Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Nenhum nacional e nenhum gringo tb, afinal, nenhum sub forte tem "qualidade" ou grave bem definido, e olha que já procurei bastante...pra mim só falta ouvir um w7 pra ver se é tudo isso mesmo que dizem.

acho grana demais para um sub.. serio..

é quase uma extorsão..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é quase uma extorsão..

se vc quer cousa boa, tem que pagar o preço! !!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

é quase uma extorsão..

E realmente é mesmo,não só o w7, mas até um t9 ou t2...por isso q não indico falantes assim pra ninguém...

Compartilhar este post

Link para o post

E realmente é mesmo,não só o w7, mas até um t9 ou t2...por isso q não indico falantes assim pra ninguém...

na ultoma vez que vi o X era mais caro que o w7. e isso mesmo????

Compartilhar este post

Link para o post

poiseh.. não condiz com a realidade..

não tem material ou obra de engenharia que valha um valor tão exorbitante..

é um baita sub? eh.. mas pelamos.. cobrar 4500 num 13w7? demaaaaais..

quem dira pagar 5500 num XXX..

Compartilhar este post

Link para o post

na ultoma vez que vi o X era mais caro que o w7. e isso mesmo????

O solo X é outro caro tb mas ele pelo menos tá em outro nível, 18" quadrado com 5000 rms rsrs e o bixo é pesado viu...nem consegui tirar um do chão quando vi.

Compartilhar este post

Link para o post

O solo X é outro caro tb mas ele pelo menos tá em outro nível, 18" quadrado com 5000 rms rsrs e o bixo é pesado viu...nem consegui tirar um do chão quando vi.

um amigo tem 2 L7 de1500. e posso falar que passando fome e mesmo assim e fo**!! sendo empurrado por um agressive 3000

Compartilhar este post

Link para o post

poiseh.. não condiz com a realidade..

não tem material ou obra de engenharia que valha um valor tão exorbitante..

é um baita sub? eh.. mas pelamos.. cobrar 4500 num 13w7? demaaaaais..

quem dira pagar 5500 num XXX..

Acredito se cada t9 ou t2 custassem por volta de 1000 novos,o re xxx por 1500. Aí nessa faixa sim valeria a pena ir pra esses falantes.

um amigo tem 2 L7 de1500. e posso falar que passando fome e mesmo assim e fo**!! sendo empurrado por um agressive 3000

Ué estranho, a agressive não é muito forte não, mas pra 2 L7 deveria ser muito módulo... o alto-falante ideal pra mim deve ter no máximo uns 600~700 rms pra dar pra usar 4, acima disso é exagero e só o alexander pra montar isso rsrs, ainda bem q eu vou ouvir essa bagaça [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito se cada t9 ou t2 custassem por volta de 1000 novos,o re xxx por 1500. Aí nessa faixa sim valeria a pena ir pra esses falantes.

Ué estranho, a agressive não é muito forte não, mas pra 2 L7 deveria ser muito módulo... o alto-falante ideal pra mim deve ter no máximo uns 600~700 rms pra dar pra usar 4, acima disso é exagero e só o alexander pra montar isso rsrs, ainda bem q eu vou ouvir essa bagaça [^]

hj quero colocar no.meu carro 4 nar8" com dois vrx 2.150 da um de 420 em 2ohms.

mas ainda tenho uma saldade do spl!!! 4 L7 era o que eu queria na época! !!! mas nao tive grana!!!

e o agressive nao esta levando direito os dois nao! pode ser devido a fonte e tal! ficou forte quando pegamos outro emprestado e ligou dois! um em cada!!! ai sim estava estragando o carro!!! hahahah e faltando muita bateria! !!

Compartilhar este post

Link para o post

O Pirado Bass tinha um par de Kicker L7 de 12 sendo tocados por um sd1500, vendeu os subs e por conta da curiosidade e do valor convidativo, resolveu comprar um Protech Ultimate de 15", sei que me garantiu ter ficado mais forte que os dois L7 e olha que eu pude ouvir os L7 e estavam tocando muito bem, pra falar a verdade e de ficar com o pe atras, mas o Pirado e super de confiança e nao tem pq mentir... So como esclarecimento, o carro do Alexander pode ate ter o som taxado de trio goiano, mas e do tipo que toca como se estivesse de mala fechada ja que usa os subs em um paredao, na minha opiniao nem sei se da pra chamar de trio, na realidade e um sistema que tem graves fortes e medio e agudo que conseguem acompanhar, o negocio toca muito bem os estilos de musica do tipo dançante ou os "gravao". Sinceramente oque mais vejo nesse forum e gente preconceituosa que quanto mais aprende, mais preconceituoso fica... Eu sinceramente quanto mais aprendo mais caem os meus paradigmas e preconceitos, se ouço um carro com frequencias baixas fortes eu curto, se e um sq com palco bem posicionado e tudo mais eu tambem adoro, se e um trio equilibrado acho show, se usa pioneer, roadstar, pintura colorida, tudo dependendo do cotexto eu costumo ver algo de bom, trabalho com isso a um bom tempo e ate hoje fico euforico em um encontro por exemplo, quero ver, ouvir, fico ate besta rs, pessoal deve me achar bobao, mas to nem ai, o negocio e curtir hehe... :legal: .

