Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ThiagoPug

(Peugeot 306) SQ "raiendi"

Recommended Posts

Som v3 do Pug finalizado temporariamente! =)

Depois de meses testando os falantes mais cobiçados por Piritubanos, Osasquenses e Itaquerenses, e até desenvolvendo algumas tralhas a partir de materiais "caríssimos" de tecnologia duvidosa made in Sta Efigênia; tratando de alinhamento, casamento e cortes dos mais variados; depois de mais de 20 configurações diferentes; cheguei ao resultado que eu buscava neste tempo todo.

Todos os falantes estão ocultos dentro do acabamento original do carro, dando um visual totalmente clean - exceto pelo tapete Borcol que nunca fica limpo. Os mids estão instalados nas portas - com redutores de diâmetro do encaixe; os tweeters no painel; cabos divididos em 3 partes, sendo os RCA pelo túnel central, alimentação pelo lado do motorista e cabos de falantes pelo lado direito.

Não vou detalhar pq estou sem saco e tb pq não tem segredo em nada do que fiz.

Segue a configuração final:

-Player Alpine CDA-105

-Tweeters Dayton ND20FA

-Mids Vifa TC14

-Sub Questo Audio 10DVC

-Amp DLS Reference RA30

-Xovers DIY em 2ª ordem com L-Pad para os tw, e 1ª ordem para os mids

-Speaker Cables IFE

-Interconnect Hurricane (obtive melhor resultado com eles do que com cabos de mais de 200 reais)

-Mega Cap Power Acoustik PCX-5F

-Tratamento com manta asfáltica adesiva DIY (2 a 3 camadas de manta por parte)

Equipamentos que passaram para teste:

-TW Onkyo/Delco

-TW Dynaudio MD-100

-TW Oz Audio Oz-25

-TW DIY (esse tocou pra ca*****, mas não suportava muita potência)

-Mids B&W ZZ11681

-Mids Oz Audio Oz-180

-Mids Alpine SPX-137a

-Mids Hybrid Audio Imagine I5

-Sub Oz Audio 250L

-Sub JBL GT102

-Amp DLS Performance CA41

-Pezinhos DIY

-Pezinhos DIY v2

-Cabo DIY Cat5 + conectores Absolut

-VÁRIOS crossovers DIY!

-Dois tipos de Zobel

Algumas fotos:

20120630163646.jpg

20120630175625.jpg

dsc0000154w.jpg20120701175648.jpg

img0036lyt.jpg

img0037rt.jpg

img0038zr.jpg

Vídeos:

Editado por ThiagoPug

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria deixar os agradecimentos àqueles que me ajudaram, incentivaram, opinaram, ou até mesmo criticaram. Em especial a Walquiria Caldeira, Renan Lopes, Thiago Silva, Robson Alexandre, Renato Yamane, André Silva, Luciano Mendes, Rafael Feitosa e Marcos Almeida. A minha mãe e a minha avó tb deram uma puta força qdo eu precisei apertar os parafusos da caixa, e passando pomada no braço que eu prendi dentro da porta na hora de colocar a manta. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Show hein, curti !

E ainda utilizou alguns equipamentos CxB, como questo, e o tweeter dayton que consegue achar por 90$ !

Nem sempre os mais caros, são melhores, parabéns pelo o set !

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Thiago é uma figura. "Ai mamãe!!! Passa pomadinha pra mim?" ;) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ficou legal o tópico irmão e como te disse pelo face, o som está do caral.........

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set Thiago! Deve estar tocando muito bem! Legal ver que equipos mais "baratos" dão certo quando o conjunto é bem acertado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Show hein, curti !

E ainda utilizou alguns equipamentos CxB, como questo, e o tweeter dayton que consegue achar por 90$ !

Nem sempre os mais caros, são melhores, parabéns pelo o set !

Pra mim, os mais caros são apenas mais caros. rs

É claro que há uma diferença brutal de equipamentos na faixa de 300 reais para equipamentos na faixa de 1000, mas eu sempre prefiro manter o padrão mediano de custos e trabalhar mais em cima do casamento entre o set.

Esse Thiago é uma figura. "Ai mamãe!!! Passa pomadinha pra mim?" ;) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ficou legal o tópico irmão e como te disse pelo face, o som está do caral.........

Abraço.

Ah, meu... Já passaram tanta pomada na minha bunda; passar no braço foi só um mimo. :P

Parabéns pelo set Thiago! Deve estar tocando muito bem! Legal ver que equipos mais "baratos" dão certo quando o conjunto é bem acertado!!

Ainda bem que tu ironizou o "baratos", pq eu acho que já gastei até demais com isso! rs

O set tá tocando muito bem, sim (sem modéstia alguma); mas o vídeo matou os médios e agudos. Foi tudo gravado e fotografado por um celular.

Quando estava com pezinhos, tocava bem mais. O problema é que deram duas bicudas no pezinho direito e eu fiquei com medo de alguém acertar o mid na próxima vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Thiaguin. Foi como eu falei, no começo esse último set aparentou ser bem apagado. Mas foi dar um "calor" no botão do volume que o set mostrou seu potencial. Ficou excelente! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bacana! Se fosse apostar em alguns equipamentos, tinha perdido dinheiro haha.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, sistema "leite de pedra"... me gusta! hehehehehehe.

Mas já tá com o carro à venda? Já montei sistema perto de vender o carro, mas esse seu bateu o recorde... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Legal ver esses mids no carro. Se não tivesse vendido, acho que teriam o mesmo destino!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse set faz milagres tocando! (pelo menos de acordo com os relatos do próprio Thiago.. hehehehe)

Esse eu gostaria de ouvir pessoalmente.

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Conte mais sobre esse tw DIY. Fez em cima de outro já existente?

