Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guto_de_Almeida

(MATÉRIA ANTIGA) Fusca 90% Nacional - Campeão 1996

Recommended Posts

Postado em

Eu estava mexendo nas minhas coisas e achei umas revistas de som antigas (ando bem nostálgico ultimamente, acho que é o peso da idade hahaha) e vi esse Fusca que desbancou muito carro em um Campeonato em 1996, vale a pena ler o que o pessoal tinha de equipamentos na época...

Só um coisa eu fiquei bem cabreiro na explicação do entrevistado, dizendo que sub de bobina dupla vale como 2 hahaha

Digam o que acham...

pag01.jpg

pag02z.jpg

pag03h.jpg

Agora me digam, será que a tecnologia evoluiu? rsrsrsrs

Eu curto ler essas revistas antigas, faz eu entender o mercado atual em muitas coisas

Abraço à todos

Postado em

Agora me digam, será que a tecnologia evoluiu? rsrsrsrs

Eu curto ler essas revistas antigas, faz eu entender o mercado atual em muitas coisas

Abraço à todos

Eu faria outro questionamento... QUEM COMPETIU CONTRA ELE?

Isto pode dar respostas BEM interessantes, até pq eu conheço esse player, conheço esses amps, conheço o CH4 e digo... são uma BOSTA.

Com muita intervenção do crossover, deve ter tocado direitinho, equilibrado... mas num campeonato de hoje tomaria um beeeeelo espanco.

Postado em

Isto pode dar respostas BEM interessantes, até pq eu conheço esse player, conheço esses amps, conheço o CH4 e digo... são uma BOSTA.

Com muita intervenção do crossover, deve ter tocado direitinho, equilibrado... mas num campeonato de hoje tomaria um beeeeelo espanco.

Klebão, leu a matéria? Ele competiu de igual para igual com uns caras com equipos "TOP" de linha (para a época). Mas não falaram quais carros competiram.

Eu acredito que tenha tido um bom resultado sim Klebão, nada comparado ao que se faz hoje, mas acredito que tenha ficado bom sim...

Hoje em dia consegue-se fazer coisa melhor com um sistema 3 vias, mas como diz o velho ditado: É o que tem pra hoje (no caso, era o que tinha na época)

OBS: pára de tumultuar Klebão hahaha

Postado em

Esse "Nojo 2080" eu tive. Realmente é um amp beeeem limitado.

"Segundo Douglas eles são bobina dupla o que provoca um efeito equivalente ao de quatro subwoofer"

Tabom :banghead

Isso era o blablabla da época. :banghead :banghead Lembro bem quando um amigo usou um bobina dupla numa "bazuca" e veio com esse papo que "vale por dois subs"...

Aí eu perguntava "Me explica porque vale por dois subs?" [¨]

aí nego se embananava todo e sempre era a mesma resposta : "Porque tem duas bobinas."

E eu sempre perguntava "Será que não era para casar a impedancia do sub co o módulo? pasmafaute

E sempre me respondiam assim:

1279052383758.jpg

:vts :vts :vts

Postado em

Esse "Nojo 2080" eu tive. Realmente é um amp beeeem limitado.

Isso era o blablabla da época. :banghead :banghead Lembro bem quando um amigo usou um bobina dupla numa "bazuca" e veio com esse papo que "vale por dois subs"...

Aí eu perguntava "Me explica porque vale por dois subs?" [¨]

aí nego se embananava todo e sempre era a mesma resposta : "Porque tem duas bobinas."

E eu sempre perguntava "Será que não era para casar a impedancia do sub co o módulo? pasmafaute

E sempre me respondiam assim:

:vts :vts :vts

pior que tem estalador que fala isso até hoje, mais vai nesse aqui ó é bobina drupa bate pra karai :vts

Postado em

Klebão, leu a matéria? Ele competiu de igual para igual com uns caras com equipos "TOP" de linha (para a época). Mas não falaram quais carros competiram.

Eu acredito que tenha tido um bom resultado sim Klebão, nada comparado ao que se faz hoje, mas acredito que tenha ficado bom sim...

Hoje em dia consegue-se fazer coisa melhor com um sistema 3 vias, mas como diz o velho ditado: É o que tem pra hoje (no caso, era o que tinha na época)

OBS: pára de tumultuar Klebão hahaha

Não Guto, ele não competiu...

Ele competiu no "circuito das águas", que pelo que eu entendi é no interior.

"Localizadas na Serra da Mantiqueira, em meio a vales e montanhas, as oito cidades que compõem o Circuito das Águas têm em comum o clima ameno, vales e cachoeiras, a abundância de água com excelente qualidade, a influência da colonização italiana e a herança da cultura do café. Conheça aqui um pouco mais sobre nossas cidades e veja o que faz do Circuito um diversificado e agradável roteiro turístico."

Por isto a minha pergunta...

Afinal, pq este fusca não está no rol dos vencedores mais "fora da caixinha" da IASCA? É pq não ganhou em nenhuma prova com competidores fortes.

Postado em

ou tinha categorias 50w e acima de 600w, kkkkkkkk da hora em !

Tempos dos amplificadores HC (alta corrente).

50W em 4 ohms, 100 em 2, 200 em 1, 400W em 0,5...

O que valia era o declarado em 4 ohms...

Postado em

o unico contato que tive com um tojo foi no fusca do meu tio quando era muleke...e lembro dele falando como se fosse ontem: "vamo mexer nisso aqui que vai dar um balanço legal..."

gr1003.jpg

fui mexer com som muito velho, só quando comprei meu 1º carro :(

Postado em

Sei lá Klebão... na primeira página diz que ele competiu com carros com equipos importados e até mesmo com Carros importados... e o campeonato era com a apoio da IASCA... mas realmente não tem muitos detalhes sobre o camp.

Postado em

"mais alguns itens que Douglas prefere não revelar", tipo módulos fosgate dentro das carcaças dos tojo 2080, módulo pioneer dentro da carcaça do AB1200, tweeter kicker resolution na carcaça do tweeter bravox. e por aí vai.... hehehehe, vi muito disso na iasca de antigamente...

Postado em

50w antigamente era potencia imagine hoje que tem ampli como stetsom high vol. que diz dar 70.000rms se comparacao. nao vale tbm comparar

com equipamentos de antigamente com os de hoje em dia ne pessoal.

Postado em

Por falar nisso, tem que procurar saber onde estão as minhas velhas revistas Som&Carro! :(

Isso dá uma boa ideia pra um topico fixo no coffee, scanear materias antigas e interessantes da som&carro e outras...se já tem desconsiderem...

Postado em

Isso dá uma boa ideia pra um topico fixo no coffee, scanear materias antigas e interessantes da som&carro e outras...se já tem desconsiderem...

Uma vez postei uma matéria de uma das minhas revistas: Efeito Doppler. Muito interessante... Mas isso deve ter uns 5 anos que postei isso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...