Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

BASS BOOST AGORA COM FOTO.....

Recommended Posts

Tem uma questão que talvez os bass boost atuais fazem é o on-off, ou seja reforça no máx ou não....

Existe a possibilidade de se fazer um bass boost que pode atuar progressivamente, ou seja a medida que vc aumenta o volume tb aumenta a intensidade de atuação do mesmo, isto tb muda o fator de mérito da curva!

Se vc deixa o ganho próximo do zero, ele teria pouco atuação, á medida que aumenta o volume vai gradativamente tendo seu efeito reforçado!

Não podemos esquecer que tb tem um fator de qualidade (Q), ou faixa de reforço destes bass boost, que varia de acordo com cada filosofia de projeto.

EX: F=50Hz, mas com pouca atuação em 20Hz á 80hz (alto "Q"), ou F=50Hz mas com mais atuação neste faixa (baixo "Q")

Então não é tão simples assim a questão....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pequena enquete para saber a real necessidade do Bass Boost!

1- Vc. gosta ou não?

Sim, quem num gosto de um ajudinha no grave !?!?

2- É imprescindível para vc?

Sim !

3- Como seria o Bass Boost ideal?

Ajustavel de 30hz a 45hz, de 0 a 10db, seria otimo

4- Outras opiniões...

Alem desse ser bassboost ser controlado remotamente igual dos rodstar , seria muito interessante tbem um controle de volume do rca acoplado junto a ele.. que pode ser levado do lado do player. para rapido e facil manuseio

Vamos dar nossas opiniões sem discriminação......

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

se for fixo tinha ser uns 35hz , priorizado a qualidade com baixa atenuação ! e intencidade variavel !

Compartilhar este post

Link para o post

35hz fixo?

gente vcs precisam ver tambem que não é só o pessoal do SPL que pode utilizar dessa ajuda..

quanto mais "generica" as funçoes dele, mais ampla seria a gama de usuarios que podem utiliza-la..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma questão que talvez os bass boost atuais fazem é o on-off, ou seja reforça no máx ou não....

Existe a possibilidade de se fazer um bass boost que pode atuar progressivamente, ou seja a medida que vc aumenta o volume tb aumenta a intensidade de atuação do mesmo, isto tb muda o fator de mérito da curva!

Se vc deixa o ganho próximo do zero, ele teria pouco atuação, á medida que aumenta o volume vai gradativamente tendo seu efeito reforçado!

Não podemos esquecer que tb tem um fator de qualidade (Q), ou faixa de reforço destes bass boost, que varia de acordo com cada filosofia de projeto.

EX: F=50Hz, mas com pouca atuação em 20Hz á 80hz (alto "Q"), ou F=50Hz mas com mais atuação neste faixa (baixo "Q")

hand26

DAD, os amplis que usam bass boost, a abrangência fator "Q", pelo que entendi, se for variavel a abrangência aumenta, pode chegar a qts 8ª ???

Editado por JCARLO

Compartilhar este post

Link para o post

DAD, os amplis que usam bass boost, a abrangência fator "Q", pelo que entendi, se for variavel a abrangência aumenta, pode chegar a qts 8ª ???

Pode chegar a 1,5 oitavas ....com o ganho no máximo....e cerca de 2 oitavas com ganho 50%....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

DAD, acredito que quanto a atenuação seria o contrario, quanto mais baixo o volume, mais reforçado, e a medida que vai aumentando o volume, vai se atenuando o reforço, sendo assim favorecendo em volumes baixos, afinal bass bost em volume alto, é pra ferrar com o falante...

Sobre a frequencia de atuação, acho quem um Q alto na faixa dos 40 hz...

Na minha opinião, ele só deveria existir em aplificadores de potencia, até 1,5 kw, acima disso acho desnecessario, e em volume baixo nestes casos, o loud resolve bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode chegar a 1,5 oitavas ....com o ganho no máximo....e cerca de 2 oitavas com ganho 50%....

hand26

isso se aplica, 8ª abaixo e 8ª acima da frequencia atenuada???

a atenuação da frequencia desejada, não vai clipa depois de ajustado o ganho, ou aplico a atenuação depois ajusto o ganho sempre tive essa duvida ?

Editado por JCARLO

Compartilhar este post

Link para o post

DAD, acredito que quanto a atenuação seria o contrario, quanto mais baixo o volume, mais reforçado, e a medida que vai aumentando o volume, vai se atenuando o reforço, sendo assim favorecendo em volumes baixos, afinal bass bost em volume alto, é pra ferrar com o falante...

Sobre a frequencia de atuação, acho quem um Q alto na faixa dos 40 hz...

Na minha opinião, ele só deveria existir em aplificadores de potencia, até 1,5 kw, acima disso acho desnecessario, e em volume baixo nestes casos, o loud resolve bem...

Não é assim que funciona o bass boost...ele costuma fixar fixo com o level....bem diferente do que o loudness....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

isso se aplica, 8ª abaixo e 8ª acima da frequencia atenuada???

a atenuação da frequencia desejada, não vai clipa depois de ajustado o ganho, ou aplico a atenuação depois ajusto o ganho sempre tive essa duvida ?

No caso da inclusão de um Bass Boost, vc vai ter que recalibrar todo seu sistema, para adequar ao novo level....muito provável que tenha que diminuir o ganho do módulo...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

mas respondendo a pergunta, pra mim definitivamente não faz falta...

edit - sim existe a possibilidade de uso [¨]

Editado por JCARLO

Compartilhar este post

Link para o post

1- Vc. gosta ou não?

