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Tratamentos Acústicos

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R

Pra não ter esse problema faça como o Alex fez no carro dele. Nos buracos ao invés de fechar de vez ele fez tampas parafusadas que ele pode remover a qualquer momento. Ficou nota 10.

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

rsrs a

porta do 207 praticamente é um buraco gigante,, ou seja fudeo

 

hahahaha

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Pessoal,

 

Alguém já utilizou as mantas da TECHNOISE ?

 

Alguma opinião a respeito delas em relação ao isolamento acústico ?

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Pessoal,

 

Alguém já utilizou as mantas da TECHNOISE ?

 

Alguma opinião a respeito delas em relação ao isolamento acústico ?

 

 

pelo jeito igual a qualquer manta vedacity ou seladim...

 

abs

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Pessoal,

 

Alguém já utilizou as mantas da TECHNOISE ?

 

Alguma opinião a respeito delas em relação ao isolamento acústico ?

pelo jeito igual a qualquer manta vedacity ou seladim...

 

abs

 

Se for ASFÁLTICA não gasta dinheiro com marcas.

Se for a base de butil a história é outra.

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Desculpe descordar da sua opinião.

 

Existem vários tipos de produto.

 

Não necessariamente a manta butílica é superior.

 

A linha da Standartplast, por exemplo, temos a Vizomat, que tem betume na sua composição. Existem vários fatores que definem a qualidade do produto e também o resultado final depois de aplicado.

 

Nosso modelo top de linha, a Bomb, é um sanduíche de borracha butílica e betume, por exemplo.

 

A STP possui 5 fábricas próprias na Rússia, além de um centro de pesquisa acústico e químico. Todo ano são lançados novos produtos e tecnologias. Temos produtos até específicos para tratamento acústico de aeronaves.

 

É diferente de uma manta feita para vedação de telhado ou mantas genéricos fabricadas na Ásia.

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Dynamat Xtreme x STP Silver

 

Estou em dúvida sobre qual manta escolher para meu carro, vejo muitos falando sobre a Dynamat.

Mas ela está saindo mais cara que a STP silver, sendo que a STP tem 2mm de espessura e a Dynamat 1,7mm.

Tem alguma outra vantagem na Dynamat que eu não estou enxergando?

 

Um Bulk pack da STP vem com 10 pedaços de 0,53m X 0,75m

E um Bulk da Dynamat vem com 9 pedaços de 0,457m X 0,812m

 

Fontes:

http://www.dynamat.com/products_car_audio_sheets_and_bulk_paks.html

http://www.ianaconi.com.br/produtos/stp/tratamento-acustico/silver/

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Dynamat Xtreme x STP Silver

 

Estou em dúvida sobre qual manta escolher para meu carro, vejo muitos falando sobre a Dynamat.

Mas ela está saindo mais cara que a STP silver, sendo que a STP tem 2mm de espessura e a Dynamat 1,7mm.

Tem alguma outra vantagem na Dynamat que eu não estou enxergando?

 

Um Bulk pack da STP vem com 10 pedaços de 0,53m X 0,75m

E um Bulk da Dynamat vem com 9 pedaços de 0,457m X 0,812m

 

Fontes:

http://www.dynamat.c..._bulk_paks.html

http://www.ianaconi....custico/silver/

 

Não vejo vantagem da Dynamat sobre a STP Silver.

 

Na ocasião tentei de várias formas comprar a STP, mas o Ianaconi teve problemas na importação e a mercadoria acabou ficando parada por meses na RF

 

Como não tinha todo esse tempo, acabei partindo p/outra solução.

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Pretendo fazer um tratamento acustico no assoalho e no painel corta-fogo, para diminuir os ruidos externos e melhorar o som dentro do automóvel, mas não vou usar falante nas portast, tenho o kit duas vias em em pezinhos bem selados. A seladin da conta?? ou melhor investir na STP?

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Pretendo fazer um tratamento acustico no assoalho e no painel corta-fogo, para diminuir os ruidos externos e melhorar o som dentro do automóvel, mas não vou usar falante nas portast, tenho o kit duas vias em em pezinhos bem selados. A seladin da conta?? ou melhor investir na STP?

 

Se $$ não for problema, a STP é a melhor

 

Se o orçamento tiver limitado, não vejo pq não usar seladin + feltro betumado. Não é uma situação em que fará tanta diferença no áudio em si e não corre o risco de descolar.

