Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaAfaeL

Nashville na4 > esv650 + dti4630

Recommended Posts

Fala rapaziada! Gostaria de compartilhar com vcs uma experiência inédita para mim que é o uso de amplificador profissional. Inicialmente iria abrir este tópico na seção som residencial, mas como vou ultilizar driver e minha caixa terá multifuncionalidade achei mais interessante deixar aqui (se a moderação consentir).

O idealizador deste projeto foi Fernando (fcoelhogomes) que me deu a maior força e esclareu algumas dúvidas, inclusive me indicou o ampli/receiver.

O projeto inicial é uma caixa 2 vias com 1 snake esv 650 4ohms + 1 driver ti oversound dti4630 8 ohms. Encomendei um divisor de frequencia 2 vias na alchemy way com hp no driver em 1,2 a 18db/8ª. Eu sei que o corte está muito baixo p driver mas é uma aposta que eu estou fazendo nele. O manual recomenda corte de 1,2 a 12db/8ª desde que aplicados 75 wrms. Como o meu amplificador trabalha a 4 ohms e envia 190wrms por canal a 8 ohms o divisor terá um atenuador resistivo de 6 dbs para o driver. Sem falar que o amplificador tem equalizador me permitindo trabalhar com o ganho reduzido de médios e agudos.

Bem! Por hoje é isto o na4 chegou no finalzinho da tarde, ainda n testei por n achar tomada compatível mas amanhã dou uma providência nisto e posto as primeiras impressões.

No aguardo ainda do divisor para montar a caixa.

 

Amplificador: www.audiodireto.com.br/amplificadores/4ohms/na4-151.html#

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vEuU9b9x8JpjdXCBRu_rLprKXcKlPnN3sLZJGMIGmDJvRSRXSwRpoDZWNgFq5l4z4dWpEv0Gv3fn5OCiEom0H6AJtU9VAJK0mLrH6eb316jpZw8nf6jSj7XQ.jpg

 

Sugestões e críticas serão sempre bem vidas... estou aqui para crescer! Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po gostei do amplificador, entrada usb etc.. muito legal (fora o preço ne hehhehehehheheh); Depois conta pra gente o que vc acho da qualidade dele (que nao deve ser ruim pela marca heheheheheh); Um dia($$$) vo faze um esquema desses pra mim;

 

acompanhando. boa sorte

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belíssima aquisição! Não tenho o que reclamar dos Studio-R / Nashville! Todos que tive acesso, davam BANHO nos similares da concorrência!

 

Só não entendi uma coisa.. vai usar apenas um canal? ele faz bridge?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belíssima aquisição! Não tenho o que reclamar dos Studio-R / Nashville! Todos que tive acesso, davam BANHO nos similares da concorrência!

 

Só não entendi uma coisa.. vai usar apenas um canal? ele faz bridge?

 

Fala Bloom, entao no manual fala que faz bridge em 8ohms - 600wrms;

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele vai usar 1 falante de 4 ohms no bridge de 8 ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele vai usar 1 falante de 4 ohms no bridge de 8 ohms?

 

Bloom pelo o que entendi do texto ele vai usar uma canal para o drive e outro para o woofer; É o que acho hehehhehehehehehhe

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to me perguntando vale a pena um ampli profissional? sera.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to me perguntando vale a pena um ampli profissional? sera.........

 

Entao Fabio acho que em alguns casos vale a pena sim, vamos calcular: Esse amplificador custa 1500R$ e fornece 1200Wrms; Agora vamos pegar um amplificador automotivo comercial de 1500Wrms (para facilitar no preço, pq nao achei algum com 1200wrms) que custa entre 600 a 800R$ (mais ou menos) ele precisará de uma fonte de uns 120ah que custa de 700 a 1100R$; No amplificador em questao ainda temos o player que veem embutido mais nao vo leva em conta; Em suma, no preço vai ficar "elas por elas", algo em torno de 1500R$, agora no quesito o que "toca melhor" e é mais pratico deixo a livre interpretaçao;

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe que vale ser comentado:

 

Amplis automotivos medem sua potência em pico e raramente fornecem o que prometem! Exemplo: Stetsom 2k5 que só manda 1800wrms limpos!

