Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

Celta Fernandim - CHUMANGABEIS

Recommended Posts

Eai irmão, sussa? Rapaz hoje eu liguei o sub em uma SD8000 1ohm, 600A e tal, botei pra tocar, só que o módulo tava clipando rápido demais, e o sub não tava batendo nada, aí pedi pro cabra aumentar, aí clipou legal, bateu bem demais por uns 5 min, só que começou a feder um pouco, mandei ele desligar... A hora que tiro o sub, uma fumacinha básica saiu, pensei: "Fudeu né", olhei a bobina, tá de boa, creio que seja da resina, pois o sub tá bem duro ainda né, vou deixar quieto até chegar meu módulo e minhas baterias, aí instalo tudo certinho e mando o béis!

hand26

será que não foi nesse teste não que começou a lascar o sub?

mas ainda bem que a garantia ta ai... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que não foi nesse teste não que começou a lascar o sub?

mas ainda bem que a garantia ta ai... :legal:

Acho que não brother, porque o módulo era 1 ohm, e liguei o sub em série dando 8 ohm, então creio que não tava mandando nem 2000w rms pro sub, e nem chegou a excursionar direito, acho que o sub já veio meio zangado de fábrica mesmo, vai saber né? pasmafaute

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, sera que tem um sub que toque igual ou mais forte que dois pioneer 309 sem precisar usar 100L? com a mesma potencia aplicada?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não aconteceu isso por falta de amaciamento ? o sub duro ainda, tocar forçado (tentando tocar forte) e acabar rasgando !

Por isso todos os falantes que eu compro novo, antes de usar dou uma amaciada de umas 80 horas em free air com senóide de frequência da fs dele ! Quando novo e depois de totalmente amaciado, o cone fica mais macio e molinho da pra sentir empurrando mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não aconteceu isso por falta de amaciamento ? o sub duro ainda, tocar forçado (tentando tocar forte) e acabar rasgando !

Por isso todos os falantes que eu compro novo, antes de usar dou uma amaciada de umas 80 horas em free air com senóide de frequência da fs dele ! Quando novo e depois de totalmente amaciado, o cone fica mais macio e molinho da pra sentir empurrando mesmo !

nesse caso não, ... inadmissível um sub descolar daquela forma...

ainda mais um sub que tem que aguentar porrada mesmo, por que 1600W não é pouca coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, sera que tem um sub que toque igual ou mais forte que dois pioneer 309 sem precisar usar 100L? com a mesma potencia aplicada?

Difícil ein amigo!

ainda mais um sub que tem que aguentar porrada mesmo, por que 1600W não é pouca coisa.

:+1

Complementando, não forcei tanto, no máximo mandei 2000W nele, mas mesmo assim não cheguei a forçá-lo tanto nos primeiros testes, depois no dia que descolou, usei uma T2700 com o dobro da impedância, não tava excursionando nem 60% do xmax, e descolou do nada, bem estranho, porque o módulo não tava nem clipando.

O Saulo botou 12k em 2, e nada aconteceu... O bixo é brutu e guenta pancada!

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil ein amigo!

Desculpe amigo, me expressei errado. Vou tentar explicar melhor..utilizando um modulo de 1500WRms digital para 2x309 teria algum outro falante capaz de obter o mesmo resultado com metade do espaço utilizado pelos pioneer? ou teria que ser mais de 1 falante? Tipo 2x10" ou 4x8"?

Compartilhar este post

Link para o post

Tendi !

Complementando, não forcei tanto, no máximo mandei 2000W nele, mas mesmo assim não cheguei a forçá-lo tanto nos primeiros testes, depois no dia que descolou, usei uma T2700 com o dobro da impedância, não tava excursionando nem 60% do xmax, e descolou do nada, bem estranho, porque o módulo não tava nem clipando.

O Saulo botou 12k em 2, e nada aconteceu... O bixo é brutu e guenta pancada!

Bom, realmente parece que não aplicou tanto potência pra chegar nesse ponto ! No caso depois de amaciado deve ficar melhor ainda hein no bass !

