Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Luiz Henrique

SD3000 X 2k5 + Eros sds 2.7k + D405 TESTE COMPARATIVO DE AMPLIFICAD

Recommended Posts

Postado em (editado)

,... Gostei do teste,.,.. tenta achar e testar com um 3k7 ,4k2.

edit: erro portugues

Editado por --hz
Postado em

Mas e resumindo a história, para subgrave ficou muito melhor com stetsom, mas esses watts a mais do SD fazem realmente a diferença ou dá pra tocar tranquilamente com uns watts a menos mas com uma pegada melhor nas frequencias mais baixas?

Postado em

Luiz, explicada a situação. Só quiz entender o pq dessas condições do teste. Do que eu ja vi tocando, gostei do stetson 11k2 tocando 4 hammer, o 19k 24v tocando 4 DD 12" 2500rms ( woofer). Sd sem pegada? Tem uma 307 sw aqui com 4 tornado de 15" que meio que discorda disso. Quanto ao fato de se dizer o que pensa, é o certo mesmo! Abraço!

Postado em

Me falaram q a linha SMD barateia o custo de produçao do amplificador,procede?

Logo,quando a SD passou pra SMD deveria baixa o custo pro consumidor final e mesmo assim o amplificador manteve o preço.

Procede a informaçao?

SMD baratei e deixa menor os amplificadores devido a automaçao na montagem =) normalmente uma empresa SERIA repassa o excesso de lucro em investimento que na MINHA OPINIAO é oq acontece...por isso nao abaixou preço!

kkkkkkkkkk,..Luiz henrique,. ri demais com seu teste,. rssrsr,... Gostei,.,.. tenta a qualquer modo ai achar e testar com um 3k7 ,4k2.

espero que nao tenha ironia essa sua fala!

acredito que tocando interno ficaria mais gostoso o som....

Sem duvida rsrs

Postado em (editado)

PQP, 2kwrms em 4 D405 deve ser forte de mais da conta!

1600 rms carissomo rsrs....

era forte pra BARALHO = /... INFERNAL!

Luiz, explicada a situação. Só quiz entender o pq dessas condições do teste. Do que eu ja vi tocando, gostei do stetson 11k2 tocando 4 hammer, o 19k 24v tocando 4 DD 12" 2500rms ( woofer). Sd sem pegada? Tem uma 307 sw aqui com 4 tornado de 15" que meio que discorda disso. Quanto ao fato de se dizer o que pensa, é o certo mesmo! Abraço!

Condiçao do teste... é SIMPLISMENTE TROCAR UM AMP PELO OUTRO... mantendo as mesma limitaçoes ! cara a 2k5(essa ultima) é um amplificador extremamante xoxo nao tem nada a ver com a stetsom pra mim é uns dos piores amplificadores ja feitos pela marca (tirando a linha CL kkkkk)... quanto as demais sao excelentes.... a 5k2 11k2 e 14k2 sao FODASTICAS!

eu ja tive o prazer de fazer um comparativo... 2k5 tampa de plastico X 2.5 preta.... muda da agua pro vinho = /

vai saber!

Respeito sua opiniao e ao MEU VER SD é muchiba nas baixas = /...SEMPRE FOI.... mas ta mudando...hj ta MUITO mas MUITOOOOOOOO MELHOR do que era antes... eu lembro do SD2300 rsrs... ali descia tanto quanto um pedaço de Isopo na agua!

mas é isso... vem consumidores exigentes (ou chatos =D) e a industria se molda as exigencias =).... o subs mudaram MUITO do mercado... e os amps tao no mesmo caminho.... espero em BREVE montar um SPL 100% nacional e ter orgulho disso =)

Quanto aos subs eu ja estou satisfeito... mas os amps como o brasil é 99% trio nao tem jeito... o spl deixa a desejar!

Editado por Luiz Henrique
Postado em

cara a 2k5(essa ultima) é um amplificador extremamante xoxo nao tem nada a ver com a stetsom pra mim é uns dos piores amplificadores ja feitos pela marca (tirando a linha CL kkkkk)... quanto as demais sao excelentes.... a 5k2 11k2 e 14k2 sao FODASTICAS

1k5 h acho que consegue ser pior!

Postado em (editado)

nao fica muito atraz nao UAHAUHAUH...

mas pelo que a 2k5 promete e oq ela faz = / sei la...

