Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entusiasta1#mão

[+ de 150 FOTOS] Set SQ TERMINADO! - PM

Recommended Posts

Postado em (editado)

Carro comprado hoje(17/08/12). Gol G5 completinho:

dsc02762ll.jpg

dsc02767h.jpg

Pra quem não conhece vai umas fotinhos do antigo, infelizmente PT.

dsc00092wy.jpg

dsc00096ts.jpg

dsc00104ny.jpg

dsc02403cx.jpg

Link do outro fórum: http://www.xpeedclub...hp?f=2&t=121722

45366760.png

Manta nas portas(60cm x 10m)...

Set composto por:

2way Morel Tempo 6x

SoundMagus H-500, 5 canais, 2x240/4x80@4ohm+1x500@4ohm

15m Monster 16awg + 5m Conection pro 16awg p/ Bi-amp do two-way

2m Uniq Cable 2,5mm p/ subwoofer

SW questo 10" 4+4

Kit StereoLab 6x21mm + PF + 1m Negativo + plugs e conectores + 2m MTX Street Wire p/ bateria pm-módulo

2x2ch 5m Rca StereoLab IcedBlue Tripla Blindagem, cabinho top, pqp.

1x2ch 4,5m Rca Conection BT2 450 Best

HU Clarion dxz786

Bateria 95ah + original.

Os tw vão ficar sobre o painel.

O módulo pede 80ah de fusível, tenho 80ah no porta fusível e um disjuntor no cofre de 80ah(2 baterias)

Para a bi amp vou usar para o tw o rca conection e para o mid e sw os stereolab..

Vou colocando fotos do diy aqui mesmo conforme for fazendo...

dsc02685iz.jpg

dsc02686lo.jpg

dsc02687.jpg

dsc02688w.jpg

dsc02689i.jpg

dsc02690tc.jpg

dsc02692jl.jpg

dsc02694ht.jpg

dsc02695fl.jpg

Editado por Entusiasta1#mão
Postado em (editado)

Hoje(07/08) dei uma agilizadinha nos cabos, troquei o porta fusível do kit pelo disjuntor e montei o positivo que vai da bateria auxiliar ao módulo(não vou usar todo o cabo da mtx, provavelmente vou cortar na metade ou até um pouco mais, visto que a bateria reserva vai ficar do lado do módulo como na foto)

ps: na hora de tirar a ponta dos cabos para poder torcer e soldar, mesmo tomando bastante cuidado acabei cortando alguns fiozinhos do cabo...

Soldei(primeira solda da vida) os cabos que não era soldados no kit e os que comprei a parte... utilizei os dois terminais(bem robustos por sinal) para ligar os cabos no disjuntor e já deixei pronto o distribuidor da bateria reserva... nesse também vai ser conectado o positivo que é puxado da bateria do cofre.

detalhe: os cabos da mtx são mais rígidos do que os da stereolab. O MTX é trançado por inteiro, igual as mulheres fazem no cabelo. O stereolab é "trançado" de uma maneira diferente, só "torcido", muito flexível mesmo.

dsc02723ch.jpg

dsc02725x.jpg

dsc02726f.jpg

dsc02727dj.jpg

dsc02728t.jpg

dsc02729hq.jpg

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje(08/08) comprei a fita auto adesiva, vulgo manta asfáltica... Comprei 40M x 10CM e 10M x 20CM. Marca viapol, modelo viaflex, gastei R$ 220 em Curitiba.

A folha tem por volta de 1,5mm. Quantas camadas serão necessárias(penso em 2 no máximo, parte interior e exterior da porta, 2 camadas em cada)?

dsc02730on.jpg

dsc02732ay.jpg

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esboço do box(vai ter a litragem do manual, dutado sem reforços:

espero que entendam... to mal de desenho aieuhaiuehiauehiuae

box001z.jpg

Postado em (editado)

dsc02883j.jpg

dsc02887k.jpg

dsc02888t.jpg

dsc02890xm.jpg

dsc02879xg.jpg

dsc02770mu.jpg

dsc02869x.jpg

caixa do PM é provisória... vou esperar um pouco pra bolar um projeto tesão!

