Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ThalesSR

Ajuda Montei um trio com street e ficou horrivel!

Recommended Posts

vedaçao da caixa ta perfeita, eu mesmo que fiz a caixa, ta com massa plastica por fora e silicone por dentro em todos os cantos.

 

Isso 54 l pra um sub e dois dutos de 3 como manda o manual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, mandei um email pro cara da selenium explicando sobre o resultado dessa caixa recomendada por eles e olha o que ele me disse:

 

Boa noite,

Neste caso sugiro uma caixa mais voltada para sonorização externa para o 12W2A

Caixa dutata:

- Volume de construção: 47,3Litros

- Duto: Um duto de 4” x 10cm

DICA: Utilize um filtro subsônico em 40Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, provavelemnte pra tocar o street vc ta usando uma bridge ne? nao ligue na saida de sub do seu player, ligue nas saidas normais ( os RCA). Depois disso, ajuste o corte HP do CD PLAYER para 50hz... e no LP do amplificador, tente colocar algo por volta dos 200hz. eu tenho impressao que isso vai ajudar. Nao custa testar, ta tudo ae mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto , so meter a serra na caixa e ja era. o duto pode usar 2x3'' mesmo so simular no B.Box .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro que o Street Bass não é subwoofer. É um Woofer!

 

Segundo, tem coisa errada aí nessa caixa! Se tá soprando os dutos, aumente-os para 4". Fazer o corte Low-pass em 80Hz, esse woofer não vai render nada mesmo! Faz o corte em High-pass. O corte em HPF em 50Hz já está de bom tamanho para esse woofer.

 

Verificou se as paredes da caixa não estão vibrando? Pode ser isso que está fazendo com que o conjunto caixa/alto-falante não esteja tocando bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra fazer teste coloquei uma manta , tipoo um cobertor dentro da caixa pra diminuir volume, em termos de som melhoro mas os dutos continuam soprando.

 

Já sei que vou ter que acabar fazendo outra caixa , ou modificar essa, mas agora quero aproveita e ir testando nessa pra ver de que jeito fica bom.

 

Vou testar alguns cortes e ver se melhora. Agora se eu realmnte for fazer outra caixa, nao sei se faço com 47 litros como o cara da selenium me falou ou 70 litros recomendado pelo rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra fazer teste coloquei uma manta , tipoo um cobertor dentro da caixa pra diminuir volume, em termos de som melhoro mas os dutos continuam soprando.

 

Já sei que vou ter que acabar fazendo outra caixa , ou modificar essa, mas agora quero aproveita e ir testando nessa pra ver de que jeito fica bom.

 

Vou testar alguns cortes e ver se melhora. Agora se eu realmnte for fazer outra caixa, nao sei se faço com 47 litros como o cara da selenium me falou ou 70 litros recomendado pelo rodrigo.

 

Eu fiz uma de 70 litros com dois dutos de 4" x 10cm. Compensado de 18mm, mas ficou vibrando as paredes. Aí eu meti pedaços de tarrafas de compensado para travar a caixa e melhorou!

 

Na caixa de 70 litros, o woofer vai tocar muito bem, mas vai perder muito espaço no porta-malas. E outra coisa, no mini-trio que eu havia montado, eu tava usando um Stetsom STX62. Low-pass no woofer em 500Hz e subsônico em 50Hz. Em alguns casos eu deixava o subsônico em 60Hz.

 

Nessa caixa que você já tem aí, aumente o diâmetro desses dutos pra ver se para o assopro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra fazer teste coloquei uma manta , tipoo um cobertor dentro da caixa pra diminuir volume, em termos de som melhoro mas os dutos continuam soprando.

 

Já sei que vou ter que acabar fazendo outra caixa , ou modificar essa, mas agora quero aproveita e ir testando nessa pra ver de que jeito fica bom.

 

Vou testar alguns cortes e ver se melhora. Agora se eu realmnte for fazer outra caixa, nao sei se faço com 47 litros como o cara da selenium me falou ou 70 litros recomendado pelo rodrigo.

 

70 litros para um woofer de 12 polegadas é bem grande, para dentro do carro vai ter um ganho bacana nas frequencias mais baixas (+-40hz) mas vai forçar o falante, além de tocar pouco pra fora!

Nunca montei street de 12, mas já usei selenium quatro e 12pw3/pw5 em caixas de 35 a 45 litros e o resultado foi muito bom para som externo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar aumentar o diametro dos dutos e ver oq q vai vira e posto aqui os resultados, mas to na duvida caso eu faça outra caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei um projeto na net pros streets e montei um em cima desse que achei nesse site, ja que o meu é um triozinho simples e o do site tem dois falantes.

 

Site que tirei o projeto: http://www.somautomo...bass-de-12.html

 

Peguei o projeto desse site e fiz pra um street 12 com corneta e tweeter

 

fotos do projeto:

 

http://imageshack.us/photo/my-images/805/street12z.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/42/projetostreet.jpg/

Editado por ThalesSR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não tive um, e tbm não tenho experiência nenhuma com os Street Bass, mas pelo que tenho lido aki no forum desde que me cadastrei, penso e concordo com alguns deste tópico, o Street pede caixas grandes, e eu apostaria na caixa de 70 litros.

 

Na minha opinião essa caixa de 43,7 litros tbm não vai virar.

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com uma chapa de 18 aqui, acho que da pra faze tanto a caixa de 70 litros e tbm essa que postei o projeto. Acho que vou fazer as duas e testar.

