Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Galera, o resultado conforme a maioria:

Amp A - Sinfoni Allegro - terceiro

Amp B - Brax - primeiro

Amp C - Audison Thesis Quattro - quinto

Amp D - DAT Competition - segundo

Amp E - Arc Audio - quarto

Qual seria o valor médio de cada equipamento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAT competiton, com Op Burson Audio

Como tocou então o DAT? O Amp que alguns, sem jamais terem ouvido, chamaram de traquitana, de peça mal projetada, de projeto chinês mal copiado e por aí vai. Como tocou um Amp, que novo, custa R$2.500,00? Sendo que esse sempre foi o meu ponto de vista, dizer que um Amp que custava muito menos que os outros, mas havia sido desenvolvido por pessoas que escutam muito e conhecem um pouco de eletrônica tocaria mais. Lembre-se que um Thesis Quattro custa acima de EUR3.500,00 e que o Brax custa EUR3.000,00.

O DAT tocou como gente grande, respondendo em todas as faixas, com muita velocidade, dinâmica e detalhamento. Tocou tanto, que antes de realizarmos o head-to-head final, ele estava cotado como o primeiro colocado no teste.

Mas porque não ficou em primeiro? Porque faltou um pouco de musicalidade nas frequências mais altas, principalmente na parte final da voz. Ainda que o DAT mostrasse alguns detalhes, tipo reverb do som na sala onde foi gravada a faixa, esse quesito não conseguiu confrontar a maior musicalidade do Brax.

Compartilhar este post

Link para o post

Brax e o que mostrou o "desconhecido" Brax?

Ele parecia a seleção alemã, quando chega na copa do mundo, ninguém acredita nos caras, até a bola começar o rolar. Depois segura!

Foi bom em todas as faixas de frequencia, e isso de forma equilibrada. Velocidade e dinâmica igual ao DAT, frequencia alta sofisticada como o Sinfoni (apenas um pouquinho menos, tá) e um médio grave delicioso e correto. Som quente em todas as frequencias, enquanto o o DAT se perdia no topo das altas e o Thesis, não chegava em nenhuma delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade de construção

1º Empatados Brax, Thesis, Sinfoni, Mac

2º Arc

3º DAT

Acredito que qualidade de construção, esta intimamente ligada a faixa de preço que cada Amp atinge; assim nenhum deles surpreendeu, nem positiva e nem negativamente.

Realmente o Thesis, parece uma peça extremamente parruda e bem construída. O Brax, feito a mão, é lindo, na minha opinião a peça mais bonita do teste. O Sinfoni, também é perfeitamente montado, porém seu design mais slim, não impacta tanto. o Arc é uma peça de padrão "normal, enquanto o DAT, parece um produto que custa R$800,00, no máximo; perto de Amp que custam quase 10 vezes mais. A é, mas o preço básico do Amp é realmente R$800,00 e a versão competition, muda os componentes internos, ligados a alimentação e ao sinal de audio.

O mais pesado

Thesis Quattro

Compartilhar este post

Link para o post

E o DLS A4, o Amp campeão do EMMA, como toca?

Bem ...

Nem apareceu para o teste. Que pena, pois gostaria muito de poder ouvir, junto com nossos colegas do fórum e poder entender os aspectos que o levaram a ser o Amp dos carros que ganharam o EMMA.

Realmente não conheço o A4. Já tive um A5, que hoje está no carro do Regis, já tive três TA2 valvulados (dois estão hoje com o Valtão) e já tive um A6, que foi para o ccunha, mas o A4 nunca escutei com calma. Será que ele é muito difícil de instalar? Afinal nenhum membro do time DLS, conseguir tirar um do carro, para levar no teste. Será que foi este o motivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou ouvindo uns barulhos de rojões, mas como não esta rolando futebol....

Deve ser o Agenor soltando fogos

:vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

surpreso! hehehe

vou vender meu DAT mais não, tento a versão normal como faço para fazer esses upgrandes???

Tem que pedir para um representante falar com a Koyama sobre essa possibilidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou ouvindo uns barulhos de rojões, mas como não esta rolando futebol....

