Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

Celta Fernandim - CHUMANGABEIS

Recommended Posts

EDIT: 20/08/2013

 

Eai pessoal,

 

Vou postar aqui as fases que meu Celtinha passou ao longo de 2 anos e pouco que o possuo...

 

Meu primeiro set!

Pioneer 9350

Kit 2 vias CS50d

SD 250.2

2 Pioneer 309D4

Caixa 125 litros @29hz

SD1000.1 4 ohms

150A Auxiliar

RCA Monster XLN304

Fiação 25mm Pompeia

 

dsc01151zo.jpg

 

 

sam1632vy.jpg

 

 

sam1631w.jpg

 

 

Alguns vídeos

Primeiro dia com o som, módulo nem clipava

http://youtu.be/-HdGlS-xakI

 

 

Depois de 6 meses com o som mais ou menos, já deixava clipando tranquilamente:

http://youtu.be/Ui3zzm-MXRE

 

 

 

1 ano com o som, resolvi desmontar o som para dar uma geral nos cabos que sempre foi uma bagunça mesmo! KKKK, por descuido o fio escapou e deu um curto, o módulo então deu problema, subtensão da fonte, entrei em contato com o Josias da Soundigital, me atendeu muito bem, pediu para que eu enviasse o módulo para a fábrica o qual está em manutenção agora.

 

 

 

Eis que decido mudar de set:

Kenwood Excelon x695

Kit 2 vias PHD AF 5.1

SD250.2

Protech Competition 15" D4

Caixa 118 litros @28hz

SD2500 2 ohms

2 Baterias 100A Slim AGM de auxiliar

Fiação toda Technoise 33mm² e speaker

RCA Monster XLN304

Tratamento das portas

 

 

dsc00902nm.jpg

 

 

dsc00880gn.jpg

 

 

dsc00903jl.jpg

 

 

Alguns vídeos:

 

http://www.youtube.com/watch?v=ylRQbpE0Ns0

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=Qpn1vg-gNNU

Editado por Fernandim
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje comecei o tratamento com manta adesiva VEDACIT de uma porta do Celtinha, usei uma camada interna e tapei os buracos externos, gastei 7 metros! kkkkkkkk, a porta é muito grande, mas gostei bastante do resultado, ficou mais firme. Sei que apenas uma manta não é o certo, mas pelo menos melhor que o plástico vai ficar!

 

Segue algumas fotos:

 

A manta adesiva usada:

dsc00616k.jpg

 

Começando a parte interna:

dsc00612fx.jpg

 

Parte interna "finalizada"

dsc00622ca.jpg

 

Finalizado

dsc00636qu.jpg

 

 

Bom, achei que a porta ficou mais firme, mesmo sendo 1 camada apenas, não achei tão trabalhoso, gastei apenas meia hora nesta porta, amanhã termino a outra pois já está tarde e trabalho amanhã. Agora preciso decidir o Kit 2 vias e fazer o baffle e terminar de tratar.

 

Edit 20/08/2012

 

 

Kit 2 vias chegou, comprado do Alexandre

dsc00643xp.jpg

 

Muito bem embalado

dsc00644bd.jpg

 

 

Cone de fibra de alumínio

dsc00648v.jpg

 

 

Bem construído e bem parrudinho

dsc00650n.jpg

 

 

Crossover já veio sem o C1

dsc00652k.jpg

 

 

Bom, agora falta o sub e a SD2500 chegar, depois posto mais atualizações, a alimentação ainda não achei pra comprar, tô negociando ainda, dependo dela pra ver como será a caixa!

 

 

Edit: 22/08/2012

 

 

Sub chegou! [-]

 

Muito bem embalado e reforçado, ponto a mais pra Protech!

dsc00655q.jpg

 

dsc00656jj.jpg

 

dsc00660vk.jpg

 

dsc00659yu.jpg

 

dsc00661i.jpg

 

 

Xonei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk []-[]

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDIT: 20/08/2013

 

Depois de muitos descontentamentos com a Protech, ao longo do tempo sem som, resolvi mudar de marca, pesquisei, pesquisei, pesquisei...