 

Já os Studio R e Nashville, enviam a potência especificada com 0% de clipping e damping factor alto! Se tu aumentar o volume, o damping cái e ele chega a mandar 20~30% a mais! E se deixar clipar nas batidas dá pra tirar até 50% ou mais de potência!

 

Exemplo.. em testes, um Studio R x5 que deveria ter 5.000wrms conseguiu fornecer 8.000wrms SEM DISTORÇÃO e por um longo período! E com início de clipping, passou dos 11kwrms!

 

 

Tenderam a diferença? Por isso que amp de PA SEMPRE toca mais! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe que vale ser comentado:

 

Amplis automotivos medem sua potência em pico e raramente fornecem o que prometem! Exemplo: Stetsom 2k5 que só manda 1800wrms limpos!

 

Já os Studio R e Nashville, enviam a potência especificada com 0% de clipping e damping factor alto! Se tu aumentar o volume, o damping cái e ele chega a mandar 20~30% a mais! E se deixar clipar nas batidas dá pra tirar até 50% ou mais de potência!

 

Exemplo.. em testes, um Studio R x5 que deveria ter 5.000wrms conseguiu fornecer 8.000wrms SEM DISTORÇÃO e por um longo período! E com início de clipping, passou dos 11kwrms!

 

 

Tenderam a diferença? Por isso que amp de PA SEMPRE toca mais! rsrs

 

Com certeza Bloom, concordo plenamente; Mais sera que um amplificador de "PA" como os citados tocam tudo isso a mais do que o especificado com um inicio de clip? Se sim eu realmente nao sabia disso (sabia que tocava mais, mais nao 50% a mais) hehehehhehehe ai vale muito a pena mesmo um amplificador desses hehehheheheh

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da marca! Os da behringer por exemplo.. tocam EXATAMENTE o que indicam sem clipar! Por isso são mais baratos!

 

Os da Machine (times one, etc).. tocam pelo menos 10% acima!

 

E os da Crown, Studio-R, Nashvile.. tocam de 30 a 50% acima sem medo!

 

 

 

 

Quando eles fazem um amp de 12.000wrms, não quer dizer que esse amp consegue um "BURP" de 12kwrms....

 

...significa que tu pode socar senoidal ou música, esse amp vai tocar os 12.000wrms LIMPOS, com damping alto e sem esquentar acima do normal por 8, 10, 12 horas! Sacou a diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da marca! Os da behringer por exemplo.. tocam EXATAMENTE o que indicam sem clipar! Por isso são mais baratos!

 

Os da Machine (times one, etc).. tocam pelo menos 10% acima!

 

E os da Crown, Studio-R, Nashvile.. tocam de 30 a 50% acima sem medo!

 

 

 

 

Quando eles fazem um amp de 12.000wrms, não quer dizer que esse amp consegue um "BURP" de 12kwrms....

 

...significa que tu pode socar senoidal ou música, esse amp vai tocar os 12.000wrms LIMPOS, com damping alto e sem esquentar acima do normal por 8, 10, 12 horas! Sacou a diferença?

 

Tendi bloom, valeu

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela aquisição , 1500w de Amp 220v é equivalente a uns 2500w de amp 12v [^] .. :blink: pode parecer estranho mais na pratica é isso mesmo.

 

Eu não usaria os esv "subindo" tanto não, se fossem de 12'' até daria para subir até 1,2k mais os de 15" embolam muito quando sobem acima dos 500hz .

 

Um par de mids 8'' tipo 8pw3 ou outro na faixa de 100-150w tocando 350-1,2k ajudaria bastante. :legal:

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Comprou mesmo o NA4?

 

Bela aquisição.

 

Para os que pensam se um amplificador profissional vale à pena ou não, vale sim. Nesses tempos que a gente não pode mais ter som em carro, pois vez por outra tem problemas com polícia. Nesse caso é melhor curtir o seu som sossegado e tem mais é outro universo.

 

Fator de Amorticimento muito maior é um aliado, sem falar a potência é mesmo a declarada.

 

Eu tenho um Nashville NA6400 e posso dizer que é outra coisa.

 

Quanto ao ESV + Driver Ti, é ótima a participação do colega divergindo do conjunto. Experiências são sempre muito bem vindas e ajuda a termos conhecimentos.