Deve ser o Agenor soltando fogos

:vts :vts :vts :vts :vts

Foram meus 2 minutos de fúria Regis, me permita isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Agenor tenho um DAT Competition.......1500 reais novo com garantia, o Op da Burson http://bursonaudio.com/DIY_HD_Opamp.htm pelo que vi custa menos de 350 reias já com frete, o valor para trocar o operacional e ajustes não creio ser muito alto, estamos faalndo de um amp de menos 2200 reias novo entaum.....

Quem ve cara não ve coração, o que importa é o audio.......

Muitos falaram mal sem nunca ter ouvido.......é pelo visto estavam enganados.......ou vai ter uma nova teoria da conspiração??? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de te fazer uma pergunta, se me permitir:

Você venderia seu ampli hj, lá no encontro, por exemplo, por R$ 2.500,00?

Não me leve a mal, mas não consigo associar o valor final que você declara do seu equipamento com os componentes que você diz ter nele.

A primeira coisa que eu penso quando leio Burson é caro, bastante dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões diferentes das nossas são sempre importantes de serem ouvidas.

Uma opinião que eu não gostei de ouvir, mas se mostrou muito acertada, foi a do Joel. O cara escutou meu carros uns 45 segundos durante o EMMA e disse que achava o meu DAT analítico demais. E ele estava certo!

Isso ficou claro durante o teste de hoje, mas só posso concordar com ele agora, depois de haver comparado. Claro que realizar este tipo de teste com alguns colegas do fórum, que escutam muito bem, ajuda bastante.

Acredito que este deva ser o padrão do tópicos e não piadinhas sem sentido. Não tentar denegrir um equipamento que o camarada nunca escutou, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já falei antes projetar algo lindo e bonito usando coisas top é relativamente facil, dificil é fazer tudo isso funcionar........

O q vale mais, um projeto hiper top, ou vc ter um desenvolvimento top de um produto?

Vale mais o engenheiro desenhando na prancheta, no cad que seja, ou o piloto top sem estudo, mas com muito feeling, passando todos os feedbacks, e de onde se deve mexer que esta ruim??? Hum?? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Agenor tenho um DAT Competition.......1500 reais novo com garantia, o Op da Burson http://bursonaudio.c...IY_HD_Opamp.htm pelo que vi custa menos de 350 reias já com frete, o valor para trocar o operacional e ajustes não creio ser muito alto, estamos faalndo de um amp de menos 2200 reias novo entaum.....

Quem ve cara não ve coração, o que importa é o audio.......

Muitos falaram mal sem nunca ter ouvido.......é pelo visto estavam enganados.......ou vai ter uma nova teoria da conspiração??? [¨]

Importante falar.. Foi um teste feito em loja com as portas abertas para tds que quissesem chegar e participar... Tds que estavam presentes puderam escutar tds os amps e tirar suas próprias conclusões, sem comprar a idéia de ninguém.. ou seja, entrou na sala escutou, escolheu qual o mais agradou.. Sem saber qual era qual..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa fica a vontade, :legal:

a titulo de informação, eu estou usando 2 A3 e não 2 TA2 como dito antes

Eu tentei arrumar um A4 pra levar mas não foi possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal...

Primeiramente, quero agradecer ao pessoal que esteve por lá... TODOS muito educados, gente finíssima... Fiquei feliz!

Segundamente... agradeço ao Massami e Tatu, os caras são feras demais!!! Valeu por tudo!

Terceiramente, acabei de chegar e já tem tudo...

Minhas impressões (lembrando que sou um zé arruela e não manjo nada tá... para mim, foi por gosto de ouvir mesmo... esses esquemas de micro dinamica, macro sei lá o que, recorte de nao sei o que, é quase tudo mesma coisa.... kkkk)

Amp A - Gostei bastante das partes altas... inclusive, foi o que escolheria apra agudos e mid-high...