 

E por fim o atual:

 

Kenwood Excelon x695

Kit 2 vias PHD AF 5.1

Clarion APX 4241

4 Questo QS350A-12

Caixa 256 litros @34hz

Clarion DPX 11551

200A AGM Auxiliar + 42A cofre

RCA Monter XLN304 (meu parceiro nas batalhas!)

Big3 33mm²

Fiação toda Technoise (força e speaker)

Tratamento na tampa do porta malas (9mm), teto (6mm) e assoalho do porta malas (6mm).

 

ljme.jpg

 

 

 

Alguns vídeos:

 

 

 

 

Mais vídeos em youtube.com/fernandofiga

 

 

 

 

Bom, todos aqui do fórum sabem da importância que tiveram, da luta que tive até ter o 'som perfeito', gostaria apenas de deixar um singelo agradecimento!

Não vou citar nomes, pois cada um tem uma parcela significativa pra mim, e sabem também como e quando ajudaram!

 

:legal:

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nuuuuus tai uma coisa que tenho que toma vergonha, e fazer ... "tratar as porta" , ja tem coisa solta batendo dentro da porta do motorista.......

 

Não apoio vc em partir para o SQPL, axei q vc ia pega os tequi 1-timeiti poh!, eu d vc iria de 2 ou 3 questo de 12 .. ou 2 p3 de 12..

 

 

 

 

 

(obs.) eu já to mechendo meus pauzinho. logo logo vo da um UP. e afirmo p/vc ainda vo continua firme no SPL.

Editado por lton85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai tonzera, então pow, trampo sussa de fazer, a porta não ficou FIRME FIRME, mas melhorou bastante, pior não vai ficar né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, então mano, pensei nos tetequi timeiti, mas as bateria tem que ir pro banco de trás, e acho que não vale a pena, quero que o som ocupe só o porta malas, pow, 2 questo acho que seria melhor que 2 paini né não?, mas 3 já não dá pela caixa né. Acho que um P3 de 15 ou 2 de 12 atenderia também, ou outro sub similar, não sei... Tô estudando aí, espero que alguém me dê uma luz ai kkkkk...

 

Valeu parça, depois manda mp sobre seu upzinho kkkkk

 

 

Edit: portugues

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 questo deve ser bem melhor que 2 pioneer tbem axo !, + da pra manter a cx estilo a nossa e tira 144 L bruto to com projeto aki ! logo logo pelo a cx ja vo fazer. vai entra na marra ! acredito q 144 bruto da pra usa , 2 tek ou 2 p3 com um bom sub-grave...

 

cx fica = BM 59cm x Bm 36cm X L 72cm x A 52....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que P3 em caixa grande é muito lerdo, eu arriscaria nos questo de 12" caixa recomendada pela questo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh p3 em caixa dutada eh FORTE em subgrave , agora em selada o 2 de 12 fica tesao pra qualidad eim!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pensar mais no que vc quer!

 

Mais qualidade? Questo!

Mais SPL? P3

 

..mas, como tá saindo do 309.. que tal partir logo pro questo? O p3 vai descer bucadin mais e com um bucadin mais de SPL que os 309!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não trocaria esses pioneers por 2 questo, acho que eles vão tocar equivalentes com o questo talvez com um timbre melhor mas eu disse "talvez" eu trocaria por algo diferente 1 de 15, 2 de 10 ou 3 de 8, mas é só uma opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não trocaria esses pioneers por 2 questo, acho que eles vão tocar equivalentes com o questo talvez com um timbre melhor mas eu disse "talvez" eu trocaria por algo diferente 1 de 15, 2 de 10 ou 3 de 8, mas é só uma opinião.

:+1

 

trocar 2 de 12 por 2 de 12 perto da mesma potencia e pagando quase o triplo é melhor ficar com pioneer, sem nunca desmerecer os Questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei a mesma coisa, tava até discutindo ali com o thytoin, ele falou que se pegasse 2 questos melhoraria apenas no subgrave, porém as vezes no SPL poderia ficar mais fraco, meus paini estão em uma caixa grande, não fica a desejar as frequências baixas, porém não desce tanto quanto um questo e similar, eu quero um som forte, mas que tenha um timbre melhor, mas igual o JrFire falou, sem desmerecer, mas pagar quase o triplo por um sub de mesma potência é complicado, penso em gastar em torno de 2 mil dilmas, mas se ultrapassar não tem problema.

