Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rjrmotta

Punto Tjet 2013

Recommended Posts

Meu computador de bordo bate certinho com a bomba, diferença mínima de 0,1/0,2. Inclusive no Bravo 1.8 o computador de bordo marcava certo 9km/l

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu computador de bordo bate certinho com a bomba, diferença mínima de 0,1/0,2. Inclusive no Bravo 1.8 o computador de bordo marcava certo 9km/l

Mas andando ate uns 140~160, vai certo mesmo. Palio, Siena, Punto, margem de erro era muito pouca. Mas to achando que andando no extremo eles dao uma limitada, pra nao assustar muito o peao. Pq nao tem condiçoes, o tanque ta vazando so pode! kkkkkk Eu pisando, trecho curto, chego em casa taque seco. E la marcando 8km/l... Sei nao viu, vou averiguar. Ate meu irmao que é desleixado, reparou quando andou rapido nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar que 8,5 Km/l para um 1.4T com o "pé embaixo" não é ruim não. Para quem corre demais (ou tenta), aposto que tem 1.0 por aí que, com AC ligado, dá pouco mais do que isso, ahauhauhauha. Acho que o KA da minha mãe, correndo, não deve dar nem 10 (nunca fiz média, mas suspeito).

Danilo, comparando com 1.0 pode ser, mas me refiro a carros mais pesados e mais potentes que não devem ficar longe dessa média não.

Mas claro, cada caso é um caso e tudo é relativo, meu pai já chegou a fazer 17 km/l com 4 pessoas e bagagem andando a 100/110 km/h no Corolla.

No meu Mille com 4 pessoas mais bagagem acredito que não faz 17 km/h tentando manter 110 km/h direto na estrada, nesse caso seria pé embaixo direto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc andando em média de 100km ele faz tranqüilamente 13 ou mais, agora andando a 150/160 ou mais, a média essa mesmo apesar de turbo o motor é pequeno trabalha em giro alto. O impressionante é a rapidez que chega a 150km por hora.

Foi isso que eu percebi no 408 THP, muito bom em rotomadas mas depois de uma certa velocidade a BMW rende bem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi isso que eu percebi no 408 THP, muito bom em rotomadas mas depois de uma certa velocidade a BMW rende bem mais.

Não tem como comparar né....

O Punto rende bem até no máximo 165/170 depois não sobe com tanta pressão como subia...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como comparar né....

O Punto rende bem até no máximo 165/170 depois não sobe com tanta pressão como subia...

Sim, retomada de velocidade deve ser muito bom, como todo carro turbo.

Pro dia a dia é o que interessa, já que não andamos no limite de velocidade toda hora.

Edit: Me refiro ao limite do carro.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, comparando com 1.0 pode ser, mas me refiro a carros mais pesados e mais potentes que não devem ficar longe dessa média não.

Mas claro, cada caso é um caso e tudo é relativo, meu pai já chegou a fazer 17 km/l com 4 pessoas e bagagem andando a 100/110 km/h no Corolla.

No meu Mille com 4 pessoas mais bagagem acredito que não faz 17 km/h tentando manter 110 km/h direto na estrada, nesse caso seria pé embaixo direto.

Pelo fato de ser um motor 1.4 Turbo (e não um 2.0), creio que não dá para esperar consumos maravilhosos com o pé no fundo. Para a realidade do carro, pisando muito, achei que a média é bem aceitável. A Strada de um amigo meu, por exemplo, pisando, não dá 8 Km/l nunca. Ele já fez média de 3 km/l nela no álcool (até ele assustou, ahauhahua) - mas nessa ocasião, estava com peso.

Acredito que carros de maior "cilindrada" e que a rotação fica mais baixa do que o punto em 150-170km/h pode até dar médias melhores. Da última vez que andei no Focus com o pé afundado ele ainda estava novo, deu 9 e alguma coisa que não me lembro, mas a rodovia não tinha muito movimento. Se tivesse, acredito que a média cairia bastante. É o que acho, para a realidade do conjunto mecânico do carro, a média, ao meu ver, está legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou namorando um desses ou um Sporting ja tem um tempo... Como trabalho no Fiat Group tenho 15% de desconto na compra de qualquer Fiat... Acham que vale apena?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do que vc procura no carro, se quer comodidade e conforto não é o carro, se procura um carro divertido com um bom desempenho o TJET é o ideal, não tem como comparar o TJET com o Sporting .

