Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Mercedes SLS AMG Electric Drive

Recommended Posts

Como eu ja disse, tudo tem dificuldades, nd se cria da noite para o dia, todas as ideias tem que ser desenvolvidas, testadas, corrigidas, testadas,................

Mas pra isso e necessário INVESTIMENTO!

Esse conceito de geração pessoal de eletricidade e bem interessante, mas tem que se ver quando teremos capacidade para suprir o que consumimos e quando sobrar alimentar a rede.....com as formas disponíveis hj, (para nos meros mortais) mal conseguimos alimentar a iluminação e algum eletro domestico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando em termos de desenvolvimento tecnológico, estamos cada vez mais consumindo mais eletricidade... cada vez mais eletrônicos, e cada vez se depende mais de eletricidade de QUALIDADE...

A tendência atual é que a distribuição de energia deixe de ser concentrada, e todos os consumidores poderão injetar na rede o excedente de sua produção pessoal (eólica ou solar).

Hoje tudo parece conjecturas, mas é algo que TERÁ que ser realidade em poucos anos! A população cresce, o consumo cresce, e a oferta de eletricidade (geração e distribuição) NÃO CRESCE. Hoje ainda se pode fazer uma hidrelétrica aqui ou ali, mas logo logo não vai dar mais. Hoje pra se construir Belo Monte já está um quiproquó danado!

Quem acha que um simples compressor, ou mesmo um compressor grande de posto dá conta, basta pensar em volumes... Um daqueles sequer atinge 300psi, os mais potentes atingem 220.

Geração distribuída é uma das saídas para o futuro bem plausíveis, tanto que é matéria de Engenharia Elétrica, apresentamos um trabalho disso já no primeiro semestre, a COPEL tem várias iniciativas... parcerias com Itaipu para os agricultores montarem bodigestores... a cooperativa Lar tem uma unidade que abate frangos (SNME a maior do Brasil), que consegue vender energia pra copel...

Mas não é tão simples assim, ligar uma coisa dessas na tomada e "devolver" energia pra rede...

Compartilhar este post

Link para o post

Geração distribuída é uma das saídas para o futuro bem plausíveis, tanto que é matéria de Engenharia Elétrica, apresentamos um trabalho disso já no primeiro semestre, a COPEL tem várias iniciativas... parcerias com Itaipu para os agricultores montarem bodigestores... a cooperativa Lar tem uma unidade que abate frangos (SNME a maior do Brasil), que consegue vender energia pra copel...

Mas não é tão simples assim, ligar uma coisa dessas na tomada e "devolver" energia pra rede...

Pois é, por enquanto não, mas já se vê que há um caminho viável. Até pq, hoje, se te pegam fazendo isto dá uma mer**...

Compartilhar este post

Link para o post

e os veiculos movidos a "campo magnético"?

vi uma motoca ja funcionando dessa forma.. ta ai uma forma de energia bem interessante..

e ate onde sei.. inesgotável..

Compartilhar este post

Link para o post

e os veiculos movidos a "campo magnético"?

vi uma motoca ja funcionando dessa forma.. ta ai uma forma de energia bem interessante..

e ate onde sei.. inesgotável..

Todo motor elétrico é movido a campo magnético.

Que tecnologia é esta?

Compartilhar este post

Link para o post

Todo motor elétrico é movido a campo magnético.

Que tecnologia é esta?

nao visse ainda? perai que vou procurar o video..

campo magnetico que quis dizer é movido a imãs mesmo..

http://www.youtube.com/watch?v=JahoPrxrsLs

aqui tem um exemplo bem bacana..

http://www.youtube.com/watch?v=UgZaukloAAY&feature=related

outro exemplo.. ele comenta sobre a "tentativa" de compra pelos produtores de petroleo pela patente..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson...

Dizem que Papai Noel anda usando este motor em substituição às renas...

Não basta ser um moto-perpétuo, ele tem que ser perpétuo e ainda gerar energia! Ou seja, ele não apenas gera energia suficiente pra se manter girando, ele gera MAIS energia do que precisa pra se manter girando!

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson...

Dizem que Papai Noel anda usando este motor em substituição às renas...

