Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rocchhaa

Protótipo de tocador de música com qualidade de estúdio

Recommended Posts

Postado em (editado)

Neil Young mostra protótipo de tocador de música com qualidade de estúdio

Novo dispositivo reproduz arquivos de música com qualidade equivalente à de estúdio e terá loja virtual de músicas própria a partir do lançamento

Neil Young mostra protótipo de tocador de música com qualidade de estúdio

Em entrevista ao programa de entrevistas Late Show with David Letterman , apresentado pela emissora de TV americana CBS, o roqueiro Neil Young apresentou pela primeira vez um protótipo do Pono, tocador de músicas portátil que reproduzirá músicas gravadas em um novo formato de arquivo de alta qualidade. O produto e a loja virtual de músicas no novo formato serão lançados no início de 2013.

LEIA TAMBÉM:

Neil Young e Steve Jobs cogitaram a criação de um novo iPod

7j7b22abmoky3e8kha786bjjx.jpgReprodução

Neil Young mostra Pono durante programa de entrevistas nos EUA

O novo dispositivo, o primeiro de uma série de tocadores de música portáteis, possui formato de prisma na cor amarela, com os botões de controle na cor preta.

Segundo Young, o novo aparelho permitirá reproduzir músicas em um formato que representa "o melhor áudio que uma pessoa pode ter". "Agora podemos preservar todo o bomtrabalho dos grandes artistas", disse Young, durante a entrevista.

Em abril, o roqueiro registrou as primeiras patentes do novo formato para arquivos de áudio e para o dispositivo. Além da criação do novo formato, Young investe em uma nova loja de música, específica para vender as canções neste formato, que é equivalente à qualidade de estúdio.

Segundo fontes da revista Rolling Stone , grandes gravadoras, como Warner, Sony e Universal já fecharam um acordo para participar do projeto.

Obs:- Matéria transcrita do Site IG, - Setor de Tecnologia hoje 28/09/12

Editado por rocchhaa
Postado em (editado)

O problema aí é que será um formato proprietário e só quem tiver o aparelho vai poder usá-lo.

Eu ACHO.

[ ]'s

Editado por #RSO#
Postado em

Minha opinião, se o cara está desenvolvendo um dispositivo que promete a mesma qualidade de estúdio, parabéns para o cara, pq no sistema MP3 se perde 95% da qualidade, e com este sistema praticamente não se tem nenhuma perda de qualidade, então vamos dar um voto de confiança para o cara, é só esperar para conferir.

Como a matéria está dizendo, as grandes gravadoras já fecharam um acordo para participarem deste projeto, então na minha opinião é coisa boa.

Esperar para ver!!!

Postado em

Minha opinião, se o cara está desenvolvendo um dispositivo que promete a mesma qualidade de estúdio, parabéns para o cara, pq no sistema MP3 se perde 95% da qualidade...

95%? Eu não percebo tanta diferença assim.

Postado em (editado)

Posso ser chato?

Vem aí mais um formato lossless, que não é melhor que nenhum outro, pois a recomposição da informação dos formatos de lossless já existentes é perfeita.

O que deve vir por aí é algo já padronizado a 24/192, coisa que atualmente inexiste em players portáteis (MAS que já é padrão no Raio Azu). FALARO que o iPod até consegue, mas todo mundo diz que só serve pra travar.

O melhor formato que se pode ter é o analógico, seja vinil, seja tape (de qualidade, claro). Mas nenhum permite a experiência portátil.

Acredito que venha um hardware interessante, inédito em portáteis... talvez até com DAC audiófila. Neste aspecto a proposta é interessantíssima. Só discordo do sensacionalismo no formato.

Editado por Kleberlpa
Postado em

se for no preço de um ipod, eu acharia interessante... e melhor ainda se tocar todo tipo de arquivo,ou tipo se tocasse flac já estava bom, melhor ainda se tivesse aquele conector igual ao do ipod (ai eu usaria minha interface kca do alpine 9855)...auhahuasuh

Postado em

se for no preço de um ipod, eu acharia interessante... e melhor ainda se tocar todo tipo de arquivo,ou tipo se tocasse flac já estava bom, melhor ainda se tivesse aquele conector igual ao do ipod (ai eu usaria minha interface kca do alpine 9855)...auhahuasuh

provavelmente eles nao irão querer pagar "royaltes" a apple só por causa do conector..

