Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ADILSONBP

Parametros over 15/800 08 ohms ?

Recommended Posts

Galera, estava a procura todos parametros completo desse falante, e NÃO encontrei. alguem tem??

Freqüência de ressonância: Fs 30 Hz

Resistência da bobina: Re 5,0 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,20

Fator de qualidade mecânica: Qms 9,5

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,21

Volume equivalente do falante: Vas 200 L

Área efetiva do cone: Sd 0,088 m2

Deslocamento máximo: Xmax ± 8,0 mm

Mms: ??

BL:??

Le??

1w@1mSPL:99db

2.8V SPL:??

Cms:??

No:??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você sabe, eu tava pesquisando sobre vários falantes ultimamente e o over foi um dos que mais pesquisei.

E solicitei os parâmetros pra over via e-mail e não tive resposta.

Coloquei esses parâmetros disponíveis no WinISD, e segue abaixo:

ZRKnf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Seria legar ter um tópico com os parâmetros dos falantes, pois muitos dos falantes usados não temos todos os dados...

ps: principalmente os Snake, que não gostam de divulgar os parâmetros...

Compartilhar este post

Link para o post

mas completos né Mauricio, pq maioria q divulga é pela metade, fo** cara quer simular e fazer td certinho e NÃO tem dados necessarios. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Seria legar ter um tópico com os parâmetros dos falantes, pois muitos dos falantes usados não temos todos os dados...

ps: principalmente os Snake, que não gostam de divulgar os parâmetros...

mas completos né Mauricio, porque maioria q divulga é pela metade, fo** cara quer simular e fazer tud certinho e NÃO tem dados necessarios. :banghead

eu acho uma boa a ideia, mais tem que verificar uma coisas fabricante esta dando ups. diretos em seus produtos e assim alterando os parâmetros.

como principalmente a eros. modificou tanto a linha sds como a target bass.

o bom seria discutir sobre isso para o cara não comprar um woofer do modelo novo e fazer uma caixa com modelo antigo, ou vise e versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas poderia ser aberto um tópico por exemplo, sem ter como postar nele, assim la ficam os parâmetros dos falantes, e caso ocorra uma mudança apenas será editado...

assim ajudaria a nao criar 30 pag, sendo que apenas 3 seriam suficientes para os parâmetros.

Compartilhar este post

Link para o post

Ignorância pouca é bobagem, Toca ficha!

Bom o xmax do over em 8mm, ficou bem controlado na caixa.

a tua caixa atual ta sintonizada em quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu vi, a sintonia da manifold ta em 69hz, o som vai ficar bem mais "seco", porém com mais ataque pra fora.

e o som interno deve diminuir de forma bem considerável.

Compartilhar este post

Link para o post

optei 69hz pq caro andando COROLLA, tremia a lata toda do carro, coisa feia mesmo, e não quero enche d manta e afins. então quando abri mala quero ataque pra vale. So to curioso c timbre aveludado, musical ainda permanece, hehehhehe

João, vou tentar deixar os 8pw3 e aumentar corte pra tocar a partir 250hz e ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

optei 69hz pq caro andando COROLLA, tremia a lata toda do carro, coisa feia mesmo, e não quero enche d manta e afins. então quando abri mala quero ataque pra vale. So to curioso c timbre aveludado, musical ainda permanece, hehehhehe

João, vou tentar deixar os 8pw3 e aumentar corte pra tocar a partir 250hz e ver como fica.

em questão de tremer a lata o meu faz a mesma coisa, hehehehehe, a galera aqui acha massa. com o porta malas aberto já e outra coisa e claro. e bom que cai a poeira.

sobre o 8pw3 ainda acho muito pouco para acompanhar uma caixa de alto rendimento e sem falar que ele esta numa selada perde 3db. alem do mais que você não vai conseguir tocar bem parti do 180hz, você vai deixar um buraco de 180 a 250? ou vai sacrificar levando os over800 ate os 250?

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado adilson , voce gosta tanto dos seu som que tenho quase certeza que vai se arrepender de uma Fs tão alta.

Mantenha a mesma Fs 50-53hz nas camaras laterais e deixe a central com Fs de +ou- 90hz , que o resultado vai ser bem melhor .

Eu pensaria seriamente em mais um par de 8pw3 para cortar em 180hz e não precisar aplicar muita potencia , ja os teus drivers acompanham tranquilo .

EDIT , outra dica , o 15-800 tocar melhor em manifold com o imã para dentro , porque ?? sei não ,só sei que é assim.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por outro lado não adotaria o 8PW3 (93 dB), para sistemas com um rendimento maior e sim para sistemas mistos, com uso de Subwoofer mesmo e não Woofer.

