Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

As carroças estão de volta

Recommended Posts

São Paulo - A Toyota apresentou o Etios no Brasil. O modelo, que será vendido a partir de 28 de setembro, é oferecido nas carrocerias hatchback e sedã, com motores flex, 16 válvulas, de 1.3 l (84 cv com gasolina e 90 cv com etanol) e 1.5 l (92 cv com gasolina e 96,5 cv com etanol), e câmbio manual de cinco marchas.

O Etios hatchback tem mesmo tamanho do Celta. Nas versões com motor 1.3 (Etios, X, XS), o propulsor dá conta de levar o carrinho no plano, mas acima dos 100 km/h a estabilidade direcional começa a ficar comprometida. A suspensão absorve bem os buracos, mas é muito permissiva nas curvas, principalmente as mais fechadas — onde o carro desgarra com facilidade.

 

image.jpg

 

 

Com motor 1.5 (XLS), o hatch ganha mais fôlego e vai melhor na estrada. O sedã, que tem somente motor 1.5, sofre um pouco mais nas subidas mais íngremes, exigindo trocas de marchas. Mas o porta-malas é gigante, leva 562 litros.

 

CABINE, O MAIOR PECADO

Por dentro, bancos com boa largura e bom espaço para as pernas de quem vai atrás. Mas a maior heresia do Etios é a presença maciça de plásticos duros — neste ponto nem a Toyota conseguiu fazer mágica quando o assunto é criar um carro de baixo custo. O miolo do painel é de péssima qualidade. Os painéis das portas também usam plástico rígido, que ao passar em buracos vibra — com aumento da quilometragem deve afrouxar e fazer barulho.

O painel de instrumentos, no centro do carro, apesar dos grafismos de bom tamanho, rouba a atenção em relação ao trânsito à frente. O medidor de combustível é minúsculo. Em carros de outros jornalistas, o painel soltou no meio do test-drive de lançamento, algo impensável na indústria automobilística atual. O hatch custa a partir de R$ 29.990 e vai até R$ 42.790. O sedã parte de R$ 36.190 e vai a R$ 44.690.

O repórter viajou a convite da Toyota

http://odia.ig.com.br/portal/automania/as-carro%C3%A7as-est%C3%A3o-de-volta-1.491880

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feio por feio, o Logan parece muito mais espaçoso!

O Logan tem espaço interno maior do que o do Corolla.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O miolo do painel é de péssima qualidade.

Até nas fotos de imprensa dá pra ver a baixíssima qualidade do painel.

 

Uma pena a Toyota fazer um carro aparentemente tão ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só serve pra bater mesmo, foi bem no crash test!

Na verdade não foi, a Toyota disse que "planejava" conseguir 4 estrelas, não que havia conseguido de fato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ridiculo!! Interior medonho!! Interior do Logan é bonito perto desse monstro...

 

A Toyota me decepcionou bastante com essa porcaria... Torço muito que encalhe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que carro feio, tá louco, como é que lançam uma coisa dessas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No primeiro face lift vão trocar TODO o painel e mudar essa frente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ao invés da Toyota ganhar mercado nesse segmento (populares) vai acabar perdendo prestígio!

Baita carrinho tosco, e com o lançamento do hb 20 então nem se fala...vai micar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabamento por acabamento, o do fox antigo deve ser do mesmo nível e era o melhor do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece um logan falsificado na china

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando vejo um post desse lançamento(etios) e do RS4 da audi no mercado europeu mostra o quanto nosso mercado é ridiculo...ouvi falar que a Toyota ta dando um nariz de palhaço para os 100 primeiros compradores, não percam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...