Desculpe amigo, me expressei errado. Vou tentar explicar melhor..utilizando um modulo de 1500WRms digital para 2x309 teria algum outro falante capaz de obter o mesmo resultado com metade do espaço utilizado pelos pioneer? ou teria que ser mais de 1 falante? Tipo 2x10" ou 4x8"?

Acho que tem como, não com metade do espaço mas com até uns 70L com sintonia baixa da pra por um competition de 12" !

Compartilhar este post

Link para o post

Li em outros tópicos que se for aplicar até 1500Wrms vale a pena ir de Ultimate..Tava pensando em por um Ultimate de 15 no BA4500D..vai dar muita diferença entre os dois 309?

Compartilhar este post

Link para o post

o Ernany na sava dele tem subs a ~35l, são 20 de 12" e toca macio segundo ele.

dependendo do tipo da pancada vc consegue com 3 de 10" ou 4 virados pra cima.

Tem os Questo, os próprios Pioneer ou esses Fosgate vindo do PY.

Compartilhar este post

Link para o post

Li em outros tópicos que se for aplicar até 1500Wrms vale a pena ir de Ultimate..Tava pensando em por um Ultimate de 15 no BA4500D..vai dar muita diferença entre os dois 309?

Vey monta o Ultimate 15" com caixa de 80 litros nesse seu modulo aê, o Piradobass tinha esse sub num SD1500 caixa de 70 litros livres e tocava muito forte, vendeu para um brother que montou ele no lugar de 2 paini num RS1200 e disse que está mais forte sim que os paini.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ainda não chegou nenhum equip, vou ver se consigo encarpetar a caixa e fazer tratamento na tampa do porta malas.

Mais tarde posto ibagens se sair alguma coisa!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Será que chega hj as baterias ?

ta vindo como?

Ou hoje ou segunda né, o caminhão saiu de Uberlândia quarta, só Deus sabe quando vai chegar aqui.

Pelo jeito tá vindo de carro de boi, porque não tem lógica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Não atualizou até hoje.

Embarcou em 27/08/2012 as 13:18

Em 28/08/2012 as 06:00 mercadoria encontra-se em trânsito.

Chegada prevista no destino em 31/08/2012 as 13:29

Chegou ao destino em 01/09/2012 as 07:00.

Chegou em Uberlândia dia 01/09, a mulher da transportadora me informou que sairia de lá quarta. Tô no aguardo né?

Edit: portuga

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

tá de rosca em ! .. ja vo adianta pra vc, proxima coisa q vc pode mexe é no breaklight .. vai fazer barulho logo logo, ontem enxi meu de espuma fico top em ! ausaiusa,

io competition ja xego o outro ? ???

obs= semana vo dá um pequeno Up no meu set, já ta mais que na hora né 3 semanas sem meche em nada ! ashasauys...

Compartilhar este post

Link para o post

Eai ton, tô aqui no meu parça, cabei de tirar o parachoque pra tampar aquele anti vácuo com manta adesiva ein, vamo vê se vira!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu vai sinti puta diferença veio , aproveita ja tampa aqueles furo oval que tem pro lado de dentro quanto mais selado o carro tive + pressao !

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiz tratamento na tampa do porta-malas e em alguns buracos no PM,

Dei uma limpada ali depois de rancar o parachoque e tirei aquele sistema anti-vácuo e taquei manta, só não tirei a foto porque a bateria da câmera acabou, tapei o buraco externo e todos internos.

dsc00793ey.jpg

dsc00796ku.jpg

Amanhã penso em encarpetar a caixa e botar um reforço pelo menos, acho que precisa.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

essa do anti vacuo é boa msm terça tampei todos os buracos da mala e ja notei uma boa melhora(até a tampa ta chaqualhando mais kk) e amanha eu vo tampa o antivacuo

e essa manta ai na tampa é pra q ?? pra nao ficar a bateçao de lata??

Compartilhar este post

Link para o post

Botei essa manta pra reforçar mais né, e tapar os buracos que a mala tem, botei a moldura por cima pra esconder.

Ainda não vi se vale a pena, quando terminar o som posto o resultado.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Legal isso ajuda bastante o som fica mais limpo sem muitas trepidações...

Eu tenho um enorme problema com isso....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...