 

Outra dúvida que tá me rebentando é o kit 2 vias, na faixa de 350~400 dilmas, vi o fosgate P1652, JBL GTO508C, Nar CS2, Helix B52C, alguém indicaria outro? Os Genesis e PHD que o ars está vendendo é uma boa pedida? Vi que o Lucas Rossi comprou um, não sei se chegou a instalar no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ae Fernando!!!

 

entao cara....pq tu nao pega 3 P2 de 8"!!! eu sou doido pra montar um setzinho assim!!! hehehehe

cada um vai sair por cerca de 210R$

 

ia ficar ate bunitin os 3 na mala!!! hehehehe

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Outra dúvida que tá me rebentando é o kit 2 vias, na faixa de 350~400 dilmas, vi o fosgate P1652, JBL GTO508C, Nar CS2, Helix B52C, alguém indicaria outro? Os Genesis e PHD que o ars está vendendo é uma boa pedida? Vi que o Lucas Rossi comprou um, não sei se chegou a instalar no carro.

 

entao cara....eu troquei recentemente um CS50D por um Kit da Genesis + Cross PHD + TW PHD!!

e te falo....melhorou bastante o som!!! Tw eh outros 500 comparados ao do CS50D!!! eles estao ligados na SD250.2!!!

 

e se vc tratar a porta....mininu!! o trem fica bao de mais da conta!!! muitas pessoas falam bem do Mid da Bravox.....mas esse ae....PQP!!

se minha porta fosse tratada ou eu colocasse os pezinhos no Uno.....eu nao precisaria nem de SUB!!! e olha q eu gosto de um grave macio!!! heheh

 

ABs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Leo,

 

Será? P2 ficaria legal mesmo, mas teria de ser uns 4 pelo menos.

 

Agora o kit 2 vias sei não ein, tô na dúvida cruel, tô pendendo entre NAR CS2, Fosgate P152-S ou Helix B52C, tá fo** :/

 

Edit: modelos dos kits

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não uns 3 ou até 4 Questo de 10" ? Cara potência não é tudo, apesar de pioneer ter a mesma potência do questo, eu confiaria bem mais no questo em termo de qualidade e subgrave (mas claro sem contar o preço, pois a diferença é grande)!

 

Da uma olhada no set do thytoin com 6:

http://www.youtube.com/watch?v=HUdkzgUKImw&feature=player_embedded

 

Já ouvi, e já fiz alguns teste básicos com pioneer, na minha opinião mesmo com caixa um pouco maior das usadas, não desce lá aquelas coisas, aparti de 35hz já começa a ficar um pouco fraco ! E segundo relato do thytoin ele testou apenas 1 (UM!!) questo de 10" alimentado por teóricos 200w desce FORTE até 25hz !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao Fernando!!! olha la na area de SQ... tem um topico : Kit PHD Falsificação? (tipo isso..)

 

ae tem la os relatos la do pessoal q comprou!!! tem um cara la q fala sobre o T152!!

mas tem Kits da PHD melhores la!!! vc tem q perguntar pro Alexandre!!!

 

te digo uma coisa....eu paguei 125,00 no Kit + frete.....e te digo....nao tem CxB melhor q ele!!!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega um competeixion ! de 15 . de 1600 vatis. :D

Pra SQPL ? Pow, acho que não rola, sub super pesado, alto BL, sub bruto mesmo pra bêis, mas duvido que tenha velocidade e musicalidade, que reproduz um bumbo com definição, um solo de uma bateria etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra SQPL ? Pow, acho que não rola, sub super pesado, alto BL, sub bruto mesmo pra bêis, mas duvido que tenha velocidade e musicalidade, que reproduz um bumbo com definição, um solo de uma bateria etc...

 

Conversei bastante com o tonhera, vi ele projetando o som dele completo, moramos em cidades vizinhas, em Agosto agora estou de férias e vou lá conferir o som dele [-]

 

Agora só não sei o sub que mando, fo**... Tenho em média 2 mil dilmas pra brincar com módulo, caixa e sub(s)

 

 

Edit: Portuga

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 mil?

