Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Abreu

Um dia de testes...

Recommended Posts

Postado em

Pois eh galera... Como o som do meu carro está agendado para instalar segunda-feira apenas (trabalho em madeira), eu estava muito curioso para saber como se comportaria o amplificador... Fui no meu instalador e resolvi ligar o MTX 895 só para teste mesmo... Para isso levei meu fosgate 400.4 (que a proposito é mto novo e está a venda!) tb para fazer um comparativo...

O sub utilizado foi um MTX T8124A, 400w RMS BS4Ohms...

Cometários:

Fosgate, como sempre, é Fosgate. Qualidade excelente, graves fortes e bem definidos. Porem a potencia esquenta bastante, a ponto de não se conseguir nem por a mão em cima. Muito boa em sub-graves, porem seu crossover permite um pouco a passagem de altas frequencias para o sub (as vezes eu escutava um pouco de voz vindo dele)...

O MTX me surpreendeu muito. O Fosgate tem uma ótima qualidade, mas com certeza a do MTX mostrou-se superior. Ele não esquenta, nem chega a ficar morno direito. É tb muito forte em sub-graves e seu crossover é muito preciso, cortando completamente as altas frequencias.

Não pude comparar o stereo ainda, pois na minha porta só tá o som original...

Mas assim que o som estiver instalado, irei comparar...

Conclusão: Para grave, o MTX mostrou-se melhor. Esquenta menos e tem mais de qualidade.

Hehe, pois eh... O MTX está me supreendendo... Mesmo trabalhando a 4Ohms.. (o canal mono dele dá sua potencia máxima em 2Ohms, 490w RMS)

Pois eh, o MTX está 100% aprovado!

Abraços.

Postado em

Quem diria, hein? O fosgate-maníaco elogiando a concorrência! hehehehe... mas brincadeiras a parte, o MTX eh bom sim! Nao deve nada pro fosgate! E nao esquentou mesmo por estar trabalhando com folga, acima da impedancia minima.

Abraço!

Postado em

vc's sabem a diferença entre MTX e FOSGATE?

......Dinheiro..... as DUAS TÊM E MUITO!!!!, só q a FOSGATE como já "inventou" um amp FOD@, não precisa gastar MILHÕES EM PESQUISA, ETC....

.. já a MTX, começou do ZERO, então ela teve que escolher "alguém" para competir.... resultado? Fez um AMP melhor que o FOSGATE, como? PESQUISA!!!! e BONS PROFISSIONAIS.....

valeu...

Rapha :legal:

Postado em (editado)

Hehehehee, o Rapha falou tudo...

Seguinte, eu não tenho 100% de certeza, mas acho que o quinto canal do meu amplificador é casse D, ou seja, digital.

Ele são 5 canais:

4 x 50w RMS 4Ohms + 1 x 320w RMS 4Ohms

4 x 100w RMS 2Ohms + 1 x 490w RMS 2Ohms

2 x 200w RMS 4Ohms + 1 x 490w RMS 2Ohms

O que acontece é que no manual do meu almplificador vem falando algo é classe D, porem ainda não consegui interpretar direito.

Abraços...

Confirmado com 99,87% de certeza:

O 4 canais stereo são 100% classe A com circuito patenteado e o quinto canal, mono, é classe D.

O que torna esse amplificador ainda mais especial. Ele alia a qualiade do stereo da classe "A" a versatilidade do grave da classe "D"...

Abraços.

Editado por Abreu
Postado em

Poxa vida Abreu... eu que estou com dúvida sobre qual ampli pegar, estou quase sendo muito influenciado e ficando com água na boca por esse MTX viu!!!

O bixo parece ser O BIXO mesmo!!!

Postado em

"O MTX me surpreendeu muito. O Fosgate tem uma ótima qualidade, mas com certeza a do MTX mostrou-se superior."

