Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

nommad

cs50b + upgrade + SD - Setup

Recommended Posts

Postado em

Fala rapazeada, tenho 16 anos de som(29 atual) primeiro player instalado com 13 anos, já investi mto em som pro meu poder aquisitivo, acompanhei mto esse fórum, mais suguei q participei com informações.

Tive uns problemas com tochico que me rebento mas reverti e agora é bola pra frente. Cuidado a todos, som, festa e curtição pode distruir muito, experiência própria!

Vamos ao que interessa:

tenho;

Carro: courier

Kit: cs50b (novo)

Player: 1550(kkk, antigo memo)

Comprando já;

HU: sony 4007

Sub: upgrade 10 BD

Amp: SD250.2

Comprando depois(1 mês);

Amp: SD400.1

Conto com 30 dias dessecando o fórum pra me atualizar, cheguei nesses equipos, obrigado a todos.

A principio, o 250.1 vai sofrer em 2ohms no bridge, depois vai pro kit e entra o 400.1 pro sub.

Questão do tópico: Por favor, me ajudem com uma caixa ecletica e coerente pra esse sub, não quero usar a de 20lts do manual pq não vale nada e tbm não quero por numa de 35lts e limitar o sub, apesar de ler o rick elogiando a caixa, mas e o limite do sub?

Se puderem dar uma força agradeço, assim vou atualizando os results.

PS: kitizinho maomeno esse heim? Vamos ver com o AMP..

Ps2: pretendo tratar tudo, porta, feto e cofre. Com fibra e manta

Valeu!

Postado em

Valeu os 2!

To sem net rapazeada, só no Android(BR), confiro os topico na telinha 3,5", já curti o fórum numa 42" hehe, fazer oq ... enfim..

Se alguém puder fazer pelo menos uma simulação da caixa já agradeço, to em sampa, se alguém daqui quiser acompanhar ta valendo!

O sub na Sta ifigenia ta off, e agora José?

Postado em

Poderia ser mais claro com "limite do sub" ?

Eu entendo como limite , o Xmax , Xlim (ponto onde ocorrerá dano mecânico) e potência máxima aplicável , e te garanto que na caixa citada e utilizada por mim o comportamento dele está perfeitamente dentro parâmetros T&S , mesmo socando mais 360 rms (algumas vezes com sinal levemente clipado) está suportando o tranco já amaciado SEM NUNCA ter ao menos exalado cheiro de verniz.

Está dentro dos limites de excursionamento, máximo ganho de SPL, ótimo subgrave aliado ao controle de cone , delay muito bom, etc , etc, etc, etc,etc.

Agora perguntando numa boa: Pra que um novo tópico só pra discutir o que nós estamos discutimos em mais de 25 páginas sobre o bomber upgrade em outro tópico existente ?

Abraço

Abraço

Postado em

Eu entendo como limite , o Xmax , Xlim (ponto onde ocorrerá dano mecânico) e potência máxima aplicável , e te garanto que na caixa citada e utilizada por mim o comportamento dele está perfeitamente dentro parâmetros T&S , mesmo socando mais 360 rms (algumas vezes com sinal levemente clipado) está suportando o tranco já amaciado SEM NUNCA ter ao menos exalado cheiro de verniz.

Está dentro dos limites de excursionamento, máximo ganho de SPL, ótimo subgrave aliado ao controle de cone , delay muito bom, etc , etc, etc, etc,etc.

Agora perguntando numa boa: Pra que um novo tópico só pra discutir o que nós estamos discutimos em mais de 25 páginas sobre o bomber upgrade em outro tópico existente ?

Abraço

Abraço

Eu entendi esse tópico como um "show off"/pedido de ajuda do SET dele, e não só do pigreidi di déiz!

Postado em (editado)

Abraço

Abraço

Era isso que estava precisando lê rick e que não foi detalhado em tópico algum, só um dizendo que Xlts toca bem e outro q Xlts toca melhor...

Sobre esses detalhes que me passou, concordaria de olho fechado se eu estivesse em um hatch, sedan, suv e de mala fechada, mas interior de utilitário é tenis, digo que é um meio termo de PM aberto e PM fechado, entendeu? Se tua caixa passa pelo mesmo comportamento do sub com o PM aberto(não digo BASS e sim "limites") Essa caixa estaria legal!

Obrigado cara, acompanhei mto tópico seu...

To quase indo na caixa: 35l e 3"/23cm

PS: vc testando o 400.1 e upgrade, aprova o conjunto?

Editado por nommad
Postado em
Tem umas contradições a respeito da sensibilidade do sub no site e no manual, um diz 91db e outro 88db, alguém sabe a real?

Qualquer uma ja é interessante, o importante seria xxdb 1w/1m talvez 91db seja a 2,83v/1m, que na verdade é a medição da sensibilidade a 2w/m

Enviado de meu LG-P500h usando o Tapatalk 2

Postado em

Qualquer uma ja é interessante, o importante seria xxdb 1w/1m talvez 91db seja a 2,83v/1m, que na verdade é a medição da sensibilidade a 2w/m

Enviado de meu LG-P500h usando o Tapatalk 2

Boa Andretti, também achei q seria 2w/m mas ambas estão 1w/1m... acho meio difícil os 91, 88 já tá de agrado..

Postado em

A sensibilidade real mesmo dele, é uns 85db !

Ps: a minha caixa vai demorar pra sair, mas é diferenciada da recomendada pro rick, pois meu intuito é subgrave e vou aplicar potência abaixo da nominal, por isso vou fazer 40L @33hz !

Postado em

Rapazeada, surgiu uma dúvida "normal" aqui

Ainda não encontrei o UP10 BD, mas apareceu um UXP 10 BD2 por 230, contra a faixa de 150 do UP.

Qualquer que eu for, a intenção é empurrar com o sd400.1

E agora José?

Alguém ai q ouviu os 2 pode dizer se vale os 80 dilmos de diferença?

A HU subiu o preço, num sei se pego um DVD logo ou mando pra cá um alpine do ebay por 100 doletas + frete

Ajuda ai, to na reta final pra poder abraçar as peças ...

O kitizinho ta "macianu", ta tocando bem..

Postado em (editado)

Seguinte, fui perverso comigo e adquiriu um bbusta 3600, um CAPETA(cara preta) e uma caixa vagaba da Sta figenia, la tem caixa até boa, mas peguei uma lixo pq não rodei, tava chovendo.. o marcinero tbm não tava com as 20mm mdf em mãos, a ansiedade falou mais alto ai fui na santa figenia...

Queria upgrade, achei na pajé por 180, pioneer paguei 170

Bbusta por 300 no memo lugar, ai não dava pra ir de sd nem de upgrade...

O som ta muito a desejar ainda, mas deu pra falar eita po*** 357 vezes.

Mas não ta tocaaaando, não excursiona 5mm, nem resina cedeu

Cabo de 25mm, 3m ate baixo banco, bateria com excelente descarga..., num sei oq não agrado, se alguém de sampa quiser ver o som, agente se encontra em qualquer lugar...

Minha esposa ta doida q vai andar colada no parabrisa..

Pioneer não tem timbre, total mononota..

Caixa de 50l, atrás do banco da courier...

Se eu tivesse com meu ex mtx 9515 ia pra 40pg, fiquei pobre galera, mas o amor ao som é o mesmo, cooperação..

Editado por nommad
Postado em

Poxa, não gosto do rendimento dos pioneers ? Realmente falam que ele é um sub lerdo, mononota, e não desce muito !

E porque não pegou o upgrade mesmo ? Acho que você ficaria mais satisfeito !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...