Sim

É indispensável, ainda mais para o mercado nacional(seria como uma exclusividade)

Se for fixo, travar a frequência como a maioria, entre 40Hz ~ 45Hz

4- Outras opiniões...

Muita gente aqui no forum, gosta de tudo flat e tudo mais, mas aqui em goiania mesmo, não tem como, sempre aparece um dizendo que não ta usando bassboost, mas o loud do player ta la no "hi". Eu apoio totalmente essa idéia, não é atoa, que fora do brasil, ja é usado a MUITOS anos.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...., blz Claudio?

Vai sair um DAD com bass boost? Legal!!!

Se for parecido com o Clarion DPX11551, variável entre 25-80Hz e remoto, seria muito útil.

Coloque-me na lista p comprar um de 1500w.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...., blz Claudio?

Vai sair um DAD com bass boost? Legal!!!

Se for parecido com o Clarion DPX11551, variável entre 25-80Hz e remoto, seria muito útil.

Coloque-me na lista p comprar um de 1500w.

Abç.

Estou analisando, mas provavelmente vai ser bem mais simples (avulso seria uma alternativa atraente), para atender um mercado mais popular!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente como o LucasGYN disse, um bass boost variável de 25 até 60hz seria excelente e sem dúvidas iria diferenciar seu produto de outros.

Compartilhar este post

Link para o post

1- Vc. gosta ou não?

4- Outras opiniões...

Vamos dar nossas opiniões sem discriminação......

hand26

1° NAO GOSTO

2° se nao gosto nao é impressindivel...mas as vezes é necessario

3° O ideal é voce escolher a banda de frequencia o ganho e se é gordo ou magro o pico =)

4° se bem feito um aplificador nao é necessario bassbost ! Bass Boost é um artificio pra "complementar" o grave ou subgrave caso há uma nessidade ou pra manter uma LINEARLIDADE no som...

logo se é bem feito é linear desce bem e nao tem nessecidade de bassbost ou loud... sempre consegui graves fortes e incorpado usando amps gringos sem NENHUM db de bassbost... ja os nacionais se tu nao usar bassbost e deixar clipar nao rende = /

Compartilhar este post

Link para o post

1° NAO GOSTO

2° se nao gosto nao é impressindivel...mas as vezes é necessario

3° O ideal é voce escolher a banda de frequencia o ganho e se é gordo ou magro o pico =)

4° se bem feito um aplificador nao é necessario bassbost ! Bass Boost é um artificio pra "complementar" o grave ou subgrave caso há uma nessidade ou pra manter uma LINEARLIDADE no som...

logo se é bem feito é linear desce bem e nao tem nessecidade de bassbost ou loud... sempre consegui graves fortes e incorpado usando amps gringos sem NENHUM db de bassbost... ja os nacionais se tu nao usar bassbost e deixar clipar nao rende = /

na estrutura do amp, só pelo fato de ter o bassboost incorporado, ja muda o som..

fora que muitas vezes são utilizados outros artificios para sobressair o subsonico.

podes pegar um modulo realmente top, tu vai ver que ele é muito mais linear e nao tem tanta pegada nos 20 a 30hz..

Compartilhar este post

Link para o post

O cross clarion mcd360 ja resolveria isso bass bosst inicio em 25 hz bom demais to pensando em pegar um pra colocar no meu trio goiano...

Compartilhar este post

Link para o post

O cross clarion mcd360 ja resolveria isso bass bosst inicio em 25 hz bom demais to pensando em pegar um pra colocar no meu trio goiano...

eu tenho e uso.. e posso te dizer, o bixinho faz uma diferença danada..

Compartilhar este post

Link para o post

nos amplificadores eu não sinto a mínima falta, até por que não serve pra nada...

é muito mais prático regular pela HU..

a que eu uso tem equalizador de 8 bandas... LOUD, bass bost... tem tudo..

dependendo da musica faz-se necessário uma regulagem.. já esse recurso no módulo

ficaria bem difícil... de repente do nada tu quer escutar algo totalmente diferente, aí tu vai ter

que descer do carro pra baixar o bass bost do módulo é tenÇo..

aí oque o caboclo faz.. ele tira -o ganho na HU... coloca lá -2, -3DBs.....

aí pergunto pra que ???

pra que um bass bost no módulo ?!.. pra nada isso sim,... pra nada kk

amplificador tem que amplificar aquilo que foi lhe entregue nada mais que isso..

eu até pensava diferente, mais quem curte um som com graves mais fortes.. já antes de tudo tem que pensar na HU..

ela é o centro de tudo..

o resto é resto..

edit erro

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

ta..

dai o pessoal vai na musica e enfia 4db no mp3.. dai sim fica bom.. pq nao tem bassbooster ou regulagem de 8 bandas para ajustar fino..

como no meu caso, que tenho o x595 e tenho apenas grave/medio/agudo.. tem reforço de graves, mas afeta todos os falantes do carro..

e ai, como faço?

pessoal tem que pensar alem de seu proprio carro.. coisa que to vendo que é dificil de entender..

pq ate o momento, a maioria das opinioes foram dadas em cima do "seu gosto" ou de "sua utilização" e nao no contexto geral.

eu tenho disponivel, no momento nao utilizo, mas nada me impede de da uma "apimentada" no subsonico..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...