Hoje acordei cedo pra instalar o som!
Fui na Wagcar que é a loja mais conceituada de Osasco... Fachada bonita, loja grande, só carro novo...
Como já imaginei que era caro, pedi um orçamento antes:
Inst Dvd 90,00
Instalação módulo 50.00
instalação Falantes 80,00
instalação cabos 80,00
cabo alimentação 200,00 reais
Porta Fusível 180,00
Instalação caixa "plug" 40,00
Nada mais nada menos do que 720 reais, lembrando que já gastei por minha conta 150 reais de RCA e já tenho a moldura do DVD, sem eles passaria de 1000..
A única coisa que pedi antes do orçamento, foi para usarem na instalação alimentação de 21MM
Acredito no serviço da loja, já ouvi bastante coisa positiva mas... 80 reais para instalação de fio, sendo que já esta incluso na instalação das outras coisas? 180 uma caixa de fusível?
Se fosse pra instalar 2 amplificadores, sem RCA, sem moldura, 2 subs, bateria auxiliar... Mas o meu som é uma instalação super básica, já pensou se mando instalar sem orçamento?
Momento choradeira a parte, dei uma volta pela cidade pra achar outro lugar que fizesse um trampo decente com um preço dentro das minhas possibilidades.
Vi uma loja perto do centro da minha cidade, tamanho razoável, limpa, funcionários com uniforme, conversei com o responsável e pareceu ser entendido do assunto.
Olha a diferença no preço:
180 Instalação de TUDO e alimentação de 21mm
40 reais dijuntor (eu que pedi, talvez não seja o ideal, mas prefiro assim...)
Total 220!! Como ficou um preço bom, ainda filmei o carro e coloquei módulo conforto pra subir os vidros...
A instalação demorou, mas pelo que vi até agora esta bem feita, não encontrei até agora nenhum tipo de problema, como interferência do motor, ruídos, ou problemas com acabamento, é a melhor que fizeram em um carro que tive até agora...
Uma surpresa como nasci de 2 meses, comprei o Xenon sem manjar P... nenhuma de iluminação (nada mesmo), só descobri agora esse lançe de H1,6000K... Queria uma lampada azul clara, e descobri que a que comprei é branca, e pior de tudo comprei uma lampada de farol de milha E a lampada de led que comprei para a lanterna era de Ré .
Liguei na Leosound, e o pessoal vai trocar pra mim, e a de led como é barate comprei outra pra lanterna e fiquei com as duas.
Minhas cabeçadas a parte, vamos ao som!
Incrível a qualidade deste set, esta muito agradável de escutar, e melhor de tudo, esta muito mais alto que antes, mesmo o HBM sendo mais potente em Wats declarados.
O Tweeter do Helix não é estridente como outros kits, ele consegue ser presente, sem ficar com aquele aspecto de gritaria.
Os auto falantes que vieram no polo foram da Hurricane , como vou regular para nem ouvir eles, deixei o kit a trás mesmo direto no player.
Não tenho muito parâmetro de outros set, já que todos os meus amigos acreditam que a Falcon é uma boa marca que que esta tendo qualidade com 6x9...
Como sai de um cs60B mesmo em pezinho com amplificador Buster, cabo rca genérico, alimentação fino, foi um grande salto em qualidade e potência. As dicas em relação a cabeamento são validas, então siga se esta lendo!
Algumas fotos, postei um vídeo também, esta meia boca porque não tenho camera, e usei a do celular, mas ta ai!