Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Obrigado pela ajuda Gustavo e Kleber, apenas consegui identificar a origem do ruído agora à noite por volta de 20h. Consegui pegar emprestado uma Stetsom para fazer um teste no lugar das SD dos médios, e nessa brincadeira descobri que duas SD estavam em curto! Após testar a Stetsom (sem ruído algum), fiquei 'encucado' e fui ligar amplificador por amplificador direto no player, como havia feito o teste com a Stetsom, e aconteceu um fato interessante que me ajudou a identificar a origem do problema, que foi o seguinte, ao conectar uma das SD1k, mais especificamente a dos woofers da porta do passageiro, notei que não havia ruído algum, desliguei o amplificador e fui ligar a outra SD, dos woofers da porta do motorista, e para minha surpresa ao conectar o cabo remote e encostar o positivo, isso fez com que todos os aparelhos ligassem, como se tivesse ligado o voltímetro ou o player. Desconectei os cabos, e com o multímetro em teste de continuidade percebi que o polo positivo da SD, dos woofers da porta do motorista, estava fechando curto com o remote. Comecei a fazer o mesmo teste nos demais equipamentos, e percebi que a SD8k também estava com o mesmo sintoma, enquanto todos os demais equipamentos neste teste de continuidade não apresentava curto algum, da forma que tem que ser, o polo positivo do amplificador isolado do polo do cabo do remote.

O mais estranho, é que recentemente uma outra SD400.1, que iria usar para 6 drivers, apresentava problema ligando o led de power mas sem acionar o cooler e sem sair som. E esta SD400.1 foi comprada junto com as demais Soundigital. Acho que não tive muita sorte com o lote de amplificadores Soundigital.

Agora tenho que ver o que fazer com essas duas SD com defeito de fábrica, pois como comprei eles em julho de 2012 e somente fui usar agora, infelizmente acabei perdendo a garantia.

Mas de toda forma valeu mesmo galera pela ajuda na tentativa de identificar a origem do ruído. Assim que tiver com novos amplificadores, com o projeto finalizado, quero marcar um encontro para apresentar tudo bonitinho e funcionando.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

q bom a achou o problema, ruido eh a pior coisa q tem, mto chato.

qnto a SD po fo** pra ca***** isso em...imagina qnts amps n sairam assim tbm ??? isso q da usar nacional, conseguem montar a bagaça em curto pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda Gustavo e Kleber, apenas consegui identificar a origem do ruído agora à noite por volta de 20h. Consegui pegar emprestado uma Stetsom para fazer um teste no lugar das SD dos médios, e nessa brincadeira descobri que duas SD estavam em curto! Após testar a Stetsom (sem ruído algum), fiquei 'encucado' e fui ligar amplificador por amplificador direto no player, como havia feito o teste com a Stetsom, e aconteceu um fato interessante que me ajudou a identificar a origem do problema, que foi o seguinte, ao conectar uma das SD1k, mais especificamente a dos woofers da porta do passageiro, notei que não havia ruído algum, desliguei o amplificador e fui ligar a outra SD, dos woofers da porta do motorista, e para minha surpresa ao conectar o cabo remote e encostar o positivo, isso fez com que todos os aparelhos ligassem, como se tivesse ligado o voltímetro ou o player. Desconectei os cabos, e com o multímetro em teste de continuidade percebi que o polo positivo da SD, dos woofers da porta do motorista, estava fechando curto com o remote. Comecei a fazer o mesmo teste nos demais equipamentos, e percebi que a SD8k também estava com o mesmo sintoma, enquanto todos os demais equipamentos neste teste de continuidade não apresentava curto algum, da forma que tem que ser, o polo positivo do amplificador isolado do polo do cabo do remote.

O mais estranho, é que recentemente uma outra SD400.1, que iria usar para 6 drivers, apresentava problema ligando o led de power mas sem acionar o cooler e sem sair som. E esta SD400.1 foi comprada junto com as demais Soundigital. Acho que não tive muita sorte com o lote de amplificadores Soundigital.

Agora tenho que ver o que fazer com essas duas SD com defeito de fábrica, pois como comprei eles em julho de 2012 e somente fui usar agora, infelizmente acabei perdendo a garantia.

Mas de toda forma valeu mesmo galera pela ajuda na tentativa de identificar a origem do ruído. Assim que tiver com novos amplificadores, com o projeto finalizado, quero marcar um encontro para apresentar tudo bonitinho e funcionando.

[]'s

eu não me preocuparia com garantia viu.. o mais chato disso tudo é o transtorno passado.

mas eu acredito que farão todo e qualquer reparo necessário sem custos viu (fabrica).

Compartilhar este post

Link para o post

eu não me preocuparia com garantia viu.. o mais chato disso tudo é o transtorno passado.

mas eu acredito que farão todo e qualquer reparo necessário sem custos viu (fabrica).

Isso é quase certeza... Ainda mais q foi um defeito q veio de fábrica msmo.

Eu consegui reparo da assistencia por mau uso e tava fora da garantia :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Enviei um email para a Soundigital, relatando todo o histórico! Agora aguardar para ver...

Feliz natal a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Bagulho tava estranho mesmo... ligado direto no player, não dava ruído. Ligado no stetsom, dava. Aterrando todos os RCAs continuava. Tentamos bastante coisa. Pra mim era um loop de terra interno no crossover stetsom, mas ainda era uma tentativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bagulho tava estranho mesmo... ligado direto no player, não dava ruído. Ligado no stetsom, dava. Aterrando todos os RCAs continuava. Tentamos bastante coisa. Pra mim era um loop de terra interno no crossover stetsom, mas ainda era uma tentativa.

foi isso que aconteceu no caso de um amigo..

Compartilhar este post

Link para o post

foi isso que aconteceu no caso de um amigo..

