Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Pedroin

Oversound sub 800 ou 15-800

Recommended Posts

Boa noite, estou montando e pesquisando a tempos, criei o tópico para tirar duas duvidas que estão me cozinhando a mente ...

1° grande duvida : O que me renderia um Gravão com mais SPL, um par de Sub 800 (18') com 120 litros pra cada falante sintonizado em 50Hz em uma caixa dutada normal do tipo caixa trapezoidal ou dois 15-800 (15') com uma litragem maior com caixa bem trabalhada do tipo caixa manifold ? no caso gostaria de exemplos junto com a resposta, lembrando que o problema é o espaço interno do porta malas. Em ambos os casos o modulo sera um banda ice 3500 ( que ja possuo )

2° Duvida : escolhi por CxB para acompanhar o grave, um par de d220ti com um sd250 e 3 8 pw3 com um sd 400, o problema nesse caso também é qual o melhor projeto para rendimento dos pw3, cheguei a ler em minhas pesquisas que em uma caixa cornetada o rendimento dos pw3 praticamente dobra, mas não sei até aonde isso é verdade e também não consegui encontrar nenhum projeto de caixa cornetada para falantes de 8 polegadas.

bom aguardo ajuda, só me falta adquirir os Graves e manda fazer as caixas, ja estou com dinheiro e o resto do equipamento .

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º Gravão fala do som sub ele que tem menos spl, quanto maior o subgrave menor é o spl, aquece mais o falante, consome mais bateria, manda menos som aberto. Quanto mais grave maior spl, aquece menos o falante, consome menos bateria, manda mais longe o som, tem que simular um meio termo, onde moro os sons são voltados para o grave e com acoplamento ele desce um pouco.

2ª Caixa de auto-rendimento tente a ter maior spl e também consegui joga esse som mais longe que uma dutada. Muitas caixas de “auto-rendimento” têm um ótimo poder de refrigeração são aquelas com falantes invertidos.

3º Com caixa de auto-rendimento por ter maior spl que uma simples dutada a tendência é de ter um conjunto de médios e altas melhoras para acompanhar, com um par de 7200 da eros ti da conta do teu som e basta um par de snake de 10 polegadas com 100db fica muito show o segredo é se for usar dois de 15 um par de 10 da conta, já com 18 2 pares de 10 fica show e sempre em caixa cornetada pois são as melhores caixas para trio, aqui usam muitos.

Cortes jfa

Grave 50hz a 200hz

Médio grave 200hz a 1200hz

Ti 1200hz a flat.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, estou montando e pesquisando a tempos, criei o tópico para tirar duas duvidas que estão me cozinhando a mente ...

1° grande duvida : O que me renderia um Gravão com mais SPL, um par de Sub 800 (18') com 120 litros pra cada falante sintonizado em 50Hz em uma caixa dutada normal do tipo caixa trapezoidal ou dois 15-800 (15') com uma litragem maior com caixa bem trabalhada do tipo caixa manifold ? no caso gostaria de exemplos junto com a resposta, lembrando que o problema é o espaço interno do porta malas. Em ambos os casos o modulo sera um banda ice 3500 ( que ja possuo )

2° Duvida : escolhi por CxB para acompanhar o grave, um par de d220ti com um sd250 e 3 8 pw3 com um sd 400, o problema nesse caso também é qual o melhor projeto para rendimento dos pw3, cheguei a ler em minhas pesquisas que em uma caixa cornetada o rendimento dos pw3 praticamente dobra, mas não sei até aonde isso é verdade e também não consegui encontrar nenhum projeto de caixa cornetada para falantes de 8 polegadas.

bom aguardo ajuda, só me falta adquirir os Graves e manda fazer as caixas, ja estou com dinheiro e o resto do equipamento .

Grato

esse set eu conheço, kk

Compartilhar este post

Link para o post

esse set eu conheço, kk

e indentico ao seu ne!!!

o Luiz Rafael disse tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

mas nao conseguiu tirar minha duvida, o que renderia mais, um par de 18' com uma caixa dutada ou par de 15' com manifold, o "estereo" eu ja possuo só preciso de um projeto pra 3 falantes de 8' numa cornetada, que nao consigo encontrar nem a pau .

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não os 18" em manifold?? Quanto a projeto ai ou voce estuda para fazer no bassbox ou compra o projeto pronto...

