Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui GolBass

Novo Oversound 12 800WRMS 99DB

Recommended Posts

Mais um lançamento da Over,sera que vale a pena?

Mais Informações sobre o Produto:

Médio-grave de 12″ profissional com alta potência, conjunto magnético de alto fluxo, bobina móvel com fio chato e diâmetro de 4″.Tem alta eficiência na resposta de frequência com baixa distorção harmônica e excelente linearidade de até 3kHz, sendo desenvolvido especialmente para aplicações em sistemas de alta performance onde se requer o máximo em potência, qualidade e fidelidade na resposta de médio-grave.

Impedancia Nominal: 8 Ohms

Resposta de Frequência: 50~3.000 Hz

Frequência Mínima de Corte: 80 Hz

Sensibilidade 1W/1M: 99 dB

Potência RMS 1:800 W

Potência de Programa:1600 W

Diâmetro da Bobina: 4 pol.

Revc=6.000 Ohm

Levc=705.398u H

Fo=62.094 Hz

Sd=53.300m M†

Md=61.000 g

BL=21.095 T•M

Qms=11.783

Qes= 0.389

Qts= 0.377

No= 2.134 %

SPLo= 99 dB

Vas=35.845 Ltr

Cms=88.856u M/N

Mms=73.935 g

Mmd=66.860m Kg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o e-1200mb da eros tem maior sensibilidade real que esse oversound a diferença é muito pouca. Snake, Selenium e Eros são mais reais a sensibilidade.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

A sensibilidade que a Oversound divulga dos seus produtos é uma piada, sempre acima do real.

Compartilhar este post

Link para o post

A sensibilidade que a Oversound divulga dos seus produtos é uma piada, sempre acima do real.

Eu tambem acredito que seja, mais acredito tambem que mesmo assim seja alta, por exemplo o 10mg300 que diz ter 101 dbs, a real deve ser 97~98 dbs, e com um otimo custo beneficio , o que nao discartar a possibilidade de trocar meu set todo da eros, pelo o dobro de equipamentos da over.

Obs: Equipamentos da EROS ta valendo ouro!!!

Editado por ThiagO422

Compartilhar este post

Link para o post

Pela tabela da questo deu 95,26 db

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendo muito de som não mas esta sensibilidade ai, não é feita por media de algumas frequancias não??

segundo o que li a selenium é confiavel nos dbs, então este produto: http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/56_pdfManual.pdf

(selenium mg1700) é anunciado por 99db de sens(por media), mas pelas formulas da questo audio dá exatos 95,06db...

talves esse ovs800 nao seja a mesma coisa? nao entendo nada mas acho que é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendo muito de som não mas esta sensibilidade ai, não é feita por media de algumas frequancias não??

segundo o que li a selenium é confiavel nos dbs, então este produto: http://www.selenium....6_pdfManual.pdf

(selenium mg1700) é anunciado por 99db de sens(por media), mas pelas formulas da questo audio dá exatos 95,06db...

talves esse ovs800 nao seja a mesma coisa? nao entendo nada mas acho que é isso...

:+1

Resolvi testar nessa formula a sensibilidade do meu SDS 2.7 18" e foi uma diferença minima, a declarada é de 96.02 dbs e nessa tabela deu 95,98 dbs, nao entendi esse MG da selenium ai nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. eu investiria nesse!

Pena não ter o x-max... com a sens alta assim, é capaz dele ter ~1mm de x-max... que seria completamente justificável =(

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. eu investiria nesse!

Pena não ter o x-max... com a sens alta assim, é capaz dele ter ~1mm de x-max... que seria completamente justificável =(

o x-mas do ovs600 é 4,5mm (site da ovs)

e o emerson (é o coordenador de projetos da over se nao me engano) postou no album do facebook que o ovs800 tem o x-max maior que o do ovs600...

mas o quanto é, ele nao postou...

Compartilhar este post

Link para o post

Deveria existir tipo um IMETRO de som automotivo,nao so disso como de tudo,as empresas mentem muito nessa area de som automotivo,pelos menos as nacionais

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, existem as normas que as empresas deveriam seguir. Basta postar os parametros T/S corretamente.

O lance é que... quem gasta RIOS de dinheiro, não liga PN pra parametros (os playboy).

E quem gasta relativamente "pouco", mas teria "cacife" pra cobrar (os donos de PA e locadoras), geralmente sabem o que tão fazendo e acabam comprando os melhores, mesmo que não sejam os mais vendidos!

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar?

Segura o Ctrl +V aê, rapaz.... ninguém vai colocar nada não... estamos só comentando o lançamento da oversound! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

segundo o que li a selenium é confiavel nos dbs, então este produto: http://www.selenium....6_pdfManual.pdf

isso nao quer dizer q a selenium ta mentindo pq tem outras maneiras de medir a sensibilidade por isso q da diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é só a Over que mente alguns parâmetros não. Os parâmetros dos Eros de 4 e 8 ohms serem os mesmos é outra piada. Sem falar no Xmax absurdo que a Eros divulga em alguns woofers. O dono de uma fábrica de alto-falantes me falou a pouco tempo que o Xmax que a Eros divulga em alguns modelos na verdade é o Xlim... "SDS Xmax: 12mm" :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

qual a fonte disso? tem alguma img ja dele?

foi lançado na expomusic 2012... e já tem no som sc por 449...

mandei vim 4 de 12" 8ohms hoje (só tem 8ohms por enquanto) acho que até segunda feira chega ai posto como tocam os bichinhos....

ps. vo por num sd8kw 1ohm (6700wrms a 2ohms)...

Compartilhar este post

Link para o post

Será que toca mais que o GTX600?

Quero pegar 6 mais bateu uma duvida!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é só a Over que mente alguns parâmetros não. Os parâmetros dos Eros de 4 e 8 ohms serem os mesmos é outra piada. Sem falar no Xmax absurdo que a Eros divulga em alguns woofers. O dono de uma fábrica de alto-falantes me falou a pouco tempo que o Xmax que a Eros divulga em alguns modelos na verdade é o Xlim... "SDS Xmax: 12mm" :banghead

isso eh facilmente visto nos Eros q dizem a altura do gap e altura de enrolamento, dah pra calcular q não eh possivel aquele Xmax

Compartilhar este post

Link para o post

assim, testei 4 de 8ohms em um sd 8000 1ohm(etavam 6700wrms a 2ohms) com uma bateria moura prata de 200ah...

cortei os 4 em ~70hz a 1200hz - 18db e simplismente tocavam de mais mesmo!! uma qualidade muito boa, tocam muito bem des de pancadão até sertanejo e eletronica.

valeu cada centavo pago neles, pois eles tocam com uma pressao e um timbre muito bom.

tocando eletro funk nao dava pra ficar perto não, estavam fortes demais mesmo... davam uma dor no ouvido forte mesmo heheheh

nao consegui fazer mais testes pois meu SD deu um ruido estranho (o cara que desistalou ele do carro que estava antes estragou alguma coisa), ele tocava alguns segundos e depois fazia um ruido muiiiiito alto, as vezes parava o ruido e alguns segundos o ruido voltava...entao nao dava para testar muito não,mas em todas as musicas que coloquei o modulo nao piscou o clip nenhuma vez.

mas pela estrutura dele é a mesma do antigo OVS600, e mais informaçoes se quiserem mandem MP ou pessam pelo email da OVERSOUND que eles passam as informaçoes certinho...

valeu

Editado por vans_br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...