Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mario Freitas

2 Keybass Black Panther + SD700.1 - Não tocou nada!

Recommended Posts

Fala Galera....

Seguinte;

Colocamos no tampão de um Vectra 2008 2 Keybass Black Panther de 8", cada um em selada, sendo tocados por um SD700.1...

O problema foi que não tocou nada, mau os subs excursionavam...

Começamos com o ganho quase fechado, fomos abrindo aos poucos e nada de aumentar, chegamos a passar da metade, chegamos a 3/4 do ganho e nada mudou... (o led do clip não piscou nenhuma vez)

Mudamos a posição do cabo RCA, usamos os cortes do SD700, depois os cortes do aparelho e nada...

No dia seguinte, meu amigo veio aqui em casa e um dos subs descolou a calota da bobina e o outro estava fazendo um barulho estranho, tipo raspando a bobina, ou seja, mesmo sem tocar, sem excurcionar, os dois subs foram para o saco!!!

A instalação é a seguinte:

DVD 2 din JVC AVX-848 (O RCA da saída para o sub só tem um), Kit 2 vias Selenium, atrás coaxial ambos com um Fosgate 4.6... 2 Keybass Panther 8" bobina simples de 4ohms com o SD700.1 2ohms, (subs ligados em paralelo, fechando em 2ohms) e fiação da alimentação de 21mm...

No RCA da saída do sub, por ser um único cabo, foi colocado um cabo Y, entrando no SD700 os dois cabos.

Vi no manual no site da Soundigital algo dizendo que; "O sistema de entrada RCA é estéreo, portanto existe a mixagem dos dois canais internamente"

Será que o problema está no DVD que a saída para o sub é somente de um cabo RCA e estamos usando o cabo Y???

O que acham que pode estar acontecendo???

Valeu galera!!

Editado por Mario Freitas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja se não ta invertido a polaridade dos alto falantes ( fase)

Ai da o cancelamento e não vai tocar nada mesmo...

+ E -

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/09/2012 at 11:07, Allanfortes disse:

veja se não ta invertido a polaridade dos alto falantes ( fase)

Ai da o cancelamento e não vai tocar nada mesmo...

+ E -

Fala Allan blz?

Já verifiquei... está certinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok

agora quantos litros tem a caixa ??

PS: Inverta o cabo de um dos alto falantes :legal:

Vai la e me diz...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

O fabricante pede 18 litros, a caixa conseguimos 16,5 litros, creio que esse não seja o problema...

O carro é de um amigo, e não da para fazer isso agora e te falar, até porque também os dois Subs deram pau ontem, então ele vai na loja amanhã para ver o que vai fazer...

O fato da entrada do SD700 ser estereo e a saída do subwoofer do JVC ser mono e estarmos usando um cabo Y não interfere em nada???

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não interfere em nada...

O mono que vc quis dizer é que sai 1 rca e vc puxa o Y e liga na sd700 ?

Se for isso não tem problema nenhum...

Mas é quase certeza que ta invertido...

Ai da um cancelamento grande....

Os subs estão na garantia ?

Compartilhar este post

Link para o post
um dos subs descolou a calota da bobina e o outro estava fazendo um barulho estranho, tipo raspando a bobina

Subwoofer muito frágil, o mesmo problema que me fez abandonar o Panther 10". E pelo visto a fabrica ainda não fez nada pra resolver a situação.

O lado bom da historia que descobri o Bomber Upgrade 10", que só me faz alegria!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/09/2012 at 14:00, Allanfortes disse:

Não interfere em nada...

O mono que vc quis dizer é que sai 1 rca e vc puxa o Y e liga na sd700 ?

Se for isso não tem problema nenhum...

Mas é quase certeza que ta invertido...

Ai da um cancelamento grande....

Os subs estão na garantia ?

Opa!

isso mesmo, me referi "mono" no único RCA que sai do DVD... e foi colocado um Y para plugar nas duas entradas do SD700.1.

Os fios estavam soldados nos conectores certinhos, não estavam invertidos não... a não ser que a impressão de + e - nos conectores estavam errados de fábrica, caso contrário estavam corretos sim, foi uma das primeiras coisas que testei...