Não basta ser um moto-perpétuo, ele tem que ser perpétuo e ainda gerar energia! Ou seja, ele não apenas gera energia suficiente pra se manter girando, ele gera MAIS energia do que precisa pra se manter girando!

sinceramente nao entendi seu ponto de vista..

ele consegue gerar força motor certo? o resto só o proprio projeto para mostrar..

nada proibe de usar algo assim e mais uma fonte externa de partida (eletrico).

desculpa a brincadeira.. mas se o papai noel nao usa força magnetica, com certeza que hidrogenio que ele nao usa..

hehehehe

mas falando serio.. nao entendi o pq de "nao gostar" de algo assim e pensar que realmente pode dar certo..

lembrando que a turbina fora considerada mico por muito anos.. tanto que os carros movidos a turbina nao "vingaram" e hj a mesma é um otimo "adendo" aos motores a combustão.

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson... procure por "moto perpétuo" no google.

Isto é a MAIOR MENTIRA da face da terra. Se já não é possível mantê-lo girando de forma autônoma, quanto menos usar a força dele para movimentar um veículo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eh e vc ia comer feijão? laranja? maçã? soja?

Ah tah.... combustível resolvido.......MAS vamos comer farinha! Opa! farinha = mandioca ou trigo ou etc.....putz phodeu! :blink:

Motores elétricos podem ate ser interessantes e tal, mas serem viáveis no ponto de vista ecológico e do nosso bolso eu não sei não.

Mesmo com perdas complicações e os escambau, um carro movido a AR que libera AR que se abastece com AR, pra mim e a melhor solução que ja vi ate hj.

Se conseguissem fazer um com autonomia de 200km que ande ate uns 100km/h em compactos tipo o 500, mini, QQ...... para cidades grandes seria o ideal e imagine a redução na poluição( O.O ).

Eu ia comer tudo...

Só ia pagar um pouco mais caro no açucar e na cachaça iuaheiauhiuahe

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson... procure por "moto perpétuo" no google.

Isto é a MAIOR MENTIRA da face da terra. Se já não é possível mantê-lo girando de forma autônoma, quanto menos usar a força dele para movimentar um veículo!

E muito interessante isso, a uns anos atras comprei uma serie de imãs pra fazer alguns testes, mas não tive sucesso(creio que por falta de capacidade).

O grande impasse dessa tecnologia e o atrito do eixo, e a falta de torque por estar em flutuação.

Ainda e meio complexo essas soluções, mas como o caso do carro a AR, falta investimento!PQ?

Pq não e conveniente a "ninguém"!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

E muito interessante isso, a uns anos atras comprei uma serie de imãs pra fazer alguns testes, mas não tive sucesso(creio que por falta de capacidade).

O grande impasse dessa tecnologia e o atrito do eixo, e a falta de torque por estar em flutuação.

Ainda e meio complexo essas soluções, mas como o caso do carro a AR, falta investimento!PQ?

Pq não e conveniente a "ninguém"!

Velho, NÃO EXISTE moto perpétuo, é fisicamente impossível ter uma máquina que, mesmo lidando com o atrito, consiga produzir energia (cinética, elétrica, ou o que for) sem consumir energia.

A não ser que Lavoisier estivesse mentindo quando disse que ENERGIA NÃO SE CRIA, NÃO SE DESTRÓI, APENAS SE TRANSFORMA.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, porem não disse Motor perpetuo, mas com apenas um estimulo ele se movimenta por muito tempo, não sei por quanto.

Então o magnetismo vira pó? os polos se repelindo não gera movimento? esse movimento não pode movimentar algum tipo de gerador?

afinal movimento se transformando em eletricidade não e novidade.

E algo difícil, precisa de imãs potentes e tal, mas e uma alternativa, que precisaria ser desenvolvida/estudada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, porem não disse Motor perpetuo, mas com apenas um estimulo ele se movimenta por muito tempo, não sei por quanto.

Então o magnetismo vira pó? os polos se repelindo não gera movimento? esse movimento não pode movimentar algum tipo de gerador?

afinal movimento se transformando em eletricidade não e novidade.

E algo difícil, precisa de imãs potentes e tal, mas e uma alternativa, que precisaria ser desenvolvida/estudada.

