Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Simples, abre o ampli e veja oq tem dentro...rsrs

em uma loja especializada isso seria fácil concorda? pq não foi questionado isso antes de deixar que o mesmo participasse?? se o ampli se saisse mal iam meter o pau, o ampli se sai bem e metem o pau de outra forma... ai fudeu...

eu não gosto de injustiça, se o ampli for um ampli mais caro que o descrito o dono é um FDP, se o ampli custar amis ou menos oq o dono disse ai quem ta falando o contrário é que são FDP... e isso eu falo e assino em baixo doa a quem doer...

afinal quem é o FDP da história?

abs

guto pelo visto vc anda meio por fora do forum

o ultimo que foi aberto estava na mão do liras,

esse estava a venda no mercado livre ele comprou e me mandou as fotos publiquei e tem uma placa de audiophonic

288039_467190766645141_558763016_o.jpg

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174590&st=475

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as dúvidas só serão sanadas quando sair a versão de "prateleira" por enquanto me parece protótipo, para mim este teste só serviu para aumentar as dúvidas....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber que o meu ex-Brax ficou em 1º lugar, apesar de divergir um pouco das caracteristicas dadas a ele. Quem ficou com o meu outro 4 canais tambem ficou com as minhas impressões. O Arc tambem tenho divergencias nos agudos.

Editado por gabiba2005

Compartilhar este post

Link para o post

resumindo: testaram um amp. com 10k de modificações e tentaram passar ele por amp. de prateleira.

pronto falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Bruno,

Achei que você fosse por ordem nesse tópico, rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar elucidar algumas dúvidas legítimas, mas não tenho todas as respostas.

Acredito que já esteja claro que não participo da industria de som automotivo, não sou investidor, assessor ou funcionário da DAT e de nenhuma outra empresa. Ok.

Quais são os valores dos amplificadores DAT a venda hoje? Quais são os modelos? Onde são fabricados ou como?

Existe uma versão 5 canais do DAT (4 stereo e 1 mono) que particularmente nunca ouvi tocar. Sei que é um Amp diferente, ele é Fet e não Bi-Polar e tem uma estrutura diferente. Acredito que seja deste a foto que o Regis colocou acima. Agora se ele usa a mesma placa do Audiophonic ou não, sinto, mas não posso responder.

Talvez este seja um ponto que a comunicação da DAT falhou em esclarecer. Todas as vezes que, eu n3n0 (Agenor) falei do DAT, me referi a versão 800/4, OK.

Esta versão, parece-me que é vendida a partir de R$800,00. Não posso afirmar, pois não sou lojista e nem tenho acesso (ou interesse) a tabela de preços da empresa.

Sobre este Amp, foi criada uma versão beta chamada DAT Competition, com preço por volta de R$1.500,00 Foi este Amp que o offtime comprou e posteriormente fez um post. Esta versão, que chamamos de mod não irá mais existir. Dela surgiu o DAT Competition definitivo, que será vendido por volta de R$2.500,00. Esta é a versão que possuo.

Uma outra versão que não existirá comercialmente, ainda que talvez eles façam para uma ou outra pessoa, é o DAT Extreme. Hoje só existem 2 Amps como esse, um no Beetle e outro no carro do Hélio. O valor deste Amp é a partir de R$8.000,00 mas pode subir muito, pois existem peças de edição limitada e coisas do genêro.

Compartilhar este post

Link para o post

resumindo: testaram um amp. com 10k de modificações e tentaram passar ele por amp. de prateleira.

pronto falei.

Caro Ale,

Não o conheço pessoalmente, e nem nunca li tópico algum que você tenha escrito, por esta razão não tenho intimidade a escrever para ti.

Parece-me que você não esteve presente no teste, não é? Se você tivesse estado conosco e soubesse avaliar o custo das peças, e se tivesse pedido para abrir o meu Amp, radiografar meu Amp, fazer um eletroencefalograma no meu Amp, eu teria deixado.

Também tenho a impressão de que você não entende muito de Amp, pois comparar o meu Amp, com um Amp DAT Extreme é uma leviandade completa.

