Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrolmathias

Novo Set Com Gravão

Recommended Posts

Galera blz...

Então, depois de muuuito tempo longe do fórum e do mundo de som automotivo estou de volta e com algumas dúvidas.

Estou formulando um projeto para um setzinho de trio mas com um gravão forte pra fora no estilo de grave que tem o hip hop, funk... ñ quero gave estilo pancadão / seco...

a dúvida maior é qual woofer faz esse tipo de trabalho, pensei em alguns aqui e gostaria da opinião de vcs, principalmente aqueles que já viram ao vivo.

Seria mais ou menos isso:

Sub Grave/Grave

Oversound Sub 800 15" = R$ 575,00

ou

EROS SDS 815 800RMS = R$ 600,00

ou

Snake GTK 1500 15" = R$ 700,00 ( o snake foge um pouco do padrão por causa da potência em relação aos outros dois )

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Módulos:

Eis a questão, vi em alguns sites que stetsom toca mais macio que o SD, mas por outro lado o SD tem um controle de cone melhor, ñ sei se isso procede então o que vcs acham?

A parte de voz é mais simples.

Basicamente é isso o carro é um golf sapão, ñ irei retirar o banco, ñ tem problema em tapar a visão,

Qual desses woofers tocaria o tipo de grave que eu quero? ou se houver outros que ñ constam ai mas que sejam mais ou menos nesse faixa de valor e potência...

E o módulo, qual seria melhor para esse tipo de grave?

É isso ai pessoal, desde já agradeço ai.

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Over 15/800 custa 450,00 pila, numa caixa de 150 litros pra 2 toca q vc quer, nada de seco! Hehe

Compartilhar este post

Link para o post

já tive os over e acho que vai te agradar bem, ele desce bastante, e ele pede litragem mais baixa, só que os que tive era de 18" você não pensa nessa possibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 Snake e eles são bons ehehehehehe gravão forte no hip hop, gosto mais deles q dos tornados de 18 q eu tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

E vc acha que antes de vir aqui eu ñ procurei??

Não estou querendo comparar um com o outro, e sim saber de quem já viu ou teve, qual desses ou algum outro daria o resultado que eu estou procurando, podem ter 200 tópicos com um mesmo assunto, mas cada um com uma especificidade diferente, um objetivo diferente, do contrário seria só pesquisar no google e pronto, resolvido o problema. Infelizmente carioca só conhece bicho papão, tornado, street bass... e isso acompanhado de projetos horríveis e trocentas cornetas.

Minha dúvida quanto ao resultado que cada um daria é única e exclusivamente por nunca ter ouvido nenhum deles tocando, e também quanto ao módulo pois novamente os cariocas quando muito usam banda.

Compartilhar este post

Link para o post

Over 15/800 custa 450,00 pila, numa caixa de 150 litros pra 2 toca q vc quer, nada de seco! Hehe

:+1 sem fala no custo/beneficio Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

E vc acha que antes de vir aqui eu ñ procurei??

Não estou querendo comparar um com o outro, e sim saber de quem já viu ou teve, qual desses ou algum outro daria o resultado que eu estou procurando, podem ter 200 tópicos com um mesmo assunto, mas cada um com uma especificidade diferente, um objetivo diferente, do contrário seria só pesquisar no google e pronto, resolvido o problema. Infelizmente carioca só conhece bicho papão, tornado, street bass... e isso acompanhado de projetos horríveis e trocentas cornetas.

Minha dúvida quanto ao resultado que cada um daria é única e exclusivamente por nunca ter ouvido nenhum deles tocando, e também quanto ao módulo pois novamente os cariocas quando muito usam banda.

O complicado é isso! Todo mundo que posta sem pesquisar tem um ínfimo detalhe, que justifica um novo tópico!

Ainda hoje o cara abre um tópico pra saber qual caixa usar pro pioneer 309... e PRECISA de um tópico pois ele quer uma caixa que caiba num marea HGT.... sendo que os outros tópicos, nenhum era pro Marea! kkkkkkkkk

Sempre tem um detalhezin que no final das contas, acaba fazendo todo tópico "único". Pense nisso!

Quanto aos falantes, quem já comparou já opinou nos tópicos citados acima. Digo isso porque eu mesmo já postei em vários!

E se prossegue esse tópico, vai ser uma chuva de opiniões de quem ouviu falar, ou de "eu acho".

Quer algo definitivo? Leia sobre os parametros T/S e analise um-a-um! Ou ainda melhor, joga todos no WinSD e vê qual te agrada!

Sabe pq digo isso? Ver o qual te agrada? Meu último som eu queria o seguinte: Muita pegada nos 45~60hz com o mínimo de mala possível. Nesse quesito ficou entre Protech e Hinor Nokaut! SDS, Snake.. levam surra nesse quesito! São falantes pra DESCER bem e não gostam de caixa muito pequena (to usando 80 litros pra um 18'). Hinor e PRotech se deram bem nessa caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é muito fácil, é só não responder o tópico deixa quem quer participar e ajudar de forma construtiva... É isso que eu faço quando vejo um tópico que não me interessa eu simplesmente não respondo e pronto.

Já simulei muitos falantes no winIsd aqui no fórum, mas isso é teoria ñ garante em nada que o resultado será o que vc quer, quero como disse acima opinião de quem já teve e presenciou os mesmos em ação. Do mais fórum é isso mesmo e é para isso que serve para os users se ajudarem e trocarem experiências.

Linka um tópico ai que responda exatamente o que eu estou querendo saber que esse pode ser encerrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde encontro os over por esse valor?

