Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

pena meu 400a4 nao fazer nem cocegas se comparado a tantos amps de renome..

se nao enviaria, sem problema algum para somar ainda mais aos testes..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando aqui nessa estória toda da DAT, eu não sei por uns ficam tão revoltados com as opiniões "dissidentes".

No começo a empresa era Israelense, e era proibido falar dela na internet. Depois virou produto do nacional.

Em segundo, os "milagres" da versão básica. Depois, revelaram-se versões stock, competition, extreme. E mais adiante, versões com "mods extra", como a do Agenor, e que a coisa não era bem assim.

Terceiro, a critica da carcaça igual do Cadence. Nós sempre criticamos empresas (chinesas ou não) que fazem cópias, eu mesmo já falei bastante do Arc x Elf praticamente idênticos, do Powerpack com carcaça de Brax... Qual o problema de suspeitar de ser uma cópia? Independente da marca, isso tem mais é que ser feito, e a verdade revelada, seja cópia ou não. Acredito que ninguém aqui gosta de ser feito de otário, pagando mais por um similar de menor preço.

Agora o DAT foi posto a prova, se toca o que toca, excelente. Aparenta ser uma boa opção. Como eu já tinha especulado anteriormente, noutro tópico.

Agora, é inegável que o assunto sempre foi envolto por conversas nebulosas, informações desencontradas, e, talvez, interesses mercantilistas. O que eu não entendo é por que alguns tratam o amplificador como se estivesse acima do bem e do mal, que não pode receber críticas.

Vai entender.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não entendo é por que alguns tratam o amplificador como se estivesse acima do bem e do mal, que não pode receber críticas.

Vai entender.

Não, sei, mas acho engraçado.

Antes, quando a bola da vez eram os MBArt, o tom da conversa nunca era do tipo "agora temos um bom produto nacional". Pelo contrário, a galera que hoje entoa cânticos ufanistas na época chutava com gosto. E o mais curioso, entre vários testes onde o Morpheus se saiu MUITO bem, no de SP foi dito que "toca pior que Pyramid" (embora alguém já tenha cantado a pedra da responsa aí, relembrando do pyramid mod, detalhe não contado na época), e mesmo sendo o ÚNICO resultado discrepante, ninguém jamais cogitou que algo errado podia não estar certo com aquela unidade, que inclusive foi vendida abaixo da metade do preço de mercado anos depois.

Mas ok, relembrar é viver, embora eu sei que este tipo de discussão vai mexer em velhos defuntos que muitos não vão querer lembrar. Pode ser que a galera tenha amadurecido com o tempo, quem sabe. Só um rápido desvio no assunto mesmo, em meio a tanto mimimi.

Editado por Kleberlpa
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opiniao en que muito se discute sobre assuntos alheios ao audio. Eu por ex nao dou a minima para qual versao, qual carcaca, se eh nacional, se eh da lua, se tem componentes da nasa, se tem componentes da sta ifigenia.

Tocando bem, vamos avaliar, discutir, trocar ideias. Eh simples

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opiniao en que muito se discute sobre assuntos alheios ao audio. Eu por ex nao dou a minima para qual versao, qual carcaca, se eh nacional, se eh da lua, se tem componentes da nasa, se tem componentes da sta ifigenia.

Tocando bem, vamos avaliar, discutir, trocar ideias. Eh simples

Com certeza, se vc busca a fidelidade não importa o que tem dentro, quem assinou o chassis do amp, se tem carcaça igual, nada disso importa, apenas o resultado final , conhecido tbm como A U D I O !

Compartilhar este post

Link para o post

Como já existe um evento na data anterior,

Que tal marcarmos o próximo teste para o dia 27 de outubro?

Tatu/Massami, o que vocês dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Como já existe um evento na data anterior,

Que tal marcarmos o próximo teste para o dia 27 de outubro?

Tatu/Massami, o que vocês dizem?

Agenor se tem que considerar que a loja trabalha normalmente aos sabados,

teria de ser algo como o realizado, um feriado ou um domingo, mas isso também vai depender da disponibilidade do Tatu e Massami

Compartilhar este post

Link para o post

dia 13 de outubro é o churracoffee aqui no sul, se quiseres vir estás convidado... pode trazer o dat q se precisar disponibilizo cabos, caixas residenciais e carro pra teste...

sobre o resultado, achei bem interessante, mas discordo com o ponto de vista de alguns, concordo com algumas coisas e discordo de outras...

amp mod vs amp original é quase como comparar um celta com motor de calibra turbo com um carro na faixa de preço das modificações do celta. preços podem ser equivalentes, mas o objetivo é diferente, se é que vcs entenderam minha analogia...

claro, aqui no hi-fi todos priorizamos a qualidade e fidelidade de audio, só q o pessoal não tá se entendendo quanto a isso.

o dat tem suas deficiências de projeto? sim, qualquer amp tem! o dat pode ser modificado pra tocar melhor do que já toca? sim, e qualquer amp pode! alguns não entenderam isso ainda, outros entenderam e ficam batendo na tecla errada!

eu pessoalmente não sou contra marca nenhuma, mas eu vejo diferente do que os pró-DAT e anti-DAT enxergam, e não trocaria um Genesis original por um DAT original, assim como não trocaria um Brax mod por um DAT mod. um audison original vs dat mod, com certeza sim, não sei se entenderam aonde quero chegar com essa colocação...

