Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavooo

montando spl Basico

Recommended Posts

Se for pra por 1 de 15" prefiro 2 de 10" !

ai vo pega essa semana agr um par de 10 bd, vo dexa aqui guardado ate junta masi $ pra compra o módulo pq como ja disse tenho só 14 anos meu orçamento é baixo ! ai achoq eu vo monta uma lt dessa ai

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai vo pega essa semana agr um par de 10 bd, vo dexa aqui guardado ate junta masi $ pra compra o módulo pq como ja disse tenho só 14 anos meu orçamento é baixo ! ai achoq eu vo monta uma lt dessa ai

Legal, mesma coisa de mim tenho 13 anos e orçamento bem baixo, mas já to com o upgrade 10" ! Vou ganhar o ampli de presente de dia das crianças kkk (SD250.2)

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkk mais é assim msm cara pedi minha mae tb vai me da o sub de dias das criança kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

os diodos nao diminuem a tensao.

Diodo principalmente no caso que ele citou, diminui a tensão SIM.

vo coloca 3 de pc com a saida de 5 volts fechando em 15 ai coloco diodos pra abaixa pra 14,4v acho que ta certo, vi uns videos e cheguei nessa conclusão ta certo ?

Lembre-se de usar diodos parrudos se não eles vão queimar devido ao excesso de amperagem. Ligar vários diodos de baixa amperagem em paralelo também funciona.

Sobre seu o som no quarto eu recomendaria pensar em subs que "descam" mais, como Questo, Fosgate, NAR, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Diodo principalmente no caso que ele citou, diminui a tensão SIM.

Lembre-se de usar diodos parrudos se não eles vão queimar devido ao excesso de amperagem. Ligar vários diodos de baixa amperagem em paralelo também funciona.

Sobre seu o som no quarto eu recomendaria pensar em subs que "descam" mais, como Questo,350w reais Fosgate, NAR, etc.

atha vlw , qual diodo eu deveria usar vo usa fontes com 350w reais ?

Compartilhar este post

Link para o post

montei nada to vendo oque que eu vo usa pra alimenta esses brinquedinhos... mas já ta quase terminando !

Compartilhar este post

Link para o post

e essa foto ai Viepper heauehuae

Edit: Eu não curto essa ideia de usar somente fontes pra alimentar um módulo, eu mesmo usava três ligadas em série e alem do ruido que gerava elas não suportavam os picos dos graves, isso que era só uma sd250 alimentando um pioneer 308... o correto seria uma bateria, uma fonte carregar ela e um mega capacitor... fica muita gambiarra dentro do quarto eu prefiro juntar uma grana e comprar um amplificador profissional é caro mais compensa pela praticidade...

Semana que vem já vo encomendar o amplificador, as caixas serão duas LT, ainda não decidi se faço com dois upgrade de 12" ou dois de 10", se for de 10" vou copiar o projeto do Viepper hehe pra curtir som dentro de casa prefiro o subgrave de uma LT do que o SPL da dutada...

o ruim é que eu não sei monta uma dessa, nao sei nem a normal ainda vo pesquisa ainda e muito. se eu consegui monta uma dessa ate que vai

se não sabe é só mandar alguém fazer, ele deu todas as medidas, qualquer profissional que se preze sabe como montar, pesquise aqui no forum que tem dois users que fizeram essa caixa, tem várias fotos nos tópicos deles...

Editado por Raseck

Compartilhar este post

Link para o post

Devo colocar umas 6 fontes de pc pra aguenta bem devo colocar uma de 350w reais

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Eu não curto essa ideia de usar somente fontes pra alimentar um módulo, eu mesmo usava três ligadas em série e alem do ruido que gerava elas não suportavam os picos dos graves, isso que era só uma sd250 alimentando um pioneer 308... o correto seria uma bateria, uma fonte carregar ela e um mega capacitor... fica muita gambiarra dentro do quarto eu prefiro juntar uma grana e comprar um amplificador profissional é caro mais compensa pela praticidade...

Semana que vem já vo encomendar o amplificador, as caixas serão duas LT, ainda não decidi se faço com dois upgrade de 12" ou dois de 10", se for de 10" vou copiar o projeto do Viepper hehe pra curtir som dentro de casa prefiro o subgrave de uma LT do que o SPL da dutada...

se não sabe é só mandar alguém fazer, ele deu todas as medidas, qualquer profissional que se preze sabe como montar, pesquise aqui no forum que tem dois users que fizeram essa caixa, tem várias fotos nos tópicos deles...

é cara eu acho que eu vo copiar aquele projeto do Vipper tb !

edit: aqui posso coloca uma fonte de 12v 40ah pra carrega uma bateria de 60ah ?

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

é cara eu acho que eu vo copiar aquele projeto do Vipper tb !

edit: aqui posso coloca uma fonte de 12v 40ah pra carrega uma bateria de 60ah ?