 

Eu já sugeri porque se confirmaram as expectivas sem uso de médios. Tive alguns colegas de fórum citando esse uso e inclusive utilizei um tópico de um colega e quem me respondeu já tinha usado várias vezes e o resultado foi satisfatório (o Alessales foi um deles), sem grandes problemas e por isso foi indicado, mas ele queria um sistema bem simples e com custo mais baixo possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belíssima aquisição! Não tenho o que reclamar dos Studio-R / Nashville! Todos que tive acesso, davam BANHO nos similares da concorrência!

 

Só não entendi uma coisa.. vai usar apenas um canal? ele faz bridge?

 

Fala bloom! Como ebert já respondeu ele faz sim bridge só que a 8 ohms, a princípio eu vou usar apenas 1 canal para testar a caixa 2 vias p estou planejando montar, caso venha atender as minhas expectativas eu faço outra igual ou até uma diferente como por exemplo p responder exclusivamente na faixa dos médios ou uma para reforço de graves se as frequencias baixas da caixa n tiverem a contento. O bacana é que são 2 canais com ganhos diferentes te possibilitando montar 2 sistemas diferentes.

 

Bela aquisição , 1500w de Amp 220v é equivalente a uns 2500w de amp 12v [^] .. :blink: pode parecer estranho mais na pratica é isso mesmo.

 

Eu não usaria os esv "subindo" tanto não, se fossem de 12'' até daria para subir até 1,2k mais os de 15" embolam muito quando sobem acima dos 500hz .

 

Um par de mids 8'' tipo 8pw3 ou outro na faixa de 100-150w tocando 350-1,2k ajudaria bastante. :legal:

 

Vlw artsompb pela dica! Eu fiquei numa dúvida muito grande com relação ao uso de mg e acho que li tudo referente a esv650 existente no fórum, principalmente opiniões de quem já teve ou viu tocando em algum sistema. Segundo o site da snake ele tem uma resposta bem extensa de 30hz ~ 3,9khz então resolvi fazer este teste, se não ficar a contento vou deixar um canal só p esv e o outro p um 10pw3 + ti ou coisa do tipo. O negócio agora é esperar a caixa ficar pronta p ver se atende as expectativas.

 

Opa!

 

Comprou mesmo o NA4?

 

Bela aquisição.

 

Para os que pensam se um amplificador profissional vale à pena ou não, vale sim. Nesses tempos que a gente não pode mais ter som em carro, pois vez por outra tem problemas com polícia. Nesse caso é melhor curtir o seu som sossegado e tem mais é outro universo.

 

Fator de Amorticimento muito maior é um aliado, sem falar a potência é mesmo a declarada.

 

Eu tenho um Nashville NA6400 e posso dizer que é outra coisa.

 

Quanto ao ESV + Driver Ti, é ótima a participação do colega divergindo do conjunto. Experiências são sempre muito bem vindas e ajuda a termos conhecimentos.

 

Eu já sugeri porque se confirmaram as expectivas sem uso de médios. Tive alguns colegas de fórum citando esse uso e inclusive utilizei um tópico de um colega e quem me respondeu já tinha usado várias vezes e o resultado foi satisfatório (o Alessales foi um deles), sem grandes problemas e por isso foi indicado, mas ele queria um sistema bem simples e com custo mais baixo possível.

 

Comprei sim! Segui sua palavras: "De tocar, toca sim, mas se é para gastar, gaste em algo que vai te dar um retorno garantido"

Vlw mais uma vez pela força!

 

Fiz um teste hoje p conhecer o ampli e a impressão é cada vez melhor. Liguei umas caixinhas velhas que tenho aqui da sony com os ganhos no mínimo só p testar timbre e "pegada" e nunca ouvi as caixas tocando tão bonito. os médios bem presentes, agudos suaves e estucadas fortes nos graves, os mids viraram falantes poc poc. Gravei um videozinho discarado mas a câmera n é boa, ficou baixo e n pegou muito os batidas. Mas quem tem caixas de som razoáveis acho que da p sentir umas estucadinhas principalmente na ultima música e o baixo se sobressaindo na música de Los hermanos.

Mantive contato com o fornecedor e parece que o divisor vai demorar cerca de uma semana p chegar ainda. Enquanto isto vou ter q me contentar com estas caixinhas. Vou me certificar q elas são 8ohms e se for vou ligar 4 delas pq aqui o que n falta é coisa velha.

