Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guim22

AB X DIGITAIS

Recommended Posts

Ola galera boa noite

Depois de anos estudo no autoforum, resolvi criar esse topico para discutirmos sobre duas classes de amplificadores ab e digital para entendermos mais do assunto !

Queria ficar por dentro do diferencial entre o seguinte set simples mas ja da pra estudar !

Usando um subwoofer com 400 rms de um amplificador ab , tocaria mais que 400 rms de um amplificador digital, ambos em flat e nada de uso de bass boost e afins,

Topico aberto para buscar conhecimento e evitar brigas !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, com certeza o grave do AB é mais encorpado/macio/gostoso que do digital... isso fica nítido pra qualquer leigo.

o que distancia um do outro é a eficiência, D consome BEM menos que AB.

EU prefiro mesmo os AB, meus set's tem no máximo 600rms... não faz sentido usar digital.

Compartilhar este post

Link para o post

em relacao a consumo o digital leva vantagem mais em relacao a termo de subgrave o AB rende mais ? porque tem gente que diz que os gringos digitais desce mais que qualquer um ab, exemplo mtx 4001d desce mais que um fosgate ab ?

Compartilhar este post

Link para o post

Gente , não quero ser surfista pra cortar a onde de ninguém ......

Mas vamos pesquisar antes de abrir tópico com assunto já TÃO debatido no forum:

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=classe+AB+x+classe+D&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=classe%20AB%20x%20classe%20D&gsc.page=1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de ver a cara do Rick quando ele vai postar sobre as pesquisas no Forum!!!

[¨] [¨] [¨]

:P :P :P

Compartilhar este post

Link para o post

pena nao ter ab com grandes potencias

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

pena nao ter ab com grandes potencias

tem sim.. 2000rms..

o problema é conseguir alimentar o sanguessuga maledeto duma figa..

Compartilhar este post

Link para o post

Gente , não quero ser surfista pra cortar a onde de ninguém ......

Mas vamos pesquisar antes de abrir tópico com assunto já TÃO debatido no forum:

http://www.google.co...se D&gsc.page=1

Eu ia dizer que esses anos de estudo não foram tão aplicados assim...

Malditos amplificadores digitais que são analógicos. Malditos. Quem inventou essa maldição?

O pior é que você fala que não é digital, explica porque não é digital, mostra o que é digital... No dia seguindo nego ta falando do torramps digitalzão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eficiência X Definição

Isso que aprendi, se vc não liga para eficiência e busca um som com graves medios e agudos mais definidos, não abra mão dos clase AB!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia dizer que esses anos de estudo não foram tão aplicados assim...

Malditos amplificadores digitais que são analógicos. Malditos. Quem inventou essa maldição?

O pior é que você fala que não é digital, explica porque não é digital, mostra o que é digital... No dia seguindo nego ta falando do torramps digitalzão.

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eficiência X Definição

Isso que aprendi, se vc não liga para eficiência e busca um som com graves medios e agudos mais definidos, não abra mão dos clase AB!

Eu notei exatamente isso.

Sei que não sou o mais entendido em som e que meus equipos não são o suprassumo do áudio, mas notei(ate minha namorada notou) uma diferença muito grande em relação a qualidade quando troquei minha Ice 800.1 por um Audiophonic 900.1.

Mesmo meu sub sendo meio lerdão(e2k) foi bem nítido a mudança em relação a velocidade e definição dos graves, e tbm notei que diminuiu um pouco o SPL(pode ser alimentação).

Mas antes quando ia escutar um pop rock, balada, rock mais leve eu não conseguia ouvir o grave nitidamente embolava muito, mas dps de colocar o AB melhorou bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho paixão por amp AB !

Montei muitos sets bons com amps AB tidos como "sem vergonha" ou até mesmo considerados sem qualidade (leia xing ling).

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Rick , sei que voce tem muita vontade de pegar um Banda 9.8 antigo Abzão.

