Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brou

Qual marca de alto-falante? Qual amplificador? Projeto de som - Gol 19

Recommended Posts

Boa noite, pessoal. Sou novo no fórum e tenho um projeto de som para meu carro. Porém, tenho várias dúvidas sobre o que comprar. Vou tentar passar o máximo de informações possível. Agradeço desde já por qualquer ajuda.

 

Primeiro de tudo, quero um som de qualidade. Não um som alto, para o exterior.

Segundo: gastos. Não quero gastar muito dinheiro com isso. Quero algo bom, mas não o Top das marcas, por exemplo. Vou comprar todas as partes dos Estados Unidos. Tenho um parente que irá trazer para mim. Isto já facilitou bem as coisas.

Terceiro: tipo de som que gosto: Rock, principalmente. Ouço Black Music e Eletrônica às vezes (só às vezes). Mas predominantemente Rock e seus derivados.

 

Projeto: pensei em montar da seguinte maneira.

 

1) Player - Já está decidido. Será o Pioneer DEH-P7400HD (http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/CD-Receivers/DEH-P7400HD) - $140

 

2) Alto-Falantes Frontais - Kit 2 Vias. Pensei em um Kit da Hertz, JL Audio, Alpine ou Focal - Entre $120 e $160

http://www.ebay.com/itm/JL-Audio-C2650-2-Way-6-5-Car-Speaker-/271014046292?pt=Car_Speakers&hash=item3f19b22a54#ht_500wt_1158

http://www.ebay.com/itm/ALPINE-SPR-60C-CAR-AUDIO-STEREO-6-1-2-6-5-TYPE-R-COMPONENT-SPEAKERS-SYSTEM-SET-/360473458231?pt=Car_Speakers&hash=item53ede47637&vxp=mtr

http://www.ebay.com/itm/DSK-130-HERTZ-5-25-2-WAY-120W-COMPONENT-SPEAKERS-MIDS-TWEETERS-CROSSOVERS-NEW-/110909760400?pt=Car_Speakers&hash=item19d2bca390&vxp=mtr#ht_7644wt_1168

http://www.ebay.com/itm/Focal-165-A1-6-1-2-2-way-Access-1-Series-Component-6-5-Car-Speakers-System-/290735837505?pt=Car_Speakers&hash=item43b134d141&vxp=mtr#ht_1651wt_1399

 

Potência desejada: 60 a 100 W RMS por falante.

 

3) Alto-Falantes Traseiros - 6x9 Hertz, Focal, Alpine ou JL Audio - Entre $100 e $180

http://www.ebay.com/itm/HERTZ-DIECI-SERIES-360W-MAX-6-X9-4-OHM-3-WAY-CAR-STEREO-COAXIAL-PANEL-SPEAKERS-/221070163983?pt=Car_Audio_Video&hash=item3378cf000f&vxp=mtr#ht_3803wt_1399

http://www.ebay.com/itm/ALPINE-SPR-69-CAR-AUDIO-STEREO-6-X9-6X9-2-WAY-TYPE-R-COAXIAL-SPEAKERS-SET-PAIR-/330764927589?pt=Car_Speakers&hash=item4d03204265&vxp=mtr#ht_3960wt_1399

http://www.ebay.com/itm/JL-Audio-C2-690tx-3-Way-6-x-9-Car-Speaker-/271002960507?pt=Car_Speakers&hash=item3f1909027b#ht_500wt_1158

http://www.ebay.com/itm/FOCAL-ACCESS-690CA1-6-x9-2-WAY-COAXIAL-CAR-SPEAKERS-/260727406507?pt=UK_In_Car_Technology&hash=item3cb4907fab#ht_653wt_1168

 

Potência desejada: 70 a 110 W RMS por falante.

