Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
wecksley

BATERIAS: 1X 150A OU 3X 60A

Recommended Posts

PESSOAL , EU ESTOU MONTANDO UM SOM NA MINHA PICK UP, E A DUVIDA ESTA NAS BATERIAS:

Eu gostaria de saber, qual seria mais vantajoso, em relaçao de tudo

1x bateria de 150a

ou

3x baterias de 60a

1x bateria de 150 eu consigo por 350 reais

3x baterias de 60 eu consigo por 300 reais

começo com a vantagem de valores, ganhando as baterias de 60a

o som que estou montando eh 4x ultravox 3k

taramps T14.2

claro que nao vo colocar so isso de bateria. mas seria multiplo disso, espero me ajudarem, obrigado

Editado por wecksley

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Custava nada uma pesquisada né?

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=bateria+75+150&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fs%3D3cf3be1a8880c0389f89a60f531fbabe%26showforum%3D29#gsc.tab=0&gsc.q=bateria%202%20ou%201&gsc.page=2

TEm MUITO material!

Sério, aos poucos a pessoa vai acessando cada vez menos, o que mais empolga no fórum é o cofee kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

o espaço nao é problema. e quanto a pesquisar amigo. eu pesquisei , alguns fala que 3 sao melhores e outros que uma eh melhor, por isso que eu fiz a pergunta

Compartilhar este post

Link para o post

3 podem ou não ser melhores que uma.

3 baterias de 60 baratinhas contra uma de 150 de marca podem não ser melhores.

O que você tem que ver é o crank current, corrente de partida, ou seja lá como estiver escrito.

Uma bateria de 60 tem aí por volta de 500A. Somando as três, se for maior que a de 150, existe vantagem. Se não, não tem.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que você tem que ver é o crank current, corrente de partida, ou seja lá como estiver escrito.

Uma bateria de 60 tem aí por volta de 500A. Somando as três, se for maior que a de 150, existe vantagem. Se não, não tem.

Editado por wecksley

Compartilhar este post

Link para o post

o fato da bateria da frente ser de 60 tbm, faz com que o alternador carregue melhor se todas forem de 60 ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu optaria por 3x60A.. Mais amperagem, mais fácil revenda, maior o pico de partida.. Só ocupa mais espaço tbm, mais terminal, mais fiação.

Compartilhar este post

Link para o post

eu optaria por 3x60A.. Mais amperagem, mais fácil revenda, maior o pico de partida.. Só ocupa mais espaço tbm, mais terminal, mais fiação.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Com o preço que se paga em uma estacionaria de qualidade tipo freedom 240ah ,moura clean e etc, eu nem pensaria em chumbo acida normal ,nem muito menos varias de 60a.

Comercio, aqui na região so vende de 150a acima , quem compra bateria 60a é pra o cofre e 90% vai de nova , e o valor que se pega em uma usada é bem baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o preço que se paga em uma estacionaria de qualidade tipo freedom 240ah ,moura clean e etc, eu nem pensaria em chumbo acida normal ,nem muito menos varias de 60a.

Comercio, aqui na região so vende de 150a acima , quem compra bateria 60a é pra o cofre e 90% vai de nova , e o valor que se pega em uma usada é bem baixo.

o duro que, quantas baterias estacionarias seria correto pra rodar o t14.2 ? n seria o msm numero da de chumbo ? a unica diferença é que duram mais nao é ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm estou com varias duvidas sobre baterias, pelo que andei pesquisando no forum esse lance das estacionarias dizem que duram bem mais por diferenças na sua construção, que utilizam placas de chumbo maiores que possibilitam que ela se descarre mais que uma comum sem perder capacidade de carga. Agora a melhor mesmo, porem mais cara, e as AGM essas sim pelo que andei lendo vale a pena.....dizem que uma de 80A equivale a 150A ou mais da comum.

Compartilhar este post

Link para o post

é hi volt ou 12v??

Se for 12v estacionarias grandes , se for hi volt varia chumbo acidas pequenas

Compartilhar este post

Link para o post

é hi volt ou 12v??

Se for 12v estacionarias grandes , se for hi volt varia chumbo acidas pequenas

Camarada sera que vc poderia me tirar uma duvida?