O ímã provoca o movimento? Sim, de certa forma.

Só que ele não vai ACRESCENTAR energia ao sistema. Você aplica energia quando aproxima o íma (logo, você aplicou energia, não o ímã).

Se você debita energia dali para gerar eletricidade, ou mover um veículo, você para o rotor. Toda a energia que você pode gerar ali é a energia cinética que faz o rotor girar. E a energia que faz o rotor girar é apenas a energia que você aplicou quando empurrou o ímã.

Se alguns desses conseguem girar por muito tempo, é por conta de BONS rolamentos, e nada mais.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

eu acredito que.. se há uma possibilidade, pq não estuda-la?

riram quando inventaram o motor a combustão veicular.. taxando como algo "ruim" e não estaria perto (em uso) dos cavalos ou carruagens...

sei que isso depende de muitas explicações entre outras coisas.. mas se for possivel, cá entre nós, nao seria algo extraordinário?

Compartilhar este post

Link para o post

E o motor refrigerado a ar, nossa foi o maior fuzuê, falando que era impossível pq a quantidade de ar tinha que ser muito alta e tal......mas ta ai as provas, o fusqueta atravessou desertos, rios, montanhas e o cario a 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há possibilidade, a não ser que Lavoisier esteja errado.

São séculos de tentativas de criar um moto perpétuo, e nenhuma vingou. Em compensação, inventamos coisas muito mais complicadas.

Se tivesse vingado, seria o negócio perfeito ao seu inventor. Ele geraria energia sem nenhum custo.

Alguém acha MESMO que um projeto desses não atrai muito interesse pra ser algo "censurado".

Aliás, desconfiem de quem fala em censura.

Compartilhar este post

Link para o post

São séculos de tentativas de criar um moto perpétuo, e nenhuma vingou. Em compensação, inventamos coisas muito mais complicadas.

Se tivesse vingado, seria o negócio perfeito ao seu inventor. Ele geraria energia sem nenhum custo.

Alguém acha MESMO que um projeto desses não atrai muito interesse pra ser algo "censurado".

Kleber.. a teoria da evolução ja esta por 1 fio.. quem garante que ele nao pode estar errado tambem?

Compartilhar este post

Link para o post

No video acima que o Borba publicou cita sobre um cara, Nicola Tesla, pelo seu conhecimento creio que ja tenha ouvido falar dele, se não leia um pouco sobre quem ele foi, suas invenções, ideias e td mais.....

Hj se vc tem eletricidade em sua casa e por culpa desse homem, ele sim e gênio, ele deixa muitos inventores top's da antiguidade na sola da chinela.

Porem morreu pobre! pasmafaute pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber.. a teoria da evolução ja esta por 1 fio.. quem garante que ele nao pode estar errado tambem?

Ela sempre esteve.

Agora, até hoje, ninguém conseguiu PROVAR um furo na lei da conservação de energia.

"Ah, mas tem o vídeo na internet".

E cadê as provas concretas? Vídeo é muito fácil manipular, pra convencer um bando de gente a botar dinheiro aí.

O cara faz um protótipo, grava um vídeo, mas não tem coragem de expor seu invento em lugar algum?

Ninguém nunca se perguntou sobre isto? Eu me pergunto.

No video acima que o Borba publicou cita sobre um cara, Nicola Tesla, pelo seu conhecimento creio que ja tenha ouvido falar dele, se não leia um pouco sobre quem ele foi, suas invenções, ideias e td mais.....

Hj se vc tem eletricidade em sua casa e por culpa desse homem, ele sim e gênio, ele deixa muitos inventores top's da antiguidade na sola da chinela.

Porem morreu pobre! pasmafaute pasmafaute

Cara, não é por nada... mas vamos começar a contextualizar as coisas...

Tesla estudou sobre eletricidade, numa época que NÃO EXISTIA nada elétrico. Nem demanda por nada elétrico.

Ele ia morrer rico COMO, se a invenção dele não tinha nenhum uso COMERCIAL?

Compartilhar este post

Link para o post

Ela sempre esteve.

Agora, até hoje, ninguém conseguiu PROVAR um furo na lei da conservação de energia.

"Ah, mas tem o vídeo na internet".

