Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Junior Panca

trio de qualidade

Recommended Posts

Bom galera, tou montando um novo set!

2 wpu 1809 450 rms 8ohms cada

SD2000 2ohms ( 1400rms em 4 ohms )

4 10pw3 150rms 8ohms cada

4 250x 100rms 8ohms cada

2 st400 150rms 8ohms cada

Hurricane 360.4 ( pw3 + driver + st: ligados em bridge 2x720rms 4ohms)

Crossover stx84 4 vias

300ah bateria moura

o set será parecido com este, so muda os sub e os st :

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu trocaria essas 250x por 2 405 e talvez o cross e amp dos médio-agudos por 2 ou 3 amps. menores pra usar os cortes nas vias.

mas tem tudo pra ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

entendo o que quis dizer, realmente fica melhor.. porém, tou montando com o que meu bolso suporta ate o momento.. hehe'

4 d250x = 400 reais

2 d405 = 850 reais

Vou gastar o dobro manin + 130 reais par de cornetas HL1450 selenium!

O hurricane to pegando a 436 reais

se fosse para os medios um corzus 600rms = 470 reais

e para os agudos SD400.4 = 238 reais

resumindo: irei gastar 750 reais a mais se fizer o que segeriu, entretanto seria mais valido comprar uma fonte de 100ah

Como disse, tem tudo pra ficar bom assim! Do jeito que tá da pra quebrar um galho legal por ai.. hehehe

Mas lá na frente, quando tiver uma grana disponivel eu melhoro mais ainda o set

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

então o que acha de 2 D220TI? R$:320,00+ sd250 R$:180,00 ainda economiza no tweeter.

fica uma delicia.

experiencia própria

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post

Link para o post

então o que acha de 2 D220TI? R$:320,00+ sd250 R$:180,00 ainda economiza no tweeter.

fica uma delicia.

experiencia própria

Cara, eu fico com pé atrás dos driver ti comparado a um sistema com driver fenolicos e st.

Mas o que vejo muita gente falar bem e do over 7653 100rms e o mais top é o etd7200 100rms

Andei pesquisando em colocar 2 D305 + 2 st400..

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz q música disgraçada p gravar vídeo!

Quanto ao teu som vai minha opinião:

Via de graves: ok

Via de mg: ok

Via de médio e agudos: como vc prefere fenólico + st se vc puder por os d305 + st400 que vc está cogitando vai ficar ótimo!

E quanto aos módulos já pensou em 1 sd 700 2 ohms p os mg + 1 sd 250.2 ou 400.4 p os agudos?

Cross: ok

bateria: ok

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz q música disgraçada p gravar vídeo!

Quanto ao teu som vai minha opinião:

Via de graves: ok

Via de mg: ok

Via de médio e agudos: como vc prefere fenólico + st se vc puder por os d305 + st400 que vc está cogitando vai ficar ótimo!

E quanto aos módulos já pensou em 1 sd 700 2 ohms p os mg + 1 sd 250.2 ou 400.4 p os agudos?

Cross: ok

bateria: ok

HAHAHAHAHAHA' Verdade manin, pqp! O som maneiro e a musica cruel..

Bom amigo, eu prefiro fenolicos + st pelo fato de eu nunca ter escutado driver ti..

Mas estou pesquisando aqui e vendo alguns videos, essa etd7200 é show demais

agora surgiu a duvida entre 2 d305 + 2st400 ou 2 etd7200 pois a diferença de custo entre eles é minima, menos de 90 reais

Eu ja pensei na possibilidade de colocar 1 amp para MG e 1 amp para os agudos, mas o custo seria maior.

O que saíria mais em conta seria:

2 etd7200 + SD200.2

4 10pw3 150rms cada + stetson TH4150i - 600 Watts RMS ( ligados em bridge 2 canais de 300rms a 4 ohms )

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

só um detalhe, o sd200.2 nao tem entrada rca e acho q nem faz bridge, usa um 250.2.

e essa linha th da stetsom é made in china se não me falha a memoria, bem mentirosa na potencia inclusive pelos testes aqui do fórum.

da uma pesquisada sobre esses amps antes de comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

só um detalhe, o sd200.2 nao tem entrada rca e acho q nem faz bridge, usa um 250.2.

e essa linha th da stetsom é made in china se não me falha a memoria, bem mentirosa na potencia inclusive pelos testes aqui do fórum.

da uma pesquisada sobre esses amps antes de comprar.

Eu nao tava sabendo disso, vou pesquisar sobre isso.

Mas de qualquer forma tem o Booster HMB 41300 600.4 / SD600.4 / Stet V600.4 / Corzus 600rms / SD700.1 e por ai vai

E sobre o sd200.2, o vendedor me informou que faz bridge 2x70rms a 4 ohms. Pelo visto num dá, terá que ser o SD250.2 mesmo..

