Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Robson Andrade

Construção do Set DIY

Recommended Posts

e ai, cade o resto???tô babaaaando pra ver fotos/videos deste monstrengo em ação!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai, cade o resto???tô babaaaando pra ver fotos/videos deste monstrengo em ação!

Então, ele ta tocando, mas passando fome, cerca de 1 kw aplicado nele, caixa de 95 litros 37 hz de sintonia,

caixa ta sem acabamento nenhum, essa semana termino um projeto do meu trabalho que é bem grande e tava me tomando muito tempo, ai vou terminar de construir a caixa, e acrescentar alguns travamentos, e rumo a um sd8k dos antigos pra começar a fazer cossegas no sub,hehehhe

muito bom ele, mesmo com pouca potencia, tocar forte low bass, e musicas com baixo toca muito bem, e realmente é um sub puro,heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

pior que o cara só fica na imaginação de ver um desses tocando *--* não existe camera ou aparato que substitua a presença humana pra vez esse monstrengo fazendo teus orgãos internos tremer

Compartilhar este post

Link para o post

Sintonia 37hz ? Putz, isso é um crime pra um sub desse ! Mas parabéns pelo o set !

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

O set ta sendo reformulado, a caixa anterior estava tomando todo o porta-malas, a nova vai ocupar parte dele, e o sub vai ser colocado invertido...to arranjando um jeito de colocar as minhas baterias AGM pequenas embaixo do banco, e juntando grana pra pelo menos mais 100 a/h....

Compartilhar este post

Link para o post

Sintonia 37hz ? Putz, isso é um crime pra um sub desse ! Mas parabéns pelo o set !

37 hz pra ouvir musica esta mais do que otimo, ouço musica, nada de senoidais, ou musicas em slow, já deu uma olhada no grafico teorico desta caixa?....to cortando ele em 60 hz, sem falar que meu amplificador desce muito bem, apesar de velhinho, ele é superdimensionado para 1,6kw que ele manda...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho um sub desses só que o meu e o de 8.500 vou usar numa sd5000 que tambem ja tenho, fiz a caixa segundo o manual 127 litros no fim de semana estarei testando. vc poderia me falar mais sobre o sub? como se comporta?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho um sub desses só que o meu e o de 8.500 vou usar numa sd5000 que tambem ja tenho, fiz a caixa segundo o manual 127 litros no fim de semana estarei testando. vc poderia me falar mais sobre o sub? como se comporta?

Amigo, se é igual, entao é o modelo de 9000wrms mesmo, a caixa veio a antiga ainda...agora se a borda e o conjunto magnetico forem diferentes, é o modelo e 8500 mesmo..

Cara o sub se comporta muito bem, ele é muito preciso e rapido até para um sub de 15, acredito ser devido ao qts baixissimo...

mesmo com pouca potencia ele desenvolve muito bem....

Acredito que deva apenas diminuir a sintonia sugerida por eles(50 hz) para uns 40 ou 45 hz, com esta sintonia vai ter um puta SPL na casa dos 50hz, mas perde um pouco nas baixas, e já evita a sobrexcursao na hora que tiver umas breja na cabeça......

Só tenho elogios ao sub, tanto no acabamento, tanto na robustez....

Subgrave monstro, som preciso nas notas, aveludado até em algumas frequencias....

acredito que a unica coisa com som parecido que ouvi, foi um shocker tsunami feito em especifico a um amigo meu, com qts baiximos, e fs baixa, fora isso ouvi poucos que se assemelhavam(L7).

diz adeus ao portamalas, e alo subgrave....

qual area de duto vais usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Já montei a caixa conforme recomendo usando a area do duto de trez dutos de 4" acho que deu 6cm por 40 ou algo parecido, por 16cm de profundidade, fiz a simulação da caixa o pico em 50 hz realmente e absurdo, só que o f3 ja vem a 43hz ou seja naum creio que seja um mosntro nos subgraves e sim no spl, quando simulei caixas com fp abaixo de 45hz ele apresentou uma perda grande de redimento. Vou torcer para o timbre me agradar. o meu sub e parecido com o seu só que o imã tem uma proteção então creio que haja uma possibilidade de ser diferente. existe 2 ou 3 versões da linha XXX ai eu fico na duvida de qual e o meu! são muito parecidos visualmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Já montei a caixa conforme recomendo usando a area do duto de trez dutos de 4" acho que deu 6cm por 40 ou algo parecido, por 16cm de profundidade, fiz a simulação da caixa o pico em 50 hz realmente e absurdo, só que o f3 ja vem a 43hz ou seja naum creio que seja um mosntro nos subgraves e sim no spl, quando simulei caixas com fp abaixo de 45hz ele apresentou uma perda grande de redimento. Vou torcer para o timbre me agradar. o meu sub e parecido com o seu só que o imã tem uma proteção então creio que haja uma possibilidade de ser diferente. existe 2 ou 3 versões da linha XXX ai eu fico na duvida de qual e o meu! são muito parecidos visualmente!

A proteção de borracha, é só tirar, sai justo mais sai....

baixa sintonia dele pra 40 hz, cai o rendimento na simulação, na vida real a coisa muda muito, se quiser avalia um pouco pela provavel curva de impedancia, ao redor dos 40 hz, o comportamento é quase resistivo, garantindo um bom rendimento.....

Compartilhar este post

Link para o post

Qual comprimento de duto numa caixa de 127 litros com area de trez dutos de 4" daria fp em 40hz? seu f3 ficou em que frequencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, hoje a noite de Pós-Graduação da patroa, aproveitei que tava de bobeira, pra testar algumas coisas aqui que estavam paradas fora do carro, e testar efetivamente o SD 1500, e alguns itens comprados esta semana...

Redutor 0/1 awg, para 04awg technoise, e conector 2 vias scorpion(comprados com o VadoSp/ monomarcas, superecomendados)

nokialumia800000314.jpg

nokialumia800000316.jpg

Dutos feito esta semana, fiz as 2 extremidades, usei apenas uma nos testes, devido ao trabalho que ia dar colocar as 2 na caixa antiga...

nokialumia800000343.jpg

nokialumia800000341.jpg

nokialumia800000345.jpg

Editado por Robson Andrade

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o SD1500 surpreendeu mais uma vez, com uma assinatura sônica fora do serio, rápido no ataque, bom controle de cone,

usei ele em 2,4ohm's com apenas 2 bobinas do sub ligadas em serie, cabeamento industrial 50mm, e uma optima de 75 A/H no confre... o amplificador em nenhum momento chegou a acender o clip, ou seja ainda pode render mais um pouquinho....

Uma salve para a SD :rever1: agora seria otimo ter um dos amplificadores maiores com esta assinatura sonica...

Sobre o duto com as extremidades alteradas, aumentou nitidamente o fluxo de ar, realmente faz uma boa diferença...

deu até vontade de fazer uma caixa descente e colocar o sub pra tocar pra valer...mas é fo**, perder o porta mala, e morrer numa grana forte em bateria e amplificador. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...