Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Tratamentos Acústicos

Recommended Posts

Tem EVA com cola ? Tipo adesivo ? Ou com uma boa espessura ?

Aqui em casa tem dentro dos armários, mas é beeeeem fininho, não teria utilidade :(

Aqui em bauru tem uma loja só que vende essas coisas, espumas, tecidos etc...

eu vi um EVA lá bem grosso, devia ter uns 15-20mm de espessura... R$70,00 o Rolo de 1m x 2m...

não tem adesivo atrás... ai manda a cola mesmo hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mininu SD eu to mais "bruto" que ocê

os meus estão cortados a 45 a 3200 com slope de 24db/8ª doorpod de 8L pensa numas pancadas

:vts

:huh:

como o meu carro não tem processador.. fica difícil fazer algo assim refinado..

já que corte mínimo HP é 50hz 12db/8.. sou obrigado a usar esse mesmo..

:vts :vts

edit: erro digitação

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Mininu SD eu to mais "bruto" que ocê

os meus estão cortados a 45 a 3200 com slope de 24db/8ª doorpod de 8L pensa numas pancadas

O meu atualmente está em 50hz / 12db... Mas já usei 40hz / 18db... O grave voava no vidro, mas sobrecarregava bem o mid em algumas musicas, não a ponte de embolar, mas sim de ter que reduzir volume para não distorcer... o FS do mid é 47hz e o QTS é 0.350, bem baixo...

então voltei para 50hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser bem honesto, nas portas dianteiras e no teto, não vale a pena aplicar "soluções" pois nunca vão trazer resultados reais, apenas paliativos

em assoalho e na mala ainda vai, mas principalmente nas portas a percepção de ganho é gigante nota-se a melhoria indiscutível quando se usa mantas especificas

Eu tô contigo.

Muitas vezes o barato sai caro e vale a pena gastar um pouco mais e fazer um tratamento acústico profissional no carro.

Eu vou mandar STP no carro todo. Gastei um pouco mais de $ mas tenho certeza absoluta que não terei nenhuma surpresa desagradável no futuro.

Vou fazer o carro todo com a manta Gold + Splen.

Nas partes plásticas vou mandar BTP 10.

E no assoalho VBT.

Gurizada vcs vão meter cola de sapateiro dentro do carro e vão ficar tudo doidão.....

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser bem honesto, nas portas dianteiras e no teto, não vale a pena aplicar "soluções" pois nunca vão trazer resultados reais, apenas paliativos

em assoalho e na mala ainda vai, mas principalmente nas portas a percepção de ganho é gigante nota-se a melhoria indiscutível quando se usa mantas especificas

Eu tô contigo.

Muitas vezes o barato sai caro e vale a pena gastar um pouco mais e fazer um tratamento acústico profissional no carro.

Eu vou mandar STP no carro todo. Gastei um pouco mais de $ mas tenho certeza absoluta que não terei nenhuma surpresa desagradável no futuro.

Vou fazer o carro todo com a manta Gold + Splen.

Nas partes plásticas vou mandar BTP 10.

E no assoalho VBT.

Gurizada vcs vão meter cola de sapateiro dentro do carro e vão ficar tudo doidão.....

Não discordo, mas temos que lembrar que o gasto com mantas tem que ser algo coerente. Alguém gastar 20K com equipamentos e ficar miguelando manta é uma coisa, mas um carinha que gasta 2 ou 3K em equipamentos ter que gastar mais alguns ks em mantas é fo... Por isso é que a gente procura soluções mais baratas.

Eu mesmo tenho um mids que custam R$ 180,00, acho coerente gastar até o dobro disso pra tratar a porta, mais do que isso perde a coerencia, antes eu compraria um mid melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando 45hz / 12db.

Não faz um piu no forro nem na lata rs.

bota uma musica da Rebbeca Pidgeon chamada Spanish Harlem... Aumenta no máximo que está configurado seu sistema, 2/3.

O meu nessa musica peida pra caramba... na terceira nota do baixo é inevitável não dar ressonancia no civic kkk...

Compartilhar este post

Link para o post

bota uma musica da Rebbeca Pidgeon chamada Spanish Harlem... Aumenta no máximo que está configurado seu sistema, 2/3.

O meu nessa musica peida pra caramba... na terceira nota do baixo é inevitável não dar ressonancia no civic kkk...

Cara como eu odeio essa música !

Mas vou fazer o teste. :vts

Ressonância que você diz é o forro vibrando e fazendo barulho ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como eu odeio essa música !

Mas vou fazer o teste. :vts

Ressonância que você diz é o forro vibrando e fazendo barulho ?