edit; acerto na escrita para melhor entendimento

Editado por JurandirSB
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Pirado Bass tinha um par de Kicker L7 de 12 sendo tocados por um sd1500, vendeu os subs e por conta da curiosidade e do valor convidativo, resolveu comprar um Protech Ultimate de 15", sei que me garantiu ter ficado mais forte que os dois L7 e olha que eu pude ouvir os L7 e estavam tocando muito bem, pra falar a verdade e de ficar com o pe atras, mas o Pirado e super de confiança e nao tem pq mentir... So como esclarecimento, o carro do Alexander pode ate ter o som taxado de trio goiano, mas e do tipo que toca como se estivesse de mala fechada ja que usa os subs em um paredao, na minha opiniao nem sei se da pra chamar de trio, na realidade e um sistema que tem graves fortes e medio e agudo que conseguem acompanhar, o negocio toca muito bem os estilos de musica do tipo dançante ou os "gravao". Sinceramente oque mais vejo nesse forum e gente preconceituosa que quanto mais aprende, mais preconceituoso fica... Eu sinceramente quanto mais aprendo mais caem os meus paradigmas e preconceitos, se ouço um carro com frequencias baixas fortes eu curto, se e um sq com palco bem posicionado e tudo mais eu tambem adoro, se e um trio equilibrado acho show, se usa pioneer, roadstar, pintura colorida, tudo dependendo do cotexto eu costumo ver algo de bom, trabalho com isso a um bom tempo e ate hoje fico euforico em um encontro por exemplo, quero ver, ouvir, fico ate besta rs, pessoal deve me achar bobao, mas to nem ai, o negocio e curtir hehe... :legal: .

:rever1: :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: :rever1: :rever1:

Jurandir,

Compartilho em gênero, número e grau tudo o que falou!!!

Ultimamente nem ligo muito para o que as pessoas falam ou deixam de falar, estou tocando o MEU set da forma que mais ME AGRADA, comentários tendenciosos, preconceituosos ou mesmo dissimulados, simplesmente ignoro...

Quando tiver tudo pronto terei o maior prazer em participar de um encontro para mostrar o Set em funcionamento! Também fico eufórico e até besta em todo o encontro que participo, e sempre aprendo alguma coisa... e como é bom poder ter a oportunidade de conhecer novas amizades.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Alexander, o problema é a taxação né? Faz tempo que comprou?

Abs, acompanhando!

Exatamente Fernandim, corre sim o risco de ser taxado, no entanto, conversei com o vendedor e o alternador será enviado como peça de retorno de garantia (refurbished - return to company) e com declaração de valor de $50. Ae se por acaso for taxado vai ser em cima deste valor declarado.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Fernandim, corre sim o risco de ser taxado, no entanto, conversei com o vendedor e o alternador será enviado como peça de retorno de garantia (refurbished - return to company) e com declaração de valor de $50. Ae se por acaso for taxado vai ser em cima deste valor declarado.

Aí sim ein!

Eu encontrei com o Lton esses dias em um campeonato de som, e vou ser sincero, estou com medo desse seu som... Porque os 2 de 12 dele era insano!

Compartilhar este post

Link para o post

como ficou o golfao com esse alternador enorme??? matou o carro (nao anda mais nada e fico com um peso enorme pra ''sair'' em primeira) ?? o teu eh o 2.0??

O alternador ainda não chegou Victor. Em questão de tamanho/dimensão ele é menor que o original de 90A... quanto a perder potência, acredito que sim irá perder bastante potência do motor que é um AP 1.8, mas de toda forma como o circuíto elétrico do som será independente, e o alternador irá trabalhar com uma chave tic-tac de tal forma que possa ligar e desligar o seu funcionamento, e quando estiver 'desligado' ele apenas irá funcionar como uma polia sem 'pesar' o motor, acredito que não será problema em arrancada.

Pretendo utilizar o alternador 'ligado' apenas quando estiver tocando em algum lugar sem energia para fonte usina 300A ou quando estiver viajando em auto estrada. Com o carro em ponto-morto com cerca de 1000Rpm, o alternador consegue entregar cerca de 200a (o que acredito ser suficiente) conforme gráfico abaixo:

products-s-curve-big.png

Compartilhar este post

Link para o post

legal, top demais, qndo eu tiver $$ qro um alternador desses no carro tbm ehhehe

abraçao acompanhando parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Aí sim ein!