Compartilhar este post

Link para o post

Andei num T-Jet há algumas semanas em 3 pessoas e dá pra se divertir bastante rs.

100km/h em terceira marcha rapidinho e grudando no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a pensar no Linea T-Jet também... por esse plano da empresa fica bastante atraente também...

Linea??? Ta doido?? Prefiro o bravo..

Mas entre os 3 sou ainda mais o punto...

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a pensar no Linea T-Jet também... por esse plano da empresa fica bastante atraente também...

Linea não tem mais T-jet ...

Compartilhar este post

Link para o post

Linea não tem mais T-jet ...

Poxa, pra mim iria ter a grande notícia que linea não existe mais... Apenas o t-jet, mas como a fiat não acerta em um sedan médio hein? Difícil isso??

Compartilhar este post

Link para o post

O interior dele é lindo!!!

Carro TOP

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, pra mim iria ter a grande notícia que linea não existe mais... Apenas o t-jet, mas como a fiat não acerta em um sedan médio hein? Difícil isso??

Isso foi culpa dos Tempra, que fez um sucesso absurdo e dps virou uma bomba! Motor italiano, peças caras, enfim, a galera ficou preconceituosa. Mas, se a fiat fizesse um carro bonito, nego comprava! Veja a freemont, vejo direto na rua!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi culpa dos Tempra, que fez um sucesso absurdo e dps virou uma bomba! Motor italiano, peças caras, enfim, a galera ficou preconceituosa.

O problema nao foi o Tempra, e sim falta de Mecanicos especializados em Injeção Eletronica e Cabecote Multivalvulas, e pecas caras

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi culpa dos Tempra, que fez um sucesso absurdo e dps virou uma bomba! Motor italiano, peças caras, enfim, a galera ficou preconceituosa. Mas, se a fiat fizesse um carro bonito, nego comprava! Veja a freemont, vejo direto na rua!

Tempra e Marea, não tenho dúvidas se a fiat fizesse um sedan médio descente com um cambio at de verdade, iria vender bem, ja que compartilhou o freemont com journey, pq não compartilhar com algum outro carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Tempra e Marea, não tenho dúvidas se a fiat fizesse um sedan médio descente com um cambio at de verdade, iria vender bem, ja que compartilhou o freemont com journey, pq não compartilhar com algum outro carro?

Logo deve o lançar o Viaggio, que é o Dodge Dart.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nao foi o Tempra, e sim falta de Mecanicos especializados em Injeção Eletronica e Cabecote Multivalvulas, e pecas caras

Ainda hj tem nego passando perrengue! (Com o marea) o tempra? Virou bomba atômica (acho que o marea tb se tornará num futuro próximo)

Mas a culpa não foi só dos mecânicos não! O problema que nem a fiat sabia resolver.

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Logo deve o lançar o Viaggio, que é o Dodge Dart.

A fiat tinha que trazer a linha toda da dodge e vender aqui como dodge, putz! Ai sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Po, ai sim, se realmente vier vai entrar bem na briga... Só não pode querer voltar ao mercado cobrando mais caro que civic/corolla.. Ai fica tenso...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh... Eu me apaixonei pelo interior do linea T Jet... Vi um ha alguns dias por aqui, todo creme por dentro... Coisa gringa! Quanto ao Viaggio, vou pesquisar sobre isso...

Compartilhar este post

Link para o post

A fiat tinha que trazer a linha toda da dodge e vender aqui como dodge, putz! Ai sim!

Tambem! Mas eles deveriam correr urgentemente em lançar uma Camionete. Ia vender feito agua. Rede Fiat é muito forte em muita cidade. E ainda tem uma certa hegemonia nos utilitarios leves atualmente, com a Strada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...