 

Ai fico com tres caixa uma de 70 litros recomendada pelo rodrigo.

 

uma de 54 recomendada pelo manual.

 

e essa outra com duto regua.

 

Assim posso comparar e avaliar qual melhor .

 

Mas fazer as caixa vao demorar um pouco mas assim que fizer posto os resultados aqui .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi mtos streets, inclusive ja tive um par de 15" improvisados numa caixa de 60L e te digo que nao me decepcionou! Com a mala aberta msm ficou mto bom! Pecava nos hip hop por nao descer mta a frequencia, mas com 70~75L p/ o de 15" é mais do que o suficiente. 75L e 2 dutos 4" foi a melhor config pra street de 15" que eu ouvi... P/ o de 12" eu recomendo fazer entre 45 e 55L. Mais do que isso vai ficar bom apenas pra dentro, vai tocar mto bonito porém xoxo pra fora!

 

Acredito que o seu problema esteja no módulo msm, Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje testei a caixa com outro modulo , um huricane que fala que da 500w rms em bridge e nao mudou quase nd em termos de som . Pra dentro ate bata legalzim, mas pra fora some o som!! e os dutos soprando altoo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hurricane eh so mais um mentiroso de potencia no mercado, veja na pesquisa e comprove, pegue logo um modulo de verdade de preferencia feito no BR temos muitas opcoes pra trio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mandei o marcineiro fazer a caixa de 70l recomendada pelo rodrigo, quando fica pronta posto aqui os resultados

 

so nao se 2 dutos de 4 ou 1 duto de 4?

Editado por ThalesSR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja peguei um street com esse problema.. nao lembro como resolvi.. mas o problema nao era caixa..

lembro q testei em varias caixas... a com 2 dutos ficou pior do q com 1.. coloca so 1 duto pra cada street..

tente usar o corte low pass mais baixo..

 

use tipo 50hz ate 80hz so pra testar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conseguiu testar com um módulo melhorzinho?

 

caixa nenhuma vai fazer mágica se voce nao amplificar direito isso ai cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com um modulo melhor nao consegui nao, testei apenas com o hurricane ha 4.250,

 

Na caixa recomendada pelo manual aumentei o cmoprimento dos dutos deve ta com uns 25 cm +- e melhorou o som!

 

Ainda não ta como eu queria, mas melhorou muito! Apesar de que o som só da som legal com um volume bem alto,

 

Acho que compra a banda 8.4 d mesmo, vai da 400w pro street e os outros dois canais pros falantes de dentro, o drive e tweeter.! No mercadolivre achei por 470 conto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu havia falado , esse fim de semana acabei a caixa com 70 litros , dois dutos de 4 ,indicada pelo forum.

 

Testei com meu modulo explosound 1600 mesmo que" diz" dar 250 w rms no bridge.

 

Resultado: Ficou muitooo bom!! Mudou da agua para o vinho, em relaçao a caixa indicada para o manual.

Pro som interno ficou perfeito, graves definidos e macios. e pra fora ficou muito forte tbm.. Enfim , fica a dica pra quem ainda tem duvida sobre uma caixa boa para os streets, no meu caso coloquei apenas um , até porque a caixa com 70 l fica bem grandinha.

 

Espero que ajude os que ainda tinha duvidas como eu tinha. Obrigado ao forum e todos que tentaram me ajudar.

 

Agora o proximo passo é trocar o modulo ou pela banda 8.4 ou taramps t800

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu havia falado , esse fim de semana acabei a caixa com 70 litros , dois dutos de 4 ,indicada pelo forum.

 

Testei com meu modulo explosound 1600 mesmo que" diz" dar 250 w rms no bridge.

 

Resultado: Ficou muitooo bom!! Mudou da agua para o vinho, em relaçao a caixa indicada para o manual.

Pro som interno ficou perfeito, graves definidos e macios. e pra fora ficou muito forte tbm.. Enfim , fica a dica pra quem ainda tem duvida sobre uma caixa boa para os streets, no meu caso coloquei apenas um , até porque a caixa com 70 l fica bem grandinha.

 

Espero que ajude os que ainda tinha duvidas como eu tinha. Obrigado ao forum e todos que tentaram me ajudar.

 

Agora o proximo passo é trocar o modulo ou pela banda 8.4 ou taramps t800

 

Parabéns ThalesSR.

 

Você pesquisou, interagiu, arriscou, insistiu e compartilhou os resultados.

 

Um problema recorrente aqui no fórum é o fato de muitos usuários, geralmente iniciantes, não pesquisarem, criarem tópico só para conseguir uma "receita pronta" e desaparecerem, levando a dica a algum estalador, e ainda não aprendem nada. Isso polui bastante o conteúdo do fórum.

 

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só faltou dizer se esses 70 litros por câmara, são líquidos (descontado o volume do falantes) ou brutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquisei bastante nos topico mas so fui ver mesmo como é na pratica.

 

São 70 litros brutus! É o projeto indicado no topico da selenium no "Faça voce mesmo" do forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ThalesSR.

 

Você pesquisou, interagiu, arriscou, insistiu e compartilhou os resultados.

 

Um problema recorrente aqui no fórum é o fato de muitos usuários, geralmente iniciantes, não pesquisarem, criarem tópico só para conseguir uma "receita pronta" e desaparecerem, levando a dica a algum estalador, e ainda não aprendem nada. Isso polui bastante o conteúdo do fórum.

 

T+

 

Falou tudo...e mais um pouco. :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...