 

4) Subwoofer - 8 ou 10 polegadas - Pensei em um Alpine ou Rockford Fosgate (ou Kicker) de 250 a 350 W RMS. - $100

http://www.ebay.com/itm/ALPINE-SWR-843D-IN-CAR-AUDIO-STEREO-8-INCH-TYPE-R-DVC-4-OHM-SUBWOOFER-SUB-WOOFER-/390433386673?pt=Car_Subwoofers_Enclosures&hash=item5ae7a4b0b1&vxp=mtr#ht_3960wt_1399

http://www.ebay.com/itm/Rockford-Fosgate-P2D2-8-500W-8-Punch-P2-2-Ohm-DVC-Car-Subwoofer-Sub-Woofer-/360472755789?pt=Car_Subwoofers_Enclosures&hash=item53edd9be4d&vxp=mtr#ht_2002wt_1399

http://www.ebay.com/itm/Kicker-CVR84-CompVR-8-Dual-4-ohm-Subwoofer-/150818165287?pt=Car_Audio_Video&hash=item231d769227&vxp=mtr#ht_1114wt_1168

 

5) Amplificador

 

GRANDE DÚVIDA: Qual amplificador seria o melhor para tocar esse meu projeto?

 

Em resumo: 4 falantes de 60 a 110 RMS + Subwoofer de 250 a 350 RMS.

 

Pensei neste da Alpine: http://www.ebay.com/itm/ALPINE-MRX-V70-5-CHANNEL-710W-RMS-CLASS-D-BRIDGEABLE-MOSFET-CAR-AUDIO-AMPLIFIER-/190696219083?pt=Car_Amplifiers&hash=item2c666161cb#ht_4322wt_1399

 

O que acham?

 

 

Obrigado, pessoal.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que um projeto monomarca alpine(incluindo player) te atenderia muito bem!

Sobre os intens que vc listou acho que não vale a pena pegar um 6x9, pq ele quebraria a sensação do palco sonoro e não iria somar em nd(a não ser em barulho) ao seu set. Se achar necessário coloque um coaxial.

Seria interessante investir essa grana em um kit ou amp melhor.

Pra Rock um sub de 8" ou 10" fica excelente, por ter mais velocidade. (claro, com a cx correta tbm)

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que um projeto monomarca alpine(incluindo player) te atenderia muito bem!

Sobre os intens que vc listou acho que não vale a pena pegar um 6x9, pq ele quebraria a sensação do palco sonoro e não iria somar em nd(a não ser em barulho) ao seu set. Se achar necessário coloque um coaxial.

Seria interessante investir essa grana em um kit ou amp melhor.

Pra Rock um sub de 8" ou 10" fica excelente, por ter mais velocidade. (claro, com a cx correta tbm)

:+1 ou entao poderia ser um sub de 12'' em caixa selada. acho ate que seria ,elhor

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo custo beneficio gosto da Hertz porém já que vc está pensando em comprar lá fora pelos preços o Focal e o JL tão ganhando de longe. Quanto aos 6x9 esqueça, só serve para embaralhar o som e perder qualidade. coloca um coaxial na traseira e ta ótimo.

 

Eu já ouvi os P2 de 8" e tocam bem! porém prefiro de 10"

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que um projeto monomarca alpine(incluindo player) te atenderia muito bem!

Sobre os intens que vc listou acho que não vale a pena pegar um 6x9, pq ele quebraria a sensação do palco sonoro e não iria somar em nd(a não ser em barulho) ao seu set. Se achar necessário coloque um coaxial.

Seria interessante investir essa grana em um kit ou amp melhor.

Pra Rock um sub de 8" ou 10" fica excelente, por ter mais velocidade. (claro, com a cx correta tbm)

:+1 ou entao poderia ser um sub de 12'' em caixa selada. acho ate que seria ,elhor

Pelo custo beneficio gosto da Hertz porém já que vc está pensando em comprar lá fora pelos preços o Focal e o JL tão ganhando de longe. Quanto aos 6x9 esqueça, só serve para embaralhar o som e perder qualidade. coloca um coaxial na traseira e ta ótimo.

 

Eu já ouvi os P2 de 8" e tocam bem! porém prefiro de 10"

 

Abraço

 

 

 

Obrigado pelas dicas, pessoal. Não sabia esse negócio do 6x9. Um Coaxial de 6,5'' seria a melhor coisa a se fazer então? Eu tenho a opção de colocar um Kit 3 Vias da Focal ou Hertz na frente. Mas aí não colocaria nada na parte de trás. O dinheiro não permite tudo isso hehe.

