Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rui Junior

Sai Gol G2 Enta ou G4 ou Sandero,Ajuda

Recommended Posts

Postado em

Verdade, se for o mesmo preço é melhor o Sandero. Qual o valor que estão pedindo em cada um deles?

O acabamento do Sandero básico também é um bosta, mas no caso de só ter um Gol G4 como opção eu ficaria com o Renault mesmo.

Eu já dirigi um Sandero 1.6 completo (não 16v), achei bem pobrinho pro preço dele, sem falar nos comandos do vidro no painel. Coisa do século passado, é impressionante a falta de respeito com o comprador, será que por R$ 40 mil não poderiam ter feito algo melhor? Claro que sim.

Postado em

Verdade, se for o mesmo preço é melhor o Sandero. Qual o valor que estão pedindo em cada um deles?

O acabamento do Sandero básico também é um bosta, mas no caso de só ter um Gol G4 como opção eu ficaria com o Renault mesmo.

Eu já dirigi um Sandero 1.6 completo (não 16v), achei bem pobrinho pro preço dele, sem falar nos comandos do vidro no painel. Coisa do século passado, é impressionante a falta de respeito com o comprador, será que por R$ 40 mil não poderiam ter feito algo melhor? Claro que sim.

22 no Sandero,18 no Gol

Sei que o sandero não concorre direto com o gol g4 nem nada,minha duvida era se renault era um carro bonzinho pois nunca andei em 1 ou conheci alguem que tivesse para saber mais a respeito

Postado em

Pois é, aí a diferença já é considerável. Principalmente se for financiar, quanto menos melhor.

E os 2 são básicos ou tem algum opcional?

Renault a única coisa que reclamam (além da desvalorização) é a suspensão um tanto frágil, assim como Peugeot e Citroen.

Postado em (editado)

Olha, eu daria um crédito pra Renault e pegaria o Sandero mesmo com o interior cretino. Pelo menos é mais espaçoso e mais bonito que o G4.

Edit:

E nesse caso mais equipado também, acho que vale a diferença, o carro é mais novo.

Só não respondeu se vai financiar, se for tem que pensar que são R$ 4 mil a mais pra pagar juros.

Editado por avukte
Postado em

Quais?

Amigo, desculpa a demora da resposta pois hoje de manha na escola quebrei meu braço direito, e só pude entrar no pc agora !

Os quesitos que eu digo, são referentes ao Gol Power 1.6 Completo, que meu pai é o único dono dele e tem a 4 anos, apesar que não roda muito com ele, atualmente com 20 mil km rodados !

O único problema que ele já teve, foi no 2º mês rodado que era um probleminha no câmbio, se não me engano no trambulador, nada de grave, apenas precisou de um ajuste, depois disso nunca mais teve um problema grave, sempre fez todas as revisões dos 3 anos de garantia e sempre fez manutenção periódica. Além da manutenção não ser cara e não tem muita desvalorização !

O motor é um AP 1600cc que é muito bom, e muita gente elogia !

Conforto não é aquelas coisas, mas não ligo tanto assim pra isso, não que o carro seja duro, mas em outros carros como o corsa, achei um pouco mais confortável

O câmbio é bom, mas a ré é ruim, ela é a única marcha que é um pouco mais chata de entrar e tem vez que arranha, mais nas outras é ágil e fáceis de engatar ! Dos 20kkm, eu já dirigi uns 200~250km, e também já dirigi outros 2 carros (parati e corsa) !

Mas acho a durabilidade do gol muito boa, a direção, o motor e freios também muito bom !

Agora no caso do 1.0, já andei no city 2007, é mais fraco de aparência, os faróis(dianteiros e traseiros) sem ser escurecidos além de não ter " a frente do power" que é a mais bonita, deixa o carro beeem mais fraco de aparência, além de interno os detalhes pratas do power ser pretos e painel sem conta giros mata o carro ! Maçanetas de porta mais duros para puxar etc.

Amigo o Sandero é completão,o Gol so tem vidros,e trava eletricas

Cara, neste caso eu não pensaria 2x em pegar o sandero, um pouco mais potente e além de ser completo !

Postado em

Amigo, desculpa a demora da resposta pois hoje de manha na escola quebrei meu braço direito, e só pude entrar no pc agora !

Os quesitos que eu digo, são referentes ao Gol Power 1.6 Completo, que meu pai é o único dono dele e tem a 4 anos, apesar que não roda muito com ele, atualmente com 20 mil km rodados !

O único problema que ele já teve, foi no 2º mês rodado que era um probleminha no câmbio, se não me engano no trambulador, nada de grave, apenas precisou de um ajuste, depois disso nunca mais teve um problema grave, sempre fez todas as revisões dos 3 anos de garantia e sempre fez manutenção periódica. Além da manutenção não ser cara e não tem muita desvalorização !

O motor é um AP 1600cc que é muito bom, e muita gente elogia !

Conforto não é aquelas coisas, mas não ligo tanto assim pra isso, não que o carro seja duro, mas em outros carros como o corsa, achei um pouco mais confortável

O câmbio é bom, mas a ré é ruim, ela é a única marcha que é um pouco mais chata de entrar e tem vez que arranha, mais nas outras é ágil e fáceis de engatar ! Dos 20kkm, eu já dirigi uns 200~250km, e também já dirigi outros 2 carros (parati e corsa) !

