Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Um dia de testes...

Recommended Posts

Pois eh galera... Como o som do meu carro está agendado para instalar segunda-feira apenas (trabalho em madeira), eu estava muito curioso para saber como se comportaria o amplificador... Fui no meu instalador e resolvi ligar o MTX 895 só para teste mesmo... Para isso levei meu fosgate 400.4 (que a proposito é mto novo e está a venda!) tb para fazer um comparativo...

 

O sub utilizado foi um MTX T8124A, 400w RMS BS4Ohms...

 

Cometários:

Fosgate, como sempre, é Fosgate. Qualidade excelente, graves fortes e bem definidos. Porem a potencia esquenta bastante, a ponto de não se conseguir nem por a mão em cima. Muito boa em sub-graves, porem seu crossover permite um pouco a passagem de altas frequencias para o sub (as vezes eu escutava um pouco de voz vindo dele)...

 

O MTX me surpreendeu muito. O Fosgate tem uma ótima qualidade, mas com certeza a do MTX mostrou-se superior. Ele não esquenta, nem chega a ficar morno direito. É tb muito forte em sub-graves e seu crossover é muito preciso, cortando completamente as altas frequencias.

 

Não pude comparar o stereo ainda, pois na minha porta só tá o som original...

Mas assim que o som estiver instalado, irei comparar...

 

Conclusão: Para grave, o MTX mostrou-se melhor. Esquenta menos e tem mais de qualidade.

 

Hehe, pois eh... O MTX está me supreendendo... Mesmo trabalhando a 4Ohms.. (o canal mono dele dá sua potencia máxima em 2Ohms, 490w RMS)

 

Pois eh, o MTX está 100% aprovado!

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem diria, hein? O fosgate-maníaco elogiando a concorrência! hehehehe... mas brincadeiras a parte, o MTX eh bom sim! Nao deve nada pro fosgate! E nao esquentou mesmo por estar trabalhando com folga, acima da impedancia minima.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc's sabem a diferença entre MTX e FOSGATE?

 

......Dinheiro..... as DUAS TÊM E MUITO!!!!, só q a FOSGATE como já "inventou" um amp FOD@, não precisa gastar MILHÕES EM PESQUISA, ETC....

 

.. já a MTX, começou do ZERO, então ela teve que escolher "alguém" para competir.... resultado? Fez um AMP melhor que o FOSGATE, como? PESQUISA!!!! e BONS PROFISSIONAIS.....

 

valeu...

 

Rapha :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehehee, o Rapha falou tudo...

Seguinte, eu não tenho 100% de certeza, mas acho que o quinto canal do meu amplificador é casse D, ou seja, digital.

 

Ele são 5 canais:

4 x 50w RMS 4Ohms + 1 x 320w RMS 4Ohms

4 x 100w RMS 2Ohms + 1 x 490w RMS 2Ohms

2 x 200w RMS 4Ohms + 1 x 490w RMS 2Ohms

 

O que acontece é que no manual do meu almplificador vem falando algo é classe D, porem ainda não consegui interpretar direito.

 

Abraços...

 

Confirmado com 99,87% de certeza:

O 4 canais stereo são 100% classe A com circuito patenteado e o quinto canal, mono, é classe D.

 

O que torna esse amplificador ainda mais especial. Ele alia a qualiade do stereo da classe "A" a versatilidade do grave da classe "D"...

 

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vida Abreu... eu que estou com dúvida sobre qual ampli pegar, estou quase sendo muito influenciado e ficando com água na boca por esse MTX viu!!!

O bixo parece ser O BIXO mesmo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O MTX me surpreendeu muito. O Fosgate tem uma ótima qualidade, mas com certeza a do MTX mostrou-se superior."

 

Eu nao liiiiii isssoooooooooooooooo :lol: :lol:

 

Po, realmente mtx parece ser muito soda, acho que vou mudar meu projeto tb!!! Só to com medo do consumo do mtx!!! Nao quero gastar horrores a ponto a ter que trocar até alternador!!! :P

 

Nao sei se vou de 1501D + 2 e2k 12 ou 801D + 1 e2k 12"!!! Me deem uma luz :)

 

Nossa, até o nome que a mtx dá pros amps é parecido com a fosgate!!! :blink:

 

Fosgate 801X x Mtx 801D

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"O MTX me surpreendeu muito. O Fosgate tem uma ótima qualidade, mas com certeza a do MTX mostrou-se superior."

