Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Junio Onofre

Projeto a ser montado

Recommended Posts

Olá Galera!

Estou montando o som no meu carro e estou com algumas dúvidas.

Não quero gastar muito, mas gostaria de um som simples e com qualidade mediana.

Sou iniciante no assunto, mas, lí um pouco sobre e até então pretendo montá-lo com a seguinte configuração:

 

Player Pioneer DEH 6480BT

Kit duas vias Bravox CS60 B (já comprado)

Módulo Amplificador Corzus Cr702 (2x70w Rms Em 2 Ohms)

 

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa configuração. Ela poderia me atender? Considerando custo vs benefício (qualidade razoável).

Existe outras opções com custo semelhante e qualidade superior, principalmente sobre o módulo?

Este seria um bom módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta importante: quer gastar quanto?

Bom, não queria gastar mais que R$ 550,00 no player e R$150,00 no módulo.

Projeto bem simples mesmo, sem gastar muito, por isso tenho em mente montar apenas com o kit duas vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho esse amp da stetsom bem ruinzinho , já que vai usar só um kit 2 vias da uma olhada no sd250.2 que fica por volta dos 180 170...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho esse amp da stetsom bem ruinzinho , já que vai usar só um kit 2 vias da uma olhada no sd250.2 que fica por volta dos 180 170...

 

Ok, então esquisando o amp que você indicou (sd250.2) encontrei o SD200.2 canais - 250 Watts RMS com um preço bem legal tbm hehehe (R$ 80,00) acho que seria uma outra opção para os kits.

Ví tbm o SD400.4 Canais - 500 Watts RMS + Cabo RCA Blindado 5 metros (R$ 237,90) este possibilitaria acrescentar um sub no set futuramente, certo?

 

O que acham?

O sd200.2 seria bom para o kit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo orçamento que vc tem acho que os SD são a melhor pedida!

 

Corzus, HBuster, Stetson, Fancon e xing lings semelhantes pode fugir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo orçamento apertado o sd 400.4 seria a melhor opção.

futuramente um sub NAR 10" SW1 ia ficar mto bom boa.

ouuuu

que tal um Blaupunkt GTA 460? fica na mesma faixa desse SD(200~300,00)

o bom é que é um classe AB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhh, se eu lugar direto no player, ou seja, sem o amp, além do problema na qualidade (baixa qualidade) eXiste algum outro problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

man, sobre o player, tem dois alpine cda 9855 a venda nos classificados e com certeza é excelente, melhor que todos aqui citados em qualidade de audio...

sobre o kit até que é bonzinho, mas eu teria pego um kit usado bem melhor ou um nar sw2...

 

sd são amplis pequenos consomem pouco e pra um sq bemmm de entrada como o seu é uma boa pedida, fuja de taramps, corzus, stetson, etc se o intuito for sq...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhh, se eu lugar direto no player, ou seja, sem o amp, além do problema na qualidade (baixa qualidade) eXiste algum outro problema?

 

se vc ligar direto pelo player o unico problema é que vc não deve aumentar muito o som, pq sem potencia o player manda mjita distorção em altos volumes e com isso pode queimar seus falantes e principalmente seus tweeters... a qualidade do audi tbm diminui...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas informações Guto!

Vou dar uma olhada no player alpine do classificados.

Sobre o amp, vou ver se pego um Sd mesmo.

Mas em relação ao cooler, não faz muito barulho não?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas informações Guto!

Vou dar uma olhada no player alpine do classificados.

Sobre o amp, vou ver se pego um Sd mesmo.

Mas em relação ao cooler, não faz muito barulho não?

Valeu!

 

cooler sempre faz barulho, mas coloca na no porta malas que ai fica imperceptivle (eu acho)...kkkkkkkkkkk

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda sobre player tem o jvc sh1000 por 450,00 mais completo que kenewood nessa faixa de preço, faz 3 vias e tem TA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal muito obrigado pela ajuda.

Conforme já havia dito, o kit dias vias eu já tinha comprado (bravox cs60b). Já o player, conforme a ajuda de vocês eu estou comprando um kenwood excelon kdc x994, que tem bluetooth e usb traseira como eu queria. O amp posteriormente vou comprar o Audiophonic CLUB 800.4 - 400W RMS, o sub vou ver bem depois.

Com este set vou gastar mais do que eu tinha planejado, mas com certeza vou ter um resultado bem mais agradável.

Agradeço novamente a todos e espero que possamos compartilhar nossas experiências sempre!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...