Perfeito... penso da mesma forma!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, se vc busca a fidelidade não importa o que tem dentro, quem assinou o chassis do amp, se tem carcaça igual, nada disso importa, apenas o resultado final , conhecido tbm como A U D I O !

Sucinto!

Compartilhar este post

Link para o post

...ser honesto....

...

Legal, me mostre um CXB melhor que o DAT..

Mas você quer o CxB melhor que o DAT Competition, ou melhor do que o DAT do Agenor? Porque eles são diferentes, concorda?

o BRAX q ganhou o teste, vai precisar de 2 amps para alimentar um bi-amp....

É tanto "mimimi", que se você tivesse ido ao teste, saberia que o Lucas levou o x1400 dele (4 canais de 50 rms) e que segundo quem ouviu (tatu, por exemplo), é IDENTICO ao x2000. E agora, vai dizer que tem headrom também? Ouça primeiro, fale depois, não é essa a sua filosofia de vida?

A vontade de falar é maior do que a vontade de entender o que está sendo dito, não é?

Primeiro que a discussão teve início ao contestarmos o fato de um amplificador de 1500 reais ser melhor do que a Thesis. Isso ainda não foi provado, pois no teste não tivemos o DAT Competition, mas ok, todos já atestaram que o DAT do AGENOR é melhor que a Thesis Quattro. É aqui que digo novamente que tenho dúvidas quanto ao que foi gasto no amp. do Agenor, mas vamos confiar no que está sendo dito. Paciência.

se 1 BRAX já é mais caro q um DAT....se pensarmos em valor, se eu gastar 3,5K em cima de um DAT de 1,5K..............tchau hein....

Será?

Em tempo, todos aqui sabem que chega um momento que para subir um degrau no som, é preciso subir 5 ou 6 no valor.

Não digo que isso justifique os preços, nem que valha a pena ou que seja CxB, mas já sabemos que de um Competition para um DAT do Agenor, segundo o que ele declarou, foi gasto metade do valor do amp. todo (1500,00 + 680,00 dos operacionais).

Compartilhar este post

Link para o post

Peraê...se 8k pela metade do preço...não dá 2500,00 pelas minhas contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo o tal post 127, me veio a pergunta... o extreme custa 1500?

pelo que li aqui no topico, a versão extreme vai sair por volta de 13.000 reais..

Compartilhar este post

Link para o post

ou alguém se perdeu nas contas ou mudaram a matemática por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de vários amplificadores com a mesma carcaça, sempre vai gerar confusão...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, me mostre um CXB melhor que o DAT..

Mas você quer o CxB melhor que o DAT Competition, ou melhor do que o DAT do Agenor? Porque eles são diferentes, concorda?

Concordo! Operacionais Burson Double de diferença pro meu....

o BRAX q ganhou o teste, vai precisar de 2 amps para alimentar um bi-amp....

É tanto "mimimi", que se você tivesse ido ao teste, saberia que o Lucas levou o x1400 dele (4 canais de 50 rms) e que segundo quem ouviu (tatu, por exemplo), é IDENTICO ao x2000. E agora, vai dizer que tem headrom também? Ouça primeiro, fale depois, não é essa a sua filosofia de vida?

A vontade de falar é maior do que a vontade de entender o que está sendo dito, não é?

Primeiro que a discussão teve início ao contestarmos o fato de um amplificador de 1500 reais ser melhor do que a Thesis. Isso ainda não foi provado, pois no teste não tivemos o DAT Competition, mas ok, todos já atestaram que o DAT do AGENOR é melhor que a Thesis Quattro. É aqui que digo novamente que tenho dúvidas quanto ao que foi gasto no amp. do Agenor, mas vamos confiar no que está sendo dito. Paciência.

Mimmi sim, pq não testaram o de 4 canais entaum, esta no mimimi dizendo que é igual mas não testou...falo isso por respeito a todos os amps q eram 4 canais no teste, sem duvidas ouvir é o que vale, mas esta no mimimi ainda não testou efetivamente, falar por cima é uma coisa....