Liguei agora para o meu amigo e ele testou os subs com uma pilha (+ da pilha com + da bobina, - da pilha com - da bobina) e o sub mexeu para fora, sinal que está correto... o outro sub nem mexeu, que é o que descolou a calota da bobina.

Os subs foram comprados na semana passada, mas não sei se a garantia vai cobrir né...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/09/2012 at 14:16, efshope disse:

Subwoofer muito frágil, o mesmo problema que me fez abandonar o Panther 10". E pelo visto a fabrica ainda não fez nada pra resolver a situação.

O lado bom da historia que descobri o Bomber Upgrade 10", que só me faz alegria!

Opa!

Não sei se resolveram ou não o lance da fragilidade...

Mas tem algum problema ai mesmo, pq mesmo depois de ter dado pau nos dois subs, um ainda toca, raspando mas toca, eu coloquei no meu carro, é um módulo bem simples que veio no carro, um Falcon de 3 canais, e o Keybass tocou 3x mais que no carro dele com o SD700.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/09/2012 at 15:55, Allanfortes disse:

teste agora somente 1 subwoofer ligado...

pra ver se ta tocando bem agora....

Os falantes estão ferrados.... só da para ver se toca mesmo depois que arrumarem ou trocar na garantia...

Não tem problema o Panther ser 200w 4ohms e colocar no SD700 2ohms para testar???

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/09/2012 at 16:49, Andretti disse:

pode ser a SD xi mais um com problema com o panter eu ja tive tbm.

Opa!

Pode ser o módulo tb, precisamos testar em outro carro...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/09/2012 at 16:33, Mario Freitas disse:

Os falantes estão ferrados.... só da para ver se toca mesmo depois que arrumarem ou trocar na garantia...

Não tem problema o Panther ser 200w 4ohms e colocar no SD700 2ohms para testar???

Problema nenhum colega, só não poderia se fosse o inverso, o sub ser 2 e o módulo 4 ohms.

Nesse caso o SD estaria mandando 560wrms com o dobro da impedancia nominal.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/09/2012 at 17:20, M@rkinho disse:

Problema nenhum colega, só não poderia se fosse o inverso, o sub ser 2 e o módulo 4 ohms.

Nesse caso o SD estaria mandando 560wrms com o dobro da impedancia nominal.

com essa potencia os panther estariam pedindo arrego desacredito que seja isso, o problema desse sub é que ele é colado porcamente e esse barulinho que o amigo citou me fez desistir desse sub, pra mim esse sub aguenta 150 rms no pau bravo

Mario: esse sub não aguenta headroom a BL dele é muito baixa (ele não controla bem o cone). e quento ao que estragou manda pra keybass, quando voltar coloque araudite entre o cone e a bobina, e entre a centragem e a bobina ali eles passam muita pouca cola e essa parte sempre descola é uma pena, é um descaso com o cliente :(

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/09/2012 at 18:28, Andretti disse:

com essa potencia os panther estariam pedindo arrego desacredito que seja isso, o problema desse sub é que ele é colado porcamente e esse barulinho que o amigo citou me fez desistir desse sub, pra mim esse sub aguenta 150 rms no pau bravo

Com certeza não aguenta esses 560wrms, mas deixando o ganho bem reguladinho pode-se usar sem problema algum.

Só respondi ao colega que não tem problema algum de usar o falante de 4 ohms em um módulo de 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/09/2012 at 18:28, Andretti disse:

Mario: esse sub não aguenta headroom a BL dele é muito baixa (ele não controla bem o cone). e quento ao que estragou manda pra keybass, quando voltar coloque araudite entre o cone e a bobina, e entre a centragem e a bobina ali eles passam muita pouca cola e essa parte sempre descola é uma pena, é um descaso com o cliente :(

Abraço

Opa!

Vc acha que mesmo com o ganho fechadinho, bem regulado sem acender o clip e tal, o SD700 é muita coisa para tocar os dois Panther, acha que não aguentam???