E quanto ao amplificador? O Alpine que citei tocaria tudo? Existe algum mais indicado?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você tem a chance de colocar um Kit 3 vias da Focal, vá na fé, sem medo de ser feliz.

 

Quanto aos falantes traseiros, vale muito mais a pena você guardar a grana pra comprar algo melhor.

 

Não se esqueça da instalação. Cabeamento de boa qualidade faz diferença, e muita diferença. Com o tempo você percebe.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você tem a chance de colocar um Kit 3 vias da Focal, vá na fé, sem medo de ser feliz.

 

Quanto aos falantes traseiros, vale muito mais a pena você guardar a grana pra comprar algo melhor.

 

Não se esqueça da instalação. Cabeamento de boa qualidade faz diferença, e muita diferença. Com o tempo você percebe.

 

Abs

 

Será mesmo, cara? Eu tenho um certo medo de não colocar nada atrás e ficar 'faltando algo' no som, sabe. Por isso pensei que talvez fosse melhor o Kit 2 Vias na frente e um par de Coaxiais atrás. Ambos JL Audio ou Alpine.

E quanto ao amplificador? O que seria bom colocar?

 

Obrigado!

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um kit 2 vias bem instalado e de boa marca já preenche a cabine toda do carro. Se nao preencher, alguma cagada tem ai no meio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será mesmo, cara? Eu tenho um certo medo de não colocar nada atrás e ficar 'faltando algo' no som, sabe. Por isso pensei que talvez fosse melhor o Kit 2 Vias na frente e um par de Coaxiais atrás. Ambos JL Audio ou Alpine.

E quanto ao amplificador? O que seria bom colocar?

 

Obrigado!

Abraço.

 

Esse amp toca sim um kit 2vs + coax + sub, ele e um 5ch...... Levando em conta os itens Alpine que vc citou acima + o coax(que tbm pegaria da alpine).

Esse amp nunca vi pessoalmente, mas pela descrição parece ser um bom amp classe D.

 

Se vc tiver a oportunidade $$ de ter um focal 3vs e uma boa, porem eu acho meio complicado a regulagem e instalação de um 3vs.

Mas a qualidade e indiscutível!

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse amp toca sim um kit 2vs + coax + sub, ele e um 5ch...... Levando em conta os itens Alpine que vc citou acima + o coax(que tbm pegaria da alpine).

Esse amp nunca vi pessoalmente, mas pela descrição parece ser um bom amp classe D.

 

Se vc tiver a oportunidade $$ de ter um focal 3vs e uma boa, porem eu acho meio complicado a regulagem e instalação de um 3vs.

Mas a qualidade e indiscutível!

 

Abrçs

 

Acha que só o Kit 3 Vias + Sub seria suficiente? Acredito que o Amp tocaria sem problema, certo?

 

Obrigado pela ajuda.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria sim, mas sobre o Kit 3vs com esse amp eu não tenho certeza, não manjo muito de kit's 3vs.

Melhor esperar alguém que manja de 3way, pra te falar um bom kit+amp.

Em qual carro vc vai instalar os equipos? vai tratar as portas?

Ja deu uma olhada em cabos de alimentação, RCA e speaker's.

Da uma pesquisada nisso tbm, pq ai tem muita coisa boa e com um preço bem melhor que aqui.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria sim, mas sobre o Kit 3vs com esse amp eu não tenho certeza, não manjo muito de kit's 3vs.

Melhor esperar alguém que manja de 3way, pra te falar um bom kit+amp.

Em qual carro vc vai instalar os equipos? vai tratar as portas?

Ja deu uma olhada em cabos de alimentação, RCA e speaker's.

Da uma pesquisada nisso tbm, pq ai tem muita coisa boa e com um preço bem melhor que aqui.

 

Abrçs

 

É, estou esperando juntar 20 posts pra poder postar no outro tópico. Ou eu vou postar outro, sobre o 3-Way. O carro é um Gol Quadrado (1994). Vou tratar as portas sim com Manta Asfáltica Autoadesiva. Vou pesquisar os cabos sim. Eu não sabia que tinha isso também. Mas já estou mais esperto e vou dar uma olhada no eBay. Deve sair bem mais em conta. Sugere alguma marca/modelo?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o carro da uma olhada no forum e ve se encontra alguém que ja colocou 3vs em um gol quadrado, pra saber impressões, e se e fácil a instalação...... pois tem carros que e muito difícil e o resultado final não e tão satisfatório.