 

Eu nao liiiiii isssoooooooooooooooo :lol: :lol:

 

Po, realmente mtx parece ser muito soda, acho que vou mudar meu projeto tb!!! Só to com medo do consumo do mtx!!! Nao quero gastar horrores a ponto a ter que trocar até alternador!!! :P

 

Nao sei se vou de 1501D + 2 e2k 12 ou 801D + 1 e2k 12"!!! Me deem uma luz :)

 

Nossa, até o nome que a mtx dá pros amps é parecido com a fosgate!!! :blink:

 

Fosgate 801X x Mtx 801D

 

 

Abraços

Ae Goham!!! Blz???

To pensando em usar um 801D para alimentar meu E2K de 12"... mas to com medo!!! Muita força... será que o E2K aguenta!???

Na verdade, o 801D dá mais do que 800wrms...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"O MTX me surpreendeu muito. O Fosgate tem uma ótima qualidade, mas com certeza a do MTX mostrou-se superior."

 

Eu nao liiiiii isssoooooooooooooooo

 

Po, realmente mtx parece ser muito soda, acho que vou mudar meu projeto tb!!! Só to com medo do consumo do mtx!!! Nao quero gastar horrores a ponto a ter que trocar até alternador!!! :P

 

Nao sei se vou de 1501D + 2 e2k 12 ou 801D + 1 e2k 12"!!! Me deem uma luz

 

Nossa, até o nome que a mtx dá pros amps é parecido com a fosgate!!!

 

Fosgate 801X  x    Mtx 801D

 

 

Abraços

Gohaummm, quem foi que te falou que o MTX consome isso tudo ai? O meu mesmo consome "apenas" 75Ah... (isso com volume no talo e todos o canais a 2Ohms, como eu não uso volume no talo e estou com todos os canais a 4Ohms, acho que isso deve cair pela metade, ou seja 38Ah...)

Para um amplificador 5 canais, com 4 canais classe A e um classe D, isso é perfeito!

 

Quanto a qualidade, nossa, ainda estou de cara! Tanto do amplificador quanto do Sub MTX 8000... Nossa... O sub-grave é de matar um... :)

 

No manual do meu amplificador diz que ele tem 320w RMS 4Ohms no canal mono, eu particularmente acrescento 24% a esse valor, dando um total de 396w RMS... Ou seja, MUITO mais do que eu preciso... Estou usando o corte em 50Hz e com atenuação de 6dB! :blink: Hehehehehe, mas isso é pq o stereo ainda é o original ligado no player... :P

 

Assim que ligar os 2 kits, espero trabalhar com ele atenuado em +ou- 2dB...

 

Abraços!

 

Só para ficar melhor explicado: Os 24% que eu acrescentei na potencia do amplificador, foi com base no certificado de potencia que acompanha o amplificacor.

Editado por Abreu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só para ficar melhor explicado: Os 24% que eu acrescentei na potencia do amplificador, foi com base no certificado de potencia que acompanha o amplificacor.

aquele certifiado que vc me mandou para postar e do seu MTX?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"O MTX me surpreendeu muito. O Fosgate tem uma ótima qualidade, mas com certeza a do MTX mostrou-se superior."

 

Eu nao liiiiii isssoooooooooooooooo :lol: :lol:

 

Po, realmente mtx parece ser muito soda, acho que vou mudar meu projeto tb!!! Só to com medo do consumo do mtx!!! Nao quero gastar horrores a ponto a ter que trocar até alternador!!! :P

 

Nao sei se vou de 1501D + 2 e2k 12 ou 801D + 1 e2k 12"!!! Me deem uma luz :)

 

Nossa, até o nome que a mtx dá pros amps é parecido com a fosgate!!! :blink:

 

Fosgate 801X x Mtx 801D

 

 

Abraços

Lembra do ke eu te disse uns 2 meses atras? Ta vendo? Ó ai todo mundo embasbacado com MTX... Eu falei e voce me chamou de egoista :angry:

 

Seu mané :angry:

 

 

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"O MTX me surpreendeu muito. O Fosgate tem uma ótima qualidade, mas com certeza a do MTX mostrou-se superior."