3k7 para subgraves rende legal, ou é melhor partir pra uma 5k2 no dobro da impedância?

EDIT: Troquei os nomes, pelo jeito não existe mais 5k2, é 5kE e 3k7E

Editado por Som Center
Postado em

Agora fiquei na dúvida, estou para montar um som com 2 over sub800 de 18, e iria pegar um stetsom 3k7 2 ohms para tocar no dobro da impedancia (4ohms que ira fechar os 2 oversound), mas ai pensei agora em talvez pegar um SD3000 ou sei lá...se bem que os sub800 já são mais pra subão então o stetsom ficaria ótimo também, ai eu faria uma caixa gigante pra eles descerem legal.

Agora falando a respeito do tópico, parabéns pela iniciativa, sempre pensei em fazer estes tipos de teste, usando MESMO SOM, apenas trocando amp X por Y e medir os resultados...afinal não tem comparativo melhor do que a prática pois no manual qualquer um coloca que o equipamento tem parametros bons agora coloca pra toca que tu ve que não é bem assim, infelizmente...

Postado em

Agora fiquei na dúvida, estou para montar um som com 2 over sub800 de 18, e iria pegar um stetsom 3k7 2 ohms para tocar no dobro da impedancia (4ohms que ira fechar os 2 oversound), mas ai pensei agora em talvez pegar um SD3000 ou sei lá...se bem que os sub800 já são mais pra subão então o stetsom ficaria ótimo também, ai eu faria uma caixa gigante pra eles descerem legal.

Agora falando a respeito do tópico, parabéns pela iniciativa, sempre pensei em fazer estes tipos de teste, usando MESMO SOM, apenas trocando amp X por Y e medir os resultados...afinal não tem comparativo melhor do que a prática pois no manual qualquer um coloca que o equipamento tem parametros bons agora coloca pra toca que tu ve que não é bem assim, infelizmente...

o sd 3000 tocando dobro impedancia toca d +++ esses falante d 800 rms, eu uso e aprovo totalmente, no seu caso o d 18" ja desce d ++++ e ainda caixa enorme, vai sem erro. Eu ate to vendo outra caixa pros meu 15/800, pq lata tremia td do corolla, claro, carro sedan e ruim trio, ok

Postado em (editado)

Senhores, vocês já viram o THD e S/N Ratio de ambos?

No Nordeste, tinha ou tem um modelo da Power System A800 que antigamente era um dos mais comprados e procurados, apesar de consumuir um absurdo. Por ter uma alta distorção, parecia tocar mais o som com eles. Alta distorção é altamente danosa para a vida útil dos falantes.

Altos FA são aliados.

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Senhores, vocês já viram o THD e S/N Ratio de ambos?

No Nordeste, tinha ou tem um modelo da Power System A800 que antigamente era um dos mais comprados e procurados, apesar de consumuir um absurdo. Por ter uma alta distorção, parecia tocar mais o som com eles. Alta distorção é altamente danosa para a vida útil dos falantes.

Altos FA são aliados.

pra muitos aqui, esse é o famoso "descer"..

Postado em

THD Soundigital: < 1%

THD Stetsom : < 0,9%

THD Banda: < 0,33%

THD DAD: 0,2%

*THD de modelos específicos.

E dá pra confiar nesses valores?

Se for, nenhum deles tem uma distorção considerável, até onde sei valores até 5-10% são bem aceitáveis!

Postado em

10% já é distorção e led clip aceso. THD é o índice de distorção em uma potência específica.

exato.. mas isso depende do amplificador (modelo principalmente).

normalmente eh medido a 60w.. mas pode ser tanto em potencia maxima real (sem clip) como pode ser nos 60w..

sem a informação certa, não tem como saber..

Postado em

A grande verdade é que hoje nenhum parametro entre marcas pode ser comparado , seja em modulos ,em afs e etc , nenhuma seguem uma unica "norma" de medição ou no minimo divulgam a norma que ultilizam , o que nos resta é o trabalho arduo e dificil de escutar o maior numero possivel de modelos e ver o que agrada mais .

Para mim o que seria correto , THD medido na potencia rms do amp , Potencia RMS aferida com Pink noise a 12,6V , Assim como os fosgate e importados TOP.

O que falta mesmo é um orgão regulador ATIVO , queria ver teste por amostragem "colhidas aleatoriamente em lojas" de todos os amps pelo INMETRO usando as normas C.E.A . Ai sim o bixo pega.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...