E cadê as provas concretas? Vídeo é muito fácil manipular, pra convencer um bando de gente a botar dinheiro aí.

O cara faz um protótipo, grava um vídeo, mas não tem coragem de expor seu invento em lugar algum?

Ninguém nunca se perguntou sobre isto? Eu me pergunto.

eu sei algumas coisas sobre isso pois meu irmão junto com seu socio trabalharam num projeto assim..

comentou sobre o que vc disse sobre rolamentos.. que nao conseguiram encontrar alto tão eficiente a ponto de tornar o projeto viavel..

ele comentou tambem que ja existe motor em uso com força maxima de 1KJ.. o que ja começa a ser interessante.. e que se a resistencia nao for maior do que a força do conjunto, vc tem um motor perpetuo sim.

mas nos protótipos deles, eram motores híbridos (eletrico e magnetico).. sendo eletricidade usada apenas para partida e auxilio do proprio equipamento.. o resto, era tudo pela força magnetica.

mas como ele disse.. os rolamentos "quebravam" grande parte da força motora.. tornando o projeto ate o momento "inviavel".

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Thomas Edison, morreu rico e bem rico, ele comprou varias patentes do tesla na mesma época que vc diz que não havia eletricidade nem demanda!

Na época estava tudo sendo descoberto não, estava sendo necessário, pois ate então a geração de energia era rudimentar, tesla revolucionou isso!

Dentro de uma usina elétrica ate hj cerca de 80% das coisas que tem la dentro são patentes do Tesla......ele era tão fo** que tentou ate fazer o teletransporte de um navio!

Ele tinha ideias que pra epoca eram absurdas, o Wireless foi ele quem desenvolveu nos primórdios de 1880 e pouco....

O sonho dele era eletricidade wireless, sem fios!

edit: vc vive sem alguma dessas coisas!

Inventou também a corrente polifásica, comutadores elétricos e ligação em estrela, novos tipos de geradores e transformadores, comunicação sem fio, a lâmpada fluorescente, controle remoto por rádio e protótipos de transmissão de energia.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Thomas Edison, morreu rico e bem rico, ele comprou varias patentes do tesla na mesma época que vc diz que não havia eletricidade nem demanda!

Na época estava tudo sendo descoberto não, estava sendo necessário, pois ate então a geração de energia era rudimentar, tesla revolucionou isso!

Dentro de uma usina elétrica ate hj cerca de 80% das coisas que tem la dentro são patentes do Tesla......ele era tão fo** que tentou ate fazer o teletransporte de um navio!

Ele tinha ideias que pra epoca eram absurdas, o Wireless foi ele quem desenvolveu nos primórdios de 1880 e pouco....

O sonho dele era eletricidade wireless, sem fios!

se nao me engano, o Lumia 920 da Nokia ja carrega sem fio..

agora como funciona, nao faço ideia! kakakaka

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei algumas coisas sobre isso pois meu irmão junto com seu socio trabalharam num projeto assim..

comentou sobre o que vc disse sobre rolamentos.. que nao conseguiram encontrar alto tão eficiente a ponto de tornar o projeto viavel..

ele comentou tambem que ja existe motor em uso com força maxima de 1KJ.. o que ja começa a ser interessante.. e que se a resistencia nao for maior do que a força do conjunto, vc tem um motor perpetuo sim.

mas nos protótipos deles, eram motores híbridos (eletrico e magnetico).. sendo eletricidade usada apenas para partida e auxilio do proprio equipamento.. o resto, era tudo pela força magnetica.

mas como ele disse.. os rolamentos "quebravam" grande parte da força motora.. tornando o projeto ate o momento "inviavel".

Sim, e é por isto mesmo que não existe moto perpétuo. E não é só por causa do rolamento, é a resistência do ar também.

Se nem com apenas a perda no rolamento se consegue manter girando de forma eterna, é pq este motor não consegue gerar mais energia do que consome.

Se você tem uma caixa de água de 100 litros, e dela vaza, constantemente, 1 litro por dia, em 100 dias ela seca. Mas se você repõe 1 litro todo dia, ela NUNCA secará.

Agora, se você consumir água dela, seu 1 litro não será suficiente para mantê-la cheia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...