Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Ferrari cria carro exclusivo para sheik árabe

Recommended Posts

Ferrari cria carro exclusivo para sheik árabe

Baseado no 599 GTO, modelo é o terceiro supercarro único da italiana

0,,69777548,00.jpg

Sonhar em ter uma Ferrari é para fracos. Que graça tem em possuir um carro da marca italiana, se há outros iguais andando por aí? Provavelmente, é dessa forma que o empresário Cheerag Arya, de Dubai, deve pensar. Após insistir, conseguiu convencer a companhia a criar um modelo exclusivo para ele. Foram doze opções de design apresentadas, tendo como base o supercupê 599 GTO. Insatisfeito, ele pinçou elementos de cada uma e montou um modelo próprio, que único certamente custou mais de R$ 3 milhões (US$ 1,5 milhão).

Arya, que administra a empresa petrolífera da família, manifestou o desejo em ter uma Ferrari após folhear uma revista e ver a foto de um jogador de baseball ao lado de uma F40. Tempos depois, comprou uma575M Maranello. Mais sucesso na carreira motivou-o a expandir a coleção, com F430 Scuderia, Enzo,Daytona, 599XX, 599 GTO, AS Aperta e F40. Após a sucessão de supercarros, chegou à conclusão de que precisaria mesmo de um modelo único. “Vou mantê-lo em Dubai e levá-lo para a Europa todo verão. Não ficarei mostrando para o mundo, é algo muito pessoal”, declarou Arya à Ferrari Magazine.

Esta é a terceira vez em que a marca cria um automóvel exclusivo. Já foi produzida uma SP12 EC, para o guitarrista, cantor e compositor Eric Clapton. O outro veículo especial foi o P540 Superfast Aperta, para Edward Walson, filho do criador da TV a cabo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e eu tbm pedi para a companhia fazer um carro para mim nao sei por que eles nao quizeram nem me ouvir. kkkkkkkkkk

entenda como dinheiro se compra qualquer coisa e faz obrigar qualquer um o que manda e o cara ter cash.

Compartilhar este post

Link para o post

Comentarios como esse, nao deveriam ser feitos... mas... E para achar peça pra isso ?? kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Comentarios como esse, nao deveriam ser feitos... mas... E para achar peça pra isso ?? kkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Forever alone. :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Peças ainda é fácil pq é montagem com peças de outros carros da marca (no Brasil chamamos de cabrito rsrs), acho que o mais difícil será a lataria.

Mas, se der algum problema será q ele vai mandar arrumar ou comprar outra?? hein??

Edit.: Mas que ficou linda ficou, o cara tem bom gosto.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

“Vou mantê-lo em Dubai e levá-lo para a Europa todo verão. Não ficarei mostrando para o mundo, é algo muito pessoal”,

Só eu percebi que o maluco tá se contra-dizendo?

kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse ele, comprava um Golzin 1.6, Turbinava ele e colocava uma suspençao a ar!!!! ia ficar doido demais!!!!

E de cara comprava 2 Paini de 12 e metia um Pyramid Turbinado pra toca-los!!! nuuuu ia ficar bao dimais da conta!!!

HASUHUahUAHauhAUAhuaHAUshAUSHUSHauahUahsu

Compartilhar este post

Link para o post

Aí eu pago 2,67 na gasolina e não sei pq???? Chifrudo do caraleo...... hehehehe

e eu que pago R$2,98?

mas o motivo eu sei qual é, eu moro no Brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa,

esse cara ai nem tem tanto dinheiro!

Os otários brasileiros pagam QUASE isso numa ferrari 'básica' aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem melhor que o modelo especial anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse ele, comprava um Golzin 1.6, Turbinava ele e colocava uma suspençao a ar!!!! ia ficar doido demais!!!!

E de cara comprava 2 Paini de 12 e metia um Pyramid Turbinado pra toca-los!!! nuuuu ia ficar bao dimais da conta!!!

HASUHUahUAHauhAUAhuaHAUshAUSHUSHauahUahsu

esse golzin 1.6 so serve se for o ap com 700cv, que ate hoje ninguem nunca consegui colocar a velocidade final nele.

Compartilhar este post

Link para o post

No texto, eles dizem que é a 3º ferrari feita por encomenda, mas ja tiveram outras, como a Ferrari P4/5

Ferrari-P4-5-by-Pininfarina_6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa,

esse cara ai nem tem tanto dinheiro!

Os otários brasileiros pagam QUASE isso numa ferrari 'básica' aqui!

Tem que ter uma grana consideravel, ele tem praticamente as Ferrari mais raras, só essa Daytona deve valer facil uns 2kk de dolares nos EUA, ainda tem F40 e Enzo.. Tem uma coleção digna de um bom milionario!

Tempos depois, comprou uma575M Maranello. Mais sucesso na carreira motivou-o a expandir a coleção, com F430 Scuderia, Enzo,Daytona, 599XX, 599 GTO, AS Aperta e F40. Após a sucessão de supercarros, chegou à conclusão de que precisaria mesmo de um modelo único.

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

No texto, eles dizem que é a 3º ferrari feita por encomenda, mas ja tiveram outras, como a Ferrari P4/5

Ferrari-P4-5-by-Pininfarina_6.jpg

P4/5 é criação do estudio Pininfarina.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ter uma grana consideravel, ele tem praticamente as Ferrari mais raras, só essa Daytona deve valer facil uns 2kk de dolares nos EUA, ainda tem F40 e Enzo.. Tem uma coleção digna de um bom milionario!

Tempos depois, comprou uma575M Maranello. Mais sucesso na carreira motivou-o a expandir a coleção, com F430 Scuderia, Enzo,Daytona, 599XX, 599 GTO, AS Aperta e F40. Após a sucessão de supercarros, chegou à conclusão de que precisaria mesmo de um modelo único.

é, vai ver o cara ganhou um desconto por ter ser cliente antigo já hehe, eu se fosse a fábrica faria.

Compartilhar este post

Link para o post

P4/5 é criação do estudio Pininfarina.

Pinifarina somente fez o design, o resto foi toda a Ferrari, inclusive a P4/5 existem algumas peças que até hoje não existe nos carros de serie dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Pinifarina somente fez o design, o resto foi toda a Ferrari, inclusive a P4/5 existem algumas peças que até hoje não existe nos carros de serie dela.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Melhor se informar pra não passar vergonha.

Extraido do site do próprio estúdio Pininfarina:

"The Ferrari P4/5 was conceived, designed and built entirely by Pininfarina, transforming the dream of collector James Glickenhaus into reality.

An initial stage of analysis and stylistic research evolved into the definition of the surfaces and the construction and assembly.

Over 200 components were developed specifically, with constant interaction between styling and technical design, with bi-xenon headlights, alloy rims and visible aluminium and stainless steel hinges.

The lines of the car are expressed in the soft muscularity of the body, which is built entirely of carbon. The front reveals both aerodynamic practicality and stylistic novelty in the tapered profile; the central volume is dominated by the single-shell windscreen, and passengers access the interior through two butterfly-wing doors. The rear end has powerful wings, into which the drop-shaped transparent rear window is set, also serving as an engine cover.

The stylistic intervention also involved the interior, which was completely re-designed following the client’s indications. "

Fonte:http://www.pininfari..._nav=automotive

Editado por Carlo_Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...