 

Sobre RCA:

KnuKonceptz da linha Crystal e um ótimo CxB.

Uma boa opção seria fazer uns cabos Canare L4S6 ou GS, se não me engano no US tem umas lojas que vendem pronto.

tem tbm monster, RF, MTX, StreetWires... são bons cabos RCA.

 

Uma vez pedi ajuda a um camarada aqui do forum(que manja muito de cabos RCA), e ele me passou uns RCA top pra dar uma olhada.... Pena que não consegui achar em um preço bom. Mas os cabos são esses:

wireworld luna 6

Chord Crimson

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

É, estou esperando juntar 20 posts pra poder postar no outro tópico. Ou eu vou postar outro, sobre o 3-Way. O carro é um Gol Quadrado (1994). Vou tratar as portas sim com Manta Asfáltica Autoadesiva. Vou pesquisar os cabos sim. Eu não sabia que tinha isso também. Mas já estou mais esperto e vou dar uma olhada no eBay. Deve sair bem mais em conta. Sugere alguma marca/modelo?

 

Abraço

 

o objetivo dos 20 posts é justamente esse: não abrir um tópico e sim PESQUISAR no forum. Te garanto que tem muito material sobre kit 3 vias, das mais variadas marcas e modelos.

 

Eu não recomendo comprar algumas marcas no ebay, devido a falsificações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que um projeto monomarca alpine(incluindo player) te atenderia muito bem!

Sobre os intens que vc listou acho que não vale a pena pegar um 6x9, pq ele quebraria a sensação do palco sonoro e não iria somar em nd(a não ser em barulho) ao seu set. Se achar necessário coloque um coaxial.

Seria interessante investir essa grana em um kit ou amp melhor.

Pra Rock um sub de 8" ou 10" fica excelente, por ter mais velocidade. (claro, com a cx correta tbm)

Creio que um projeto monomarca alpine(incluindo player) te atenderia muito bem!

Sobre os intens que vc listou acho que não vale a pena pegar um 6x9, pq ele quebraria a sensação do palco sonoro e não iria somar em nd(a não ser em barulho) ao seu set. Se achar necessário coloque um coaxial.

Seria interessante investir essa grana em um kit ou amp melhor.

Pra Rock um sub de 8" ou 10" fica excelente, por ter mais velocidade. (claro, com a cx correta tbm)

 

Man, só elucidando um erro comum e que vc tbm errou:

6x9 é o tamanho do falante, existem diversos modelos de 6x9,inclusive coaxial 6x9 que em teoria pode tocar melhor e tem mais spl que um coaxial de 6, pois a area de cone é maior, mas tbm é dificil instalar ele em portas devido ao tamanho, se vc ver o 6x9 da morel tempo, vai ver que em suas especificações ele desce mais que o modelo de 6...

 

PS: não estou dizendo que se deve usar 6x9, ou 6 atras, só estou tentando explicar que 6x9 é tamanho e não modelo ok??

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o objetivo dos 20 posts é justamente esse: não abrir um tópico e sim PESQUISAR no forum. Te garanto que tem muito material sobre kit 3 vias, das mais variadas marcas e modelos.

 

Eu não recomendo comprar algumas marcas no ebay, devido a falsificações.

 

Eu já estou pesquisando, amigo. Bastante, por sinal. Mas é difícil achar todas as informações que se quer ao mesmo tempo, ou que se relacionem com o seu problema. Aí vem o fórum. Minha opinião (=

Sobre o eBay, sempre comprei de lá e posso garantir que as falsificações são pequenas. A localização do produto diz muita coisa sobre isso: se afaste dos produtos vindos de Hong Kong, Malásia, lugares do tipo. Dê preferência aos dos EUA mesmo, e veja sempre as qualificações e comentários de outros compradores.

O site que estou vendo para comprar meu kit é o www.amazon.com

Muito bom site, por sinal.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...