Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Andretti

(MID DIY) cone fibra de vidro handmade

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde galera,

Postando meu protótipo (vai saber se vai tocar bem hhehe), como não queria apenas, reformar o mid decidi fazer algo diferente, ai me veio a ideia de fabricar o cone :D

Foi usado fibra de poliester(eu acho), resina, uma carcaça de um coaxial velho, bobina nova e etc

usei outro cone de papel como molde essa foi a parte mais dificil, na foto eu coloquei, a calota e a suspenção pra ver se ia ficar legal cone secando ao sol

img140t.jpg

aqui depois de seco o cone colando na suspensão

img141zp.jpg

img142l.jpg

img143q.jpg

centralizando a bobina colando a aranha...

img144e.jpg

colando a suspenção

img145r.jpg

img148t.jpg

escovei o aço no fundo achei lega o resultado:

img147k.jpg

Antes de colar a calota estou fazendo testes pra ver se toca legal, a intensão não é descer, a intensão é ter medio graves bons e medios agradaveis mando mais fotos quando terminar

Abraço

Editado por Andretti
Postado em

Blz Andretti!

Bacana sua iniciativa e está ficando legal sim.

Pena essa fibra de poliéster não ser mais compacta o que facilitaria a aplicação da resina, conseguiu deixar a resina aparentemente com a mesma espessura em todo cone?

Vai ter que postar o vídeo dele tocando hein!

[]'s

Postado em

Dica ai para conseguir um peso menor e uma distribuição melhor do material ..

Pega uma bomba de mosquito daquela amarelinha de 5 pila e aplica a resina com ela , vai conseguir uniformidade bem melhor que no pincel.

Quanto ao peso da fibra , existem varias "gramaturas" de tecido para escolher .no ML tem varios e até fibra de carbono com preço legal..

Postado em

Cara, como assim você "escovou" o fundo?

Fazer isto com o conjunto imantado vai fazer toda a limalha GRUDAR onde não deve. Pra fazer, tem que proteger muito bem as áreas que não vão receber tratamento.

calma cama kleber eu fiz isso hahahah protegi a parte do GAP, grudou um pouco na parte de fora porem passei um pano e ta de boa
Postado em

Blz Andretti!

Bacana sua iniciativa e está ficando legal sim.

Pena essa fibra de poliéster não ser mais compacta o que facilitaria a aplicação da resina, conseguiu deixar a resina aparentemente com a mesma espessura em todo cone?

Vai ter que postar o vídeo dele tocando hein!

[]'s

vlw fera na primeira eu não consegui na 1ª, na segunda melhorou bastante (fiz 2 cones diferentes)

dhaora em curti o visual

resta saber se toca bem ne ou ja testou??

vlw

Pra colar a suspensão? foi divertido?

Eu reformei um mid de 4,5 do audi A4... e vou dizer... foi bem "divertido"

Parabéns ai! vamos ver o vídeo!

é sempre divertido porem cansativo mas vale a experiencia

Se ficar pesado, vai descer bem mas perde spl!

então Bloom eu fiz 2 tipos de cones diferentes o primero da foto ficou bem leve descendo pouco, porem com medio mais abertos esse eu gostei mais voz plana do jeito que eu gosto e subindo muito parecia que tinha um tw junto.

Ja o segundo ficou mais pesado descendo bem porem com medio grave bem fracão voz anazalada subindo pouco pourra diferença do caraleo

vlw a dica :legal:

Postado em

BOM galera desisti da idéia de fazer o par fica inviavel sem equipamento e etc dificilmente vão ficar igual, conjunto motor não ajuda tbm talvez eu faça um par com cone de papel tenho 4 carcaças dessas, esse vai pra minha coleção, AFs,

mas amanha quando colar a calota eu posto mais fotos

Postado em

Muito Bacana a ideia Andretti, um dia crio coragem e monto um falante tbm hehehehhehehhehe

acompanhando

flw

valeu ebert essa era intenção incentivar vcs

abraço

Postado em

algum tempo atrás encanei tbm de tentar fazer... e cai no mesmo dilema... não consegui ter precisão... muito menos padrão de um falante para o outro...

não ficavam iguais...

então mudei o desafio para construir as ferramentas... para centragem... colagem do cone, suspensão, calota...

tudo em parceria com um tio que trabalha com som profissional... ele reformava os subs queimados, após os eventos e locações de equipos...

então Andretti keep fighting man!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...