Essa semana tava lembrando de um topico que voce falou isso e de tarde me aparece um cara com um 9.8 lacrado no plastico guardado desde 2002 , até ofereci para comprar mais não rolou .

Compartilhar este post

Link para o post

Rick , sei que voce tem muita vontade de pegar um Banda 9.8 antigo Abzão.

Essa semana tava lembrando de um topico que voce falou isso e de tarde me aparece um cara com um 9.8 lacrado no plastico guardado desde 2002 , até ofereci para comprar mais não rolou .

Rapaz, nem me conte essas coisas rsrsrs

Eu cheguei a cotar em julho passado com o distribuidor Banda em SP um 9.8 voxer AB (saiu de linha) e conseguiram um pra mim......o babaca aqui largou de mão e não comprou.

Imagina um cara arrependido até hoje....ia sair por 920 já com o sedex :(

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim.. 2000rms..

o problema é conseguir alimentar o sanguessuga maledeto duma figa..

sim mas tambem para ai nos 2000 wrms imagina um ab 10mil rms huehue tem q te um tranformador do lado kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, nem me conte essas coisas rsrsrs

Eu cheguei a cotar em julho passado com o distribuidor Banda em SP um 9.8 voxer AB (saiu de linha) e conseguiram um pra mim......o babaca aqui largou de mão e não comprou.

Imagina um cara arrependido até hoje....ia sair por 920 já com o sedex :(

Putz essas 9.8 eram muito top, tinha um brother(da grana) que na época do lançamento comprou duas pra empurrar 2 e2k. Tocava muito!

Agora so consegue achar elas usadas e a preço um pouco mais baixo dessas novas D.

Off>

sim mas tambem para ai nos 2000 wrms imagina um ab 10mil rms huehue tem q te um tranformador do lado kkkkkkkkkk

Resolvido, pode por um AB de 20k !!!! kkkkkk

ima10_126.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quer uma boa oportunidade ... tem um PPI PC 2100 nos classificados, 2 x 100 @4ohms e 1 x 400 @4ohms, esse modulo eu garanto... um dos melhores AB que ouvi, com uma pegada no grave impressionante, bom demais!! Para quem quer um SQPL é ideal !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu notei exatamente isso.

Sei que não sou o mais entendido em som e que meus equipos não são o suprassumo do áudio, mas notei(ate minha namorada notou) uma diferença muito grande em relação a qualidade quando troquei minha Ice 800.1 por um Audiophonic 900.1.

Mesmo meu sub sendo meio lerdão(e2k) foi bem nítido a mudança em relação a velocidade e definição dos graves, e tbm notei que diminuiu um pouco o SPL(pode ser alimentação).

Mas antes quando ia escutar um pop rock, balada, rock mais leve eu não conseguia ouvir o grave nitidamente embolava muito, mas dps de colocar o AB melhorou bem.

Ah!...tenta comparar com um digital realmente bom...rsrsrs!

A diferença diminui bastante!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

meu pai tinha um Banda 9.8 4 canais. tocava muito bem 2 selenium de 12". e 2 modulos H-buster tocando 2 cornetas selenium e um twitter.

tá com um amigo meu esse som. é trio, mas eu gostava na época. hj em dia nao curto mais nao. alias, meu amigo foi num "estalador" aqui na cidade e diminui a caixa dutada de 20L de MDF 20mm(que pedia no manual da selenium) por uma de 15L de compensado de 15mm.

é até sacanagem, mas o cara convenceu ele a fazer essa mer**. (o estalador queria vender uma caixa, ne?)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah!...tenta comparar com um digital realmente bom...rsrsrs!

A diferença diminui bastante!

hand26

Foi como eu dissertei ali, essa foi minha experiencia com D x AB.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi como eu dissertei ali, essa foi minha experiencia com D x AB.

:legal:

OK!

Hoje esta diferença está diminuindo e muito...mas vai da filosofia da empresa!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente o que um amp transistorizado nunca (no meu ponto de vista) vai conseguir alcançar em sonoridade o valvulado (orgânico)..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...