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Pessoal, tou lendo aqui e 'revendo meus conceitos': hj tenho guardado (e pretendia aplicar) apenas um resto de rolo de manta comum, viapol, 2mm autoadesiva. Creio que eu vá deixar este resto de rolo para áreas menos críticas, e investir um pouco mais em mantas específicas para as portas.

 

Minha dúvida é: meu carro (new fiesta) tem a porta 'modular', onde o local de fixação do baffle (a chapa interna, onde vão montados o motor dos vidros, etc) é feita em plástico (duro, mas plástico) e pode ser desaparafusada, facilitando a aplicação. Não sei se é interessante aplicar manta na face interna desta chapa plástica (até pela proximidade da máquina de vidro, questões de 'clearance' dos mecanismos, etc)... mas quero muito aplicar uma manta decente (e específica para carros, depois de vários que fiz com manta 'genérica') na chapa de aço da porta, em toda a extensão da face que 'vê' a bunda do midbass. Pensei em STP Gold, ou uma combinação de Silver na chapa inteira + Gold apenas na área próxima do falante. Faz sentido o raciocínio??

 

No baffle (entre o interior dele e o furo , pretendo vedar com manta comum mesmo (exatamente como fiz no New Fiesta mexicano), pelo resultado assustador (de bom) na vedação... usei muita borracha (natural e sintética) para esta função, mas a manta resolve com muito mais eficiência e elegância o problema, sem ter de ficar abrindo porta a cada 2 meses para reapertar baffle, estas coisas. Neste caso, nem preciso dizer, manta comum, visto que não tem função maior que vedação mesmo. Meu problema no mexicano foram justamente as vibrações, o mid (MB Quart Discus) espancava a porta... como vem outro mid semelhante (na verdade, um German Maestro Epic, duas linhas acima da antiga Discus da MB), o problema é maior/mais grave. Por isso a vontade de preparar a porta 'como se deve' logo. Será que 3 m2 de material (Silver ou Gold) é suficiente para estas faces internas (chapa de aço) das portas dianteiras?

 

No forro de porta, eu costumava aplicar manta (diretamente no plástico, face interna) e depois feltro betumado... como os carros atuais são BEM vedados contra água, nunca tive problemas. No Fiestinha mais tranquilo ainda... a manta 'genérica' é suficiente pra isso, penso. Adicionaria peso e colaboraria no 'sanduíche' com o feltro, evitando ruídos parasitários de mecanismos e do próprio contato forro de porta x chapa plástica da mesma

 

Acho que é isso... no mais, como o sub é 'mini', o máximo que farei no porta-malas é o feltro betumado (como no tópico do Murillo e seu 208), por baixo da forração original. O restante nem sei se será necessário, assoalho e tampa traseira preciso experimentar antes um som decente nele para ter idéia do que será feito. Mas portas, desta vez, queria fazer algo definitivo, pois não tenho mais espaço pro DIY e terei de pagar mão-de-obra de desmontagem em loja (tenho uma que talvez tope dar uma ajuda, sou cliente há muito tempo, mas não mexem com som neste nível - a ajuda seria a desmontar e remontar, na loja mesmo). Aí, melhor fazer tudo logo, estar com a manta em mãos e aplicar quando a porta estiver sem a chapa interna.

 

abração, e espero sugestões/correções aí nas 'intenções' acima!! :legal:

 

Ricardo.

Editado por RiQuati

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Não vejo vantagem da Dynamat sobre a STP Silver.

 

Na ocasião tentei de várias formas comprar a STP, mas o Ianaconi teve problemas na importação e a mercadoria acabou ficando parada por meses na RF

 

Como não tinha todo esse tempo, acabei partindo p/outra solução.

 

Blz Alex. Mas e pegando as duas na mão...

Qual é + rígida?

 

Vlw

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Desculpe descordar da sua opinião.

 

Existem vários tipos de produto.

 

Não necessariamente a manta butílica é superior.

 

 

Ter mantas "espaciais" é ótimo pro marketing.

 

Eu comentei sobre a asfaltica vs a base de butil, abraço.