Brother, esse assunto já é recorrente aqui no fórum, basta pesquisar que encontra muito conteúdo.

De forma resumida, não. Para carregar a voltagem precisa estar acima de 12v, o ideal é algo entre 14v.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu projeto ficando famoso hehe :P :P

auhsaushu, eu percebi agora da foto, na hora que vejo sua foto penso que sou eu ai eu vejo direito é você ausaush, confunde, foi mal, se quiser que eu troco !

No caso, a não ser fontes de pc genéricas colocar baterias, mega capacitores, mais fonte boa, fica muito caro, e acaba custando o preço do set todo (no meu caso).

Meu pai vai trocar de bateria do carro, pois a atual ACdelco de 60ah, já esta com 2 anos de uso, será que posso utilizar ela pra auxiliar no som ? Mesmo ela já esta com a vida útil reduzida pakas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz igual eu.... coloca 2 Tornados de 18 em um SD2500 Fonte dbsound 80ah, bateria de 150ah.. resumindo tira o som do caro e coloca no quarto.. tu nao deixa ele tocando por muito tempo pq pode acontecer algo na casa,,,

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Faz igual eu.... coloca 2 Tornados de 18 em um SD2500 Fonte dbsound 80ah, bateria de 150ah.. resumindo tira o som do caro e coloca no quarto.. tu nao deixa ele tocando por muito tempo pq pode acontecer algo na casa,,,

[-]

bem eu eu queria msm ter um set desce, mais o preço que eu ia paga nesse set dava pra monta uns 2 ou 3 do que eu vo monta agr !

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai vai trocar de bateria do carro, pois a atual ACdelco de 60ah, já esta com 2 anos de uso, será que posso utilizar ela pra auxiliar no som ? Mesmo ela já esta com a vida útil reduzida pakas ?

Creio que sim, bateria velha só é ruim pra dar partida, se for só pra tocar esse som e usar as fontes pra carregar deve ficar bom... eu peguei uma bateria de 60Ah de 4 anos que tava no carro do meu pai e liguei aqui no quarto e deu pra notar a diferença, as musicas onde as fontes desarmavam no gravão não desarmava mais com o auxilio da bateria, mais é muita gambiarra dentro do quarto kkk

Compartilhar este post

Link para o post

ai to pensando agr me pega 2 3600gl usando pra empurra meu set, alguem ai sabe quantos ah ela consome ?

Compartilhar este post

Link para o post

bem eu eu queria msm ter um set desce, mais o preço que eu ia paga nesse set dava pra monta uns 2 ou 3 do que eu vo monta agr !

Eu já não queria sauhsauhs, gosto de SUBGRAVE, no preço que ele gastou nesse som, eu montaria algo do tipo 1 protech competition de 12" em LT descendo a 15hz haha, um Audiophonic Edge 2k4 com cada bobina em uma bridge, 1000w em cada bobina além de ser ABzão ! E uma fonte usina spark de 150ah, um kit 2 vias em books alimentado por um Fosgate 4.6x !

Creio que sim, bateria velha só é ruim pra dar partida, se for só pra tocar esse som e usar as fontes pra carregar deve ficar bom... eu peguei uma bateria de 60Ah de 4 anos que tava no carro do meu pai e liguei aqui no quarto e deu pra notar a diferença, as musicas onde as fontes desarmavam no gravão não desarmava mais com o auxilio da bateria, mais é muita gambiarra dentro do quarto kkk

Me animou agora, espero que meu pai deixe ! Mas assim eu tenho um pouco de receio de bateria em casa, tem perigo, algo do tipo ? Por exemplo jogar o insetisida (veneno pra mosquito) pode explodir ela ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não queria sauhsauhs, gosto de SUBGRAVE, no preço que ele gastou nesse som, eu montaria algo do tipo 1 protech competition de 12" em LT descendo a 15hz haha, um Audiophonic Edge 2k4 com cada bobina em uma bridge, 1000w em cada bobina além de ser ABzão ! E uma fonte usina spark de 150ah, um kit 2 vias em books alimentado por um Fosgate 4.6x !

pensando bem nao é uma ma ideia ia ficar brutal kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

pensando bem nao é uma ma ideia ia ficar brutal kkkkkkkkkkkkkkkkkk

E como, tocando 30hz tremeria a casa do vizinho fácil fácil kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Me animou agora, espero que meu pai deixe ! Mas assim eu tenho um pouco de receio de bateria em casa, tem perigo, algo do tipo ? Por exemplo jogar o insetisida (veneno pra mosquito) pode explodir ela ?

hehehehe...so colocar algo(não condutivo) pra tampar os polos!

E sempre bom deixar td bem isolado pra não ter problemas....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...