fresco Cirso! kkkkkk

Instala esse seu set como tava no fiestinha e ve como fica, no máximo troca o ampli mono por um digital.

Não faz cagada de trocar o blaupunkt não...

Viu como ta o meu, com um sd700.1 + sd250.2, ainda não criei $coragem$ pra trocar a bateria original to corsa(45A) e ta tocando de boa.

Sem essa oscilação toda que ta com medo que aconteça, só maneirar no volume...

O RF esquenta bagarai haeuhaeuhaeuhae

E esse sd 250.2, tá curtindo?

Acho que ele casaria legal com meu sub, mas sem headroom nenhum, talvez seria a troca mais lógica nesse set

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um barulho legal! kkkkkkkkk

O kit cs60d ta tocando muito bem, forte e com qualidade(mesmo usando o rca xing-ling que veio de brinde).

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um mega capacitar ai, pelo menos nao fica as piscadelas.......e borá com o som que já tem!

Compartilhar este post

Link para o post

Cirso, colocar mais bateria é um duplo contrasenso. Primeiro que seu problema será o alternador, e segundo, que realmente o espaço pra outra bateria é escasso.

O que eu faria aí é colocar um megacapacitor. 2F reais pra esse set de graves aí, e vc nem tem mais oscilações significativas de tensão.

Quanto ao grave, sim, 2x10" fica interessante. Faça uma caixa em cada lateral da mala, deixando os subs bem próximos do painel traseiro, e esse grave vai encorpar e passar bem mais fácil. Caixa atrás do banco em sedan é PIADA.

Compartilhar este post

Link para o post

Cirso, colocar mais bateria é um duplo contrasenso. Primeiro que seu problema será o alternador, e segundo, que realmente o espaço pra outra bateria é escasso.

O que eu faria aí é colocar um megacapacitor. 2F reais pra esse set de graves aí, e vc nem tem mais oscilações significativas de tensão.

Quanto ao grave, sim, 2x10" fica interessante. Faça uma caixa em cada lateral da mala, deixando os subs bem próximos do painel traseiro, e esse grave vai encorpar e passar bem mais fácil. Caixa atrás do banco em sedan é PIADA.

Foi isso que pensei, colocar peso morto num porta malas que já é ridículo e sequer o carro tem alternador BOM para tudo isso, e ainda por cima só ouço som com o carro ligado

Que sub de 10" BBB o pessoal está recomendando agora? Ouvi esses dias um pioneer do mais simples num celtinha de um amigo ligado num pioneer gmx904 que arrumei para ele aqui no fórum e curti, não sei se ele deu sorte de acertar a mão na caixa (modelada em parte em fibra com volume considerável), mas o som ficou muito gostoso e forte

Compartilhar este post

Link para o post

O sub que te indicaria, neste caso, então, não existe mais no mercado. Sub de conjunto leve e suspensão BEM mole, pra um conjunto motor forte. Ou seja, sub de baixa FS, pra caixa selada mesmo.

Não existe pq é um falante pra mercado específico, mas já existiu. Um deles é um Boston muito antigo do cone cinza, raríssimo, e que tinha um bom alerta para usar SÓ em selada... hauhauhauhauhauhau.

Hoje em dia, só fazendo em casa mesmo. É a solução pra ter grave BOM, e em selada. Se quiser, acha um par de Pioneer 251 ou 252 (C ou F, tanto faz), usado, feio como estiver, que eu monto pra você. O inconveniente é que só encontro bobina de 4 ohms, se seu amp aguentar 2 ohms é uma puta opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, para mim, pelo menos até o tempo em que eu acompanhava pra valer som automotivo, isso era coisa de Trio/SPL hahahahaha

Não cara acho que não é só spl que usa bateria auxiliar desse jeito e nem só spl e trio que usa um carregador uma vez ou outra, a ideia do kleber é muito boa mesmo subs nas laterais e megacap, estou usando uma bateria auxiliar + a do cofre que é de 75ah com alternador de 90ah e ainda não baixou , quando baixar encosto a reserva pra carregar e pronto. incomoda , mas pra mim está sendo a solução até enjoar !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cirso quanto a energia, pega uma fiação maior que a neessária pra ter o mínimo possível de perdas e usa um mega capacitor de 2 ou 3F. Trocar a bateria é inviável nesse carro e, ja que o alternador é pequeno, você não vai querer gastar qualquer energia em cabo esquentando, não é?