 

Eu nao liiiiii isssoooooooooooooooo  :lol:  :lol:

 

Po, realmente mtx parece ser muito soda, acho que vou mudar meu projeto tb!!! Só to com medo do consumo do mtx!!! Nao quero gastar horrores a ponto a ter que trocar até alternador!!! :P

 

Nao sei se vou de 1501D + 2 e2k 12 ou 801D + 1 e2k 12"!!! Me deem uma luz :)

 

Nossa, até o nome que a mtx dá pros amps é parecido com a fosgate!!!  :blink:

 

Fosgate 801X  x    Mtx 801D

 

 

Abraços

Lembra do ke eu te disse uns 2 meses atras? Ta vendo? Ó ai todo mundo embasbacado com MTX... Eu falei e voce me chamou de egoista :angry:

 

Seu mané :angry:

 

 

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha :lol:

eu ja te falei isso!!! EGOISTA!!! Quer td pra vc!! :lol: <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc's sabem a diferença entre MTX e FOSGATE?

 

......Dinheiro..... as DUAS TÊM E MUITO!!!!, só q a FOSGATE como já "inventou" um amp FOD@, não precisa gastar MILHÕES EM PESQUISA, ETC....

 

.. já a MTX, começou do ZERO, então ela teve que escolher "alguém" para competir.... resultado? Fez um AMP melhor que o FOSGATE, como? PESQUISA!!!! e BONS PROFISSIONAIS.....

 

valeu...

 

Rapha :legal:

 

:P Bem interessante essa discussão!!

 

O Zé Chedid, Zé Fosgate, Zé punch, não sei como vcs o conhecem, vez por outra diz que alguns MTX tem placas que são cópias dos amplificadores Fosgate da linha DSM e esse amplificador que o noso colega Abreu testou, não é dessa linha, embora concorde que seja boa também.

 

Para quem conhece mais a fundo os Fosgate sabe que a linha DSM, foi uma das melhores, senão a melhor linha de amplificadores lançados pela Fosgate, que já passou por vários donos, muito diferente da época que somente o Jim Fosgate era o dono. Acho que foi o princípio de tudo. Os profissionais que trabalharam para Jim, se debandaram para outros pólos e quase não houve pesquisa, mas quem terá dado o passo inicial de montar amplificadores para som automotivo?

 

Os componentes foram sendo substituídos por componentes de menor qualidade.

 

:P A discussão ficou boa, mas quem realmente copiou quem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"O MTX me surpreendeu muito. O Fosgate tem uma ótima qualidade, mas com certeza a do MTX mostrou-se superior."

 

Eu nao liiiiii isssoooooooooooooooo

 

Po, realmente mtx parece ser muito soda, acho que vou mudar meu projeto tb!!! Só to com medo do consumo do mtx!!! Nao quero gastar horrores a ponto a ter que trocar até alternador!!! :P

 

Nao sei se vou de 1501D + 2 e2k 12 ou 801D + 1 e2k 12"!!! Me deem uma luz

 

Nossa, até o nome que a mtx dá pros amps é parecido com a fosgate!!!

 

Fosgate 801X   x    Mtx 801D

 

 

Abraços

Gohaummm, quem foi que te falou que o MTX consome isso tudo ai? O meu mesmo consome "apenas" 75Ah... (isso com volume no talo e todos o canais a 2Ohms, como eu não uso volume no talo e estou com todos os canais a 4Ohms, acho que isso deve cair pela metade, ou seja 38Ah...)

Para um amplificador 5 canais, com 4 canais classe A e um classe D, isso é perfeito!

 

Quanto a qualidade, nossa, ainda estou de cara! Tanto do amplificador quanto do Sub MTX 8000... Nossa... O sub-grave é de matar um... :)

 

No manual do meu amplificador diz que ele tem 320w RMS 4Ohms no canal mono, eu particularmente acrescento 24% a esse valor, dando um total de 396w RMS... Ou seja, MUITO mais do que eu preciso... Estou usando o corte em 50Hz e com atenuação de 6dB! :blink: Hehehehehe, mas isso é pq o stereo ainda é o original ligado no player... :P

 

Assim que ligar os 2 kits, espero trabalhar com ele atenuado em +ou- 2dB...

