Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Elidio

WinISD beta para comparar auto falantes

Recommended Posts

Postado em

a pouco resolvi mexer no winisd e pelo o que entendi com os graficos da aba spl daria para comparar o rendimento dos alto falantes de diferentes marcas queria saber com alguem que entende se eu estou realmente correto? pois me enteressei pelo alto falante snake gtk 1500 para usar em uma caixa que seje de no maximo 60Hz. Alguem pode opinar?

Postado em

tem q analisar também se não ultrapassa o Xmax do falante (ou no mínimo fica dentro do Xlim), se o group delay está dentro do tolerável,essas outras coisas...

mas aí recomendo fazer umas buscas sobre o assunto

mas se a comparação é somente RENDIMENTO puro e simples, é só ver a sensibilidade dos falantes

pra um mesmo nível de potência, o q tiver maior sensibilidade (a 1w/1m) vai render melhor

Postado em

O meu problema é este mesmo, como eu posso saber se um woofer vai render graves estendidos bem? pelo winisd simulei varios e o que melhor se saiu foi o ultravox, mas ele so serve para poc poc (isso me irrita heheh) e não isto o programa não discrimina, depois o snake gtk 1500 e o oversound 800 (mas este eu nao acredito muito nas especificacoes dele nao 99db a 1w é meio difícil para um woofer de uma marca recente e que rende bem sub grave), depois o eros sds 2.4 mas o meu instalador que inclusive vende eros disse que ele tem a suspensao mais rigida para frequencias mais altas e nao vai me agradar.

Postado em

nao ta muito facil de acreditar nas simulação do winsid não,

estava analisando o sds2.7, over sub800,e o hpx2180,todos deram +ou - a mesma margem de spl,e excursão,até ai normal,

so que quando eu mudei o sds de 8 para o de 4 ohms,muda apenas a RE, mudou cerca de 5db,vai enteder.

ai simulei o oversound ovs 18 de 1600rms com seus míseros 92db,e foi o que ficou melhor com uns 2 a 3 db dos outros.

Postado em

falando de win isd, este programa em qualquer computador que eu instalei ate hj, eu abro o programa depois nao consigo fechar, somente com gerenciador de tarefas, mais alguem eh assim? alguem conseguiu resolver esse bug?

Postado em

falando de win isd, este programa em qualquer computador que eu instalei ate hj, eu abro o programa depois nao consigo fechar, somente com gerenciador de tarefas, mais alguem eh assim? alguem conseguiu resolver esse bug?

aqui tmb é assim o pro faz isso mesmo,é pq ta usando o windows 7,no xp não dá este bug.

e o beta é normal tanta a versao antiga quanto a nova.

Postado em

A versão 0.7.0.900 funciona redondinha no Vista e no 7.

É a melhor versão que já experimentei , snme é a última .

esta versão funciona aqui normal,só fica como tinha falado,muito suspeito os resultados,

a versão pro alpha que não fecha.

Postado em

Desmarque a opção de auto calcular os parâmetros faltantes.

ja fiz o teste marcando e desmarcando,o que influencia no resultado de uns 2 a 6dbs,é a Re,

se o falante é 8 ou 4ohms,muda a Re,com 4ohms os dbs ficam bem mais que o falante de 8ohms.

por exemplo o sds800 de 8ohms,com 800w aplicado tem pico de 124db,já o de 4ohms,o pico é 127db.só mudando a Re,

e desmarcado a opção auto calcular,se tiver marcado a diferença é maior ainda.

Postado em

AI GALERA so novo aqui e vo da um up nesse topico ja que nao achei nada a respeito do que eu procuro e nao sei criaa topico ainda e tb talvez ja tenha

bom....tenho 2 magnum rex 15 - 1100.....e ja procurei até na lua. e nao achei a ficha tecnica completa dele...só se ve do rex 1000.....qual a diferença dos dois..?

preciso fazer uma caixa pra eles..... e pq nao se ve muito o rex de 1100?.....

Postado em

ha....to ligadu que nao é muito eficiente....essas paradas de qualidade eu ja to ciente.....au regulo, instalo uns sons pra amigos , falo o que se etc...mas nada de intender de som

só tava querendo saber do SPL depe que nao encontrei...volume das caixas....e se tem muita diferença para o de 1000 , no site da MAgnum nao tem eles

cabulozo..

alguem que tiver afim de bater um papo sobre o assunto demoro...é legal troca ideia

Postado em

Alguem ai sabe ou ja viu se o eros sds consegue graves mais estendidos to querendo trocar o meu tornado e comprar mais um mas estou com medo de nao dar certo e jogar dinheiro fora lemrando que uso o meu tornado numa caixa de 75,5l e 60Hz Será que com o eros terei um resultado melhor?

Postado em

Alguem ai sabe ou ja viu se o eros sds consegue graves mais estendidos to querendo trocar o meu tornado e comprar mais um mas estou com medo de nao dar certo e jogar dinheiro fora lemrando que uso o meu tornado numa caixa de 75,5l e 60Hz Será que com o eros terei um resultado melhor?

sai do sub800 e fui pro sds2.7 e achava que iria ficar mais seco o som,mais foi ao contrario,tmb achei que ia jogar mais longe o som,

sds tem grave e sobe bem,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...