 

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Minha dúvida é: meu carro (new fiesta) tem a porta 'modular', onde o local de fixação do baffle (a chapa interna, onde vão montados o motor dos vidros, etc) é feita em plástico (duro, mas plástico) e pode ser desaparafusada, facilitando a aplicação. Não sei se é interessante aplicar manta na face interna desta chapa plástica (até pela proximidade da máquina de vidro, questões de 'clearance' dos mecanismos, etc)... mas quero muito aplicar uma manta decente (e específica para carros, depois de vários que fiz com manta 'genérica') na chapa de aço da porta, em toda a extensão da face que 'vê' a bunda do midbass. Pensei em STP Gold, ou uma combinação de Silver na chapa inteira + Gold apenas na área próxima do falante.

 

Será que 3 m2 de material (Silver ou Gold) é suficiente para estas faces internas (chapa de aço) das portas dianteiras?

 

No forro de porta, eu costumava aplicar manta (diretamente no plástico, face interna) e depois feltro betumado... como os carros atuais são BEM vedados contra água, nunca tive problemas. No Fiestinha mais tranquilo ainda... a manta 'genérica' é suficiente pra isso, penso. Adicionaria peso e colaboraria no 'sanduíche' com o feltro, evitando ruídos parasitários de mecanismos e do próprio contato forro de porta x chapa plástica da mesma

 

 

Eu usei 24 pés quadrados de dynamat pras portas dianteiras (face interna e externa). Da mais ou menos 2,4m2.

Com o tanto que vc disse da pra fazer o forro ou reforçar alguma area critica.

 

Nao tem diabo que faça uma dynamat aplicada com rolinho descolar. Eu tentei tirar uma parte que tava tampando um buraco de parafuso e nao consegui. Tive que furar a manta e parafusar por cima. Vc tem alguns segundos pra se arrepender, depois ta colado.

 

Se puder trata o porta malas sim, da mesma forma que os mids tocam melhor o subwoofer toca melhor tambem. Fiz com manta comum mesmo, nao tem a menor chance de descolar e sujar alguma coisa ali.

 

Portas e forro plastico da porta sao os essenciais, porta malas tambem. Teto nunca fiz. Assoalho é secundario, é pra melhorar o conforto independente do som (no caso nao tao independente porque menos ruido é mais som).

 

Abraço e boa sorte no fiesta!

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Blz Alex. Mas e pegando as duas na mão...

Qual é + rígida?

 

Vlw

 

Second skin era a mais densa. Nao sei se hj tem algo mais pesado. Tem aquela dynaplate acho, mas nunca vi alguem usar.

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Existem mantas a base de betume, que são superiores a de butil, e vice-versa.

 

Tudo depende da qualidade da matéria prima e processo de fabricação.

 

Não são todas iguais.

 

Tem vários quesitos que contam muito, como fator de amortecimento, peso por m2, resistência à temperatura entre outros.

 

Hoje o que existe de melhor no mercado, pode ser visto nos carros de competição do EMMA, na Europa e Ásia, por exemplo, onde mais de 70% utilizam STP.

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Ter mantas "espaciais" é ótimo pro marketing.

 

Eu comentei sobre a asfaltica vs a base de butil, abraço.

 

Olha não é mkt não lhe garanto que a diferença é gritante

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E a manta da Technoise??

 

é a mesma que a Mohawk vendia eu usei da mohawk não é assim uma das melhores

não é muito diferente da seladim, aluminizada

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Eu tenho Dynamat e Technoise aqui e não vejo diferença nenhuma entre as duas, inclusive em peso e espessura. Nunca vi a STP para comparar.

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Eu tenho Dynamat e Technoise aqui e não vejo diferença nenhuma entre as duas, inclusive em peso e espessura. Nunca vi a STP para comparar.

 

Aí sim fomos surpreendidos novamente

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Final de semana passado, taquei manta aluminizada autoadesiva comum mesmo nas portas dianteiras do fiesta, uma camada na lata e três nos buracos. Sei que foi pouco mas era o que tinha pro momento.

Digamos que melhorou 50% o rendimento dos mids. Pra melhorar mais 50% eu tenho que colocar feltro nos forros de plastico e talvez até umas camadas de manta também! O forro da porta acaba com o som, vibra muito mesmo! Nesse ponto me surpreendi com os mids cs60b, estão espancando as portas do fiesta.

Confesso que fiquei decepcionado mas meio que já esperava esse resultado. O Fiesta é um carro horrível pra som. Tem muito plástico nele e o carro é muito barulhento por isso.

 

A minha conclusão é: Não vale a pena investir tanto em tratamento das portas ou pro resto para carros populares. São carros construídos sem os mesmos cuidados de um carro médio por exemplo e isso faz toda a diferença. Os gastos serão bem maiores e os resultados alcançados ainda não serão os mesmos. Some-se a isso o fato de você trocar de carro de 3 em 3 anos (eu).