Eu nao liiiiii isssoooooooooooooooo :lol: :lol:

Po, realmente mtx parece ser muito soda, acho que vou mudar meu projeto tb!!! Só to com medo do consumo do mtx!!! Nao quero gastar horrores a ponto a ter que trocar até alternador!!! :P

Nao sei se vou de 1501D + 2 e2k 12 ou 801D + 1 e2k 12"!!! Me deem uma luz :)

Nossa, até o nome que a mtx dá pros amps é parecido com a fosgate!!! :blink:

Fosgate 801X x Mtx 801D

Abraços

Postado em
"O MTX me surpreendeu muito. O Fosgate tem uma ótima qualidade, mas com certeza a do MTX mostrou-se superior."

Po, realmente mtx parece ser muito soda, acho que vou mudar meu projeto tb!!! Só to com medo do consumo do mtx!!! Nao quero gastar horrores a ponto a ter que trocar até alternador!!! :P

Fosgate 801X x Mtx 801D

Abraços

Ae Goham!!! Blz???

To pensando em usar um 801D para alimentar meu E2K de 12"... mas to com medo!!! Muita força... será que o E2K aguenta!???

Na verdade, o 801D dá mais do que 800wrms...

:legal:

Postado em (editado)

Eu nao liiiiii isssoooooooooooooooo

Nao sei se vou de 1501D + 2 e2k 12 ou 801D + 1 e2k 12"!!! Me deem uma luz

Nossa, até o nome que a mtx dá pros amps é parecido com a fosgate!!!

Fosgate 801X  x    Mtx 801D

Abraços

Gohaummm, quem foi que te falou que o MTX consome isso tudo ai? O meu mesmo consome "apenas" 75Ah... (isso com volume no talo e todos o canais a 2Ohms, como eu não uso volume no talo e estou com todos os canais a 4Ohms, acho que isso deve cair pela metade, ou seja 38Ah...)

Para um amplificador 5 canais, com 4 canais classe A e um classe D, isso é perfeito!

Quanto a qualidade, nossa, ainda estou de cara! Tanto do amplificador quanto do Sub MTX 8000... Nossa... O sub-grave é de matar um... :)

No manual do meu amplificador diz que ele tem 320w RMS 4Ohms no canal mono, eu particularmente acrescento 24% a esse valor, dando um total de 396w RMS... Ou seja, MUITO mais do que eu preciso... Estou usando o corte em 50Hz e com atenuação de 6dB! :blink: Hehehehehe, mas isso é pq o stereo ainda é o original ligado no player... :P

Assim que ligar os 2 kits, espero trabalhar com ele atenuado em +ou- 2dB...

Abraços!

Só para ficar melhor explicado: Os 24% que eu acrescentei na potencia do amplificador, foi com base no certificado de potencia que acompanha o amplificacor.

Editado por Abreu
Postado em
Só para ficar melhor explicado: Os 24% que eu acrescentei na potencia do amplificador, foi com base no certificado de potencia que acompanha o amplificacor.

aquele certifiado que vc me mandou para postar e do seu MTX?

Postado em

Fosgate 801X x Mtx 801D

Abraços

Lembra do ke eu te disse uns 2 meses atras? Ta vendo? Ó ai todo mundo embasbacado com MTX... Eu falei e voce me chamou de egoista :angry:

Seu mané :angry:

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha :lol:

Postado em

Eu nao liiiiii isssoooooooooooooooo  :lol:  :lol:

Nossa, até o nome que a mtx dá pros amps é parecido com a fosgate!!!  :blink:

Fosgate 801X  x    Mtx 801D

Abraços

Lembra do ke eu te disse uns 2 meses atras? Ta vendo? Ó ai todo mundo embasbacado com MTX... Eu falei e voce me chamou de egoista :angry:

Seu mané :angry:

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha :lol:

eu ja te falei isso!!! EGOISTA!!! Quer td pra vc!! :lol: <_<

Postado em

......Dinheiro..... as DUAS TÊM E MUITO!!!!, só q a FOSGATE como já "inventou" um amp FOD@, não precisa gastar MILHÕES EM PESQUISA, ETC....

.. já a MTX, começou do ZERO, então ela teve que escolher "alguém" para competir.... resultado? Fez um AMP melhor que o FOSGATE, como? PESQUISA!!!! e BONS PROFISSIONAIS.....

valeu...