Set quase finalizado, ta dependendo muito de valores cabiveis ao meu bolso

2 wpu1809

SD 2000 2ohms ( 1400rms com dobro da impedancia - 4 ohms )

4 10 pw3 duvida entre: 41300 600.4 / SD600.4 / Stet V600.4 / Corzus 600rms / SD700.1

2 etd 7200 + SD250.2

Cross stetson stx84 4 vias

300AH BA

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao tava sabendo disso, vou pesquisar sobre isso.

Mas de qualquer forma tem o Booster HMB 41300 600.4 / SD600.4 / Stet V600.4 / Corzus 600rms / SD700.1 e por ai vai

E sobre o sd200.2, o vendedor me informou que faz bridge 2x70rms a 4 ohms. Pelo visto num dá, terá que ser o SD250.2 mesmo..

No manual diz que esse módulo não faz bridge (Rodapé da pág. 5).

http://www.soundigit...al-SD200.2D.pdf

Valews. :legal:

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

Junior acredite que o menos informado daqui do fórum sabe mais que muitos vendedores que vc vai encontrar por aí.

Pq o desinformado ao menos vai ser humilde de perguntar e o vendedor o que ele n souber ele vai te dizer que toca ou que faz, mesmo sabendo que n toca corre o risco de ele mentir p vc. afinal ele vive de vendas. Lugar de se informar é através de manuais ou com pessoas especializadas, vc tem q ir lah sabendo o q vc quer comprar. Pense nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Duplinha de D305 e St400 , não se intimidam perto de ETD não viu.. e ainda da pra controlar os ST para não ficar gritão.

Compartilhar este post

Link para o post

Junior acredite que o menos informado daqui do fórum sabe mais que muitos vendedores que vc vai encontrar por aí.

Pq o desinformado ao menos vai ser humilde de perguntar e o vendedor o que ele n souber ele vai te dizer que toca ou que faz, mesmo sabendo que n toca corre o risco de ele mentir p vc. afinal ele vive de vendas. Lugar de se informar é através de manuais ou com pessoas especializadas, vc tem q ir lah sabendo o q vc quer comprar. Pense nisso.

Amigo, entendeu errado o que eu quis dizer!

Eu disse que o vendedor está mal informado.. portanto, irei ficar com o SD250.2

artsompb:

eu sei disso, por mim iria de 2 d405 ou d305 + 2 st400. Ja escutei sistemas com elas e gostei muito, a minha opção pelas etd7200 é pela galera falarem muito bem delas e pelo preço está cabivel ao meu bolso!

Mas estou pesquisando ainda, afinal ainda vou ter gastos com caixas, instalaçoes e baterias!

Tou indo com calma.. por enquanto será 1 amp para medios e agudos!

o ideal seria 1 amp pra cada, mas 1 amp para medios e agudos nao vai tirar a qualidade do sistema..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi certo! E que bom q vc n comprou.

Diferente do sd400.4 e 250.2 n compraria este sd200.2 por estes 2 motivos citados de n fazer bridge e nem possuir rca, mas pelo que entendi a intenção foi justamente esta, reduzir ao máximo o custo de produção e chegar a um preço super acessível ao consumdor final, já vi dele na net menos de R$100 com frete free.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi certo! E que bom q vc n comprou.

Diferente do sd400.4 e 250.2 n compraria este sd200.2 por estes 2 motivos citados de n fazer bridge e nem possuir rca, mas pelo que entendi a intenção foi justamente esta, reduzir ao máximo o custo de produção e chegar a um preço super acessível ao consumdor final, já vi dele na net menos de R$100 com frete free.

Sim, a intenção é justamente essa!

por enquanto a duvida está sendo:

4 pw3 + sd700 2ohms

2 etd + sd250.2

ou

tudo ligado em brigde no Hurricane 360.4! ( esse é o mais acessivel )

Será que perco muito a qualidade do sistema liga 1 amp para medios e agudos?

Eu só nao entendi ainda porque a galera descrimina tanto as 4 d250x + 2 st400.. ja vi muitos e muitos sistemas com elas e nao existe gritaria e nem falta de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

pra ligar 4 pw3 + 4 drive + st no hurricane, teria 2 pw3 + 2 drive + 1 st por bridge.

isso pra aproveitar a potencia dele (q eu duvido q de 1440w) mas mataria o teu cross ligando tudo junto.

da pra ligar de outras maneiras, mas vai perder potencia.

sobre ele não dar os 1440w, veja os modelos maiores da mesma linha, o 600.4 é bem maior e da 2 de 550w, tem fusíveis de 30a contra 20 no 360.4.

posso estar enganado pois não conheço o amp. mas como são da mesma linha, fica difícil acreditar.

sobre preços manda mp pro board aqui do forum, ele ta com promoção de sd (250.2 a 160 e sd700 a 499 com frete free).