 

Abraços!

 

Só para ficar melhor explicado: Os 24% que eu acrescentei na potencia do amplificador, foi com base no certificado de potencia que acompanha o amplificacor.

Segundo varias pessoas me confirmaram que ele é "beberrão", ou seja consome energia pra kct!!!

 

Eu tava pensando em usar o classe D, por ser EXCLUSIVO pro sub!!! Acho que o consumo nao seria tanto assim!!!

 

No manual do 1501D, (segundo o Blaublau) ele pede cabo de 50mm!!! Ou ele tá sonhando ou ele viu mermo!!! :P

 

Vc que manja abreu, o que acha que eu devo fazer???? 801D + 1 e2k ou 1501 + 2 e2k???

 

Acho que 2 seria meio ABSURDO Nao acha???

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BLauPunKT: "Ó ai todo mundo embasbacado com MTX... Eu falei e voce me chamou de egoista."

 

Sinceramente???? Nao entendi nada dessa sua frase :P

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc's sabem a diferença entre MTX e FOSGATE?

 

......Dinheiro..... as DUAS TÊM E MUITO!!!!, só q a FOSGATE como já "inventou" um amp FOD@, não precisa gastar MILHÕES EM PESQUISA, ETC....

 

.. já a MTX, começou do ZERO, então ela teve que escolher "alguém" para competir.... resultado? Fez um AMP melhor que o FOSGATE, como? PESQUISA!!!! e BONS PROFISSIONAIS.....

 

valeu...

 

Rapha :legal:

 

:P Bem interessante essa discussão!!

 

O Zé Chedid, Zé Fosgate, Zé punch, não sei como vcs o conhecem, vez por outra diz que alguns MTX tem placas que são cópias dos amplificadores Fosgate da linha DSM e esse amplificador que o noso colega Abreu testou, não é dessa linha, embora concorde que seja boa também.

 

Para quem conhece mais a fundo os Fosgate sabe que a linha DSM, foi uma das melhores, senão a melhor linha de amplificadores lançados pela Fosgate, que já passou por vários donos, muito diferente da época que somente o Jim Fosgate era o dono. Acho que foi o princípio de tudo. Os profissionais que trabalharam para Jim, se debandaram para outros pólos e quase não houve pesquisa, mas quem terá dado o passo inicial de montar amplificadores para som automotivo?

 

Os componentes foram sendo substituídos por componentes de menor qualidade.

 

:P A discussão ficou boa, mas quem realmente copiou quem?

Essa informação prodece, mas não é exatamente assim não.

 

Os MTX são de fato MUITO PARECIDO com os Fosgate, só que, no MTX a placa de circuito impresso é patenteada, ele é toda organizada e com todos os canais separados. A placa da MTX é de uma qualidade invejavel, é muito parecida com uma placa mãe de computador (principalmente com as da ABIT). Ela não tem se quer um fiu. É tudo transmitido atravez da placa.

 

Outra coisa que muda, são os componentes, os usados no MTX são de melhor qualidade.

Outra coisa tb é o capricho que a MTX tem com os amplificadores, é tudo perfeitamente encaixado. Tudo no seu lugar. Isso e um pequeno defeito da Fosgate, os amplificadores dela são meios descuidados quanto a estetica.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc's sabem a diferença entre MTX e FOSGATE?

 

......Dinheiro..... as DUAS TÊM E MUITO!!!!, só q a FOSGATE como já "inventou" um amp FOD@, não precisa gastar MILHÕES EM PESQUISA, ETC....

 

.. já a MTX, começou do ZERO, então ela teve que escolher "alguém" para competir.... resultado? Fez um AMP melhor que o FOSGATE, como? PESQUISA!!!! e BONS PROFISSIONAIS.....

 

valeu...

 

Rapha :legal:

 

:P Bem interessante essa discussão!!

 

O Zé Chedid, Zé Fosgate, Zé punch, não sei como vcs o conhecem, vez por outra diz que alguns MTX tem placas que são cópias dos amplificadores Fosgate da linha DSM e esse amplificador que o noso colega Abreu testou, não é dessa linha, embora concorde que seja boa também.

