Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ipm01647

Projeto estar bom? O que falta?

Recommended Posts

Postado em

Bom dia!

Estou montando um projeto para meu corsa hatch, é o seguinte:

kit 2 vias bravox 60D (nas portas dianteiras)

Audiobank MidRange 5" (atras)

Bravox Subwoofer UXP POWER 10D2 10" 4+4ohm

o kit e o midrange puxados por um sd250.2d (ligados em paralelo da a impedancia correta)

e o sub puxado por um sd 400.1d 2ohm

esse projeto ta bom?

serpa que devo mudar alguma coisa?

colocar somente um amplificador?

Postado em

Bom dia!

Estou montando um projeto para meu corsa hatch, é o seguinte:

kit 2 vias bravox 60D (nas portas dianteiras)

Audiobank MidRange 5" (atras)

Bravox Subwoofer UXP POWER 10D2 10" 4+4ohm

o kit e o midrange puxados por um sd250.2d (ligados em paralelo da a impedancia correta)

e o sub puxado por um sd 400.1d 2ohm

esse projeto ta bom?

serpa que devo mudar alguma coisa?

colocar somente um amplificador?

ligar os audiobank direto no player e trocar o 400.1 por um 700.1

Postado em

troca o kit por esse preço pega um phd, um user do forum ta vendendo, ta nos classificados. sd 700.1 melhor que sd 400.1, acha um ab usado em vez de sd pro estereo.

Postado em

coloca um tornado rapaiz deixa de casquinhagem

Ta sabendo legal....

Se quiser 1 modulo apenas, ab tem o Roadstar X-filter1 bem grandinho e potente entre outros, ou algo como o 5.1. Se pegar aqui pode ser os citados 250 e 700 ....

Postado em

1º... eita que a galera do TRIO resolveu dar pitaco nesse tópico!! aUSHduaHSDUh

tornado? roadstar? é pra quebrar mesmo! aUSdhsAUHd

diz aew pra gente qual o teto do teu orçamento e que tipo de música vc gosta de ouvir. tem player? o orçamento já inclui cabos e instalação?

+/- pelo preço dos equips que vc falou aew... ví um usuário do forum vendendo um amp helix DB two nos classificados com um preçinho bacana, nao conheço ele, mas dá uma olhada... ele tá vendendo junto com um kit 2 vias helix tb. vê se consegue desconto no conjunto

dependedo das músicas que vc gostar de ouvir, a gente indica o sub melhor, mas desde já dá uma pesquisada nos NAR ou nos Questos.

Postado em

diz aew pra gente qual o teto do teu orçamento e que tipo de música vc gosta de ouvir. tem player? o orçamento já inclui cabos e instalação?

+/- pelo preço dos equips que vc falou aew... ví um usuário do forum vendendo um amp helix DB two nos classificados com um preçinho bacana, nao conheço ele, mas dá uma olhada... ele tá vendendo junto com um kit 2 vias helix tb. vê se consegue desconto no conjunto

dependedo das músicas que vc gostar de ouvir, a gente indica o sub melhor, mas desde já dá uma pesquisada nos NAR ou nos Questos.

_________________________________________________________________________________________

Ja tenho o player é um pioneer 4480BT

pretendo gastar em torno de 1000 reais sem instalação (essa parte consigo de graça)

sou etletico gosto de ouvir todo tipo de musica

vlwww

Postado em

Ta sabendo legal....

Se quiser 1 modulo apenas, ab tem o Roadstar X-filter1 bem grandinho e potente entre outros, ou algo como o 5.1. Se pegar aqui pode ser os citados 250 e 700 ....

Roadstar???

Que fase!

Postado em

pega um amp só...

tem um sub da Bravox, o Premium P10x-S4 que toca bem, é feinho mas toca legal...

experimenta um xing ling de 4 canais, tipo bb1600gl ou powerpack pm2200... te garanto que toca melhor que esses digitais citados.

já que não vai gastar com instalação, investe em bons cabos RCA e nos cabos dos falantes.

começa por aew... depois vai vendo onde precisa melhorar e faz os up's.

Postado em

Por isso mesmo deveria está no Geral

no geral posta quem quer colocar 4 6x9 e 2 sub de 12"...

o cara ta no caminho certo, é bem por aew mesmo.

Postado em

Está certo mesmo. Acho que exagerei...

Abs,

Rildo

Postado em

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a galera desse forum é onda!!!

eu nao suporto som estilo TRIO: 6x9, corneta etc...

eu to começando a entender ainda sobre essa coisa de som SQ.

Esses modulos da soundigital nao prestam? Ouvir dizer que eles são otimos, tem uma qualidade muito boa, e que nao gastam muita bateria.

Eu nao estou com pressa de comprar os equips, nao quero me precipitar e comprar algo que nao tenha uma certa qualidade, tbm n vou comprar os equips "top" ate pq minha intenção nao é competir, é somente ter um som agradavel.

Vou ver se só começo colocando os kit 2 vias+ coaxiais ou midrange + modulo, para depois pensar num sub + modulo.

To querendo pegar um bravox 60D o midrange da audibank e ligalos num sd 250.2d ou sd 200.2d, e ainda tem a opção de trocar esses midrange por um par de midbass¨6" da selenium (me disseram que são bons), qual melhor midrange, midbass, coaxial, ou nada deixar somente os 2 vias??

Postado em

Kit 2 vias de entrada bom e barato: NAR série 2.

Coaxial a galera aqui não recomenda, mas eu tenho atenuado em -3db e fica muito bom para os passageiros não ficarem escutando só o sub e não atrapalha o palco sonoro na frente. O problema de colocar coaxial, fullrange, ... é que terá que gastar mais em amplificador ou, se quiser, pode ligá-los direto no HU. Esquece Bravox e Selenium eles não são para SQ. O módulo da Sound Digital muitos usam sendo que se quiser qualidade mesmo fuja deles pois são classe D e qualidade é classe AB. Amplificador eu recomendo o Hertz HE4.1 ou Audiophonic 800.4. Eu montaria só com o Kit 2 vias e deixava o sub para um up futuro.

Abs,

Postado em

realmente o colega disse tudo. economiza no coaxial, e usa no ki e amp. pensa em usado, vale muito a pena, sempre tem coia boa nos classificados de user conhecidos no forum.

Postado em

vixi, já até imagino como vai ser a instalação "de gratis"...

Ja lhe adianto que 50% do aproveitamenteo do seu set é instalação bem feita. E coisa bem feita custa dinheiro.

Postado em

vixi, já até imagino como vai ser a instalação "de gratis"...

Ja lhe adianto que 50% do aproveitamenteo do seu set é instalação bem feita. E coisa bem feita custa dinheiro.

_______________________________________________________________________________________

Eu sei que a instalação é importante, mais o meu de graça é bem feito!

e ai alguma dica pro set?

será que 2 kit 2 vias fica boM? um nas portas e outro no tampão?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...