Postado em

provavelmente eles nao irão querer pagar "royaltes" a apple só por causa do conector..

É mais ai eles deixam de vender pra uma porrada de gente que tem dock station pra ipod e outras estações com este mesmo conector... acho que eles devem tentar ter uma visão mais ampla do negócio. Por exemplo, eu não compraria se não tivesse essa entrada, pois perderia minha dockstation 9 na minha sala no trampo) e não poderia ouvir no meu carro, qtas outras pessoas não teriam o mesmo pensamento que eu??? Muitas vezes vc precisa perder um pouco pra ganhar...

abs...

Postado em

Nem a Apple usa mais o conector dela mesma! rs (no iphone 5 mudou)

Como Kleber disse, formato existe de monte. Mas sinceramente, pra algo feito para massa acho difícil usarem coisa boa (componentes) pra tocar.

Postado em

É mais ai eles deixam de vender pra uma porrada de gente que tem dock station pra ipod e outras estações com este mesmo conector... acho que eles devem tentar ter uma visão mais ampla do negócio. Por exemplo, eu não compraria se não tivesse essa entrada, pois perderia minha dockstation 9 na minha sala no trampo) e não poderia ouvir no meu carro, qtas outras pessoas não teriam o mesmo pensamento que eu??? Muitas vezes vc precisa perder um pouco pra ganhar...

abs...

mas a usb esta ai.. tem boa taxa e acredito que nao precise pagar nada para usar.. entende?

Postado em

Nem a Apple usa mais o conector dela mesma! rs (no iphone 5 mudou)

Como Kleber disse, formato existe de monte. Mas sinceramente, pra algo feito para massa acho difícil usarem coisa boa (componentes) pra tocar.

Eu uso o ipod, de fone uso um sansung galaxy sII, bem melhor que o iphone que eu tinha... e mais barato...

Postado em

mas a usb esta ai.. tem boa taxa e acredito que nao precise pagar nada para usar.. entende?

ta mas exemplo, minha dockstation e meu alpine não aceita usb, só conector igual iphone, e ai?? perco os dois? milhões de pessoas perdem tbm? já que o tocador mais vendido do mundo(iphone e ipod) tem esse conector, acho inteligente eles usarem o mesmo...

abs

Postado em

ta mas exemplo, minha dockstation e meu alpine não aceita usb, só conector igual iphone, e ai?? perco os dois? milhões de pessoas perdem tbm? já que o tocador mais vendido do mundo(iphone e ipod) tem esse conector, acho inteligente eles usarem o mesmo...

abs

desculpa..

mas tu acha mais inteligente usar uma forma de conexão proprietaria da apple só pq tem gente que só tem ela como disponivel?

usb é gratuito e 99% dos aparelhos novos o possuem.. mas nem todos funcionam com iPod / iPhone..

e ai.. qual seria mais "conveniente"?

sua dock station é para iphone/ipod.. e ela deveria ser "adaptavel" para novos dispositivos (como os docks da JBL) e nao o contrario.. nao acha?

Postado em

desculpa..

mas tu acha mais inteligente usar uma forma de conexão proprietaria da apple só pq tem gente que só tem ela como disponivel?

usb é gratuito e 99% dos aparelhos novos o possuem.. mas nem todos funcionam com iPod / iPhone..

e ai.. qual seria mais "conveniente"?

sua dock station é para iphone/ipod.. e ela deveria ser "adaptavel" para novos dispositivos (como os docks da JBL) e nao o contrario.. nao acha?

oq eu acho é que a o iphone e ipod são os tocadores mais vendidos e isso não se discute concorda? então seria uma forma de trazer esses adoradores(sim adoradores) de iphone pra comprar o produto... mas vamos ver oq rola...

minha dock é JBl, as só tem entrada do ipod e agora vi tem p2 tbm... mas p2 eu não curto até o momento... quem sabe?

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...