A questão é que o 8PW3, tem uma sensibilidade muito baixa.

Pensaria em algo diferente embora precise de maior potência.

Testaria o ESX 408 (97,5 dB) ou até o ESX 608.

Compartilhar este post

Link para o post

bom gente primeiro preciso ver c essa caixa cabe pm, heheh depois vamo ve MG.ok Fernando os ESX realmente boa pedida, 2 deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando esse projeto, se ficar bom faço uma caixa para teste também nos HPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado adilson , voce gosta tanto dos seu som que tenho quase certeza que vai se arrepender de uma Fs tão alta.

Mantenha a mesma Fs 50-53hz nas camaras laterais e deixe a central com Fs de +ou- 90hz , que o resultado vai ser bem melhor .

Eu pensaria seriamente em mais um par de 8pw3 para cortar em 180hz e não precisar aplicar muita potencia , ja os teus drivers acompanham tranquilo .

EDIT , outra dica , o 15-800 tocar melhor em manifold com o imã para dentro , porque ?? sei não ,só sei que é assim.

Toh tentando fazer essa sua receita funcionar aqui!! Já consegui uma resposta bem plana, porém ainda não acertei as configurações para fazer render muitos db's. A minha começa com 0,9db, sobe até 1,5 e vai até o final da resposta que é em 105~110hz. Toh tentando colocar um ganho de 3db's mais ou menos. A caixa é para um Gol G3.

Abraço!

Eu por outro lado não adotaria o 8PW3 (93 dB), para sistemas com um rendimento maior e sim para sistemas mistos, com uso de Subwoofer mesmo e não Woofer.

A questão é que o 8PW3, tem uma sensibilidade muito baixa.

Pensaria em algo diferente embora precise de maior potência.

Testaria o ESX 408 (97,5 dB) ou até o ESX 608.

Toh namorando esses esx408! Simulei eles em uma caixa de 7,1l sintonizados em cento e poucos hz. Com 300w aplicados e cortados a 100hz (24db) o bixin chega a 2,7mm de excursão, bem aceitável já que seu xmax é de 2,5mm. Foi o primeiro alto-falante de 8 que eu consigo algo desse gênero.

Adilson,

Tem como você me passar as dimensões dos 15-800. Procurei no site da Oversound porém não tem mais. Quero acrescentar essas informações para tentar deixar a simulação o mais próximo possível da realidade.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo

Mms: 154,6

BL: 26,33994

Le: ???

2.8V SPL:

Cms: 0,1821

No: 2,5007

Dimensões:

Modelo: 15 800

Diâmetro maior: Ø 393 mm

Altura total: 170 mm

Perfuração do gabinete: Ø 356 mm

Diâmetro do imã: Ø 220 mm

Altura do imã: 25 mm

Peso: 15 kilos

Compartilhar este post

Link para o post

Não pensou em por os 10PW3 pra poder cortar mais baixo? To com problema de visão, não consegui ver todas as medidas nem com o zoom. Põe as medidas externas aqui pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Não pensou em por os 10PW3 pra poder cortar mais baixo? To com problema de visão, não consegui ver todas as medidas nem com o zoom. Põe as medidas externas aqui pode ser?

Ai Cris se puder ajudar tirei a formatação:

Mms: 154,6

BL: 26,33994

Le: ???

2.8V SPL:

Cms: 0,1821

No: 2,5007

Dimensões:

Modelo: 15 800

Diâmetro maior: Ø 393 mm

Altura total: 170 mm

Perfuração do gabinete: Ø 356 mm

Diâmetro do imã: Ø 220 mm

Altura do imã: 25 mm

Peso: 15 kilos

Compartilhar este post

Link para o post

mani para meus 2 15/800. fo** por mala corolla, hehehh O Q ACHAM?????

mani15800.jpg

q versão do bass box é essa? ta diferente do meu (ou não é o bass box?).

da uma conferida na posição dos falantes (acho q é isso), o volume total das câmaras 1 e 3 ta menor q o vb e da câmara 2 ta maior.

acho q deveria ser ao contrario (pelo menos usando nessa posição deveria aumentar a 1 e a 3 e reduzir o volume da 2).

Compartilhar este post

Link para o post

gente pra acabar com misterio esse projeto aí foi meu brother JOESTER q fez, não lembro agora mas com essa caixa chegou pico maximo de 141db, é poco né, :pirou: kkkkkkk conforme figura 2

Ruim Corolla tremedeira do caraio, então keria projeto q perdesse grave pra dentro e cacetada pra fora, hheeehh, to ficando menino malvado, ashsahshahhshahh so q vou ter fazer prospecto da caixa pq profundiade dela 65cm [¨] ja era pm, kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...