Em relação ao que vc disse, que acha que aguenta 150w... vou te falar uma coisa interessante... em um deles tem uma etiqueta escrita; "4ohms 150W rms"!!! rs

Mas vale lembrar que o problema não é esse em si, e sim que eles não tocaram nada, se tivessem tocado muito e tivesse excursionado descontroladamente tudo bem, mas não é o caso, e sim totalmente o contrário, não excursionaram nada!!

Chegamos a idéia de colocarmos os Panthers por dois motivos; Não poderia ter caixa na mala do Vectra, e fizemos uma espécie de tampão com duas seladinhas, então precisava ser subs pequenos, e, que tocassem bem com pouca litragem e um bom custo x benefício.

Vi muita gente falando muito bem desses subs.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/09/2012 at 18:52, Mario Freitas disse:

Se fosse alguma coisa com o Cabo RCA ou o cabo Y, poderia dar esse problema??

Bom, não posso falar que não existe, porém nunca presenciei nem soube de algo assim.

Sobre o cabo y, pode-se usar sem problema algum, esse ¨acredito eu¨ que não seja a fonte do seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Mário,

Como está o potenciometro do Low pass no amp ? Abra ele todo .

Como está o potenciometro do high pass ? Feche ele todo.

Faça um teste novamente .

Compartilhar este post

Link para o post

Posts com comentários impertinentes serão ocultados , assim como alguns já foram.

Favor manter o foco no assunto do tópico e que prevaleça sempre o respeito mútuo .

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/09/2012 at 18:45, Mario Freitas disse:

Opa!

Vc acha que mesmo com o ganho fechadinho, bem regulado sem acender o clip e tal, o SD700 é muita coisa para tocar os dois Panther, acha que não aguentam???

Em relação ao que vc disse, que acha que aguenta 150w... vou te falar uma coisa interessante... em um deles tem uma etiqueta escrita; "4ohms 150W rms"!!! rs

Mas vale lembrar que o problema não é esse em si, e sim que eles não tocaram nada, se tivessem tocado muito e tivesse excursionado descontroladamente tudo bem, mas não é o caso, e sim totalmente o contrário, não excursionaram nada!!

Chegamos a idéia de colocarmos os Panthers por dois motivos; Não poderia ter caixa na mala do Vectra, e fizemos uma espécie de tampão com duas seladinhas, então precisava ser subs pequenos, e, que tocassem bem com pouca litragem e um bom custo x benefício.

Vi muita gente falando muito bem desses subs.

eles tocam muito bem sim, pra vc ter ideia tive 2, mas na minha humilde opinião poderiam ser melhor produzidos

rick: nao fui eu q falei alguma besteira né? hehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/09/2012 at 18:58, rick demolidor disse:

Mário,

Como está o potenciometro do Low pass no amp ? Abra ele todo .

Como está o potenciometro do high pass ? Feche ele todo.

Faça um teste novamente .

Fala Rick...

Fizemos vários testes desse tipo, dava uma leve melhorada quando mexiamos no high pass, escutavamos o sub tocando um pouquinho, mas nada que resolvia o problema.

Editado por Mario Freitas

Compartilhar este post

Link para o post

Esses Keybass são bons, mas são muito fragéis! Numa caixa selada de 14 litros que nem o Crawling Shaos fez, esses subs iam tocar bem!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 24/09/2012 at 00:42, Dudu Lima disse:

Esses Keybass são bons, mas são muito fragéis! Numa caixa selada de 14 litros que nem o Crawling Shaos fez, esses subs iam tocar bem!

Fala Dudu...

Pois é, tive a idéia de fazer as caixas no tampão do Vectra depois de ver o post dele... e consegui até mais, as caixas dele ficaram com 14 litros cada, as que fiz ficaram com 16,5 cada, bem rasoável já que o fabricante pede 18 litros para esses subs.

Em relação a ser frágeis, acredito que possam ser mesmo, mas a fragilidade deles não foi o problema de não terem tocados, até pq, quando coloquei no meu carro, cortei a 80Hz e tocou bonitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...