Mas acho a durabilidade do gol muito boa, a direção, o motor e freios também muito bom !

Agora no caso do 1.0, já andei no city 2007, é mais fraco de aparência, os faróis(dianteiros e traseiros) sem ser escurecidos além de não ter " a frente do power" que é a mais bonita, deixa o carro beeem mais fraco de aparência, além de interno os detalhes pratas do power ser pretos e painel sem conta giros mata o carro ! Maçanetas de porta mais duros para puxar etc.

Cara, neste caso eu não pensaria 2x em pegar o sandero, um pouco mais potente e além de ser completo !

Cara, na verdade eu falei meio zoando, mas como vc respondeu sério, vou me alongar tbm...

Eu detesto gol, mas acho alguns bem bacanas ajeitadinho... o power realmente "de aparência" tem uns diferenciais bacanas SE COMPARADO COM OUTRO GOL...

O motor AP de fato é um bom motor, apesar da idade e da tremedeira de um motor longitudinal, nada contra nesse aspecto.

O câmbio é bom, assim como em todos os VW...

A direção que vc elogiou, não sei o que vc quiz dizer, se é a leveza ou algo assim, pois no pé de boi, sem DH, é ridiculamente pesada, TORTA... ou seja... não gosto desse aspecto..

O acabamento é patético... espaço interno ídem... eu que tenho 1,65 fico com o joelho encostando no console do Gol G4...

Resumindo, EU ACHO o corsa, o fiesta, o palio... todos mais bacanas e mais gostosos de dirigir que o Gol...

Postado em

Cara, na verdade eu falei meio zoando, mas como vc respondeu sério, vou me alongar tbm...

Eu detesto gol, mas acho alguns bem bacanas ajeitadinho... o power realmente "de aparência" tem uns diferenciais bacanas SE COMPARADO COM OUTRO GOL...

O motor AP de fato é um bom motor, apesar da idade e da tremedeira de um motor longitudinal, nada contra nesse aspecto.

O câmbio é bom, assim como em todos os VW...

A direção que vc elogiou, não sei o que vc quiz dizer, se é a leveza ou algo assim, pois no pé de boi, sem DH, é ridiculamente pesada, TORTA... ou seja... não gosto desse aspecto..

O acabamento é patético... espaço interno ídem... eu que tenho 1,65 fico com o joelho encostando no console do Gol G4...

Resumindo, EU ACHO o corsa, o fiesta, o palio... todos mais bacanas e mais gostosos de dirigir que o Gol...

Opa, pensei que estive falando sério que o G4 é uma bosta, no caso da direção, eu digo leve mesmo no caso com DH, nunca "girei" kk, de um com direção munheca !

Postado em

Viepper, tenta apertar a embreagem uns 3 seg antes de engatar a ré.

Pelo menos nos ford e gm que eu dirigi (só) foram assim.

Apertando a embreagem 3s antes de engatar a ré ela entra melhor ?

Postado em

Normalmente quando tiro o carro da garagem, eu ligo o carro com pé fundo na embreagem e já engato a ré, as vezes ela escapa ou arranha, depois que eu me recuperar do meu braço quebrado (logo o direito que sou destro) eu vou testar esperando uns 3s com o pé na embreagem !

Postado em

Normalmente quando tiro o carro da garagem, eu ligo o carro com pé fundo na embreagem e já engato a ré, as vezes ela escapa ou arranha, depois que eu me recuperar do meu braço quebrado (logo o direito que sou destro) eu vou testar esperando uns 3s com o pé na embreagem !

Liga o carro com o pé na embreagem, tira o pé, coloca de novo por 3 segundos e engata.

Até hoje eu só tive problemas com o esquerdo, uma vez desloquei a clavicula e outra tricou o osso.

Postado em

Liga o carro com o pé na embreagem, tira o pé, coloca de novo por 3 segundos e engata.

Até hoje eu só tive problemas com o esquerdo, uma vez desloquei a clavicula e outra tricou o osso.

Tendi.

Você é destro ? Se sim, teve sorte ! to sofrendo aqui com apenas com a mão esquerda

Postado em

Tendi.

Você é destro ? Se sim, teve sorte ! to sofrendo aqui com apenas com a mão esquerda

Sou sim, mas por menos que pareça você usa a mão esquerda pra tudo!
Postado em

Viepper, tenta apertar a embreagem uns 3 seg antes de engatar a ré.

Pelo menos nos ford e gm que eu dirigi (só) foram assim.

Engata a quarta antes da ré que a marcha entra de primeira sempre! Pelo menos com minha ex parati.

Meu tio tem mecânica especializada em cambios e me explicou o porque, mas nem lembro mais a explicação.

Experimenta e depois me fala :legal:

Postado em

Já estou no 5º gol e nunca tive esse problema. É só sader q o ré está escalonado abaixo das demais e engatar.

Tem que lembrar que a ré dos populares não é sincronizada... não dá pra vc qir meio direto de um outra marcha para ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...