Tenho 2 Snake e eles são bons ehehehehehe gravão forte no hip hop, gosto mais deles q dos tornados de 18 q eu tinha.

Qual o modelo dos seus snakes?

já tive os over e acho que vai te agradar bem, ele desce bastante, e ele pede litragem mais baixa, só que os que tive era de 18" você não pensa nessa possibilidade?

Cara só vendo o espaço e tal, mas será que o de 18" não vai ficar muito subgrave? ou joga bem pra fora o gravão?

Compartilhar este post

Link para o post

Portaldosom.com. 423,00 pila !! Quer mais??? Hehehe

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Portaldosom.com. 423,00 pila !! Quer mais??? Hehehe

Dei uma olhada la os preços estão bons, mas não tem o modelo de 15''... Vlw a dica ai.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=529

Andou fumando umass???? Isso e o q??? E ruim procurar né???, kkkkkk

Te dei falante, caixa em litros, site, E VC DIZ NAO TEM!!! Ai vc racha os ovo rapaz, por isso users aki as x ficam doido, hehehe

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.portaldos...igo_produto=529

Andou fumando umass???? Isso e o q??? E ruim procurar né???, kkkkkk

Te dei falante, caixa em litros, site, E VC DIZ NAO TEM!!! Ai vc racha os ovo rapaz, por isso users aki as x ficam doido, hehehe

Procurar não é difícil, difícil é diferenciar uma coisa da outra... Esse não é o Sub 800 e sim o 15-800, são duas coisas diferentes.

SUB 800

http://www.oversound.com.br/produtos/alto-falantes/pro-4/sub-800/#

Over 15-800

http://www.oversound.com.br/produtos/alto-falantes/pro-4/15-800/

Assim quem "racha os ovo" é vc... rs

E ainda levo esporro...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, são produtos diferentes.

Isso acontece muito por aqui... procurar o Sub800 de 15".

Não existe um falante com o nome Sub800 de 15", existe sim o falante denominado 15-800, que a grosso modo, seria o Sub800 de 15".

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara só vendo o espaço e tal, mas será que o de 18" não vai ficar muito subgrave? ou joga bem pra fora o gravão?

Os over descem bem mas ficam um gravão gostoso pra fora até uns 60 mts depois disso começa a perder um pouco; pede só 90l para cada e é 389,00 no portal do som. excelente custo benefício.

Editado por williamgonelli

Compartilhar este post

Link para o post

15-800: linha profissional da over, 15".

sub-800: linha profissional da over, 18".

Resumindo: não existe sub800 de 15", o pessoal eh que confunde em funçao da nomenclatura dos produtos adotados pela over.

Agora em relaçao ao tópico:

15-800 desce bem em caixa pqna e eh um ótimo CxB. O mesmo ocorre com sub800. Mas se quer algo top, para descer bem, mesmo sendo 15": SW1P.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero um gravão forte pra fora, aquela porrada no peito, mas sem ser seco... 18" acho que não rola.

Resumindo, quero um grave mais estendido que jogue pra fora com força... O 15-800 faz esse papel?

15SW1P quase 1k... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ja ouvi e axei muito bom....

O gravao dos tornados de 18 com uma taramps 3.5k

grave seco batidao msm....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ja ouvi e axei muito bom....

O gravao dos tornados de 18 com uma taramps 3.5k

grave seco batidao msm....

Mas é exatamente o que eu não quero, grave seco.

Quero tipó gravão, grave forte com um pouco de subgrave, aquele gravão preenche o ambiente que bate forte no peito...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é exatamente o que eu não quero, grave seco.

Quero tipó gravão, grave forte com um pouco de subgrave, aquele gravão preenche o ambiente que bate forte no peito...

Entao vai pro Target Bass 2.5k

ele bate desse jeito que vc ta querendo...

balanca tudo..rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

o que me dizem desse cara aqui???

http://www.jblseleni...d=68&idLinha=37

Então ficaria assim, oq acham?

2x Over 15-800

2x Oversound MG 10-300

2x Selenium D220TI ( ou uma outra com um bom CxB )

1x Soundigital 2500.1D 2Ohm

Agora as dúvidas...

Esses médios vão ficar bons ou são muito fortes para esse set? Se forem qual outro vcs recomendariam de preferencia da over.

E qual módulo usar para os drivers Ti e médios? Melhor um para cada grupo ou um módulo para tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi uns vídeos de uns SDS 2.7k tocando bem forte, não sei da qualidade pois por vídeo é complicado avaliar grave, mas é o tipo de grave que quero forte pra fora grave pesado...

Vejam o gravão do vídeo, entendam que não estou avaliando o a qualidade pois é muita gritaria e tal é apenas com relação ao tipo e força do grave que bate muito forte pra fora.

o snake gtk 1500 também da esse tipo de grave? e o Sub 15-800?

Compartilhar este post

Link para o post

O set ficaria assim:

2x Eros SDS 2.7K 15"

2x Oversound MG 10-300 ( na verdade gostaria de por da eros os médios, mas não sei qual? sugestões please.

2x Eros ETD-7200

1x SD3000.1d ou ST 3k7 p/ os SDS ( não posso por muito headroom pq não tenho espaço para muitas baterias e o orçamento está curto...rs )

1x CrossOver JFA Digital Eletrônico X3 Vias 24dB/8ª

1x Mega capacitor ( ainda e ser definido )

Baterias..

não sei quel módulo por para os drivers e qual por para os médios, sugestões são bem vindas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...