Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Tratamentos Acústicos

Recommended Posts

Um rolo de vedacit que tem medi 10mt por 1mt de largura, vc faz o carro todo, do chaao até os teto, fiz em um carro meu (uno) ficou show, fiz teto, porta, porta malas e depois quando nao tinha muito acesso usei a espuma expansivel e muito boa 1Litro e sobre vc preeche muita coisa ainda mais na mala e a tampa , ela não pesa , ja manta pesa e precisa ficar segurando pra nao decepar a cabeça. A vedacit eu usei pra fixa cola cacorez adesiva fiquei um ano e meio com o carro e nada desprendeu demorou 1 semana pra fazer tudo alem claro desmontar e montar o carro de novo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela opinião Alex,

Tb jã li bastante sobre a manta de lã de vidro, que dizem ser melhor por não pegar fogo. O feltro pega fogo facilmente???

Rodizzi,

"Precisa ficar segurando para não decepar a cabeça", explique melhor por favor... hehhhe...

E a manta não é auto adesiva?? Usou a Cascorex para fixar melhor??

Compartilhar este post

Link para o post

Para teto é bom usar mantas próprias para evitar dores de cabeça com ex. forro caindo por causa de descolamento dessas asfálticas

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela opinião Alex,

Tb jã li bastante sobre a manta de lã de vidro, que dizem ser melhor por não pegar fogo. O feltro pega fogo facilmente???

Rodizzi,

"Precisa ficar segurando para não decepar a cabeça", explique melhor por favor... hehhhe...

E a manta não é auto adesiva?? Usou a Cascorex para fixar melhor??

a tampa fica pesada e o amortecedor nao aguanta tanto peso por causa da manta , entao ou vc melhora da mais gas no amortecedor ou fica segurando com a mao cabo de vassoura haha, se nao tchum ja era, não e auto adesiva sao muitos finas e caras nao compensa, cascorez fixar muito melhor

Editado por rodizzi

Compartilhar este post

Link para o post

ah tah, saquei. Achei que estivesse falando do teto. No meu caso, o Sentra após aberto totalmente ele não retorna, precisa de força de puxar para fechar e não apenas abaixar.

Compartilhar este post

Link para o post

ah tah, saquei. Achei que estivesse falando do teto. No meu caso, o Sentra após aberto totalmente ele não retorna, precisa de força de puxar para fechar e não apenas abaixar.

o nesses carros e mais suave a mala, e no teto e mais punk ficar com braço pra cima 5min. e com soprador ahauhauauahu e e fo** mas compensa ou vira o carro de ponta cabeça hehehehee

Compartilhar este post

Link para o post

na lata vai de manta, forro de porta plastico vai de feltro

Compartilhar este post

Link para o post

To acompanhando esse tópico, então na lata coloco manta e no lugar do forro coloco o feltro?

Compartilhar este post

Link para o post

Blza então umas três camadas de manta (tava interessado na auto adesiva) e feltro no forro.

Eu tava pensando vi um vídeo de aplicação de manta e o aplicador só coloca manta atras do mid bass, é a mesma coisa ou na porta toda o resultado é muito melhor ( querendo economizar trampo rsrsrsrsr).

Compartilhar este post

Link para o post

o resultado é tão melhor qto mais fina for a folha da porta e mais grossa ela ficar

se der pra colocar em toda (menos nos furos de escoamento) melhor

se não der colocar atrás do mid é sim importante

Compartilhar este post

Link para o post

Certo mais a diferença é grande ou nem tanto assim?

Sim, vale o esforço, principalmente na chapa externa.

Na chapa interna não é obrigatório por manta em toda a área. Pelo menos tapar os furos grandes e cobrir uns 70% já é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há pessoas que duvidam do que um tratamento é capaz. Faz toda a diferença. Portas, teto, porta malas. Quanto mais, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Na chapa interna não é obrigatório por manta em toda a área. Pelo menos tapar os furos grandes e cobrir uns 70% já é suficiente.

certo agora to entendendo a aplicação de verdade.

https://www.youtube.com/watch?v=R1BEA5ulN88 o vídeo que falei, não é a manta e o material usado sei que não tem a finalidade mas só pra ilustrar como eu perguntei dos locais de aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro o que deu trabalho foi a chapa interna. Sempre tinha alguma coisa vibrando nela, teve parte que eu cheguei a colocar 5 camadas de viapol. É claro que não precisaria tantas camadas de uma manta boa, mas eu não deixaria nenhuma parte sem cobrir.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro o que deu trabalho foi a chapa interna. Sempre tinha alguma coisa vibrando nela, teve parte que eu cheguei a colocar 5 camadas de viapol. É claro que não precisaria tantas camadas de uma manta boa, mas eu não deixaria nenhuma parte sem cobrir.

Na parte interna vc cobriu toda a chapa? e o resultado foi melhor que cobrindo somente atrás do mid bass ou ficou muuitooo melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Na parte interna vc cobriu toda a chapa? e o resultado foi melhor que cobrindo somente atrás do mid bass ou ficou muuitooo melhor?

Opa, acho que estávamos falando linguas diferentes. rs

Eu estava chamando de interna a que fica mais pra dentro do carro, ou seja, ao contrário kkk

Eu logo cobri as duas chapas inteiras, com uma camada, depois cada vez que eu comprava mais um rolinho de manta eu melhorava.

Agora a chapa que deu mais trabalho foi a externa (de dentro do carro), pois sempre tinha alguma coisa vibrando nela. No miolo dela chegou a ter 5 camadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo então na chapa externa (pra fora do carro rsrsrs) vc aplicou uma camada e tudo serto, e na interna vc aplicou mais vezes,

os vãos da chapa vc tampou? ou recortou e deixou vazado?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo então na chapa externa (pra fora do carro rsrsrs) vc aplicou uma camada e tudo serto, e na interna vc aplicou mais vezes,

os vãos da chapa vc tampou? ou recortou e deixou vazado?

Ixi, hoje já nem sei quantas camadas tem em cada chapa. rs, os vão eu fechei com madeira, mas se fosse hoje eu usaria aquelas telas (tipo grelha de chirrasqueira) e manta.

Compartilhar este post

Link para o post

Blza, mas dai o acesso a máquina de vidro motor e talz ja era eim!

Se der bo tem que cortar a manta toda.

vou ver como eu faço aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera

Da para se montar uma especie de manual das mantas, conforme o nível do sq/hi fi que vão num carro ? ( Custo x beneficio conforme nível tanto no sentido de custos quanto de "acompanhar o set" )

Por exemplo:

SQ de entrada:

Teto:

Portas:

Assoalho:

Porta-malas:

SQ intermediário:

Teto:

Portas:

Assoalho:

Porta-malas:

SQ "top" ( Competição ?):

Teto:

Portas:

Assoalho:

Porta-malas:

Hi Fi ( Competição ?):

Teto:

Portas:

Assoalho:

Porta-malas:

Não sei se isso se tornaria "um norte" para quem não faz ideia do assunto.. independente de marcas

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu uma dúvida fazer um doorpod resolveria a questão em aplicação do tratamento com manta?

no caso tava pensando em fazer uma caixa msm e instalar dentro da porta do carro será que da certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...