Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Erick Quirino

[DUVIDA] Acabar de montar o resto dúvida em algumas peças

Recommended Posts

Postado em

Oi pessoal só vim aki pedir ajuda de vcs que realmente não entendo 100% de som já sei varias coisa ai queria saber a opinioes de vcs se já tá bom esse som que vou montar?aceito riticas sem ploblemas, se tiver algo errado eu troco tudo que quero é um som ótima qualidade, e ao todo ai em baixo 28.900 reais posso gastar até 30.000 mil no som mais que isso não posso, obrigado pessoal.

8 18 eros sds818

17 12 eros 612mg

24 selenium d405( corneta oval)

01 Banda Viking 10.000 RMS

01 SD5000 com 5.000 RMS

01 Power Systems A2500 com 2.500 RMS

01 Ultradrive DCX 2496

12 Baterias de 150ah

01 Fonte Usina Spark de 200ah

01 Voltímetro JFA

ei pessoal só uma dúvida onde acho programa para montar a foto do paredão to com ele desenhado e queria já mostrar para vcs fiz um no paint só que ficou orrivel kkkkkkkkkkkk valeu pessoal.

Postado em

Colocaria ti no lugar das d405 ainda mais pq no que vc mantou n tem st...eu pegaria d4400 ,dti 9950 (minha preferida tocam muito um verdadeiro sonho de consumo) ou edt7200

Postado em (editado)

cara eu nao faria assim nao tem muito equip mais voce esta pecando em modulo, e nao precisa de 24 d405, acredito que 10 ja cobria seu som.

eu faria assim.

16 eros mb 1100 rms ''ou eros 600 eros 800, hammer 4.0, e bom woofer que fique na faixa de 600 a 2000 rms

08 eros etd7200 driver ti

02 sounigital 16k

01 sd 1000

01 mesa ultradriver dcx2496

10 bateria xs power 3100

01 fonte jfa turbo 1500

01 voltimetro jfa

cara vamos comecar pelos woofer escolha sempre de 600rms a 2000 rms estourando, pois quanto mais forte mais perca ele vai ter acima do de 1100

sugiro que voce faca caixa euclides ''com o ima do falante para fora. para uma melhor ventilacao e menos perda, um ponto importante, no teu caso

procure woofer como todos assima citados que suba e toque medio gravem como os mb. para nao fica um rombo na frenquecia e toca aquele gravao

acima de 800 procure woofer com ate 95db todo mundo sabe que db tbm nao e tudo,acima dessa potencia quanto mais db mais risco que voce tem de

queimar facil,

driver 8 eros 7200 ja e o suficiente e se duvidar cala ate esse 16 eros 1100, 1 driver desse gera 114db, entao imagine 114db x 95db do woofer.

quando for monta som procure sempre fazer par, nada de 17 woofer nao casaria bem com amplificador.

sobre a colocacao do eros sds 800 pra mim ele e o melher woofer que a eros fez, porem axo que nesse teu caso ele nao se encaixaria ate por que

grave como foi citando com qualquer woofer acima voce vai ter, eu preferia entao colocar mais de 12. se fosse o caso.

a uma coisa importante lembresse que 3 db e o dobro da potencia.

Editado por JOAOSDX
Postado em

Pra trio com qualidade no máximo 1 driver fenolico ou TI de 2" por falante pra subgrave, no caso 8 sds no maximo 8 d405, e que qualidade que tu quer sem TW!

Mas tem que especificar mais coisas, espaço fisico proincipalmente pra um trio tão grande!

Postado em

cara eu nao faria assim nao tem muito equip mais voce esta pecando em modulo, e nao precisa de 24 d405, acredito que 10 ja cobria seu som.

eu faria assim.

16 eros mb 1100 rms ''ou eros 600 eros 800, hammer 4.0, e bom woofer que fique na faixa de 600 a 2000 rms

08 eros etd7200 driver ti

02 sounigital 16k

01 sd 1000

01 mesa ultradriver dcx2496

10 bateria xs power 3100

01 fonte jfa turbo 1500

01 voltimetro jfa

cara vamos comecar pelos woofer escolha sempre de 600rms a 2000 rms estourando, pois quanto mais forte mais perca ele vai ter acima do de 1100

sugiro que voce faca caixa euclides ''com o ima do falante para fora. para uma melhor ventilacao e menos perda, um ponto importante, no teu caso

procure woofer como todos assima citados que suba e toque medio gravem como os mb. para nao fica um rombo na frenquecia e toca aquele gravao

acima de 800 procure woofer com ate 95db todo mundo sabe que db tbm nao e tudo,acima dessa potencia quanto mais db mais risco que voce tem de

queimar facil,

driver 8 eros 7200 ja e o suficiente e se duvidar cala ate esse 16 eros 1100, 1 driver desse gera 114db, entao imagine 114db x 95db do woofer.

quando for monta som procure sempre fazer par, nada de 17 woofer nao casaria bem com amplificador.

sobre a colocacao do eros sds 800 pra mim ele e o melher woofer que a eros fez, porem axo que nesse teu caso ele nao se encaixaria ate por que

grave como foi citando com qualquer woofer acima voce vai ter, eu preferia entao colocar mais de 12. se fosse o caso.

a uma coisa importante lembresse que 3 db e o dobro da potencia.

CHESSSSSSSSSSSUUUUUSSS..

Quanta mer** em um so post..

Postado em

Muito obrigado para quem tá tentando me ajudar de verdade, o trio vo montar numa hilux ou no corolla e irei trocar os drive já que é até melhor e o lançe do dobro da pontençia tambem vo fazer isso, aceito mais critica hj ou amanha coloco a foto do projeto. abraço pessoal.

Postado em

num corolla????, hahhahhahahahahahahhahahh

sim, já vi som maior que meu com um corolla puxando mais o corolla é só de vez em quando, praticamente uma vez ou nunca kkkk sempre usarei mesmo a hilux, meu som é quase esse aqui só tira uma finheira de médio dos dois lado ai fica o sub e as corneta oval.tipo esse do vídeo.

Postado em

sim, já vi som maior que meu com um corolla puxando mais o corolla é só de vez em quando, praticamente uma vez ou nunca kkkk sempre usarei mesmo a hilux, meu som é quase esse aqui só tira uma finheira de médio dos dois lado ai fica o sub e as corneta oval.tipo esse do vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=iP4XpBa5PV4&feature=related

Finalmente um trio tocando limpo, sem clipping na hora de filmar!

Galera filma como se o sinal totalmente saturado fosse bom, fosse sinonimo de algo forte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...