Eu posso colocar baterias de amperagens e materiais diferentes em paralelo?

A menor não iria ficar roubando carga da maior?

Compartilhar este post

Link para o post

poder a gente pode tudo na vida. mas a gente sofre as consequencias nao é mesmo ?

pelo que eu andei lendo amigo. o correto eh colocar baterias de mesma amperagem para ter melhores rendimentos e funcionamento

pelo que estou vendo. o mais correto a se fazer eh colocar baterias normais mesmo. pois sao muitooooo mais baratas, um rapaz acima me disse que importa muito é a corrente de partida ne, posso estar errado, mas pelo que li, isso nada mais é que o pico dela. se o pico de 3 de 60 for mais que o pico de 1 de 150 , compensa do contrario , nao

se tiver algum erro nesse texto. me corrija. pois foi essa conclusao que tive. e nao quero ter conclusoes erradas hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamente deve ter alguma perca sim ..

Na pratica , uso a 2 anos ,,1x moura 75ah cofre, 1x moura 100ah ,1x moura 150ah e 1x freedom 115ah estacionaria.

Tensão sempre acima dos 12,8-13v em repouso , sempre carrego na sexta com fonte , "fonte caseira de trafo 15v 100a feita por mim mesmo" deixo subir ate 14.4-15v e desligo .

Até hoje não tive problemas , mas assim que possível vou mudar para 2 agm 260a que encontrei com um importador/fornecedor .

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamente deve ter alguma perca sim ..

Na pratica , uso a 2 anos ,,1x moura 75ah cofre, 1x moura 100ah ,1x moura 150ah e 1x freedom 115ah estacionaria.

Tensão sempre acima dos 12,8-13v em repouso , sempre carrego na sexta com fonte , "fonte caseira de trafo 15v 100a feita por mim mesmo" deixo subir ate 14.4-15v e desligo .

Até hoje não tive problemas , mas assim que possível vou mudar para 2 agm 260a que encontrei com um importador/fornecedor .

Valeu mesmo!

Acho que vou colocar a bat aux independente da do cofre assim compro duas iguais e fico sem medo de ficar na mão.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

eu axo que voce ja ta errado pra ti e no minino 400a po*** tu quer empurar uma 14.2k e uma bateria de 150a para ne!!!

a unica vantagem de multiplas de 60a e futuros ups de for usar um t20k high voltagem ai ja e outra historia; tu vai ta praticamente com o queijo e a faca na mao ja que a tua usada e mais cara que ela, e ainda te sobra uma grana,

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

eu axo que voce ja ta errado pra ti e no minino 400a po*** tu quer empurar uma 14.2k e uma bateria de 150a para ne!!!

a unica vantagem de multiplas de 60a e futuros ups de for usar um t20k high voltagem ai ja e outra historia; tu vai ta praticamente com o queijo e a faca na mao ja que a tua usada e mais cara que ela, e ainda te sobra uma grana,

na verdade to pensando em gastar uns mil de bateria pra empurrar o t14.2kw, e eu n pretendo usar o high voltage. n gosto, acho perigoso, mas vlw

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade to pensando em gastar uns mil de bateria pra empurrar o t14.2kw, e eu n pretendo usar o high voltage. n gosto, acho perigoso, mas vlw

Brother vai de AGM, estou pesquisando a tempo por bat's e pelo que dizem as AGM são as melhores... se recuperam rapido e equivalem a +/- o dobro das bat's comuns.

Esse fim de mes eu pego a minha, vou comprar desse site pq o preço esta bom.

Pra vc acho que uma dessa de 200A deve ir bem.

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/produto_18103_4651_Bateria-Estacionaria-Selada-AGM-VRLA-GetPower-12V-200Ah-GP12-200

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Brother vai de AGM, estou pesquisando a tempo por bat's e pelo que dizem as AGM são as melhores... se recuperam rapido e equivalem a +/- o dobro das bat's comuns.

http://www.bateriaau...-200Ah-GP12-200

Abrçs

http://www.bateriaau...-200Ah-GP12-200

Abrçs

obrigadao amigo. mas 1200 em uma bateria ? dificil oakos. eu tenho q comprar no minimo 4, sai 4800, impossivel. mas concordo com vc. eh uma otima opçao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...