No caso dele é complicado... tanto o EQX, o processador de graves e o crossover são usam terra comum com o do carro. O SD tem terra diferencial, e o player tem terra comum com o do carro. Em geral os SDs não se dão bem com essa diferença de terras (que em geral geram ddps consideráveis! Quem tentou regular o ganho dos HPA550 com chave de fenda sabe o que é ver faísca!). Aì veio a ideia de aterrar, mas persistiu. Por fim sobrou a desconfiança do ruído ser um loop de terra, mas interno aos circuitos do crossover. A gente ia unificar os terras na fonte interna dele pra tentar resolver, mas ao que tudo indica, a razão já foi localizada.

PS: Me impressiona a forma como os instaladores simplesmente se rendem a uma fonte de ruídos mais "complicada". Pelo visto faz um bom tempo que ninguém da loja se importou com isto.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

O PObrema ai eh esses modulo zuado da sondigital....

Fire neles...

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Me impressiona a forma como os instaladores simplesmente se rendem a uma fonte de ruídos mais "complicada". Pelo visto faz um bom tempo que ninguém da loja se importou com isto.

por aqui é normal também pessoal não dar conta de resolver problemas com ruido..

é "troca" algo.. se não, é desistência..

Compartilhar este post

Link para o post

O PObrema ai eh esses modulo zuado da sondigital....

Fire neles...

:+1

TÉ Q ENFIIIM

agora a Agressive entra e resolve desse BASS MURCHO!

fechô o satanáis, agora vai agora vai!

se tivesse montado assim tocava mais endemôniado..

4u85.jpg

.. mas quêsse punhado de processador analógico aí a estucada vai ser esparramada tamén!

eu tento ser gentil com a SD, masss

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei hoje na Soundigital, expliquei toda a situação para o Robinson do Depto. Técnico, e vou enviar amanhã os amplificadores que estão apresentando o comportamento estranho.

Agora aguardar o posicionamento da Soundigital e efetuar um novo teste quando os amplificadores voltarem. Tomara que dê tudo certo! Acredito que possa ter sido alguma falha isolada nos produtos. Gostei muito de como fui tratado por telefone com a Soundigital, ponto positivo neste quesito.

Mas se de tudo não vier a resolver o problema, vou procurar outro fabricante para substituição de todos os amplificadores do projeto.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bbuster + rodistar =D

brincadeiras a parte, espero q resolvam td ai de forma correta, tem q fazer logo os videos do projeto finalizado uasuhsahus

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei hoje na Soundigital, expliquei toda a situação para o Robinson do Depto. Técnico, e vou enviar amanhã os amplificadores que estão apresentando o comportamento estranho.

Agora aguardar o posicionamento da Soundigital e efetuar um novo teste quando os amplificadores voltarem. Tomara que dê tudo certo! Acredito que possa ter sido alguma falha isolada nos produtos. Gostei muito de como fui tratado por telefone com a Soundigital, ponto positivo neste quesito.

Mas se de tudo não vier a resolver o problema, vou procurar outro fabricante para substituição de todos os amplificadores do projeto.

:legal:

Quando eu vendia uns SD e tinha que mandar pra fabrica eu falava com o Josias..cara 100% sempre fui muito bem atendido por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu vendia uns SD e tinha que mandar pra fabrica eu falava com o Josias..cara 100% sempre fui muito bem atendido por ele.

Josias saiu da SD.. hoje trabalha na Spider..

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

O mais bizarro e que medimos a DDP de todas as carcaças..

Todas tinham o mesmo valor!

Fizemos bypass de todos os esquipamentos, hora o ruido aparecia, hora num aparecia...

Cheguei a pensar q pudesse ser interferencia eletromagnetica das baterias!

Qdo sai de la, cheguei a pensar em fazer testes de bancada com algum dos modulos, porém eu nao peguei o tel do Alexander, ai num pude falar com ele isto!

So dei a ideia de tirar os modulos de dentro da mala, ele disse q faria isto depois...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

O mais bizarro e que medimos a DDP de todas as carcaças..

Todas tinham o mesmo valor!

Fizemos bypass de todos os esquipamentos, hora o ruido aparecia, hora num aparecia...

Cheguei a pensar q pudesse ser interferencia eletromagnetica das baterias!

Qdo sai de la, cheguei a pensar em fazer testes de bancada com algum dos modulos, porém eu nao peguei o tel do Alexander, ai num pude falar com ele isto!

So dei a ideia de tirar os modulos de dentro da mala, ele disse q faria isto depois...

interferência eletromagnética nas baterias ? não seria alternadores ou ruído causado por fontes auxiliares de energia ?

Compartilhar este post

Link para o post

interferência eletromagnética nas baterias ? não seria alternadores ou ruído causado por fontes auxiliares de energia ?

E porque o sistema de audio estava todo em cima das baterias, cabos RCA, amplificadores, xover, eq, etc

A corrente que estava sendo medida no barramento eletrico era mais de 100A.

Isto gera um campo magnético violento.

Não sabia até que ponto podia interferir.

O sistema elétrico do som era individualizado do sistema do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então fica complicado mesmo kk o jeito é reposicionar os equipamentos e checar o módulo de grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Durante os testes o problema hora se apresentava, ai faziamos diversas alteracoes e o problema sumia!

Depois voltamos a fazer o mesmo teste inicial, e o problema nao aparecia...

Isso deixou a gente meio q sem parametros de analise.

A unica certeza q tinhamos e q nao era o CD, que havia sido trocado.

E os modulos ficava dificil condenar pq eram 3.

Uma coisa q vacilamos, foi nao verificar sempre as duas portas. Se ambas estavam com o chiado, talvez a gente identificasse mais rapido o problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...