 

Para quem conhece mais a fundo os Fosgate sabe que a linha DSM, foi uma das melhores, senão a melhor linha de amplificadores lançados pela Fosgate, que já passou por vários donos, muito diferente da época que somente o Jim Fosgate era o dono. Acho que foi o princípio de tudo. Os profissionais que trabalharam para Jim, se debandaram para outros pólos e quase não houve pesquisa, mas quem terá dado o passo inicial de montar amplificadores para som automotivo?

 

Os componentes foram sendo substituídos por componentes de menor qualidade.

 

:P A discussão ficou boa, mas quem realmente copiou quem?

Essa informação prodece, mas não é exatamente assim não.

 

Os MTX são de fato MUITO PARECIDO com os Fosgate, só que, no MTX a placa de circuito impresso é patenteada, ele é toda organizada e com todos os canais separados. A placa da MTX é de uma qualidade invejavel, é muito parecida com uma placa mãe de computador (principalmente com as da ABIT). Ela não tem se quer um fiu. É tudo transmitido atravez da placa.

 

Outra coisa que muda, são os componentes, os usados no MTX são de melhor qualidade.

Outra coisa tb é o capricho que a MTX tem com os amplificadores, é tudo perfeitamente encaixado. Tudo no seu lugar. Isso e um pequeno defeito da Fosgate, os amplificadores dela são meios descuidados quanto a estetica.

 

Abraços.

Parabens para a MTX espero q a marca alcance os mesmo resultados no quesito durabilidade. Pois falo por experiência propria...FOSGATE além do ÓTIMA qualidade oferece uma enorme durabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MTX eh um amp de verdade! :D

sera q agora o Abreu vai virar MTX Maniac ?! :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o D .. mais ouvi comentário q MTX em bridge não aguentava não (esquentava e desligava).

Qdo fui compar minha fosgate 400S a vendedora da pioneerinter ligou pra mim e queria me convencer a trazer um mtx 421D (acho q era isso) .. falou q em testes deles era mais forte q a fosgate.

Não quiz trocar o "certo" pelo duvidoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera aqui vai a resposta da MTX ao email que enviei:

"The Thunder 895 is a Class AB on the front and rear channel and Class D

on the sub channel."

 

Ou seja:

Classe AB no stereo e Classe D no mono.

 

Hoje testei o stereo. Mais uma vez, a MTX meu supreendeu! :rolleyes: Como já disse o Wagner da SomCuritiba, isso é um Home-Theater!!!

Hehehee, sem querer exagerar galera, mas foi o som mais parecido com meu Home-Theater que já escutei até hoje! Escutando o CD do Acustico Kid-Abelha, nossa, as plamas da plateia pareciam estar ali, é aquela coisa viva como em um HT... :vts

 

Fiquei todo arrepiado! :)

 

Assim que o pezinho ficar 100% pronto, eu vou postar fotos de tudo!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei o D .. mais ouvi comentário q MTX em bridge não aguentava não (esquentava e desligava).

Qdo fui compar minha fosgate 400S a vendedora da pioneerinter ligou pra mim e queria me convencer a trazer um mtx 421D (acho q era isso) .. falou q em testes deles era mais forte q a fosgate.

Não quiz trocar o "certo" pelo duvidoso.

Eu particularmente não acredito nessa informação...

Isso por que o amplificador tem uma base de aluminium maciço MUITO grande que deve discipar muito bem o calor. Outro fato é que ele NÃO ESQUENTA.

O meu trabalha 1 hora no talo e nem se quer fica morno direito...

 

Hehehehe, tow dizendo que o negoço é bom rapaz!

Para que estiver intereçado na marca, pode comprar sem medo! Por mim, está 100% aprovado!

É coisa de qualidade! :)

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To vendo o abreu trocando o sub e kits por MTX também :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
BLauPunKT: "Ó ai todo mundo embasbacado com MTX... Eu falei e voce me chamou de egoista."

 

Sinceramente???? Nao entendi nada dessa sua frase :P

 

 

Abraços

Hehehe, foi o BIGBOTa :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...