Amp B - Na primeira vez, decepção total... som morto, apagado... não ouvimos nem 1 minuto e já saímos... ruim de ouvir... até que o Tatu chamou depois de alguns minutos para "reouvir", pois o treco tava melhorando... e quando ouvi pela segunda vez, parecia outro amp... porém, ainda tinha gostado mais do primeiro nas altas... e curti muito a pegada e grave do segundo...

Amp C - Sem graça... mas não achei um abismo de diferença não... tinha tudo que um amp precisa, porém, nada de excepcional... um amp, como disse lá, normal! nada que chamasse atenção.

Amp D - Gostei... se assemelhava ao segundo depois de aquecido... tinha um pouco menos de mid-bass e as altas bem maneiras...

Amp E - Achei ruim, só tinha grave... comparado aos outros, as altas pareciam inexistir. não curti.

Vale lembrar, que após perceber que o Amp B estava melhorando conforme aquecia, começamos a deixar todos os outros aquecerem tbm....

O consenso geral foi... Amp B, que perecia ter potencial se bem aquecido... e Amp D... que tocava muito bem...

Ai, foi feito o aquecimento de respeito... uma meia hora...e o treco ficou maneiro heim!

O Amp B, para mim, ficou melhor, super musical, som muito bonito, pegada forte... altas definidas... sensacional....

O Amp D, muito bom tbm, imagem bem legal, altas definidas, só faltou um tequinho de médios, aquela pegada "a mais"...

Resultado... o Brax é fera... e o DAT, pelo que custa, novo e com garantia.... é SIM uma excelente compra... indiscutível! Toca muuuito bem!

De quebra, ouvimos um MCC404... que som maneiro! não tem aquelas altas lindas, mas o medio - grave é de empolgar... de dar risada sozinho mesmo! como comentamos, todos que tiverem um amp desse, são felizes!

Também no finalzinho, testamos outro Brax X1400, 4 canais de 50W, usamos dois deles... e como o Tatu dissse: "irmão gêmeo" do outro mais fortão...

Enfim... compensou cada real gasto com combusta e pedágio, e cada minuto desde as 6 da manhã, quando acordei! Se tiver mais... com certeza eu vou!

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de te fazer uma pergunta, se me permitir:

Você venderia seu ampli hj, lá no encontro, por exemplo, por R$ 2.500,00?

Não me leve a mal, mas não consigo associar o valor final que você declara do seu equipamento com os componentes que você diz ter nele.

A primeira coisa que eu penso quando leio Burson é caro, bastante dinheiro.

Preço do OP

http://www.partsconnexion.com/burson_71484.html

http://bursonaudio.com/DIY_HD_Opamp.htm

Olha depois do teste vou por esse OP no meu amp tbm........mas agora acho q ele vale mais........não pelo que eu paguei, mas pelo que ele toca.....

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Joel e Soundworks,

Com relação ao Burson Audio, acredito que ele tenha sido o motivo do DAT ter sido menos musical nas altas. Vou realizar alguns testes na próxima semana, mas acredito que com o BB 627 meu Amp vá ganhar "massa muscular". Uma coisa te digo, o Burson mostra tantos detalhes, mas tantos, que chega a ser um defeito e não uma qualidade, pois nos primeiros muito é lindo e depois cansa. Em alguns momentos você para de escutar a músicas e só presta detalhe no som de boca, som de dedo raspando nas cordas e coisa deste naipe. Mais um pouco dava para ouvir famoso "bater do coração de um mosquito que estava no estúdio de gravação". hehehe

Hoje eu não sei se colocaria eles novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tem que ser lançado o DAT extreme oficialmente. Pois temos um amp bom e barato, mas que não pode ser usado nas categorias por valor no EMMA.

Compartilhar este post

Link para o post

Preço do OP

http://www.partsconn...rson_71484.html

http://bursonaudio.c...IY_HD_Opamp.htm

Olha depois do teste vou por esse OP no meu amp tbm........mas agora acho q ele vale mais........não pelo que eu paguei, mas pelo que ele toca.....

Quantos você vai colocar no total?

Supondo que vc compre a 340 reais, vai gastar quanto no total?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...