Não sei bem da mala do civic quanto a aberturas, mas tem buracos pra alto falantes ou é selada mesmo?

Se for selada mesmo, acho que vai te ser mais jogo 2 x 10". Tem que ver quais, mas estou fora do jogo tem um tempo :)

Compartilhar este post

Link para o post

O sub que te indicaria, neste caso, então, não existe mais no mercado. Sub de conjunto leve e suspensão BEM mole, pra um conjunto motor forte. Ou seja, sub de baixa FS, pra caixa selada mesmo.

Não existe pq é um falante pra mercado específico, mas já existiu. Um deles é um Boston muito antigo do cone cinza, raríssimo, e que tinha um bom alerta para usar SÓ em selada... hauhauhauhauhauhau.

Hoje em dia, só fazendo em casa mesmo. É a solução pra ter grave BOM, e em selada. Se quiser, acha um par de Pioneer 251 ou 252 (C ou F, tanto faz), usado, feio como estiver, que eu monto pra você. O inconveniente é que só encontro bobina de 4 ohms, se seu amp aguentar 2 ohms é uma puta opção.

Cara. não queria muito trampo com sub nem gastar muito dinheiro... acho que provisoriamente iria nesses pioneer de 10" novos mesmo que podem trazer para mim do PY baratinho, depois podemos, com tempo, caçar um subzinho bem mais SQ

Não cara acho que não é só spl que usa bateria auxiliar desse jeito e nem só spl e trio que usa um carregador uma vez ou outra, a ideia do kleber é muito boa mesmo subs nas laterais e megacap, estou usando uma bateria auxiliar + a do cofre que é de 75ah com alternador de 90ah e ainda não baixou , quando baixar encosto a reserva pra carregar e pronto. incomoda , mas pra mim está sendo a solução até enjoar !!!!

Muito trampo mano, quero algo prático no carro, que ocupe pouco espaço, bateria adicional acho bem desnecessário

Cirso quanto a energia, pega uma fiação maior que a neessária pra ter o mínimo possível de perdas e usa um mega capacitor de 2 ou 3F. Trocar a bateria é inviável nesse carro e, ja que o alternador é pequeno, você não vai querer gastar qualquer energia em cabo esquentando, não é?

Não sei bem da mala do civic quanto a aberturas, mas tem buracos pra alto falantes ou é selada mesmo?

Se for selada mesmo, acho que vai te ser mais jogo 2 x 10". Tem que ver quais, mas estou fora do jogo tem um tempo :)

Ficar foro do jogo é phoda, a gente fica boiando hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar foro do jogo é phoda, a gente fica boiando hahahaha

fo**....

Mas, pensa em fiação boa e mega cap. Pelo menos assim você não joga fora a limitada energia que você tem, nem detona antes da hora a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fiação de 16mm² pro Blau no stereo, e para um SD700.1D pro sub (sai o RF :( ) empurrando o NAR... que tal?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fiação de 16mm² pro Blau no stereo, e para um SD700.1D pro sub (sai o RF :( ) empurrando o NAR... que tal?

Amigo, se fosse EU, não trocaria ahusahsu ! Pega a ideia do Kleber, um mega capacitor e não vai ter mais oscilações na parte elétrica do carro !

Compartilhar este post

Link para o post

EU colocaria no mínimo de 25mm² pra garantir,a diferença de valor é mínima...

Compartilhar este post

Link para o post

cabeça,

mantenha o set com o RF, use a bitola de 21mm (vai que o cabo entope? huehuehuehuehuehue :vts :vts)

Agora, os 2012, já tem USB e Bluetooth, ve se nao cata de um EXS... e esquece essa po***! de upgrade! uhehuehuehuehu

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente eu tb acho que o pessoal esta exagerando..

acredito que dê de manter o set e nao ter problemas..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...