Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Victor.H

Posição do Subwoofer

Recommended Posts

Boa noite galera !!!

 

To aqui mas uma vez para tirar uma duvida... Mandei fazer hoje uma caixa dutada para meus dois DD512... Pedi que o projeto atendesse os meus desejos que é um SPL forte e que de janelas abertas rumasse o grave longe auhauahauhuhauhauahua

O brodher então resolveu fazer a caixa com os subs e o duto virado para o chão do porta malas... Ja que meu carro é um Ford Ka e o porta malas n ajuda nada... Ele falou qe vai da um grave muitooo forte e vai atender as minhas espectativas...

 

Queria saber se esse tipo de caixa é bom assim mesmo ? Ja que pelo menos não tinha visto ainda um carro com esse tipo de projeto...

 

Vlw ae !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi o fundamento desse projeto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com o vxice, também não entendi muito !

 

O que vai sustentar ela ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

downfire num home audio vai de boa. Agora num carro... sei la... nao vejo porque usar.

 

na sala voce tem mais ressonancia, onda estacionaria e tudo mais. É bem mais passivel de variaveis. Já no carro nao. O habitacúlo é muito pequeno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi isso qe me preocupo...

 

pq eu disse que qeria um grave forte extendido e de janela aberta desse pra escuta longe...

ai ele fez essa caixa... vou ta indo instalar amanha ou na quinta...

 

a caixa vai ter tipo um "pe" qe vai deixa-lo afastado do chao ums 4 cm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi isso qe me preocupo...

 

pq eu disse que qeria um grave forte extendido e de janela aberta desse pra escuta longe...

ai ele fez essa caixa... vou ta indo instalar amanha ou na quinta...

 

a caixa vai ter tipo um "pe" qe vai deixa-lo afastado do chao ums 4 cm...

4 cm vai é atrapalhar o fluxo de ar do duto, se fosse uns 10 cm o pior que poderia acontecer seria o subwoofer esquentar muito e você não ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi maria lol

 

so to ficando preocupado kkkkkkkkkkk

 

Toda galerinha qe tem som da equipe daqi indico ele e falaram que posso confiar de boa qe os projetos dele sao bons...

bem o qe eu posso fazer agora e rezar pra ve no qe vai da se n fica legal conversa com ele pra ve como vamos fazer...

Mas se fica bom tb kkkkkkkkkkkkkkk eu vou posta um video aqui... nunca se sabe ne Oo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negocio da Downfire é que a posiçao do sub gera um lowpass nativo do projeto.

 

Tem que ser bem projetado. Se o cara SOUBER o que esta fazendo, mete a cara... se foi um doido que so viu numa revista e nao sabe o que esta fazendo. CORRE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No no ele é muito bom mesmo... e tem contatos nos EUA qe foi ate a indicação dessa caixa pra mim...

So fiqei preocupado pq nunca tinha visto essa caixa e nem escutado ai resolvi pergunta...

Mas caso o projeto de tudo certo essa caixa eu acabo ganhando alguma coisa pelo tipo de caixa coisa do tipo ? Ou so visual mesmo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o que seria lowpass ? De se preocupar ou gostar ? kkkkkkkkkk

N sei muito de som n =x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em HT eu prefiro um Down Fire, o grave se espalha e chega até o ouvinte melhor definido e evita algumas reverberações na Sala. No carro penso que não vai ter tanta diferença, mas se quer mandar o grave pra fora, sintonia alta!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem entao pelo qe entendi agora foi isso...

 

Se o projeto for bem feito n tem problema neum... unica diferenca da down fire pro carro vai ser so mesmo stetica mas de qualidade ou coisa do tipo vai ser igual uma dutada convencional ? Oo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem na verdade não tem como responder se vai ser igual, agora é escutar e ver se vai te agradar, se não agradar, ripa no cara :banghead

 

o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk ne ¬¬

 

Bem vou fazer isso espera pra ve no qe da...

Se ficar bom vou postar no forum Oo pq isso pra mim e novidade e ve se o pessoal gosta...

E caso n de certo ne vou continuar postando aqi pra saber opnioes =( ahuahauahauhu

 

Torçam pro meu som kkkkkkkkk :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, essa eu quero ver!

O cara tem que ser ninja pra sustentar a cx no seu carro, mas não esquece de colocar um video pra gente ver qualeh que eh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem ligei pro cara...

so vou poder ir la instala na sexta =(

Fim de semana tento posta o video ae caso de tudo certo dessa doidera toda hauahauahuhuahauhua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem na verdade não tem como responder se vai ser igual, agora é escutar e ver se vai te agradar, se não agradar, ripa no cara :banghead

 

o-o-

 

O principio da downfire é BEM paercido com uma band pass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummmm bom saber...

Ja que ele falou pra mim que n gosta de trabalhar com caixa dutada normal...

Prefere fazer stilos tipo band pass... Bem qe estranhei pq pra mim era dutada normal so qe virada pra baixo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:vts

Editado por Victor.H

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente O.O

 

Futucando no google procurando saber direito o diferencial da downfire ( e n achei nada hauhahhauh ) veiu um video na pesquisa no youtube com sub DD downfire kkkkkkkkkkkkkkk

Logico que o sistema do cara e bem mas potente que o meu e o video n consegi escuta muito n ou n mostro muito n sei =( mas o video ta fraquinho e n da pra ve muita coisa...

 

http://www.youtube.com/watch?v=d2PQ8Cy9Tp4

 

O que vcs acharam ?

Editado por Victor.H

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por video e meio complicado dar opinião, mas da pra notar alguns detalhes do proj.

Como a distancia entre o sub e o assoalho, posição do duto... mas nad que seja decisivo, pelo menos pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado mesmo...

achei o video todo feliz mas quando assisti nao deu pra percebe praticamente nada hauhauhauhau

:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai pagar pela cx?

Se sim, no caso de ficar ruim e so não pagar e pedir outra dutada simples na litragem correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...