Compartilhar este post

Link para o post

pra ligar 4 pw3 + 4 drive + st no hurricane, teria 2 pw3 + 2 drive + 1 st por bridge.

isso pra aproveitar a potencia dele (q eu duvido q de 1440w) mas mataria o teu cross ligando tudo junto.

da pra ligar de outras maneiras, mas vai perder potencia.

sobre ele não dar os 1440w, veja os modelos maiores da mesma linha, o 600.4 é bem maior e da 2 de 550w, tem fusíveis de 30a contra 20 no 360.4.

posso estar enganado pois não conheço o amp. mas como são da mesma linha, fica difícil acreditar.

sobre preços manda mp pro board aqui do forum, ele ta com promoção de sd (250.2 a 160 e sd700 a 499 com frete free).

Beleza manin, vou entrar em contato com ele!

por enquanto fica assim:

2 wpu 1809 + SD1500 4 ohms

4 10 pw3 + SD700 2 ohms

2 etd 7200 + SD250.2

1 crossover stx84

2 bateria de 150ah moura

e futuramente uma fonte de 100ah

Galera, esse wpu1809 é similar ou inferior ao over sub800?

O sub800 é mais barato que o WPU, vejo muita gente falar bem do sub800.. mas sobre o wpu quase nao se encontra topicos sobre ele

tou pensando em trocar os 4 pw3 por 2 over 10mg300

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

ja que é assim monta tudo over ..

execelente CxB ...

over sub800

mg 10-300

driver dti7653

inferior a etd mas é um otimo driver tbn ..

Compartilhar este post

Link para o post

execelente CxB ...

over sub800

mg 10-300

driver dti7653

Vai gastar mais assim, vc realemente acha q são necessario 4 pw3, 2 ou no maximo 3 já não ficariam bons não ?

Compartilhar este post

Link para o post

execelente CxB ...

over sub800

mg 10-300

driver dti7653

Sim, pensei nisso.. mas colocando etd7200, esse set ta saindo mais em conta.

Pelo visto o sub800 é superior ao wpu

Vai gastar mais assim, vc realemente acha q são necessario 4 pw3, 2 ou no maximo 3 já não ficariam bons não ?

ja escutei sistemas com 2 e com 4.. gostei mais do timbre com 4 pw3, por isso a opção

mas vou mudar para 2 over 10MG300

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O over MG10/300 Eh muito bom com a Sd700 fica massa,2 ja da conta do recado,agora os driver vai de gosto tando dti7653 e edt7200 sao bom drivers,a sd250.2 ja da conta de tocar dois desses.eu iria tudo over,fica a seu critério.

Se for pegar os sub800 ai vc ia ter q ter um amplificador maior uma sd3000 ou uma sd2500 da tbm.

A bateria ta ate bom,eh sempre bom +,pense em uma fonte tbm de um 80ah.

Da uma procurada nos classificados q tem coisa barata la.

Compartilhar este post

Link para o post

O over MG10/300 Eh muito bom com a Sd700 fica massa,2 ja da conta do recado,agora os driver vai de gosto tando dti7653 e edt7200 sao bom drivers,a sd250.2 ja da conta de tocar dois desses.eu iria tudo over,fica a seu critério.

Se for pegar os sub800 ai vc ia ter q ter um amplificador maior uma sd3000 ou uma sd2500 da tbm.

A bateria ta ate bom,eh sempre bom +,pense em uma fonte tbm de um 80ah.

Da uma procurada nos classificados q tem coisa barata la.

valeu a ajuda mano!

Só não vou de tudo over porque tou pegando etd pelo preço de um over 7653, mas de resto vai ser tudo over mesmo.

A fonte como eu disse vou comprar uma futuramente uma spark 120ah ou SD ft120ah

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o set ta bacana, somente algumas consideraçoes:

Ainda bem que deixou o Hurricane de lado, nao da aquela potencia nem f...

A troca dos pw3 pelo 10mg300 será muito boa. 2 dao conta de sobra.

Vc terá gratas surpresas com os WPU em projeto adequado, vc vai se surpreender rs.

Se busca qualidade, ETD atenuadas rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou contra uso de TI em automotivo se vc não tiver pelo menos um bom EQ semi parametric e cross 24db, o timbre dele pode não agradar e fica difícil acertar... como quer montar pra qualidade acho bom dar uma olhada em alguns equipes pra isso tb.

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...