Se você tem alguma dúvida, ou quer ouvir o produto, me coloco a disposição para te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que as dúvidas só serão sanadas quando sair a versão de "prateleira" por enquanto me parece protótipo, para mim este teste só serviu para aumentar as dúvidas....

Concordo plenamente contigo.

A melhor solução é esperar mais duas semanas e testar um DAT Competition finalizado, e que será o padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar elucidar algumas dúvidas legítimas, mas não tenho todas as respostas.

Acredito que já esteja claro que não participo da industria de som automotivo, não sou investidor, assessor ou funcionário da DAT e de nenhuma outra empresa. Ok.

Quais são os valores dos amplificadores DAT a venda hoje? Quais são os modelos? Onde são fabricados ou como?

Existe uma versão 5 canais do DAT (4 stereo e 1 mono) que particularmente nunca ouvi tocar. Sei que é um Amp diferente, ele é Fet e não Bi-Polar e tem uma estrutura diferente. Acredito que seja deste a foto que o Regis colocou acima. Agora se ele usa a mesma placa do Audiophonic ou não, sinto, mas não posso responder.

Talvez este seja um ponto que a comunicação da DAT falhou em esclarecer. Todas as vezes que, eu n3n0 (Agenor) falei do DAT, me referi a versão 800/4, OK.

Esta versão, parece-me que é vendida a partir de R$800,00. Não posso afirmar, pois não sou lojista e nem tenho acesso (ou interesse) a tabela de preços da empresa.

Sobre este Amp, foi criada uma versão beta chamada DAT Competition, com preço por volta de R$1.500,00 Foi este Amp que o offtime comprou e posteriormente fez um post. Esta versão, que chamamos de mod não irá mais existir. Dela surgiu o DAT Competition definitivo, que será vendido por volta de R$2.500,00. Esta é a versão que possuo.

Uma outra versão que não existirá comercialmente, ainda que talvez eles façam para uma ou outra pessoa, é o DAT Extreme. Hoje só existem 2 Amps como esse, um no Beetle e outro no carro do Hélio. O valor deste Amp é a partir de R$8.000,00 mas pode subir muito, pois existem peças de edição limitada e coisas do genêro.

Como é bom falar com quem sabe das coisas

Obrigado Agenor

Esses dois que voce citou o do BT e o do Helio ainda estão abaixo do seu certo???

No caso o seu é o precursor, e do seu é que saíram esses dois não é verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Então a pergunta seria:

qual é o preço de todos os amplis...

qual o mais caro e qual o mais barato, e nesse sentido qual seria o melhro Cxb... concorda? pq só o preço de um é importante????

abs

Por uma questão de transparência (que vem faltando desde o começo, com aquela história de marca israelense consagrada, mas que ninguém ouviu falar pq eles tem uma política anti-internet).

Se estão comparando DESDE O INÍCIO o custo dos amps pra estabelecer uma relação de custo x benefício, e o DAT se saiu MUITO BEM como segundo na preferência dos ouvintes, próximo ao primeiro, e com custo menor, sendo APENAS o competition com operacionais trocados (o que fica bem claro aqui pelo tópico), prá quê então o fato de ser um extreme, bem mais caro e com componentes muito melhores, foi esquecido?

Olha, podem alegar perseguição, podem alegar o que quiser, mas enquanto a verdade continuar um artigo de luxo, essa história de perseguição não vai passar de mimimi mesmo.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta de minha parte:

O DAT do Agenor eu ja conhecia e sei que toca bem, fato

o "X" da questão

Os DAT-Fan-Boys querem fazer todos, mas literalmente todos acreditarem que todos, literalmente todos os DAT tocam igual ao do Agenor,

não admitem que o DAT do Agenor é um caso a parte, parece que isso não entra na cabeça do povo, ou então eles não querem acreditar nisso, estão pia mente cegos para este fato.

Caro Régi,

Você está certo, em certos aspectos e errados em pequenos detalhes.

O meu Amp, foi o segundo a ser montado, após o do Sakata. Desta maneira ele já passou por algumas mudanças, e infelizmente nem todas surtiram o efeito esperado. O caso mais claro é o poderoso Burson Audio, que custa bem carinho (além do preço dele, é preciso por mais uns dois ou três componentes, pois ele precisa de muita alimentação) e que ao meu ver, foi a razão do Brax ter tocado mais gostoso e quente.

