Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

henri_19

Problemas com OVS 12" 600

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, tudo bom?

Gostaria de ajuda, to ficando careca já rs

Há aproximadamente 5 meses, comprei um par de oversound ovs 12" 600

Até hj ainda não consegui usar os alto falantes, já queimaram 3x

Utilizo 2 protech de 18" 1000 em uma sd 3000, sem problemas, funcionando perfeitamente..

Tenho 4 oz 12" 600, tudo sem problemas tbm..

Agora os oversound, é ligar e queimar, sem clip algum, sem excursionamento.. volume nem na metade... é ligar e queimar, estou totalmente desanimado, vejo várias pessoas elogiando esses falantes, sera que fui premiado??

Alguém já passou por algo semelhante?

Postado em

a caixa tem 40 litros brutos, sintonizada em 90 hz, utilizo essa mesma caixa em 4 oz sem problemas..

Corte no cd player hi pass em 80, no crossover cortados de 90 até 1khz..

é por o ovs e queimar...todas as vezes que deu problema foi para a fabrica..

Postado em (editado)

Explique melhor ai pois tem gente que faz mini paredao com alta potencia e tudo, suportando bem.

Melhor nao fazer cortes tao proximos, o pessoal comenta bastante sobre inversao de fase, nao sei se se aplica no teu caso.

Simule no bassbox e poste pra gente te ajudar.

Editado por Miquim
Postado em

O mais intrigante, é que todo o resto do sistema funciona 100%.

os 4 oz, na mesma caixa..mesma potencia aplicada, mesmos cortes..100%

é por o oversound e já era..

O clip eh no vol 45... no volume 20 o mesmo já queima..

Postado em

provavelmente a caixa(quase certeza) simule uma caixa ou use a recomendada pelo fabricante, não use caixa de outro falante sem simular e conferir...

Postado em

a caixa tem 40 litros brutos, sintonizada em 90 hz, utilizo essa mesma caixa em 4 oz sem problemas..

Corte no cd player hi pass em 80, no crossover cortados de 90 até 1khz..

é por o ovs e queimar...todas as vezes que deu problema foi para a fabrica..

e os dutos como são? tem foto nao?

estranho...

Postado em

Utilizando os parametros do falante nessa caixa, eu uso o winsd pro..

Totalmente aceitavel... não utrapassa o xmax em nenhum momemento, tranquilooo, não consigo entender rs

Postado em

Logo quando comprei os oversound, liguei 2 oz e 2 ovs em uma t5000.. os Oversound queimaram.. os oz ficaram firmes e fortes..

Depois vendi a T5000

Logo quando voltara,, liguei eles na SD 3000, queimaram... Voltaram, liguei de novo e queimaram de novo... não sei mais o que fazer..

Os falantes são 4 ohms, a sd é 2 ohms... tudo certinho.

Postado em

Logo quando comprei os oversound, liguei 2 oz e 2 ovs em uma t5000.. os Oversound queimaram.. os oz ficaram firmes e fortes..

Depois vendi a T5000

Logo quando voltara,, liguei eles na SD 3000, queimaram... Voltaram, liguei de novo e queimaram de novo... não sei mais o que fazer..

Os falantes são 4 ohms, a sd é 2 ohms... tudo certinho.

4 falantes de 4ohms é pra amplificador em 1ohms

OVS600 nao é 8ohms nao?

Postado em

Amigo, quando eu usava a t5000 ela era 1 ohm... eu usava 4 falantes resultando 1 ohm..

Agora na sd 3000 eu uso só os 2 oversound, resultando 2 ohms..

Postado em

Amigo, quando eu usava a t5000 ela era 1 ohm... eu usava 4 falantes resultando 1 ohm..

Agora na sd 3000 eu uso só os 2 oversound, resultando 2 ohms..

entao o problema tai.. potencia d+ pra eles.. 1500w em um falante de 600w... eles sao sensiveis

Postado em

O que me entriga é isso, vejo muitooo por ai que esses falantes aguentam horrores.... tem gente usando 2 em taramps 6500..

4 em SD 12000... é complicado.

Postado em

Ele é um woofer, não existe woofer que resista a tanto headroom, 2 destes deveriam receber no máximo 2000watts e ainda assim com um sinal muito bem processado! Amplificador mandando mais de 1000 watts cada um só com um equipamento muito profissional e alguém que saiba o que faz...

Postado em

nada a ver esta de muita potencia se nao deixar clipar nunca vai queimar ja usei

sd5000 em 2 ultravox de 600 e nao queimou.

ja usei a mesma sd em 4 hardpower 550 e tambem nao queimou.

ja usei tambem sd5000 em 2 15/800 e nao queimou tambem agora se clipar nao aguenta nem 1 minutinho e ja era.

Postado em

ultravox oz sao duros, entende isso? são falantes q são fabricados e divulgada a potencia nominal em menos da metade do q normalmente as fabricas fazem, falante pra racha onde todo mundo vai falar, nossa guenta pacarai, os ovs são sensiveis mais devem segurar no max uns 1000wrms mais q isso é dificio pra eles, ao menos que a caixa esteja com esse objetivo e cortes precisos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...