Exato.. Se fosse só o forro estava bom... O meu vibra o carro inteiro kkk.. Vibra a coluna do cinto tudo hehe...

Acho que bate certinho com o Fs do carro kkkkk

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

Não discordo, mas temos que lembrar que o gasto com mantas tem que ser algo coerente. Alguém gastar 20K com equipamentos e ficar miguelando manta é uma coisa, mas um carinha que gasta 2 ou 3K em equipamentos ter que gastar mais alguns ks em mantas é fo... Por isso é que a gente procura soluções mais baratas.

Eu mesmo tenho um mids que custam R$ 180,00, acho coerente gastar até o dobro disso pra tratar a porta, mais do que isso perde a coerencia, antes eu compraria um mid melhor.

Essa "economia" que pode prejudicar o resultado final, pois o carro vai ter muita ressonância e influencia do ambiente externo

Se puder fazer o carro todo com produto especifico show, caso contrario o teto e as portas são pontos chaves e por isso exigem um cuidado a mais

É ai onde se sente mais o "retorno" do seu investimento, o sistema tem de ser homogêneo se pensar em apenas um aspecto dele a outra parte se tornara um gargalo prejudicando o todo

Hoje vejo que o melhor a ser feito é a execução aos poucos sendo iniciado pelo tratamento acústico que uma aplicação um tanto que trabalhosa e também não se fica trocando depois de aplicado devido a sua complexidade

Mas fazer o que se o cara gasta 3k num kit, e fica com dó de gastar uns 300 em manta boa vai dizer que o kit não toca nada e por ai vai

Compartilhar este post

Link para o post

Mas fazer o que se o cara gasta 3k num kit, e fica com dó de gastar uns 300 em manta boa vai dizer que o kit não toca nada e por ai vai

R$300,00 por porta né? Portas + Teto, como vc falou deve ir uns R$ 1.000,00.

Compartilhar este post

Link para o post

R$300,00 por porta né? Portas + Teto, como vc falou deve ir uns R$ 1.000,00.

O valor foi figurativo, tipo 10% de um kit bom

Em media é isso de 800 a 1000 para fazer teto e portas, os valores vão varias de acordo com a metragem, tipo do material, marca e onde esta comprando

Compartilhar este post

Link para o post

Só p/ressaltar.

Usei material específico (parcialmente nas portas dianteiras do meu carro) Dynamat Xtreme e Focal BAM, ambas na chapa externa. De resto usei os tradicionais: feltro e manta vedacit.

No total entre material+mão de obra foi R$900.

Se for usar só material específico p/portas e teto, acredite que beire os R$2.000 c/maõ de obra.

Com R$1.000, não boto fé, nem fazendo DIY

Compartilhar este post

Link para o post

Só p/ressaltar.

Usei material específico (parcialmente nas portas dianteiras do meu carro) Dynamat Xtreme e Focal BAM, ambas na chapa externa. De resto usei os tradicionais: feltro e manta vedacit.

No total entre material+mão de obra foi R$900.

Se for usar só material específico p/portas e teto, acredite que beire os R$2.000 c/maõ de obra.

Com R$1.000, não boto fé, nem fazendo DIY

A focal bam é cara.

Gastei R$500 pra fazer as duas portas com dynamat extreme e dynaliner.

A tela de inox não paguei nada e a manta eu já tinha, saiu uns R$60 que usei 1/3 do rolo que tinha sobrado do outro carro.

Pra fazer algo parecido comprando no Brasil custaria no mínimo duas vezes e meia mais caro.

O custo é a maior barreira ao meu ver. Existe material de alta qualidade disponível mas o custo é realmente desanimador. Nos pontos chave eu concordo que vale a pena correr atrás disso, mas também acho que qualquer outra solução é válida para os outros locais do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato.. Se fosse só o forro estava bom... O meu vibra o carro inteiro kkk.. Vibra a coluna do cinto tudo hehe...

Acho que bate certinho com o Fs do carro kkkkk

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Testei aqui, só percebi vibração no forro da porta de trás que tá 100% original (ainda).

Abaixando um pouco o volume some, não dá pra ficar muito tempo nesse volume que eu testei não (23/30).

Essa "economia" que pode prejudicar o resultado final, pois o carro vai ter muita ressonância e influencia do ambiente externo

Se puder fazer o carro todo com produto especifico show, caso contrario o teto e as portas são pontos chaves e por isso exigem um cuidado a mais

Eu estou numa fase de tentar amenizar ruídos externos (rodagem principalmente) e melhorar a resposta do subwoofer tratando o porta malas.

O que você sugere ? ONDE é crítico atuar pra matar ruídos de rodagem ? Assoalho ? Parede corta fogo ? Portas traseiras ?