Outro up-grade fabuloso que fiz, foi colocar os conectores fêmea Nakamichi. Mas dava tanto ruído, mas tanto, que tirei em duas semanas. Antes que me xinguem, creio que o motivo é que eles deveriam ser usados com conectores machos da mesma marca.

Resumindo, hoje, acredito que o meu Amp tenha dois ou três pontos bons e no mínimo 5 ou 6 pontos negativos. O DAT Competition que outros colegas do fórum tem, podem ainda não estar com o Burson, mas também não tem ou 5 ou 6 pontos fracos que o meu tem.

Entre o meu Amp atual e o novo DAT Competition que está chegando, não existe dúvida alguma de qual vou usar. O novo, tá.

* parece-me deselegante quando você escreve "DAT-fan-boys", pois não condiz com a sua maneira de se comportar. Se fosse assim, qual seria a maneira correta de chamar alguém que faz parte do DLS Team Brazil?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dois que voce citou o do BT e o do Helio ainda estão abaixo do seu certo???

No caso o seu é o precursor, e do seu é que saíram esses dois não é verdade

Régi, quem é BT? pasmafaute

O Amp do Hélio está a anos-luz de distância do meu, o dele foi inteiramente montado a mão aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Régi,

Você está certo, em certos aspectos e errados em pequenos detalhes.

O meu Amp, foi o segundo a ser montado, após o do Sakata. Desta maneira ele já passou por algumas mudanças, e infelizmente nem todas surtiram o efeito esperado. O caso mais claro é o poderoso Burson Audio, que custa bem carinho (além do preço dele, é preciso por mais uns dois ou três componentes, pois ele precisa de muita alimentação) e que ao meu ver, foi a razão do Brax ter tocado mais gostoso e quente.

Outro up-grade fabuloso que fiz, foi colocar os conectores fêmea Nakamichi. Mas dava tanto ruído, mas tanto, que tirei em duas semanas. Antes que me xinguem, creio que o motivo é que eles deveriam ser usados com conectores machos da mesma marca.

Resumindo, hoje, acredito que o meu Amp tenha dois ou três pontos bons e no mínimo 5 ou 6 pontos negativos. O DAT Competition que outros colegas do fórum tem, podem ainda não estar com o Burson, mas também não tem ou 5 ou 6 pontos fracos que o meu tem.

Entre o meu Amp atual e o novo DAT Competition que está chegando, não existe dúvida alguma de qual vou usar. O novo, tá.

* parece-me deselegante quando você escreve "DAT-fan-boys", pois não condiz com a sua maneira de se comportar. Se fosse assim, qual seria a maneira correta de chamar alguém que faz parte do DLS Team Brazil?

de ante mão, gostaria de lhe pedir desculpas se o termo DAT-fan-boys lhe pareceu ofensivo, não é o objetivo,

por paginas e mais paginas estamos todos falando a mesma coisa e nada,

a impressão que passa que tem uma idolatria absurda sobre o modulo, lembra muito o que acontece com pessoas que adoram Boys-band

Mas fique tranquilo que não usarei mais esse termo.

Desde o inicio do ano passado sempre conversamos sobre esse amp, e você mesmo ja disse que sempre esta trocando coisas e melhorando

isso gera custos, fato.

Ja que nós quem não temos DAT não somos ouvidos fale você aqui,

Hoje quanto ja gastou para ter o amp que foi para os testes??? Que diga-se de passagem esta tocando maravilhosamente bem

Compartilhar este post

Link para o post

Régi, quem é BT? pasmafaute

O Amp do Hélio está a anos-luz de distância do meu, o dele foi inteiramente montado a mão aqui.

Beetle = BT

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Ale,

Não o conheço pessoalmente, e nem nunca li tópico algum que você tenha escrito, por esta razão não tenho intimidade a escrever para ti.

Parece-me que você não esteve presente no teste, não é? Se você tivesse estado conosco e soubesse avaliar o custo das peças, e se tivesse pedido para abrir o meu Amp, radiografar meu Amp, fazer um eletroencefalograma no meu Amp, eu teria deixado.

Também tenho a impressão de que você não entende muito de Amp, pois comparar o meu Amp, com um Amp DAT Extreme é uma leviandade completa.