 

Mas a experiência é sempre boa pra se tirar algumas conclusões e a conclusão que cheguei é que é mais vantajoso e talvez até mais barato se investir em pezinhos.

No meu próximo carro irei com certeza partir logo pros pezinhos. Portas são muito chatas pra se trabalharem e não compensam o investimento.

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No meu próximo carro irei com certeza partir logo pros pezinhos. Portas são muito chatas pra se trabalharem e não compensam o investimento.

 

 

Em sets c/kit 2 vias, concordo contigo. Até pela faixa de freq. q um midbass toca em sets desse tipo. Tem o incoveniente de tomar o espaço interno do carro.

 

Em sets c/kit 3 vias, já não vejo necessidade de por os mids em pezinhos, pois não precisa direcionar. Se for por questões de rigidez e não quiser usar as portas, dá p/usar a técnica que os gringos usam e por o midbass na própria carroceria, na região que fica ao lado da alavanca que abre o capô.

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Aí sim fomos surpreendidos novamente

 

Paga o frete dos correios que te mando um pedaço de cada, aliás quando eu instalei tinha umas 07 pessoas no local. Tinha Dynamat que eu trouxe de uma viagem, BAM Focal e Technoise.

 

Depois eu tiro fotos e coloco aqui, vou cortar 02 pedaços no mesmo tamanho medir a espessura e vou ver se peso. Não sei se o material da composição é diferente esse quesito olhando não consegui diferenciar..

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Em sets c/kit 2 vias, concordo contigo. Até pela faixa de freq. q um midbass toca em sets desse tipo. Tem o incoveniente de tomar o espaço interno do carro.

 

Em sets c/kit 3 vias, já não vejo necessidade de por os mids em pezinhos, pois não precisa direcionar. Se for por questões de rigidez e não quiser usar as portas, dá p/usar a técnica que os gringos usam e por o midbass na própria carroceria, na região que fica ao lado da alavanca que abre o capô.

 

Realmente tem o inconveniente de roubar espaço das pernas mesmo. Mesmo assim ainda acho que o benefício supera esse problema.

Penso também pela praticidade, onde você pode tirar os pezinhos a hora que quiser e com o benefício de deixar as portas originais e penso na recuperação do investimento, em que se você for vender o carro é só tirar os pezinhos e ou reaproveitar ou fazer algum dinheiro vendendo-o. Já o tratamento das portas...sem chances.

 

Agora quanto a ideia de adaptar os mids na própria carroceria, perto da alavanca do capo, é até interessante mas ainda acho que é adaptação de mais...não sei se teria coragem de mexer tanto no carro assim, só se fosse num local de muita confiança...mas é um caso a se pensar e dependendo do carro pode ser viável sim.

Obrigado pela dica.

Editado por Bosco

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Eu usei 24 pés quadrados de dynamat pras portas dianteiras (face interna e externa). Da mais ou menos 2,4m2.

Com o tanto que vc disse da pra fazer o forro ou reforçar alguma area critica.

 

Nao tem diabo que faça uma dynamat aplicada com rolinho descolar. Eu tentei tirar uma parte que tava tampando um buraco de parafuso e nao consegui. Tive que furar a manta e parafusar por cima. Vc tem alguns segundos pra se arrepender, depois ta colado.

 

Se puder trata o porta malas sim, da mesma forma que os mids tocam melhor o subwoofer toca melhor tambem. Fiz com manta comum mesmo, nao tem a menor chance de descolar e sujar alguma coisa ali.

 

Portas e forro plastico da porta sao os essenciais, porta malas tambem. Teto nunca fiz. Assoalho é secundario, é pra melhorar o conforto independente do som (no caso nao tao independente porque menos ruido é mais som).

 

Abraço e boa sorte no fiesta!

 

Valeu Murillo!!! :legal:

 

É uma das próximas aquisições, uma manta boa para a chapa interna das portas; não tinha idéia do 'quanto' de material se usava. Tou vendo a STP na SigmaCar, e procurando outros preços dela (ou Dynamat) em outras lojas também.

 

Além dela, para os forros e porta-malas já tenho a convencional (vedacit), vou procurar um EVA + feltro betumado 5mm para completar o trabalho nas portas.

 

abs,

Ricardo.

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