Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Nodley

Tornado JBL 2000rms + Modulo

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera,

Estou montando um set com esse woofer, preciso de ajuda para definir qual modulo usar , se devo seguir a litragem que o fabricante

informa na caixa e que tipo de duto utilizar.

Projeto com 1 woofer de 15" Tornado Jbl 2000rms

Medio grave 10" Selenium pw3

2 drive d250x.

Modulo para o medio grave e os driver é um BOSS.

Conto com a ajuda de vocês, pois aqui em Salvador os instaladores não conhecem muito esse falante.

Postado em

a impedância deve ser 4 ohms. usaria um módulo de 2000 ~ 2500rms

fica a gosto pessoal, EU iria entre Soundigital, taramps, stetsom e DAD.

cade o St ?

se não for usar ST, tem que usar Driver Ti.

e pelo menos 100ah de bateria a cada 1000w rms

Postado em

a impedância deve ser 4 ohms. usaria um módulo de 2000 ~ 2500rms

fica a gosto pessoal, EU iria entre Soundigital, taramps, stetsom e DAD.

cade o St ?

se não for usar ST, tem que usar Driver Ti.

e pelo menos 100ah de bateria a cada 1000w rms

cara.. se tem uma coisa que eu nao consigo gostar eh drive de ti..

ate hj nunca me habituei.. mas sua ideia é bem bacana..

Postado em

Poste pra gente os detalhes do que ja possui, como o Boss pra evitar comentarios a toa, quanto a aquisicao de modulos tem os Ta-2000 4 ohms, SD2500 4 ohms, Dad ou algum outro modelo com impedancia menor que forneca o equivalente em 4 ohms. Eu utilizo um woofer hpx 15, deixo ele folgado trab de 50 a 100Hz, senao nao desce muito por estar sozinho, coloquei mais 4pv mb450pro 8`` pra ir de 125 a 1500Hz e UM driver ti, pois pra um sub nao e preciso mais que um driver ja que os mg falam alto! Sobre a caixa e dutos... `eu`` optei pela regrinha VAS / 2, se baseando em ``litros livres`` como vc entende rsrsrs, quanto aos dutos , uso ``redondo`` tenho duas config uma pra 45Hz e outra pra 52Hz`` basta trocar um pelo outro essa e a vantagem... vai ouvir forro mete 60Hz ou rap vai de 45Hz !!! rsrs e por ai vai ,,falow.

Postado em

Fala Nodley!

Eh o preto do Tororó? Se for, eu sou o irmão de Miguel!

Rapaz eu tenho um set parecido com o q vc tah montando. Um tornado de 15 do antigo (1100rms), e um box com 1 10pw3 cornetado + 1 d405 + 1st400. Pra módulo eu uso sd1500 4ohms, tenho uma bateria agm de 100ah.

Cara eu ainda n tive oportunidade de ver tocando e nem li relatos do new tornado 2000rms + te aconselho a montar com wendel, wmaudio, o melhor que conheço em Salvador, inclusive é muito conceituado aqui no fórum. Eu estou me desfazendo de meu trio e vendendo quase tudo. Se vc for quem eu estou pensando pega meu cel com meu irmão p gente trocar uma idéia, inclusive p eu te passar o contato de wendel.

Abraço!

Postado em

cara.. se tem uma coisa que eu nao consigo gostar eh drive de ti..

ate hj nunca me habituei.. mas sua ideia é bem bacana..

Driver Ti sem um MG pelo menos a altura do pw3, é um lixo realmente.

Postado em

Independente de escolha de driver, acho que médio grave é um divisor de águas entre um som de qualidade e um sem.

mas um driver normal responde a pelo menos 800hz

um Ti normal a 1800khz.

os melhores de cada segmento chegam a 500hz e 1200hz respectivamente.

então utilizando fenólica + St, o buraco de MG é bem menor.

Postado em

mas um driver normal responde a pelo menos 800hz

um Ti normal a 1800khz.

os melhores de cada segmento chegam a 500hz e 1200hz respectivamente.

então utilizando fenólica + St, o buraco de MG é bem menor.

exato..

se vc nao tem mg..

woofer + fenolico + st ja se sai muito bem..

mas precisa "abrir" um pouco mais o woofer pra passar um pouco de "grave/medio grave".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...