Fica sussa, pode falar a vontade pra min já deu... não ganho nada com isso.... aqui no forum é dificil aprender algo, tem uns bons tempos já....tirando raríssimas excessões

Mandei o link do Burson... basta ver lá. Não tem um monte de sabidões que viram foto do amp?? Não conseguiram enxergar quantos operacionais se usam?? Ou estão achando q vaum 50 operacionais num amp de 4 canais?

se 1 BRAX já é mais caro q um DAT....se pensarmos em valor, se eu gastar 3,5K em cima de um DAT de 1,5K..............tchau hein....

Será?

Será? Igual vcs não acreditavam no potencial do DAT pouco tempo atrás....

Em tempo, todos aqui sabem que chega um momento que para subir um degrau no som, é preciso subir 5 ou 6 no valor.

Não digo que isso justifique os preços, nem que valha a pena ou que seja CxB, mas já sabemos que de um Competition para um DAT do Agenor, segundo o que ele declarou, foi gasto metade do valor do amp. todo (1500,00 + 680,00 dos operacionais).

Qtos operacionais o DAT usa???? Novamente! VCs estão achando q vaum 50 operacionais num amp de 4 canais?kkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Qtos operacionais o DAT usa???? Novamente! VCs estão achando q vaum 50 operacionais num amp de 4 canais?kkkkkkkkkkkkkkkkk

9.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá...blá blá blá...noves fora e tal.

MAS...é um amp de 16k ou 2,5k? <_<pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

"2º Preço final do meu Amp Como você é meu amigo, topo te vender ele pela metade do preço, ou seja, R$8.000,00 rsrsrsrsrsrs"

http://autoforum.com...25#entry2801141

post 127

Num era R$ 2500,00?

Favor leia o post novamente.............o Reginaldo diz que custa 16 mil reias um amp DAT do Agenor usado no EMMA, dai o Agenor diz que seria amigo e venderia pela metade, sendo assim, por 8 mil reias, onde vcs não entenderam isso??? Ta dificl hein.....

Peraê...se 8k pela metade do preço...não dá 2500,00 pelas minhas contas.

Certeza que não, leiam o post do outro topico ao menos... por favor hein....

pelo que li aqui no topico, a versão extreme vai sair por volta de 13.000 reais..

Quem falow isso? Eu tenho 110% de certeza que custa bem menos q isso......vcs não NENHUMA INFORMAÇÃO DO FABRICANTE, e ficam replicando coisas que pessoas sem noção nenhuma ficam falando, realemente é impressionante, falem ao menos alguma coisa q vcs saibam......pq tah hilário isso

Compartilhar este post

Link para o post

...

Concordo! Operacionais Burson Double de diferença pro meu....

Sem mais...

...

Mimmi sim, pq não testaram o de 4 canais entaum, esta no mimimi dizendo que é igual mas não testou...falo isso por respeito a todos os amps q eram 4 canais no teste, sem duvidas ouvir é o que vale, mas esta no mimimi ainda não testou efetivamente, falar por cima é uma coisa....

Se você tivesse ido ao teste saberia, não foi, agora vai querer cogitar o que disseram lá? Pois pergunte ao Tatu, que ouviu.

Fica sussa, pode falar a vontade pra min já deu... não ganho nada com isso.... aqui no forum é dificil aprender algo, tem uns bons tempos já....tirando raríssimas excessões

Vixi, de tantas vezes que já li isso em seus posts... rsrsrrsrsrs

Mandei o link do Burson... basta ver lá. Não tem um monte de sabidões que viram foto do amp?? Não conseguiram enxergar quantos operacionais se usam?? Ou estão achando q vaum 50 operacionais num amp de 4 canais?

Olha, de acordo com o que EU sei, são 7 operacionais nesse amp. Por favor, me corrijam se estiver errado. Agora, faz as contas.

...

Será? Igual vcs não acreditavam no potencial do DAT pouco tempo atrás....

Qual potencial? No amp. do Agenor ou no Conpetition "original"?

...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Não entendi a risada.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, as perguntas que não querem calar pra quem foi ao teste...

qual foi o melhor do teste e pq?

qual foi o melhor CxB do teste?

qual é a escolha do publico?

qual vcs teriam em seus carros dentro dos testados? e pq???

da pra testar algum mais barato perto destes tops só pra gente ver o CxB de cada?????

abs

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, as perguntas que não querem calar pra quem foi ao teste...

qual foi o melhor do teste e pq?

qual foi o melhor CxB do teste?

qual é a escolha do publico?

qual vcs teriam em seus carros dentro dos testados? e pq???

da pra testar algum mais barato perto destes tops só pra gente ver o CxB de cada?????

abs

Todas as respostas para suas perguntas se iniciam na pagina 7

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...