Eu encontrei com o Lton esses dias em um campeonato de som, e vou ser sincero, estou com medo desse seu som... Porque os 2 de 12 dele era insano!

vc ja teve um competition de 15 ne? os 2 12" dele toca muito mais forte?

Compartilhar este post

Link para o post

vc ja teve um competition de 15 ne? os 2 12" dele toca muito mais forte?

Passei vergonha com meu Competition de 15 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Subs diferentes, conjuntos diferentes, tamanhos diferentes.. Parâmetros diferentes:

Protech Ultimate 12"

Re. 7,0ohms (D4 em série)

Fs. 35hz

Vas. 31,5L

Qms. 5,09

Qes. 0,78

Qts. 0,68

BL . 23 Tl/m

Sd . 540cm^2

Sens.84,5 dBs

Xmax:14mm

Protech Competition 15"

Re. 7,6ohms (D4 em série)

Fs. 32hz

Vas. 40,00L

Qms. 10,16

Qes. 0,62

Qts. 0,584

BL . 38,6 Tl/m

Sd . 830cm^2

Sens.85,30 dBs

Xmax:25mm

Logo, propostas diferentes:

...

Na verdade, ambos os modelos, apenas seguem uma mesma linha de raciocínio e tem uma construção muita parecida intencionalmente..... A linha Ultimate seria o filho e a Competition o pai.

Já falando da construção, o conjunto motor do Competition tem aproximadamente 60% a mais de força que o do Ultimate. Veja o fator força de ambos BL, e poderá notar que a linha Competition é bem mais forte. Ambos usam bobina móvel de 3", porém a bobina do Competition é 50% maior que a do Ultimate, é mais alta no enrolamento, como pode ver comparando o Xmax de ambos os modelos.

No que diz respeito a resposta também, a linha Competition, como suporta mais potência, tem uma suspensão mais "pesada" e um motor mais eficiente, baixando o Vas em relação ao Ultimate, isto é, menor Vas, melhor rendimento em caixas menores, se olhar nos gráficos das caixas sugeridas, verá que a linha Ultimate é mais "picuda" e a linha Competition mais "plana", mesmo quando utilizada em caixas com reforço de graves...... Isto tudo devido as diferenças no tamanho da bobina, conjunto motor, sistema de suspensão.

Além disso, a linha Ultimate utiliza cone de celulose, que é mais pesado, pq tem uma bobina menor e mais leve, já a linha Competition usa cone de fibra, como tem a bobina bem mais pesada, economizamos no peso do cone, para melhorar a eficiência do conjunto.

...

Confirmado em relatos comparativos de usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para atualizar o tópico com algumas fotinhas do andamento do projeto:

Reforçando e nivelando o assoalho:

970189_418712801577905_1532367559_n.jpg

600978_418712968244555_1876786456_n.jpg

600231_418713001577885_1502727667_n.jpg

970357_418713294911189_804242658_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alexander, tem alguem que trabalha somente em seu carro na loja ou o projeto é executado sem pressa, digamos, apenas quando há tempo disponivel?

Esta ficando bruto o projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp!!!! os cara NUM Brinca naum!!! [""] [""]

To acompanhando a saga!!

Boa sorte ai brother!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caralhuuuuu [""] [""] , isso vai fica Gonorante mouzz

RIPA nesse caso literalmente :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Alexander, tem alguem que trabalha somente em seu carro na loja ou o projeto é executado sem pressa, digamos, apenas quando há tempo disponivel?

Esta ficando bruto o projeto!

A execução do projeto está digamos que sem pressa alguma, tanto é que já vai fazer um ano desde quando comprei os subs para montar o projeto! Um pouco da demora também foi devido a problemas com o carro, como suspensão, pintura, etc.

Mas agora a Audioquest, loja aqui do DF que está executando o projeto, vai ter uma dedicação maior para conclusão do set, acredito que pela quantidade de detalhes ainda se gaste um mês de trabalho...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive a oportunidade de escutar um set com um sub Protech Ultimate de 15", do user RAFAEL.....(Digus) e sinceramente, fiquei com medo em pensar no estrago que está por vir... Não consigo imaginar o que escutei hoje multiplicado por 6x

E somente hoje tive a real noção de que exagerei um pouco em escolher 6 subs Protech Ultimate de 15" para compor meu set!

Maaaaaasssssss agora que quero ver a bagaceira pronta... soh acho que vou ter que caprichar mais no reforço estrutural do carro, isso se não quiser ver ele desmontando!!!

Vamos que vamos... Fiquei empolgado agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...