:P Bem interessante essa discussão!!

O Zé Chedid, Zé Fosgate, Zé punch, não sei como vcs o conhecem, vez por outra diz que alguns MTX tem placas que são cópias dos amplificadores Fosgate da linha DSM e esse amplificador que o noso colega Abreu testou, não é dessa linha, embora concorde que seja boa também.

Para quem conhece mais a fundo os Fosgate sabe que a linha DSM, foi uma das melhores, senão a melhor linha de amplificadores lançados pela Fosgate, que já passou por vários donos, muito diferente da época que somente o Jim Fosgate era o dono. Acho que foi o princípio de tudo. Os profissionais que trabalharam para Jim, se debandaram para outros pólos e quase não houve pesquisa, mas quem terá dado o passo inicial de montar amplificadores para som automotivo?

Os componentes foram sendo substituídos por componentes de menor qualidade.

:P A discussão ficou boa, mas quem realmente copiou quem?

Postado em

Eu nao liiiiii isssoooooooooooooooo

Nao sei se vou de 1501D + 2 e2k 12 ou 801D + 1 e2k 12"!!! Me deem uma luz

Nossa, até o nome que a mtx dá pros amps é parecido com a fosgate!!!

Fosgate 801X   x    Mtx 801D

Abraços

Gohaummm, quem foi que te falou que o MTX consome isso tudo ai? O meu mesmo consome "apenas" 75Ah... (isso com volume no talo e todos o canais a 2Ohms, como eu não uso volume no talo e estou com todos os canais a 4Ohms, acho que isso deve cair pela metade, ou seja 38Ah...)

Para um amplificador 5 canais, com 4 canais classe A e um classe D, isso é perfeito!

Quanto a qualidade, nossa, ainda estou de cara! Tanto do amplificador quanto do Sub MTX 8000... Nossa... O sub-grave é de matar um... :)

No manual do meu amplificador diz que ele tem 320w RMS 4Ohms no canal mono, eu particularmente acrescento 24% a esse valor, dando um total de 396w RMS... Ou seja, MUITO mais do que eu preciso... Estou usando o corte em 50Hz e com atenuação de 6dB! :blink: Hehehehehe, mas isso é pq o stereo ainda é o original ligado no player... :P

Assim que ligar os 2 kits, espero trabalhar com ele atenuado em +ou- 2dB...

Abraços!

Segundo varias pessoas me confirmaram que ele é "beberrão", ou seja consome energia pra kct!!!

Eu tava pensando em usar o classe D, por ser EXCLUSIVO pro sub!!! Acho que o consumo nao seria tanto assim!!!

No manual do 1501D, (segundo o Blaublau) ele pede cabo de 50mm!!! Ou ele tá sonhando ou ele viu mermo!!! :P

Vc que manja abreu, o que acha que eu devo fazer???? 801D + 1 e2k ou 1501 + 2 e2k???

Acho que 2 seria meio ABSURDO Nao acha???

Abraços

Postado em

BLauPunKT: "Ó ai todo mundo embasbacado com MTX... Eu falei e voce me chamou de egoista."

Sinceramente???? Nao entendi nada dessa sua frase :P

Abraços

Postado em

valeu...

O Zé Chedid, Zé Fosgate, Zé punch, não sei como vcs o conhecem, vez por outra diz que alguns MTX tem placas que são cópias dos amplificadores Fosgate da linha DSM e esse amplificador que o noso colega Abreu testou, não é dessa linha, embora concorde que seja boa também.

Para quem conhece mais a fundo os Fosgate sabe que a linha DSM, foi uma das melhores, senão a melhor linha de amplificadores lançados pela Fosgate, que já passou por vários donos, muito diferente da época que somente o Jim Fosgate era o dono. Acho que foi o princípio de tudo. Os profissionais que trabalharam para Jim, se debandaram para outros pólos e quase não houve pesquisa, mas quem terá dado o passo inicial de montar amplificadores para som automotivo?

Essa informação prodece, mas não é exatamente assim não.

