Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ebstr

Novo Protech MB400 8" - 400WRMS

Recommended Posts

Aew Galera dando uma visitada no facebook do Rafael da Protech, vi as fotos desse woofer de 8".

552186_310944812345828_1157203604_n.jpg

404029_310944825679160_430637952_n.jpg

Bastante interessante para o mercado de woofer's de 8" que esta crescendo.

Se alguém souber de mais alguma coisa sobre ele posta aqui, ou caso ja exista um topico sobre o mesmo, desculpem ai, mas pesquisei e nao achei.

Parabens Protech por mais um lancamento.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria entender esse cone, é simplesmente parte do design do produto ou tem alguma vantagem prática? Sei lá, me lembrou um plug de fase...

Mas o woofer parece parrudo! Eu testaria um fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria entender esse cone, é simplesmente parte do design do produto ou tem alguma vantagem prática? Sei lá, me lembrou um plug de fase...

Mas o woofer parece parrudo! Eu testaria um fácil!

Se não me engano esse cone é para aerodinamica do woofer

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano esse cone é para aerodinamica do woofer

Aerodinamica? Vai ter aerofólios? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

lembra muito a calota do Eros 312LC de 500rms..

eu particularmente achei feia essa calota.. mas o falante em si parece bem parrudinho..

Compartilhar este post

Link para o post

O que literalmente CAGOU o woofer foi essa calota ! Queria saber que diabos tem de melhora na sonoridade, mas o resto em si ficou legal !

Compartilhar este post

Link para o post

Aerodinamica? Vai ter aerofólios? :blink:

isso mesmo, Dizem que esse "miolo" meio redondo melhora o rendimento do sub

Como isso não sei ...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou copiar um comentario que eu fiz no facebook do Sandro Café a respeito do MB400.

"O principio dessas calotas saltadas é o mesmo de qualquer plugue de fase, muito presente em alto falantes de medio, onde a finalidade é a que o Guto de Almeida sabiamente falou, alinhar a fase das ondas, para que elas "tentem"chegar todas ao mesmo tempo,já que por causa do comportamento pistão da bobina movel, é normal que o cone ao redor da bobina se movimente mais rapido do que sua borda . Fazendo dessa forma , você tenta amenizar a "bagunça"das ondas no cone e deixando a resposta nas médias altas um pouco melhor. Além disso pra melhorar as medias altas, se usa o artificio de "shorting rings" para deixar a curva de impedancia mais plana, reduzindo a indutancia final da bobina.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que o Rafael tá super sumido.. adoraria adquirir uns desses pra testar!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a calota, tinha lido uma vez não me lembro se era matéria da estrutura dos falantes da questo audio, que esse formato de calota além das vantagens acima citadas, era baseado na estrutura de tetos de templos e igrejas, que nesse angulo conferiria maior resistência usando material menos espeço, o que irá dar tambem maior leveza ao cone como um todo. Paresse que era mais ou menos isso, lí em algum lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

estão faltando mesmo MG de 8" valentes no mercado tipo, BBB, hehehhe em som automotivo ESPAÇO sempre é muito limitado. Sera q 3 desses num ampli d 2000 rms fazem papel de MG pra tipo 2 de 18" ou 4 de 15"???? com cortes d 150 - 1500hz ????

Compartilhar este post

Link para o post

estão faltando mesmo MG de 8" valentes no mercado tipo, BBB, hehehhe em som automotivo ESPAÇO sempre é muito limitado. Sera q 3 desses num ampli d 2000 rms fazem papel de MG pra tipo 2 de 18" ou 4 de 15"???? com cortes d 150 - 1500hz ????

acho que só a especificação do falante pra responder isso..

mas acredito que deva acompanhar bem sim =D

Compartilhar este post

Link para o post

Estou remontando meu Triozim...Ai tava em busca de woofer's de 8", acabei encontrando esses. Os Snake's apesar da qualidade estão com preços fora da realidade, preço do par entre R$640~R$720...

Vamos esperar noticias do Rafael ou dos seus representantes aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse woofer existe...

Dica: Power Vox MB450 R$ 130,00 (detalhe: não sou vendedor e nem representante, e você pode comprar direto da fábrica deles)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse woofer existe...

Dica: Power Vox MB450 R$ 130,00 (detalhe: não sou vendedor e nem representante, e você pode comprar direto da fábrica deles)

rsrs

rsrsr kkkkkkk

Gostei do falante,. parrudo,..

se a calota fizer diferença notavel(pra melhor) no som, ta bom. Pq é feinha .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que o custo pra consumidor final vai sair perto dos 300,00 cada..

Eu ja achei bonito pra caramba a calota, lembra os novos MB da Eros.. Show de bola.. Gosto é gosto né rs..rs..

O falante é show mesmo, veio pra competir com o 608 da Snake realmente..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei da calota....

Quanto a aceitação do mercado..dependerá unicamente do preço....se vier com preço parecido com os de 10" parrudos existentes (Snake, Ovesound, Eros) que custam na casa dos R$ 350,00 e um pouco mais acho que não cola.....

Já se vierem na casa do R$ 250,00 começam a serem uma opção interessante (mesma faixa de preço do selenium 8mb4p).

Todos curtem falantes de 8" e pedem para fabrincantes os disponibilizarem, mas quando se dão por conta do valor poucos realmente acabam comprando.

Compartilhar este post

Link para o post

pelos relatos do pessoal que anda usando essa nova linha MB400, é só elogios viu..

54532031815528162478112.th.jpg

42055828915346451944419.th.jpg

40476945112049826818695.th.jpg

57925936975358644469367.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...