 

3 Questos 12" + SD1500.smd

 

Antes eu tinha 4 Protech Excursion 12" com 48L pra cada e dependendo da música embolava fácil, hoje tenho um Questo 12" numa caixa de 57L e é difícil embolar, só em batidas MUITO rápidas mesmo...

 

Se eu to feliz agora? DEMAIS!

 

Mais pra frente vou colocar 3~4 Questos 12"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 mil?

 

3 Questos 12" + SD1500.smd

 

Antes eu tinha 4 Protech Excursion 12" com 48L pra cada e dependendo da música embolava fácil, hoje tenho um Questo 12" numa caixa de 57L e é difícil embolar, só em batidas MUITO rápidas mesmo...

 

Se eu to feliz agora? DEMAIS!

 

Mais pra frente vou colocar 3~4 Questos 12"...

 

Eai Lucas, então...

 

1) Porta mala de Celta é complicado, tô custando tirar 125 Litros, o Lton passou uma medidad ali que tira 144 Litros, mesmo assim não cabe 3 de Questo 12", a não ser que seja de 10"...

2) Você realmente partiu pro SQPL? Vi um tópico do Saulo, vendendo muito barato os Protech, fiquei bastante interessado na proposta de venda dele.

3) O que tem a dizer sobre o kit 2 vias da Genesis? Já que eu fiz tratamento da porta e tal, acha que compensa? Tenho em média 350~400 dilmas para comprar um kit, tô quase pegando um P152S da Fosgate...

 

Abraços, valeu por compartilhar ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu kit é o PhD MF 6.2, o ponto forte do kit é o tweeter, é mais do que excelente... 1tw1 fica mil anos luz atrás.

 

O mid em portas tratadas, desce MUITO bem, dependendo da pessoa, nem precisa de sub...

 

O porta malas do celta não é tão ruim não, já vi Celta com 2x18" com 90L pra cada + 2x10" + 2 Driver 2" e com o banco traseiro...

 

Dá uma olhada nesse...

 

img0315ol.jpg

 

img0322q.jpg

 

Segundo o dono, essa caixa tinha 184L livres, mais do que suficiente....

 

Os kits Fosgate, digamos que eu odeio o tweeter, se botar do lado de um Cs60D não vai dar pra notar, dependendo do volume fica bem extridente e horrível de escutar... (Minha opinião)

 

Se for pra gastar R$350~400 num Kit, eu olharia o Helix B62C, Audiophonic KC 6.2, DLS K6, Arc XXD 6009, enfim... Fosgate é uma boa marca, porém com outro intuito.

 

Eu consegui tirar 297L brutos de um Corsa Hatch, acho difícil não sair pelo menos 150L livres de um Celta, caixa trapezoidal encostada no banco, com todas as medidas no limite, os amps nas laterais...

 

img0677o.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 3 questos de 10" deve ficar ótimo, EU arriscaria fácil ! Pensa, o Kleberlpa tem um questo de 12" e ele até disse assim: "arrisco até falar que é melhor que o JL 10W6 " , melhor que JL é que deve ser MUITO bom, todo MUNDO elogia os questos, praticamente nem um ponto negativo !

 

Se você conseguir tirar 132L Brutos, já o suficiente pra tirar total rendimento dos questos dos de 10" ! Aeh você pode até conseguir tocar 25hz forte !

 

Agora se conseguir tirar uns 180 a 190L pra 3 questos de 12" melhor ainda ! Alimentados por um SD1500.1smd, com boa alimentação vai ficar ótimo !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 3 questos de 10" deve ficar ótimo, EU arriscaria fácil ! Pensa, o Kleberlpa tem um questo de 12" e ele até disse assim: "arrisco até falar que é melhor que o JL 10W6 " , melhor que JL é que deve ser MUITO bom, todo MUNDO elogia os questos, praticamente nem um ponto negativo !

 

Se você conseguir tirar 132L Brutos, já o suficiente pra tirar total rendimento dos questos dos de 10" ! Aeh você pode até conseguir tocar 25hz forte !

 

Agora se conseguir tirar uns 180 a 190L pra 3 questos de 12" melhor ainda ! Alimentados por um SD1500.1smd, com boa alimentação vai ficar ótimo !

 

Não apela...

 

kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...