8pw3 não serve de medio para af de 18" muito menos se for manifold. vai ter que mudar ai por um par de medios de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

"Sub800" ou "15-800 em Manifold" + PW3 de 8?

Vai ter um buraco entre 150 em 250 com certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrão o Luiz Rafael já tirou sua dúvida, faltou interpretação. Quer mais subgrave ou mais ataque?

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim descendo até uns 50hz ta perfeito ... nao quero perder muito a pegada quando abrir a mala, a questão da manifold para os de 18 é enfiar ela na mala de um pug 207 o estereo vai ser os 8pw3 por enquanto que é o que eu tenho ... preciso de um projeto para os pw3 que rendam bem, e saber se diminuindo o falante para 15' e usando uma manifold renderia mais que falante de 18' em uma dutada simples. dificil ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião vai de 15/800 e mani pq vai ter mais spl doq 2 sub800 em dutada normal e também vai jogar o grave mais longe, o 15/800 em mani fica muito bom devido ele se sair muito bem em caixa pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo eu usava 2 8pw3 em cornetada dutada 13L pra cada em forma de duas torres , mas achei mehor selada, pois eles excursionam demais e nao suportam mais q 2,3mm snme fiz corte em 250 Hz +- usando senoide e girando o cross do modulo AB rsrsrsr, e digo que eles ja sofriam com 200w pra acompanhar um snake 2150. Acabei pegando 4 powervox mb450pro, e dois deles acompanham facil o snake, acredito que uma selada 8L com minimo 30cm de ``corneta`` seja o ideal. Sobre a mani... eu iria so se fosse pra perder os bancos ou pickup, ambos 15 ou 18... dutada so se for som flat. Vc ja verificou se da os 120L pra cada ?? Olhaaa rsrsrs

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

no caso os de 18 polegadas daria sim 120 litros pra cada, porem brutos, e no caso dos de 15 acredito que daria para trabalhar uma mani só na mala sem tirar os bancos traseiro, os 8 pw3 eu ja tenho por isso usarei eles obrigado pela dica da caixa ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ja deve ter visto esse topico ne, mas caso nao tenha ta ai dois15-800 em mani fb=49Hz e 58L livres http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=181252, vai ter que calcular a camara central hp da caixa no bassbox rsrsrsrs

em um topic antigo do usac q ele fez com grande profundidade quase a mesma da largura na camara central por isso mensionei (perder bancos ou pickup) tem um video no yt ``manifold tornado`` a uns 200m acho com misero T2500d com subgrave mais longe que ja vi pra dois de 15``.

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente esse topico do wendel queria esse projeto mas nao to conseguindo em lugar algum, acredito que ele caiba na mala do meu pug ...

Compartilhar este post

Link para o post

opa eu tava pesquisando sobre o 15/800 e achei este tópico e quero aproveitalo vou montar um trio assim:

taramps hd3000- 2 15/800 (4ohms)

sd400- 2 drive snake sd3100ti

medios ainda não sei

com qual caixa que caiba no gol quadra o 15/800 vai jogar grave (Não subgrave) mais longe?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma manifold cw18 projetado para 15 com sintonia entre 55 a 65hz (grave) assim vai joga o som para longe ou se troca os Af para o eros sds 815 ele vai render mais longe falo aberto e trio devido o seu timbre e característica.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma manifold cw18 projetado para 15 com sintonia entre 55 a 65hz (grave) assim vai joga o som para longe ou se troca os Af para o eros sds 815 ele vai render mais longe falo aberto e trio devido o seu timbre e característica.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

mas o 15/800 bem alimentado no caso 3000rms para os dois com cross-over e caixa boa pode dar um subgrave aqueles que tem no funk abafa os eros sds815???

Compartilhar este post

Link para o post

15-800 não chega nem perto dos SDS "815",considerando os dois bem montados e alimentados.

15-800 é para usar amps até 2500w com baixo consumo e alta eficiencia sem ocupar muito espaço com sua caixa de irrizorios 80L para cada .

SDS 815 é um falante que precisa de no minimo ai uns 3krms no rabo para render tudo que pode , se for os 2.7 pode colocar 5000w no par sem medo , precisa de caixa BEM grande para descer legal e precisa tambem de medio fortes e que toque 150hz pra cima para acompanhar .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...