 

Amanhã posto o vídeo pq está demorando demais p upar no youtube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ampli novo o cara fica igual criança pegano tudo que é kakareko que um dia ja foi som para testar hehehehe.. sempre assim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada na sua caixa postal que eu respondi sobre o Cross.

 

Foi esse que eu especifiquei:

 

Qual a máxima potência aplicada para esse Divisor. Existe a descrição dele na Net?

 

No seu caso específico, eu indicaria esse ou algum que fizesse (mandado fazer) o mesmo nível de corte.

Estaria preparado para aplicar até 450w por canal, o que garantiria uma boa reserva.

 

No site:

http://www.nenis.com.br/Divisores.asp

DF453H Três 1800Hz - 5,6KHz 450W RMS Um ou dois alto falantes, Um driver fenólico e Um tweeter

Detalhe:

http://www.nenis.com...s.asp?ID=DF973H

 

Preço sugerido:

http://www.musiteki....prod.php?cat=38

 

Se faltar algum outro detalhe no sistema me fale. Estou com a cabeça meio longe de tantos atividades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal achei estou com uma duvida besta, li o manual e não entendi, esse NA4 são dois canais de 600 watts rms ? ou 2 de 300 ? pqe no manual mostra apenas que os 600 watts são conseguidos em bridge ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal achei estou com uma duvida besta, li o manual e não entendi, esse NA4 são dois canais de 600 watts rms ? ou 2 de 300 ? pqe no manual mostra apenas que os 600 watts são conseguidos em bridge ?

 

DUVIDO que vc tenha lido o manual!

 

Enfim...

 

http://www.audiodireto.com.br/amplificadores/4ohms/na4-151.html#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sabia .. kk , tinha certeza , mas como vc disse enfim neah . é minha palavra contra a sua e isso não leva ninguem a lugar algum, tenho o pdf aqui no meu micro.

 

E tipo não pense que estou contestando sua opnião, pelo contrario adimiro e sempre aprendi com seus topicos e sei que vc é um dos caras que mais tem conhecimento aqui no forum, junto com o rick, alessales, fcoelhogomes.. e varios outros.

 

Vamos ao que interessa é que acho que eu não soube interpretar o que está no manual.

 

Tipo

 

O manual fala assim:

 

 

Potência:

NA4

4 ohms estéreo

600
watts RMS

8 ohms estéreo

380 watts RMS

8 ohms
ponte (Bridge)

600
watts RMS

Linha 70V

600
watts RMS

 

Como a potencia em estereo é a mesma em bridge ponte ? por que ? tipo tenho esse "estereo" como se fosse L & R assim sendo 600 w por canal.

 

E geralmente sempre vi amplificadores somarem suas potencias dos canais no bridge . assim sendo "teoricamente" teriamos 1200 watts.

 

No caso seria essa a duvida. pqe no bridge ele apenas somaria a Impendacia ? e não as potencias ?

 

Grato

 

Desculpe qualquer coisa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que o dylan esta confundindo, potencia total com potencia por canal.

 

O site esta muito confuso eu tambem demorei para entender.

 

 

O site mostra 600wrms stereo a 4ohms ,, Não significa que são 2 canais 600wrms e sim 2x 300wrms que dão 600wrms TOTAIS..

 

O site tambem mostra 380wrms a 8 ohms estereo ... ou Seja 2x canais de 190wrms a 8ohms

 

 

Ou seja o amp libera

stereo

2x 300wrms a 4ohms ,

2x 190wrms a 8ohms

 

Bridge

1x 600wrms a 8ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado artsompb, muito grato pela resposta.

 

Realmente é como eu disse eu interpretei mal.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem não está acostumado com as especificações de amplificadores profissionais, a dica é ter mais cuidado, pois quase sempre há interpretações errôneas, não só pela questão de potência por canal x total, como também o tipo de potência (no que se refere a normas pelas quais as mesmas são especificadas).

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros colegas!

Venho agradecer a todos que contribuiram com meu tópico, em especial o Fernando que é o idealizador do meu projeto e dizer que felizmente surgiu uma oportunidade de adquirir algo que viso a tempo e estou feito doido vendendo algumas coisas. Como amante do som, muito em breve devo tah dando as caras aqui, nem q seja p um up básico no carro ou um pitaco em alguns projetos.

Vou anunciar o na4 + o falante nos classificados.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...