Usei apenas o conjunto magnético de um modelo comercial. O diafragma foi adaptado - tive que modificar algumas coisas - a partir de um que encontrei na região da Sta Efigênia, e o espaçador eu mesmo fiz em casa.

Esse set faz milagres tocando! (pelo menos de acordo com os relatos do próprio Thiago.. hehehehe)

Esse eu gostaria de ouvir pessoalmente.

RenanLopes

Reza pra ele! rsrs

Se eu não vender o carro até a data de vc vir pra Sampa, tu vai passar um bom tempinho com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, que show o carro! Ta de parabens!

Dúvidas: pq optou pelos mid Vifa, ante outros tão "renomados"? Q tipo de zobel, usados onde, ainda em uso?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, que show o carro! Ta de parabens!

Dúvidas: pq optou pelos mid Vifa, ante outros tão "renomados"? Q tipo de zobel, usados onde, ainda em uso?

Simples: Plagiando o Viepper, "Nem sempre os mais caros são melhores." :P

Cone de papel puro = timbre com fidelidade. Eu sou músico desde adolescente e estou acostumado a ouvir os instrumentos ao vivo. Da mesma maneira, sempre ouvi sistemas de fidelidade com amps valvulados e monitores de referência que apresentam qualquer erro indesejado de produção. Portanto, dou muito mais valor à fidelidade do timbre de um instrumento do que a acertos eletrônicos que não existem na prática, em um palco, em relação ao espectador. Por mim, eu teria as duas coisas... Mas, como este player não possui tantos recursos, eu dei total ênfase ao timbre dos instrumentos.

Um outro fator muito importante na minha decisão foi referente ao espaço disponível para instalar os mids nas portas do 306 ph1: Apenas 60mm. Os mids Vifa são residenciais e descem mais mantendo o mesmo controle de excursionamento. Os Alpine ficaram com o som mais confortável qdo em pezinhos e os B&W ficaram mais encorpados. Os Oz ficaram com mais ataque nas portas, mas exigiam um baffle gigante. O mid HA era bom, mas não chegava aos pés do Vifa e tb era muito profundo. Ou seja... Foi uma junção de fatores que aliaram o bom timbre à conveniência da instalação.

O Zobel (R-C) foi utilizado nos mids Alpine F1, nos Oz Matrix e também nos Vifa.

Hoje está sem zobel pq eu esqueci de remontar com eles e ainda não tomei vergonha pra corrigir esta falha minha. Além disso, como eu já comentei, o carro está à venda. Foi difícil tomar essa decisão, e eu não pretendo me dar motivos para voltar atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, sistema "leite de pedra"... me gusta! hehehehehehe.

Mas já tá com o carro à venda? Já montei sistema perto de vender o carro, mas esse seu bateu o recorde... :vts

O carro já estava em planos de venda anteriormente. Não deixo de me divertir montando sistemas decentes por isso. rs

Mas como assim "leite de pedra"? Todos os equipamentos que eu usei são de excelente qualidade, e têm desempenho superior ao de muitos que custam 3 a 4 vezes mais. Não é porque não custa uma fortuna, que classificamos como "pedra".

Eu diria que estão mais pra uma vaca leiteira mesmo; enquanto muitos Focal, NAR, Bose e companhia usam somente a marca e não valem um centavo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ô biba desvairada.. Nem pense em vender esse carro até eu ouvir.. :P

Te dou um pastel da feira e uma coca-cola pelo carro + som, topa? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite rapaziada.

Puxa Thiago muito fera seu set a câmera tem um boa qualidade de audio conseguiu captar bem o audio principalmente os graves, eu tbem estou com o som do carro voltado bem para SQ mais esses musicas de teste de graves nunca vou deixar de ouvir, tojo bass 1 e 2, bass USA, Bass 305, etc entre outros [¨] .

Forte Abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ô biba desvairada.. Nem pense em vender esse carro até eu ouvir.. :P

Te dou um pastel da feira e uma coca-cola pelo carro + som, topa? :vts

Se Deus quiser, em Outubro ele já não mais será meu. Tem um pessoal interessado, e na verdade eu estou dando prioridade a quem eu acho que vai cuidar melhor dele.

A coca eu não aceito, mas essa bundinha aí...

Boa noite rapaziada.

Puxa Thiago muito fera seu set a câmera tem um boa qualidade de audio conseguiu captar bem o audio principalmente os graves, eu tbem estou com o som do carro voltado bem para SQ mais esses musicas de teste de graves nunca vou deixar de ouvir, tojo bass 1 e 2, bass USA, Bass 305, etc entre outros [¨] .

Forte Abs :legal:

Que é isso? A câmera tá horrível, cara! Os médios ficaram horríveis, os agudos ficaram horríveis... Só eu fiquei bonito (isso pq nem apareci). :P

Eu tenho alguns álbuns de teste aqui, mas 70% deles são voltados a SQ e HI-FI e apenas uns 20% a Bass. Os outros 10% são mesclados. Se ouvi 1 no meu carro, foi muito. Eu monto um sistema pra ouvir música. Tanto que esqueci de recolocar o zobel justamente pq estava doido pra ouvir uma que eu havia acabado de baixar. É só uma questão de tempo pra vc tb se desapegar... Tu vai ficando velho que nem eu, e vai se enchendo do "buuuum" e o "vruuummm". pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set !!!!!! Esses conjuntos é que dão vontade de escutar!!!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set !!!!!! Esses conjuntos é que dão vontade de escutar!!!!!!

Obrigado. Sinta-se convidado, se vier pra SP.

Eu pretendo remontar o mesmo set no próximo carro. Se houverem alterações, serão apenas referentes aos cabos. Portanto, ainda vai dar pra quem quiser ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...