Os MTX são de fato MUITO PARECIDO com os Fosgate, só que, no MTX a placa de circuito impresso é patenteada, ele é toda organizada e com todos os canais separados. A placa da MTX é de uma qualidade invejavel, é muito parecida com uma placa mãe de computador (principalmente com as da ABIT). Ela não tem se quer um fiu. É tudo transmitido atravez da placa.

Outra coisa que muda, são os componentes, os usados no MTX são de melhor qualidade.

Outra coisa tb é o capricho que a MTX tem com os amplificadores, é tudo perfeitamente encaixado. Tudo no seu lugar. Isso e um pequeno defeito da Fosgate, os amplificadores dela são meios descuidados quanto a estetica.

Abraços.

Postado em

valeu...

Essa informação prodece, mas não é exatamente assim não.

Os MTX são de fato MUITO PARECIDO com os Fosgate, só que, no MTX a placa de circuito impresso é patenteada, ele é toda organizada e com todos os canais separados. A placa da MTX é de uma qualidade invejavel, é muito parecida com uma placa mãe de computador (principalmente com as da ABIT). Ela não tem se quer um fiu. É tudo transmitido atravez da placa.

Outra coisa que muda, são os componentes, os usados no MTX são de melhor qualidade.

Outra coisa tb é o capricho que a MTX tem com os amplificadores, é tudo perfeitamente encaixado. Tudo no seu lugar. Isso e um pequeno defeito da Fosgate, os amplificadores dela são meios descuidados quanto a estetica.

Abraços.

Parabens para a MTX espero q a marca alcance os mesmo resultados no quesito durabilidade. Pois falo por experiência propria...FOSGATE além do ÓTIMA qualidade oferece uma enorme durabilidade.

Postado em

Não sei o D .. mais ouvi comentário q MTX em bridge não aguentava não (esquentava e desligava).

Qdo fui compar minha fosgate 400S a vendedora da pioneerinter ligou pra mim e queria me convencer a trazer um mtx 421D (acho q era isso) .. falou q em testes deles era mais forte q a fosgate.

Não quiz trocar o "certo" pelo duvidoso.

Postado em

Galera aqui vai a resposta da MTX ao email que enviei:

"The Thunder 895 is a Class AB on the front and rear channel and Class D

on the sub channel."

Ou seja:

Classe AB no stereo e Classe D no mono.

Hoje testei o stereo. Mais uma vez, a MTX meu supreendeu! :rolleyes: Como já disse o Wagner da SomCuritiba, isso é um Home-Theater!!!

Hehehee, sem querer exagerar galera, mas foi o som mais parecido com meu Home-Theater que já escutei até hoje! Escutando o CD do Acustico Kid-Abelha, nossa, as plamas da plateia pareciam estar ali, é aquela coisa viva como em um HT... :vts

Fiquei todo arrepiado! :)

Assim que o pezinho ficar 100% pronto, eu vou postar fotos de tudo!

Abraços!

Postado em
Não sei o D .. mais ouvi comentário q MTX em bridge não aguentava não (esquentava e desligava).

Qdo fui compar minha fosgate 400S a vendedora da pioneerinter ligou pra mim e queria me convencer a trazer um mtx 421D (acho q era isso) .. falou q em testes deles era mais forte q a fosgate.

Não quiz trocar o "certo" pelo duvidoso.

Eu particularmente não acredito nessa informação...

Isso por que o amplificador tem uma base de aluminium maciço MUITO grande que deve discipar muito bem o calor. Outro fato é que ele NÃO ESQUENTA.

O meu trabalha 1 hora no talo e nem se quer fica morno direito...

Hehehehe, tow dizendo que o negoço é bom rapaz!

Para que estiver intereçado na marca, pode comprar sem medo! Por mim, está 100% aprovado!

É coisa de qualidade! :)

Abraços.

Postado em
BLauPunKT: "Ó ai todo mundo embasbacado com MTX... Eu falei e voce me chamou de egoista."

Sinceramente???? Nao entendi nada dessa sua frase :P

Abraços

Hehehe, foi o BIGBOTa :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...