Gastei quase tudo da manta asfáltica(pra quem não sabe, a manta que é 20x10m é bem mais grossa que a de 10x10m), foram 3 camadas na parte interna da porta, 2 camadas na parte de fora e 2 camadas no forro!

Sobraram vários conectores que acabei não usando...

Mando um "valeu ae" para:

gutto autoforum, imorrivel do autosomctba que deu uns toques de como desmontar a porta e fez os baffles, irmãos, raphael, marcell pela ajuda na montagem e empréstimo de soprador, uns caras que estavam fazendo o portão para meu vizinho que emprestaram a furadeira(perdi a parada de abrir pra trocar a broca..auihauihauiha), minha mãe que deixou o carro pra fora de casa durante o tempo que fiquei montando o som e todo mundo que me apoiou nessa! valeu galera, agora é só esperar sarar os cortes na mão de colocar a manta, esperar amaciar os falantes e sub e partir pra chácara final de semana para regular o som!

quaisquer duvidas é só perguntar!

dsc02954v.jpg

dsc02956m.jpg

dsc02957v.jpg

dsc02958q.jpg

dsc02959d.jpg

dsc02960v.jpg

fotonc.jpg

dsc03146i.jpg

Novo acabamento nas portas:

dsc03314u.jpg

dsc03313c.jpg

dsc03308k.jpg

dsc03305rf.jpg

dsc03287p.jpg

Atualmente:

dsc04161hw.jpg

dsc04160pu.jpg

dsc04157l.jpg

Postado em

Cabo de força longe dos demais!!!!!

Legal a iniciativa, parabéns

Vai tirar um bom suco ai

po, e será que chega esses 20metros de cabos que eu tenho? o falante e o tw da esquerda vão ter que ir pro lado direito do carro e só então se juntar aos rca e os do outro falante...

Postado em

e por onde passar os cabos? rola passar cabos dos falantes junto com o de força pelo lado esquerdo?

os do lado direito e rca pela direita? certo?

Toda instalaçao que eu faço, costumo passar o positivo e o RCA por baixo dos bancos, dependendo da posiçao da bateria o positivo pode passar embaixo do banco do passageiro ou do motorista, e o rca no lado oposto. Os cabos speaker, passo pelas respectivas laterais. Da mais trabalho, mas nunca tive problemas com ruidos.

Postado em

po, e será que chega esses 20metros de cabos que eu tenho? o falante e o tw da esquerda vão ter que ir pro lado direito do carro e só então se juntar aos rca e os do outro falante...

dá pra fazer como o fperetto comentou, ou também passar força por um lado, RCA por outro e speaker pelo meio

vai da criatividade e da disposição de montar e desmontar mais coisas

no meu caso, RCA e speaker passam pelo mesmo lado, juntos, e não tenho problemas com ruídos, só um his beeeeeeeeeeeeeem baixinho, mas não é culpa dos cabos pq tocado uma música "0bit" não sai nada de som

é uma alternativa "econômica" (economiza tempo rsrs) que pode ser tentada se os RCA tiverem boa blindagem

Postado em

dá pra fazer como o fperetto comentou, ou também passar força por um lado, RCA por outro e speaker pelo meio

vai da criatividade e da disposição de montar e desmontar mais coisas

no meu caso, RCA e speaker passam pelo mesmo lado, juntos, e não tenho problemas com ruídos, só um his beeeeeeeeeeeeeem baixinho, mas não é culpa dos cabos pq tocado uma música "0bit" não sai nada de som

é uma alternativa "econômica" (economiza tempo rsrs) que pode ser tentada se os RCA tiverem boa blindagem

então, eu tenho aqui 3 metros de conduíte, daria pra passar os paralelos por dentro e os rca ficariam por fora... seria uma alternativa boa?

ia usar o conduíte pra acabamento apenas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...