Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shard

VW Gol e Voyage reestilizados chegam em agosto

Recommended Posts

Cara, eu estudo administraçao com enfase em marketing e isso vai muito de ponto de vista, tem gnt que acha um lixo essa estrategia, e tem gnt que acha que é uma boa estrategia por usar essa identidade visual, a questao é a seguinte, voces realmente acham que é uma estrategia errada da marca isso? que a pequena vw iria errar uma estrategia de marketing a esse nivel, acho bem dificil né? eles sabem o que estao fazendo concerteza, igual a nova montana, todo mundo acha um carro horrivel e que foi uma pessima estrategia da chevrolet, é bem dificil bater strada e saveiro, mas é o 14 carro mais vendido no mes, é muito relativo isso, mas dizer que foi uma má estrategia da volks, acho que nao é pra tanto

Identidade visual é importante sim.

A questão é a falha de estratégia na hora do lançamento.

Qualquer estratégia sensata visa lançar um design novo em cima de um modelo caro. Isto agrega valor ao design. Você associa aquele design ao produto caro, e quando o repete no modelo barato, tanto o modelo caro quanto o barato estão valorizados.

Aí você lança o design no modelo barato, depois repete no modelo caro. O modelo caro IMEDIATAMENTE fica com cara de "carro barato cheio de opcionais e com preço de carro top".

É o que ocorreu com a Touareg. Uma burrada sem tamanho da VW, pois pegaram o desenho dela e lançaram o Spacefox e o Gol G5. Quando finalmente ela chegou, foi sem o MENOR impacto visual. Já chegou cansada, passando em branco. A única publicidade que fizeram dela foi o park assist. Mais nada... vão anunciar o quê? Queimaram um carro de luxo, que seria um GRANDE atrativo pro gol e pra spacefox, por um erro estratégico.

Não é a toa que toda marca séria lança a versão top de seus modelos, pra meses depois lançar as mais básicas. Por exemplo, primeiro veio o C4 VTR, em seguida o Pallas, e só um bom tempo depois, o C4 hatch. Mais muitos meses depois o C4 Hatch começou a sair com calotas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É agora que os donos de Jetta morrem...

Já confundem o passat com o jetta mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Já confundem o passat com o jetta mesmo...

Isso é o de menos...Chato é confundir um Jetta ou Passat com um Voyage 1.0 né?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias eu estava filosofando sobre identidade global! é mais um produto do capitalismo, baixar custo, aumentar vendas, aumentar lucro...

Antes tinhamos carros com linhas proprias ! Familia gol

Todos iguais - gol, voyage, saveiro e parati...

Santana e quantum...

Agora ? é uma coisa só...

Gol, fox e polo = iguais

voyage e jetta = iguais...

num tem mais nem graça...

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias eu estava filosofando sobre identidade global! é mais um produto do capitalismo, baixar custo, aumentar vendas, aumentar lucro...

Antes tinhamos carros com linhas proprias ! Familia gol

Todos iguais - gol, voyage, saveiro e parati...

Santana e quantum...

Agora ? é uma coisa só...

Gol, fox e polo = iguais

voyage e jetta = iguais...

num tem mais nem graça...

Isto é exclusividade da VW.

Geralmente a identidade é algo sutil. Por exemplo, na Hyundai é apenas referente às linhas básicas. O resto difere de um modelo pro outro.

Já na VW é mania de economia mesmo. Pagam por um design apenas, e se viram pra repetir na linha inteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho os carros da VW no exterior BEM legais, eh tipo um honda mais conservador.

http://www.vw.com/en.html

Vale lembrar que Jetta é o mais barato da linha, o "gol", popular.

E no nosso querido Brasil como os populares no exterior são carros de luxo, eles estão agora pegando as carroças e deixando parecidas com os carros de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho os carros da VW no exterior BEM legais, eh tipo um honda mais conservador.

http://www.vw.com/en.html

Vale lembrar que Jetta é o mais barato da linha, o "gol", popular.

E no nosso querido Brasil como os populares no exterior são carros de luxo, eles estão agora pegando as carroças e deixando parecidas com os carros de verdade.

86035413.png

um GTi de verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh pessoal se esquece do Bora pra min tbm um dos melhores carros da VW.... lindao por dentro motorzao... bebe um pouco ok...

Mais era um carrao...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é exclusividade da VW.

Geralmente a identidade é algo sutil. Por exemplo, na Hyundai é apenas referente às linhas básicas. O resto difere de um modelo pro outro.

Já na VW é mania de economia mesmo. Pagam por um design apenas, e se viram pra repetir na linha inteira.

Eu discordo kleber,

O elantra eh igual ao sonata q eh igual ao veloster que agora sera igual ao HB20, que eh igual ao novo i30. O unico que difere um pouco eh o ix35 e o "dinossauro" tucson.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh pessoal se esquece do Bora pra min tbm um dos melhores carros da VW.... lindao por dentro motorzao... bebe um pouco ok...

Mais era um carrao...

Hein?!?! :blink:

Mas concordo totalmente com o Murilo!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que o interior do Jetta é melhor do que um Civic, CRV, etc. Os acabamentos sao menos prástificados, dá pra sentir a qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que o interior do Jetta é melhor do que um Civic, CRV, etc. Os acabamentos sao menos prástificados, dá pra sentir a qualidade.

eu tb acho mto bonito! (vai chover critica agora) :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, o Jetta que eu entrei por aqui era MUITO diferente desse aí! Nada desses detalhes em "metal" no volante, nos comandos de vidro; volante de Gol Power; e achei esse plástico que envolve o câmbio (inteiro, do painel mesmo) muito fuleiro. Apesar da coluna preta ser mais bonita, uma coisa eu achei muito diferenciada no Jetta, a coluna é forrada em um tipo de tecido, não é plástico barato como em todos os outros carros da categoria. O tecido do teto também era de boa qualidade.

Esse interior eu achei bonito, por incrível que pareça. O volante esportivo (é o GLi?) deu vida ao interior!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho o jetta um puta carro

eu acho o bora um puta carro.

O bora no final de produção estava sendo vendido a menos de 50k para PJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu discordo kleber,

O elantra eh igual ao sonata q eh igual ao veloster que agora sera igual ao HB20, que eh igual ao novo i30. O unico que difere um pouco eh o ix35 e o "dinossauro" tucson.

Comeu biscoito Globo vencido, Carioca?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o novo voyage ?

Não, o Jetta 2.0 mecanico que custa 64k, aliás este ainda esta com o opcional GPS, tem uns que vem com um cd player 2din mais feio ainda....

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

rjmotta,

Tem foto do TSi ai? é bem aquilo ali que o murilo postou! a diferença é o couro vermelho que nao tem...

Compartilhar este post

Link para o post

rjmotta,

Tem foto do TSi ai? é bem aquilo ali que o murilo postou! a diferença é o couro vermelho que nao tem...

Eu nunca ví nenhum TSI como este postado na foto do Murilo, O volante é bem diferente deste, os bancos e a coifa não possuem costura vermelha, também não tem o acabamento em aço nos botões dos vidros a coluna do vidro preta também nunca ví.

Deve ser alguma versão especial lançada lá fora ou algum pack de acessórios que não conheço.

segue interior jetta tsi (versão com bancos bege que é o mais vendido).

volkswagenjetta20tsihig.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...