O porta malas obviamente preciso tratar, está só a tampa e o forro tratados no momento.

PS: o teto de vidro não dá pra tratar [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Rodagem resolve com o tratamento do assoalho

Sub com trabalho no porta mala resolve

Para os vidros película anti vandalismo é a solução

Compartilhar este post

Link para o post

No Sentra já percebi que a maior parte do barulho de rodagem vem de trás, do eixo traseiro e uma parte do teto (que não tem nada, apenas forro e lata). Até final do mes vou dar um jeito nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou usar materiais não específicos na vedação das portas. Depois de pesquisar alguns preços achei melhor fazer as portas no se vira nos 30 style. Nada contra manta BUM manta FDP manta Dynamite e afins.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Existem diversos estudos hoje que comprovam que a poluição sonora pode causar várias doenças neurológicas, principalmente em crianças.

Nós passamos muito tempo no carro, e a idéia do tratamento acústico, quando bem feito, é para aumentar o conforto acústico dentro do veículo.

Claro que utilizando as mantas, diminuiremos a frequência de ressonância da lata do veículo, dificultando as vibrações que poderiam ser causadas pelos alto-falantes e afins.

Funciona muito bem em qualquer tipo de sistema de som, seja ele qualidade, trio, SPL.

Gostei , e com pessoas assim que eu gosto de TIRAR DUVIDAS ,grato .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou usar materiais não específicos na vedação das portas. Depois de pesquisar alguns preços achei melhor fazer as portas no se vira nos 30 style. Nada contra manta BUM manta FDP manta Dynamite e afins.

Via celular!!!!!!

Nas portas eu sou a favor de materiais específicos.

Melhor previnir do que remediar uma meleca nos vidros. Sem falar que dá 1/3 do trabalho de uma manta asfáltica, apesar de ser 3x o preço, no mínimo.

Não sei quem já pegou uma dynamat na mão, mas é MUITO, mas MUITO mas grossa e pesada que uma folha de manta asfáltica.

Ou seja, menos camadas e menos trabalho pra ter mais resultado. Eu já usei manta comum e mantas específicas e a cola das mantas específicas (que não são a base de asfalto) me passaram muito mais segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas portas eu sou a favor de materiais específicos.

Melhor previnir do que remediar uma meleca nos vidros. Sem falar que dá 1/3 do trabalho de uma manta asfáltica, apesar de ser 3x o preço, no mínimo.

Não sei quem já pegou uma dynamat na mão, mas é MUITO, mas MUITO mas grossa e pesada que uma folha de manta asfáltica.

Ou seja, menos camadas e menos trabalho pra ter mais resultado. Eu já usei manta comum e mantas específicas e a cola das mantas específicas (que não são a base de asfalto) me passaram muito mais segurança.

Exatamente isso que eu ia falar..

Quem já pegou na mão, uma manta boa (dyna Xtreme, STP Bomb/Gold) sabe a diferença que tem o material para a manta comum de construção.

O que eu relevei para escolher uma manta cara, foi justamente a qualidade delas e o trabalho.

Dá muito menos trabalho usar a STP/ Dynamat e com uma segurança muito maior de que vai ficar efetivamente bom o tratamento.

Clayton, procura aí uma loja que trabalhe com STP e vai lá e dá uma olhada (dá uma pegada, uiii) na STP Gold e na espuma Biplast que tu vai ver...

Pelo menos para as portas dianteiras, que atrapalham muito a performance do front stage....

Para um set do nível do teu, se for por economia, pelo menos as portas dianteiras tu tinha que fazer com um tratamento FORTE.

Cara, me manda uma MP que eu tenho Dynamat Extreme aqui em casa, quem sabe dá rolo e eu consigo te dar uma força.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara as duas maquinas de vidro deram problema... Pensa na desgraça pra tirar o tratamento pra arrumar essas maquinas... Vou ter que refazer tudo.. A vantagem e que vou refazer mais bem feito, pois essa tinha sido a primeira vez que tinha feito diy...

Ps. As maquinas não estragaram pq algo descolou e colou nelas, foi azar mesmo, deu pau nos dois motores..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

R

Pra não ter esse problema faça como o Alex fez no carro dele. Nos buracos ao invés de fechar de vez ele fez tampas parafusadas que ele pode remover a qualquer momento. Ficou nota 10.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

R

Pra não ter esse problema faça como o Alex fez no carro dele. Nos buracos ao invés de fechar de vez ele fez tampas parafusadas que ele pode remover a qualquer momento. Ficou nota 10.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Eu fiz isso, mas selei com manta também.

Perco 1% do trabalho caso tenha que retirar pra alguma manutenção, bem tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...