Se você tem alguma dúvida, ou quer ouvir o produto, me coloco a disposição para te ajudar.

presente, testes, custo... se ta brincando né, de q adiantaria.

como foi dito, desde q foi falado em DAT no fórum o mistério cerca tudo, desde a origem da marca até a o vlr do amp em questão.

se a intenção não foi essa (mostrar um amp top pra tentar vender gato por lebre depois), pq então todo o mistério?

Compartilhar este post

Link para o post

Agenor, o termo fan-boy é mais um artifício cômico que ofensivo.

Aqui tem fan-boy de tudo. Focal fan-boy, apple fan-boy, volkswagen fan boy, Kleber fan-boy, DAT fan-boy... É só uma forma cômica para designar quem as vezes troca parte da razão pela emoção sobre alguma marca/produto.

A versão competition definitiva de 2.5K vem com n ampop Burson? Ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

presente, testes, custo... se ta brincando né, de q adiantaria.

como foi dito, desde q foi falado em DAT no fórum o mistério cerca tudo, desde a origem da marca até a o vlr do amp em questão.

se a intenção não foi essa (mostrar um amp top pra tentar vender gato por lebre depois), pq então todo o mistério?

Entao fala ae brother, pra voce, o que adiantaria?

Compartilhar este post

Link para o post

então pessoal eu tenho um DAT competition , desde antes o EMMA , esta montado no meu carro quem quiser e tiver duvida é só vir fazer a audição , mas depois não me venham com desculpas esfarrapadas que só toca porque eu mudei os cross , pois o carro é meu o conhecimento é meu e a eterna procura da alta fidelidade é minha , não tenho culpa se perdem tempo com bla bla bla , ao invés de testes e pesquisas , fica aberto o convite para quem realmente procura referencia em audio

Compartilhar este post

Link para o post

Entao fala ae brother, pra voce, o que adiantaria?

adiantaria se fosse especificado q foi testado o amp A que custa xxx, mas que foram feitas as alterações em a, b,... e o custo final foi y.

assim teríamos um parâmetro. sem ter noção de qual modelo foi testado, de qual o custo, fica difícil.

é como fazer um teste num carro 2.0, gostar e comprar um, mas na hora da entrega vem um uno mille.

entenda que não estou questionando o resultado do teste e muito menos a qualidade do amp.

apenas o mistério q cerca a marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Agenor, o termo fan-boy é mais um artifício cômico que ofensivo.

Aqui tem fan-boy de tudo. Focal fan-boy, apple fan-boy, volkswagen fan boy, Kleber fan-boy, DAT fan-boy... É só uma forma cômica para designar quem as vezes troca parte da razão pela emoção sobre alguma marca/produto.

A versão competition definitiva de 2.5K vem com n ampop Burson? Ou não?

Pad vc esqueceu do menino SD que não desce

Compartilhar este post

Link para o post

adiantaria se fosse especificado q foi testado o amp A que custa xxx, mas que foram feitas as alterações em a, b,... e o custo final foi y.

assim teríamos um parâmetro. sem ter noção de qual modelo foi testado, de qual o custo, fica difícil.

é como fazer um teste num carro 2.0, gostar e comprar um, mas na hora da entrega vem um uno mille.

entenda que não estou questionando o resultado do teste e muito menos a qualidade do amp.

Concordo com o amigo.. menos no falar mal de uno mille.. heheheh

mas nao deixa de ser verdade..

vc compra o amp.. modifica ele todo.. tornando ele algo "exclusivo"..

ja não cabe mais a ele o nome que sai de fabrica..

Compartilhar este post

Link para o post

Pad vc esqueceu do menino SD que não desce

Afinal esse djiabo desce ou nao?

Kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

SD fan-boy tem aos montes.

Mas eu, por exemplo, sou TORRAMP'S fan-boy.

Usem o coffee para offtopic, gafanhotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao ta facil, o agenor ja falou o valor. Mas se ainda nao ficou claro, e ainda ha interesse em testar amplificadores, especificamente o dat, marca outro teste, com outra versao. O misterio estah criado pelo forum. O proprio agenor disse que a versao comercial nova sai em 2 semanas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...